Manifest - Uma História Jily escrita por Lari Black


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Os capítulos vão sair sempre aos domingos! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802637/chapter/3

—Deixa eu ver se eu entendi... você está me dizendo que James e Remus ouviram uma voz e de alguma forma acertaram onde estava a garota? - Lily tinha um olhar incrédulo e preocupado. Ouvir vozes não era bom sinal, certo?

—Exatamente isso, ruiva. Foi assustador. Eles começaram a falar que sabiam o local e achei que eles tinham enlouquecido - Sirius trocou olhares com os amigos, que estavam sentados ao seu lado no consultório de Lily - mas quando fomos lá, James encontrou o lugar exato. Como é possível?

A ruiva coçou a cabeça e ficou em silêncio refletindo. Ouvir vozes não era saudável, mas não conhecia um caso clínico de alguém que escutou a própria voz e a previsão era verdade.

—Vamos refazer o exame de James e vou fazer alguns outros testes. Quero ver se algo mudou. Depois faço os mesmos testes em Remus e comparamos - ela propôs e todos concordaram.

—Você sabe que ninguém pode saber disso, não é, Lily? Pode ser perigoso para nós - James falou com cuidado. Para ele, era difícil ficar no mesmo ambiente que a ruiva. Não sabia como lidar com seus sentimentos. Ainda a amava profundamente - e tinha certeza que isso nunca mudaria - mas agora ela estava casada.

—Pode se despreocupar. Isso não sairá desta sala - ela disse e levantou para preparar os testes.

James foi o primeiro, ela tinha uma sala separada apenas para seus testes e pesquisas. O Potter se sentou e ficou observando enquanto ela realizava os procedimentos. Continuava linda, como sempre. Ele podia notar que os cabelos que antes eram curtos, na altura do ombro, agora eram longos, quase na cintura. O rosto dela continuava angelical, apesar de estar um pouco diferente do que ele se lembrava. Mas os olhos dela era o que ele mais amava. Continuavam lindos e ainda tinham o poder de hipnotizar James.

—O que foi? - ela perguntou, notando que estava sendo observada.

—Eu estava reparando que você mudou um pouco. Continua linda, claro, mas é estranho porque pra mim foi só um dia.

Ela corou pelo elogio e riu. O sorriso dela fez o coração de James acelerar mais uma vez.

—É assustador isso tudo. Foram cinco anos e você está exatamente igual - ela disse de forma leve, mas logo ficou séria - eu sei que você deve estar sofrendo com tudo isso, mas também é difícil para mim. Eu estou casada, mas não quero te machucar - James não sabia quando o relacionamento deles tinha virado o assunto, mas notou que ela também estava incomodada com a situação.

—Eu não te culpo, Lily. Foram cinco anos, ninguém poderia prever que nós voltaríamos. A gente pode tentar ser amigos, né?! - ele disse meio sem jeito. Seu coração estava doendo com aquela conversa, ele queria ser muito mais que amigo dela.

—Claro que podemos - ela sorriu - pronto, terminamos os testes.

James se levantou, mas antes que pudesse chegar à porta, Lily segurou seu pulso.

—Eu estou muito feliz por você estar aqui, vivo... de verdade. Você fez tanta falta nesses anos - ela disse e sentiu a sinceridade dela. Ela, sem pensar direito, abraçou o homem à sua frente apertado. Só ela sabia o quanto tinha doído perdê-lo, tinha desejado esse abraço por anos e finalmente podia sentí-lo.

James sentiu o coração acelerado e um nó na garganta. Lily ali, abraçada com ele... ele desejava tanto que as coisas voltassem ao normal. Não sabia como lidar com o amor que sentia no meio de tudo isso.

Lily se afastou e deu um sorriso discreto para ele. Se recompondo da emoção, ela abriu a porta e a dupla saiu ao encontro de Sirius e Remus.

Assim que saíram, mal tiveram tempo de dizer qualquer coisa e alguém deu duas batidas na porta e entrou.

—Sev, oi! O que faz aqui? - Severus Snape entrou no consultório, fazendo James engolir em seco. Ele estava exatamente como Potter se lembrava. Os cabelos extremamente oleosos e a expressão entediada.

—Passei aqui perto e decidi vir te ver - ele sorriu para a mulher à sua frente e deu um beijo demorado em sua boca. James desviou o olhar - olá, soube da volta de vocês - ele disse com uma simpatia forçada que deixava claro o quanto não estava feliz com a notícia.

—Amor, posso falar com você ali fora rapidinho? - Snape pediu e Lily assentiu, pediu licença e saiu do consultório seguida por Severus.

O trio trocou olhares. Todos eles sabiam que Snape não estava satisfeito com a volta deles e muito menos por encontrar James ali. Sirius pensava ainda mais longe. Se já vira a ruiva chorar depois de brigas com Snape por conta da amizade deles, agora, com o retorno de James, tudo se tornaria mais difícil para ela.

—O QUE ELE ESTÁ FAZEN... - a voz de Snape foi cortada, indicando que Lily o interrompeu.

—A gente conversa em casa, não pode ser assim - ele disse mais baixo, porém ainda com a voz alterada.

Rapidamente a porta se abriu e Lily entrou novamente parecendo constrangida.

—Me desculpem por isso... Remus, vamos lá? - ela tirou o foco da visita e retomou os exames.

James ficou pensando na cena. Severus beijando Lily o deixou com náuseas. Porém, ouvir as vozes alteradas - provavelmente por ciúmes - o fez pensar se Severus conseguia fazer Lily feliz. Ele parecia realmente gostar dela, mas ele não viu nos olhos da ruiva o mesmo brilho de quando estavam juntos.

Potter se interrompeu, lembrando que não devia pensar nisso e que as coisas mudaram. Difícil era ele aceitar e superar isso.

—----

Potter saiu do consultório e foi à delegacia com Sirius. Se queria retomar sua vida, precisava de um trabalho. Achava que o mistério em torno do avião tornaria a vida de todos os passageiros mais difícil. Ele ficou em feliz por, após uma pequena entrevista com o Dumbleodore, o responsável pela delegacia, estar de volta à ativa. Dumbleodore também fez trocas nos parceiros de trabalho para que James e Sirius voltassem a trabalhar juntos. Black parecia radiante com a mudança. Eles começariam em um novo caso no dia seguinte

Voltaram ao apartamento, mas Remus, que também tinha saído para tentar resolver sua situação profissional, ainda não tinha voltado.

—Como foi a partida dela? - James perguntou sem explicar do que estava falando. Sirius olhou para ele confuso, então ele completou - minha mãe. Ela morreu de quê?

Sirius respirou fundo. Fora criado junto com os Potter, então a morte de Euphemia o abalou muito também, mas James precisava saber.

—Quando você sumiu ela ficou muito mal. Eu ia sempre visitá-la, para não deixar ela se deprimir e ficar tão sozinha, mas eu não estava muito melhor que ela. Menos de um ano depois, ela me ligou dizendo que estava com dores no peito e eu corri pra lá. Ela estava infartando - Sirius falava baixo. Após tanto tempo, ainda era um assunto delicado para ele. Ele não imaginava o quanto isso devia doer em James - Levei ela ao hospital e ela ficou uns dias internada, mas não resistiu.

Os olhos de Sirius estavam marejados e lágrimas escorriam no rosto de James. Nunca pôde se despedir dela.

—Se quiser, podemos ir ao túmulo dela. Ou eu te digo onde é, se preferir ir sozinho - Black completou.

—Acho que não me sinto pronto para isso ainda. É tudo muito recente, eu... - James não terminou de falar e cobriu o rosto com a mão. Era doloroso demais pensar nisso - Sirius, obrigado por cuidar dela enquanto estive longe.

Sirius deu um sorriso triste e abraçou o irmão. Mesmo sem ser de sangue, era isso que eles eram.

—----

O telefone de Sirius tocou. Isso fez James lembrar que ele precisava comprar um telefone novo. Remus havia já feito isso, mas ele sequer tinha lembrado.

—É a Lily - Sirius disse e colocou o telefone no viva voz.

—Oi, meninos. Vim falar dos exames de vocês. Remus tem a mesma alteração genética que James, não faço ideia do motivo. Os outros exames deram resultado normal. Nada disso faz sentido pra mim - ela disse e os três se entreolharam. Não fazia sentido.

—Lily, você sabe como curar essa alteração? - James perguntou, querendo resolver a situação.

—Não, é um caso novo. Mas se vocês quiserem, posso estudar isso melhor, mantendo o sigilo, é claro.

James e Remus toparam. Eles combinaram de fazer testes sempre que preciso e estar sempre em contato, para entender o que houve naquele maldito avião.

—----

No dia seguinte, Sirius e James estavam na delegacia estudando um caso de tráfico de drogas, quando uma mulher apareceu. Disse que queria falar com o delegado, porém Dumbleodore estava em reunião. Ela afirmou que iria esperar, pois não podia falar com eles. James olhou para ela novamente, parecia abalada com algo. De repente, ela levantou, disse que voltaria outra hora e foi embora.

"Para, por favor! Socorro!"

—O que houve? - Sirius perguntou. Ele estava com os olhos fechados e uma expressão estranha.

—A voz. De novo, quando eu olhei para ela. Uma mulher pedindo socorro. Essa mulher precisa de ajuda, Sirius.

—James, ela não quer ajuda. Não podemos fazer nada - Black avisou, mas James ficou com isso na cabeça pelo resto do dia.

Quando foram embora do trabalho, James ouviu novamente.

"Para, por favor! Socorro!"

Ele olhou para a casa por onde estavam passando e sentiu uma angústia. Alguém precisava de ajuda ali.

—Sirius, alguém precisa da gente nessa casa - ele disse decidido.

—Cara, a gente não pode invadir uma casa - na mesma hora, ouviram um grito feminino - Vamos - ele mudou de ideia.

Entraram no quintal e bateram na porta. Um homem apareceu e eles se identificaram como polícia, disseram que ouviram gritos e o homem disse que não era lá. Sirius viu a mesma mulher da delegacia machucada lá dentro e deu ordem de prisão a ele.

Conversaram com a mulher e ela havia ido à delegacia prestar queixa por agressão, mas ficou com medo e desistiu. Ela agradeceu a eles e foi prestar depoimento, agora estaria livre das agressões.

—----

Quando chegaram em casa, contaram a Remus o que houve. James foi tomar banho e enquanto isso, Sirius foi fazer uma ligação. Recebera uma mensagem de Lily dizendo que precisava conversar.

Preocupado, ele ligou para ela. Sabia que a volta de James a deixaria confusa. Ela ainda o ama, mas agora está casada. E Severus claramente está enciumado, principalmente depois de ver Potter no consultório.

O telefonema foi longo. Lily precisava desabafar. Disse que estava arrumando suas coisas e que estava voltando para o pequeno apartamento onde morava antes de casar. Sirius questionou o motivo e ela contou que Snape lhe dera um ultimato: ou se afastava definitivamente de tudo relacionado a James ou seria o fim do casamento deles. E ela fez sua escolha. Não abriria mão de uma amizade como Sirius, que esteve ao seu lado nos seus piores momentos. Não abriria mão da amizade de Remus, agora que ele havia voltado. Não abriria mão de estar perto de James. Não queria. Não podia.

E assim, eles decidiram se separar. Severus abriria o processo de divórcio no dia seguinte. Lily Snape voltaria a ser Lily Evans. E ironicamente, ela não se sentia triste por isso.

Sirius afirmou que sentia muito e não queria que a ajuda que pediu a ela - a estudar o que houve com os meninos - causasse problemas. Ela disse que seria questão de tempo, seria inevitável. Prometendo se cuidar, Lily desligou o telefone. A esse ponto, James já havia saído do banho e estava na sala, junto de Remus.

—James, a Lily está se separando - Sirius deu a notícia sem nenhum cuidado. O coração de James acelerou.

—Mas o quê? Por minha causa? - ele não negava que estava feliz, mas se sentia um pouco culpado. Mal voltara e já estava atrapalhando a vida de Lily.

—Não diretamente. Snape sempre foi louco de ciúmes... enfim, achei que devia saber - Sirius completou.

—Quem sabe agora vocês se acertam? - Remus deu esperança ao amigo.

—Será? Eu não sei como lidar com isso direito ainda, mas vou fazer o que puder para reconquistá-la - James disse esperançoso.

Conseguiria reconquistar Lily. Ele tinha certeza disso.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentemm!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Manifest - Uma História Jily" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.