Meu Pequeno Passarinho escrita por Xiumina


Capítulo 3
Capítulo 2: Uma Noite de Príncipe




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802349/chapter/3

Era intervalo das aulas e Minseok se encontrava cochilando sentado nas mesas no fundo do restaurante do campus.

Na noite anterior, ele teve que lidar com a ciumeira de Chanyeol, que ficou nitidamente aborrecido com a ideia de Minseok fazer novas amizades na faculdade. Eles discutiram feio, e em meio a gritaria, Chanyeol jogou o celular de Minseok na parede. A tela quebrou e o celular parou de funcionar, e Chanyeol pareceu não se importar muito com isso. Minseok, por outro lado, ficou sem seu principal meio de comunicação. Não bastando isso, Chanyeol o trancou para fora do quarto, e quando se cansou de bater na porta, Minseok teve que se contentar em dormir no sofá, o que o proporcionou uma péssima noite de sono.

Do lado de fora do restaurante, Jongdae e Baekhyun avistaram Minseok pela janela do estabelecimento. Eles adentraram o local e foram em sua direção, e se depararam com o rapaz loiro dormindo com a cabeça deitada sobre a mesa, segurando uma caixinha de suco de frutas em uma das mãos.

— Será que a gente acorda ele? — Baekhyun perguntou enquanto se sentava na mesma mesa que Minseok.

— É óbvio. Ele não deve ter comido ainda... — Jongdae respondeu esboçando preocupação, observando que a caixinha de suco de frutas ainda estava cheia.

— Mas ele é tão bonitinho dormindo! — denotou Baekhyun, apoiando os cotovelos sobre a mesa e sorrindo enquanto admirava o semblante adormecido de Minseok. Jongdae o ignorou.

— Minseokkie… — Jongdae o sacudiu de leve, tentando não assustá-lo.

Minseok lentamente levantou a cabeça e abriu os olhos, esfregando-os e bocejando. — Há quanto tempo estão aqui? — perguntou surpreso ao notar a presença de Jongdae e Baekhyun.

— Não faz muito tempo. — Jongdae explicou enquanto sentava-se ao lado de Minseok. — O que aconteceu? Você não apareceu no parque hoje, tentei te ligar e você não atendeu, fiquei preocupado…

— A primeira aula de hoje era livre, então eu decidi vir mais tarde. — esclareceu enquanto furava a caixinha de suco com o canudo. — O meu celular quebrou e eu não tive como te ligar, mas eu te enviei um e-mail explicando a situação. — completou.

— Minnie, ninguém mais usa e-mail! — Jongdae retrucou, arqueando as sobrancelhas.

— Então foi por isso que não respondeu à minha mensagem? — Baekhyun os interrompeu, e Minseok o encarou confuso. — Seu celular quebrou, por isso não me respondeu?

Minseok não chegou a ler a mensagem de Baekhyun, mas começou a se perguntar sobre qual deveria ser o teor daquele sms para ter deixado Chanyeol tão irritado na noite anterior.

— O que a mensagem dizia? — Minseok indagou, encarando Baekhyun com desconfiança.

— Eu me ofereci pra te mostrar o campus! — Baekhyun sorriu largo. — Foi só isso, mas se quiser, eu posso te mostrar um pouco mais. — concluiu, sorrindo malicioso para Minseok.

— Me mostrar o que? — Minseok perguntou sem entender.

— Cof, cof. — Jongdae tentou driblar a situação constrangedora criada por Baekhyun. — Como o seu celular quebrou?

— Ah. — Minseok procurou ganhar tempo para inventar uma desculpa plausível. — Eu estava usando ele perto da janela do apartamento e ele caiu. — mentiu.

— Pensei que você tivesse colocado telas nas janelas por causa do Tan... — Jongdae retrucou, lembrando do gatinho de Minseok.

"Me esqueci desse detalhe" Minseok pensou antes de mentir mais uma vez: — Foi na janela do corredor do prédio.

Um funcionário do restaurante foi até a mesa e recolheu os pedidos dos três rapazes antes de retornar para a cozinha. Minseok pediu misto quente, Jongdae optou por japchae e Baekhyun pediu um energético. O trio continuou conversando, e não demorou muito até que os pedidos chegassem à mesa.

— Então… Vocês se conhecem há quanto tempo? Eu conheço Jongdae já faz um ano e nunca vi vocês dois juntos. — Baekhyun perguntou, abrindo a lata de energético.

— É porque você quase não me vê fora da faculdade! — Jongdae declarou em um tom de voz levemente indignado. — Eu e Minseok nos conhecemos desde a infância, éramos da mesma cidade.

— Isso é legal, eu também queria ter um amigo de infância. — Baekhyun admitiu e suspirou.

— Poxa, e por que não tem? — Minseok perguntou, o encarando com compaixão no olhar.

— Eu sempre estive muito ocupado quando era criança, aí não sobrava tempo pra fazer muitos amigos. — relatou, lembrando-se de sua infância solitária.

— Isso é bem triste… — Jongdae se compadeceu com Baekhyun, acariciando-lhe o ombro.

— Sim, mas já passou! Agora eu tenho mais amigos do que posso contar nos dedos. — vangloriou-se ao perceber os olhares de pena dos outros dois, tomou um bom gole do energético e jogou seus cabelos platinados para o lado.

Os jovens seguiram batendo papo enquanto comiam suas refeições, e só se despediram quando notaram que o horário do intervalo havia acabado.

 

Após as aulas, Minseok e Jongdae combinaram de passar em uma sorveteria local, e agora descansam em um banco sob a sombra das árvores em uma praça próxima ao campus enquanto tomam sorvete.

— Me explica uma coisa? — Minseok encarou Jongdae, que assentiu. — Por que você não gosta do Baekhyun? — questionou.

— Não é que eu não goste dele, nós na verdade nos damos muito bem. — Jongdae contestou. — Eu só não gosto que ele tem essa mania chata de criar situações desconfortáveis sem necessidade. E ele também é bem folgado às vezes. — completou, lambendo o sorvete.

— Eu achei ele legal. Ele até me ofereceu aulas de música. — Minseok comentou, lembrando-se da primeira conversa que teve com Baekhyun.

— Min, ele só falou aquilo pra conseguir o seu número. — Jongdae pontuou, arqueando a sobrancelha.

— Ele é…? — deixou a pergunta no ar, como se esperasse que o amigo entendesse o recado.

— É o quê? — Jongdae encara Minseok exibindo uma expressão confusa.

— Você sabe… — Deixa novamente a frase no ar, e dessa vez, Jongdae parece captar a mensagem.

— Ah! Você quer saber se ele é bicha? — indagou com um sorrisinho, fitando Minseok.

— Não soa legal quando você diz "bicha". — repreendeu o amigo, sentindo-se constrangido pelo termo pejorativo.

— Foi mal. Eu não sei se ele é, mas ele dá em cima de tudo que se mexe. — Jongdae explicou, dando de ombros.

— Entendi… — Minseok estava pensativo. Não lhe passou pela cabeça que ele estava sendo paquerado por Baekhyun. Talvez Chanyeol até estivesse certo em ter ficado com ciúmes.

— Você tá gostando das aulas? — Jongdae perguntou, interrompendo os devaneios de Minseok.

— Por enquanto eu só tive aulas teóricas, essa parte é um pouquinho chata, não vejo a hora de botar a mão na massa, literalmente. — Minseok riu, fazendo um pequeno trocadilho com o seu curso.

— Acho irônico você ter escolhido gastronomia, você já cozinha muito bem! A sua comida é a melhor que eu já comi, só perde pra comida da minha mãe. — Jongdae afirmou. Salivava só de lembrar do cheirinho da comida de Minseok. — Inclusive, quando você vai poder me visitar de novo? Podíamos fazer uma noite de filmes e comida, aí você prepara aquela sua receita especial, o que acha?

— Quando eu tiver um tempinho eu prometo que te faço uma visita, ok? — garantiu e sorriu para Jongdae.

— Desculpa se eu estiver te pressionando, mas é que… Bem… Eu sinto a sua falta às vezes. Não nos vemos mais com tanta frequência desde que você foi morar com o Chanyeol. — Jongdae desabafou. Já fazia algum tempo que ele queria tocar no assunto, e o momento pareceu oportuno.

— Eu estou aqui agora, não estou? — Minseok retrucou franzindo o cenho e desfazendo o sorriso.

— Eu sei, mas é que… No geral, você tem estado distante, eu fico preocupado. — lamentou cabisbaixo.

— Não tem com o que se preocupar, Dae… — Minseok o tranquilizou. — Eu só tenho estado muito ocupado.

Um carro estacionou do outro lado da rua, e uma buzina chamou a atenção dos dois rapazes. Minseok sentiu um arrepio na espinha quando viu que quem dirigia o carro era Chanyeol.

O homem desceu do carro e caminhou até a praça, e Minseok se levantou.

— O que faz aqui? — Minseok perguntou surpreso, encarando Chanyeol. Por conta da briga que tiveram no dia anterior, Minseok não fez questão de ir direto para a casa depois da aula, mas não mencionou isso à Chanyeol. Como ele sabia que eles estariam ali?

— Também estou feliz em te ver. — Chanyeol retrucou com sarcasmo, beijando a bochecha de Minseok. Jongdae observava a cena embaraçosa em completo silêncio. — Vamos pra casa, pode ser? — Chanyeol sugeriu à Minseok.

— Estamos tomando sorvete. — Minseok contrariou relutantemente. — Mais tarde eu chego em casa, tudo bem? — Voltou a sentar-se ao lado de Jongdae, recebendo como resposta um olhar sério e visivelmente descontente de Chanyeol. Minseok engoliu seco, e voltou a se levantar.

— Eu tenho que ir. — Minseok se dirigiu à Jongdae, despedindo-se com pesar. — Eu sinto muito. — Minseok sussurrou para o amigo antes de jogar a casquinha de sorvete em uma lixeira próxima, pegar sua bicicleta e ir em direção ao carro de Chanyeol.

Jongdae observou incrédulo enquanto aquele estraga-prazeres levava seu melhor amigo embora.

 

Depois de guardar sua bicicleta no porta-malas, Minseok entrou no carro e esperou até que Chanyeol desse partida.

— Como sabia que eu estaria aqui? — perguntou com o tom de voz baixo, encarando Chanyeol.

— Eu não sabia. — Chanyeol respondeu despretensiosamente. — Eu só estava de passagem, saí do trabalho agora.

— Chanyeol… — Minseok o chamou manhoso, direcionando seu olhar para o namorado. — Eu queria me desculpar por ontem. Não foi minha intenção te chatear, eu não deveria ter passado meu número pra ele.

— Não precisa se preocupar com isso, eu te desculpo. — Chanyeol respondeu com o olhar fixo no trânsito.

— Mesmo? — perguntou surpreso.

— Uhum… — fitou Minseok com um leve sorriso. — Abre o porta-luvas.

— Hm? Pra quê? — questionou erguendo a sobrancelha.

— Só abre. — replicou em um tom de voz impaciente.

Minseok cedeu e abriu o porta-luvas, avistando ali o que parecia ser seu celular, porém novo em folha. Com o aparelho em mãos, Minseok percebeu que a tela não estava mais trincada e que ele agora tinha uma capinha nova.

— Você consertou! Trocou até a capinha! — exclamou animado enquanto ligava o aparelho. — Isso é incrível!

— Eu deixei ele no conserto hoje de manhã. E aí? Você gostou? — Deu um breve sorriso ao ver a animação do mais velho.

— Eu adorei! Muito obrigado, Channie. — respondeu enquanto se inclinava para beijar a bochecha do namorado.

Chanyeol também estava arrependido por ter reagido de forma tão exagerada na noite anterior, mas não se desculpou com Minseok. Afinal, que diferença faria pedir desculpas? Desculpar-se não mudaria o fato de que, naquela noite, ele deixou Minseok assustado, quebrou seu telefone e o fez dormir no sofá.

Além disso, para Chanyeol, Minseok também tinha sua parcela de culpa na situação. Era culpa dele ter passado seu número a um estranho, assim como era culpa dele ter sido mal educado e gritado com Chanyeol quando foi questionado sobre as mensagens do seu colega de faculdade. Minseok também era culpado.

— Estamos quites agora? — Chanyeol perguntou, querendo saber se Minseok ainda estava chateado.

— Eu acho que sim… — respondeu despreocupado, sorrindo bobo enquanto mexia no celular recém consertado. — Mas você ainda me deve um sorvete. — completou com seriedade, fitando Chanyeol.

— Pode deixar. — Chanyeol riu baixo e voltou sua atenção ao trânsito.

 

Chanyeol saiu para fazer compras, e Minseok estava há algumas horas fazendo uma pesquisa para um trabalho da faculdade.

Mais cedo, Minseok mandou mensagem para Jongdae, avisando-o de que eles não precisariam continuar se comunicando via e-mail. Desde então, o celular recém consertado de Minseok não para de apitar com as notificações de Jongdae, que mandava várias mensagens em caps lock xingando Chanyeol por ter estragado o passeio na sorveteria. As mensagens de Jongdae eram realmente engraçadas, ele xingava como ninguém e conseguiu causar uma crise de risos em Minseok, o desconcentrando da sua pesquisa.

“É melhor eu apagar essas mensagens, o Chanyeol pode se chatear se ler isso aqui” pensou enquanto ria bastante, porém com peso na consciência. Minseok apagou as mensagens e deixou o celular de lado, mas antes que pudesse voltar a focar em sua pesquisa, a porta da sala foi aberta, revelando um Chanyeol com várias sacolas de compra nos braços.

— Você quer ajuda? — Minseok se propôs, fechando o livro que estava aberto em seu colo.

— Não precisa, meu bem. Você parece ocupado. — respondeu enquanto ia em direção à cozinha, deixando as sacolas sobre a bancada. Minseok teimou e se levantou, seguindo Chanyeol até a cozinha, o ajudando a retirar as compras das sacolas.

— Já te disseram que você é teimoso? — Chanyeol brincou, bagunçando os cabelos de Minseok.

— É o que você diz sempre. — Minseok sorriu e retirou de uma das sacolas um pacote de balas sabor tutti frutti. — Você comprou balinhas!

— É dessas que você gosta, não é? — perguntou enquanto guardava algumas das outras compras nos armários. — Tem mais coisa nas sacolas.

— Eu adoro balinhas tutti frutti! — comentou enquanto esvaziava as outras sacolas, encontrando ali mais guloseimas: um pacote de pirulitos, três pacotes de chips, cinco barras de chocolate e um pote de sorvete de morango. — Channie, o que é tudo isso?! — Minseok estava boquiaberto, não via Chanyeol comprar tantos doces desde o Halloween que passaram em Itaewon.

— São pra você. Gostou da surpresa? — esclareceu enquanto se aproximava de Minseok e selava-lhe os lábios, recebendo um sorriso e vários beijinhos como resposta. — A propósito, viu que eu comprei o sorvete que fiquei te devendo?

— Às vezes acho que você é o meu príncipe encantado, sabia? — Minseok comentou e abriu o pacote de pirulitos, pegando um para si.

— É isso que os príncipes fazem? Compram doces para os namorados? — Chanyeol riu enquanto guardava o sorvete na geladeira. — Aliás, não come muito agora, tudo bem? Eu pedi sushi, deve chegar daqui a pouco.

— Tá brincando?! Você pediu sushi? Sabe que eu amo sushi! — Deu pulinhos de alegria e abraçou Chanyeol. Minseok realmente adorava ser mimado pelo namorado, e Chanyeol sabia bem como fazer isso. — Eu vou preparar a mesa. — O loiro avisou e caminhou saltitante em direção à sala.

Não demorou para que o sushi chegasse, e Minseok e Chanyeol se reuniram na mesa de jantar.

— E eu pensei que você nem gostasse de sushi! — Minseok salientou, vendo o mais novo levar uma peça de hossomaki à boca.

— Não é minha comida favorita, mas eu gosto de comer com você. — explicou enquanto mergulhava outra peça no shoyu. — Como foi a aula hoje?

— Eu tive umas aulas básicas, foi bem tranquilo. Acredita que eu dormi no restaurante do campus? Se o Jongdae não tivesse me acordado eu acabaria ficando sem refeição até o fim da aula. — contou, omitindo a presença de Baekhyun na situação. — E no trabalho, como foi?

— Hoje um cliente pediu pra tatuar o Mickey, porque ele tinha um rato com esse nome e o bicho morreu. Às vezes aparecem umas pessoas estranhas lá no estúdio. — Chanyeol riu, lembrando da situação.

— Se um dia eu te pedisse pra tatuar o Tan, você faria? — Minseok perguntou em tom de brincadeira.

— Bom, depende. Em que parte do corpo você tatuaria? — Chanyeol questionou com a sobrancelha arqueada.

— No braço! — esclareceu, limpando a boca com o guardanapo.

— Então eu acho que tatuaria. — declarou pensativo, imaginando como ficaria a imagem do gato norueguês da floresta estampada no braço do namorado.

Após o jantar, Minseok e Chanyeol se deliciaram com o sorvete de morango na sobremesa, tomaram banho de banheira juntos e assistiram a um filme agarradinhos na cama. Foi uma noite agradável e divertida, e ambos puderam desfrutar muito bem da companhia um do outro. Minseok teve uma noite de príncipe, e sentiu-se grato por ter Chanyeol ao seu lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Pequeno Passarinho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.