Meu Pequeno Passarinho escrita por Xiumina


Capítulo 2
Capítulo 1: Conhecendo o Campus


Notas iniciais do capítulo

Oi de novo, moranguinhos!

Como mencionei antes, este capítulo se passa 5 anos depois do prólogo, e aqui nós conhecemos mais personagens. Boa leitura! ♡



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802349/chapter/2

Sentado em um dos bancos do parque central, Minseok relaxava enquanto a brisa do vento bagunçava seus recém pintados cabelos loiros. Foi ali que ele marcou de encontrar Jongdae para que pudessem pedalar juntos até o campus da universidade. É seu primeiro dia de aula na faculdade, e Jongdae combinou de lhe mostrar o campus e apresentá-lo aos colegas.

Conheceu Jongdae em sua cidade natal, tornando-se grandes amigos desde a infância. Minseok teve que se mudar para Seul durante o ensino médio, e Jongdae se mudou anos depois para cursar a faculdade. Mesmo com a distância, a amizade dos dois não enfraqueceu, e eles sempre se visitavam durante as férias.

De olhos fechados, Minseok notou que algo tapou o sol. Abriu um dos olhos e identificou um elemento sorridente de pé atrás de si, e levantou-se para cumprimentá-lo.

— Você chegou! —  Recebeu o amigo com um abraço, estando genuinamente feliz em revê-lo.

— E você chegou antes de mim! — Jongdae respondeu surpreso. Minseok era sempre o último a chegar nos lugares. — E tá loiro! — Apontou para o cabelo de Minseok, lembrando dos fios que costumavam ser morenos nas últimas vezes em que se encontraram.

— É meu primeiro dia, não queria me atrasar. — justificou a pontualidade enquanto ajustava o capacete na cabeça. — Gostou do novo penteado? Quis mudar o visual antes das aulas começarem.

— Eu gostei, combinou com você. — Jongdae respondeu com sinceridade, sorrindo de leve para Minseok. — Vamos?

— Vamos! — exclamou enquanto subiam em suas bicicletas.

Seguiram conversando durante todo o percurso, até adentrarem o campus. Mesmo que já tivesse passado pelo local quando fez sua matrícula, Minseok ainda ficava impressionado com quão grande era o lugar.

Jongdae mostrou alguns dos prédios para Minseok, apresentou-o a alguns de seus colegas e mostrou a ele um dos restaurantes do campus. Estavam a caminho do museu de ciências da universidade, quando de longe avistaram um rapaz que acenava na direção de Jongdae.

— Lá vem… — Jongdae suspirou, parecendo desanimado em ver o jovem que agora corria em suas direções.

— Quem é? — Minseok perguntou curioso, intrigado com a reação de Jongdae.

— Bom dia! — exclamou o homem de cabelos platinados, se aproximando para cumprimentá-los. 

“De longe ele parecia mais alto.” Minseok pensou, analisando a aparência do sujeito de nome desconhecido. O rapaz tinha cabelos brancos acinzentados, vestia uma jaqueta de couro preta e carregava nas costas um uma bolsa de violão. “Mas ele também não é nada feio.” concluiu o pensamento, olhando-o de cima a baixo.

— Já é meio-dia e meia, Baekhyun. — Jongdae o cortou, apontando para o relógio. 

— Você é certinho demais. — Baekhyun retrucou, olhando-o de cara feia. — Quem é o loirinho? Por que não fomos apresentados? — Passou por Jongdae e voltou sua atenção para Minseok. — Eu mesmo me apresento. Prazer, me chamo Baekhyun, mas pode me chamar de Baek! — estendeu a mão para um cumprimento.

— Prazer, Baek! Eu me chamo Minseok. — Sorriu e apertou a mão do outro. — Você curte música? — Apontou para o violão que o outro carregava nas costas.

— Pergunta por causa do violão? Eu curto sim. — respondeu sorrindo largo para Minseok. — Se me passar seu telefone, posso marcar de te dar umas aulas. O que acha?

— Não sei... Eu sinto que sou melhor cozinhando do que tocando instrumentos. — Minseok sorriu meio sem jeito enquanto coçava a nuca.

— Tudo bem… Mas eu ainda posso ter seu telefone? — Baekhyun pediu, erguendo as sobrancelhas e entregando seu celular para Minseok para que ele pudesse registrar seu número ali. Jongdae cruzou os braços e revirou os olhos. Baekhyun o ignorou.

Um pouco relutante, Minseok registrou seu número no celular de Baekhyun e devolveu o aparelho para ele, Baekhyun agradeceu e se despediu. Jongdae ficou emburrado por ter tido sua mini excursão pelo campus com Minseok interrompida pela inconveniência de Baekhyun, e infelizmente, por conta do horário, cada um teve de seguir em direção aos prédios de seus respectivos cursos. 

Jongdae gostaria de ter mostrado mais do campus para Minseok, mas depois das aulas, seu amigo optou por ir direto para a casa. Algo que incomoda Jongdae (mas que ele insiste em guardar apenas para si), é que ele imaginou que depois que ele se mudasse para Seul, ele e Minseok se veriam com a mesma frequência com que se viam em sua antiga cidade, mas isso não aconteceu. Curiosamente, mesmo desempregado, Minseok está sempre ocupado, nunca tem tempo e sempre tem uma justificativa diferente para não ter que sair de casa. Jongdae sabe que Minseok namora, mas nem mesmo um filho ocupa tanto o tempo dos pais. Jongdae gostaria de falar sobre isso com Minseok, mas prefere não se intrometer em sua vida privada.


Minseok adentrou o apartamento, encostou a bicicleta no cantinho mais próximo e avistou um Chanyeol largado no sofá jogando videogame. Caminhou saltitante até ali, deixando sua mochila sobre o estofado enquanto se abaixava para dar um breve beijo na bochecha do namorado. Chanyeol pausou o jogo e puxou Minseok para seu colo.

— Senti saudades. — sussurrou no ouvido de Minseok, apertando sua cintura e enchendo-o de beijos.

— Também senti saudades! — Abriu um sorriso largo, apoiando as mãos nos ombros de Chanyeol. — O que vai querer para o jantar? — questionou e selou os lábios, acariciando o rosto do mais novo. 

— Você. — Chanyeol sugeriu, sorrindo malicioso enquanto descia a mão para a coxa de Minseok.

— Não seja bobo, eu falei sério! — Minseok gargalhou enquanto se levantava do colo do namorado.

— Mas eu também falei sério… — contestou fazendo bico.

— Agora eu tô cansado, amorzinho.  — Bagunçou os cabelos avermelhados do outro e seguiu em direção à cozinha.

Chanyeol revirou os olhos e se jogou no sofá. Era o primeiro dia de aula de Minseok e ele já estava cansado o suficiente para não lhe dar a devida atenção.

"Egoísta." Ele pensou.

Chanyeol desviou o olhar para a mochila de Minseok, na qual se encontrava largada sobre o sofá. Sem pestanejar, esticou o braço para alcançá-la e abriu o fecho, procurando pelo celular do namorado. Com o celular em mãos, ele digita a senha e desbloqueia o telefone, procurando pelas conversas de Minseok.

— Sabe onde está a frigideira? — Minseok pergunta se escorando na porta da cozinha, e percebe que alguém está fuçando o seu telefone. — O que está fazendo? — indagou com a sobrancelha erguida, um tom zangado na voz.

Sem se dar ao trabalho de encarar o outro, Chanyeol respondeu despreocupado: — Vendo com quem você andou se cansando.

— Eu mesmo procuro a frigideira. — Minseok respirou fundo antes de responder, voltando às suas atividades na cozinha. Para ele, era cansativo ter que lidar com a falta de confiança do namorado, mesmo que ele não costume dar motivos para tal. Foram tantas as vezes em que Chanyeol o acusou de estar trocando-o por outra pessoa, que Minseok se viu obrigado a revelar para ele a sua senha de bloqueio. Desde então, Chanyeol fuça seu celular quando bem entende.

Como sempre, Chanyeol não encontrou nada nas mensagens de Minseok. Ele então largou o celular no sofá e voltou a jogar videogame, até que ouviu o som da notificação de mensagens. Sem precisar desbloquear a tela novamente, Chanyeol pôde ler a mensagem recebida de um número desconhecido:

“Olá, Minseokkie! É o Baekhyun, fiquei feliz por te conhecer! Quando quiser, posso te mostrar o resto do campus :)”

Chanyeol estava irritado. Quem era Baekhyun? “Minseokkie”? O quão íntimo este estranho pensa que é de seu namorado ao ponto de se achar no direito de chamá-lo por apelidos? Quais são suas intenções com Minseok? E o mais importante: Por que Minseok deu seu número para um estranho?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, chuchus? O que acharam? Alguma crítica ou sugestão? Me contem o que acharam dos personagens!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Pequeno Passarinho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.