Meu Pequeno Passarinho escrita por Xiumina


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Olá, moranguinhos! Como estão? Espero que estejam todos bem! Essa é a minha primeira história e eu prometo depositar nela bastante carinho e dedicação. Espero que gostem! :)

Nota: O prólogo acontece 5 anos antes da história propriamente dita, e aqui nós vemos como dois dos personagens se conhecem. ♡



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802349/chapter/1

Ofegante, sustentou o cotovelo sobre a cama e apoiou o rosto na palma da mão, observando a figura esmorecida e igualmente ofegante ao seu lado. Se conheceram na noite anterior através de um aplicativo de namoro, e marcaram de se encontrar sem que soubessem muito um sobre o outro.

— A propósito, qual é mesmo o seu nome? — perguntou ao mais baixo, erguendo a sobrancelha.

— É Minseok. — respirou fundo antes de responder, direcionando seu olhar ao outro. — E o seu, qual é? Eu me esqueci! — ironizou, rindo baixinho.

— Já esqueceu o nome do homem que te deu a melhor noite da sua vida? — Abriu um sorriso largo e lançou uma piscadela para Minseok.

— Besta! — Revirou os olhos. — Quantos anos tem, Chanyeol?

— Tenho quase 16. — respondeu despretensiosamente.

— Não parece! Pensei que fosse mais velho! — Minseok diz surpreso, sentando-se sobre a cama com os olhos levemente arregalados. — É mais novo do que eu, tenho 17.

— Todo mundo diz isso. — Sorriu para o outro. — E você parece mais novo.

Naquela noite, conversaram por mais algumas horas. Minseok contou que ele e a família se mudaram há pouco tempo para a cidade, e Chanyeol contou que estava de férias e que sua família havia viajado sem ele. Assistiram a um filme, dormiram juntos, e Minseok foi embora na manhã seguinte. Depois daquele dia, Chanyeol e Minseok não se viram mais.

 

Algumas semanas se passam, e as aulas de Chanyeol voltam. Atrasado logo no primeiro dia de aula, ele aperta o passo em direção à sala de aula. À medida em que se aproxima dos armários, ouve algumas vozes familiares, e logo avista alguns de seus amigos infernizando um pobre coitado. Como está atrasado, decide ignorá-los e segue adiante, até perceber que o pobre coitado (no qual pedia incessantemente para ser deixado em paz) tinha um rosto conhecido.

Chanyeol dá meia volta e pede para que seus amigos deixem de intimidar o garoto, e assim eles o fazem, resmungando algo sobre Chanyeol estar devendo eles depois dessa.

— Você está bem? — Chanyeol pergunta ao garoto, que agora se encontra agachado, pegando do chão o material que fora derrubado por seus colegas.

— Eu estou bem, muito obriga- — Antes que pudesse completar a sua fala, o garoto percebe que seu benfeitor já deu as costas para ele.

 

Ao final da aula, o garoto que mais cedo estava sendo atormentado pelos colegas vai até seu armário e lá encontra um bilhete com pequenos erros de ortografia. O bilhete pede para que ele esteja atrás da quadra de vôlei ao meio-dia.

Como era seu primeiro dia no colégio, levou algum tempo até que ele encontrasse a quadra de vôlei. Chegando lá, sentou-se debaixo de uma árvore e esperou por alguns minutos, até sentir alguém cutucar o seu ombro. Quando se virou, encontrou um semblante familiar.

— Chanyeol! — exclamou enquanto se levantava. — Não imaginei que seria transferido para o colégio em que você estuda! Fico feliz por ver você por aqui!

— Olá, Minseok. — Chanyeol respondeu seco, cortando a animação do baixinho. — Eu também não esperava ver você por aqui… — admitiu com certo receio, coçando a nuca. — Não sei como dizer isso sem que pareça uma ameaça, mas não quero que os outros saibam do que fizemos nas férias de verão. — Chanyeol franziu o cenho e olhou ao redor, verificando se alguém poderia ver os dois ali. Notando que estavam sozinhos, prosseguiu: — Eu te ajudei hoje cedo, mas não vou mais impedir que te provoquem caso você não fique de bico fechado. Aliás, se abrir a boca sobre o que fizemos, eu mesmo vou garantir que sua vida nesse colégio seja um inferno. — advertiu em tom hostil, apontando o dedo para a cara do baixinho, que agora se encontra acuado e com os olhos arregalados.

Apesar de estar levemente assustado com a ameaça, Minseok retrucou bem humorado: — Você parecia bem confiante com a sua performance no dia em que nós ficamos, o que mudou? — Ao ver que o outro não pareceu feliz com sua resposta, Minseok o tranquiliza: — Eu não vou contar nada a ninguém, não se preocupe. — promete dando um breve sorriso. — A propósito, eu também não sou assumido... Esse vai ser o nosso segredinho! Podemos jurar de dedinho e tudo mais. O que acha? — Minseok sugeriu, erguendo o dedo mindinho na intenção de selar a promessa com Chanyeol.

Chanyeol, por outro lado, apenas deu as costas e seguiu andando na direção oposta à que eles estavam. — Você está avisado, Minseok.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam? Alguma crítica ou sugestão? Nos vemos no próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Pequeno Passarinho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.