A Casa dos Segredos escrita por Karry


Capítulo 9
08


Notas iniciais do capítulo

A última ovelha negra dessa família maravilhosa e horrorosa ao mesmo tempo, boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802149/chapter/9

R.A.B.

Se você, leitor, conhece a árvore genealógica dos Black tão bem quanto eu, deve estar se perguntando quem é R.A.B! Bom, basta apenas um pouco de raciocínio para chegarmos em Regulus Arcturus Black, sim, ele mesmo. 

Enquanto pesquisava e organizava esse livro, pensei diversas vezes a respeito de Regulus e sua vida e breve morte, pensei até mesmo em abandonar o plano original de escrever sobre os Black deserdados e escrever exclusivamente sobre ele, mas optei por continuar com o plano inicial. 

No começo, tentei esquecer de Regulus e focar somente nos outros familiares ditos anteriormente, mas a verdade é que Regulus não saiu de minha mente em momento algum. As pessoas costumam pensar que somente Sirius foi um herói entre os Black, mas nem mesmo ele sabia que seu irmão mais novo era, também, um dos maiores heróis que o mundo bruxo já viu. 

Todas as informações a respeito de Regulus são verdadeiras e todas elas foram encontradas em diários, cartas e por meio de testemunhas oculares (especialmente Harry, Hermione e Ronald). Todas as provas físicas a seu respeito, também estão presentes no museu dos Black.

Regulus nasceu em 1961, em casa, no Lago Grimmauld nº 12. Cresceu rodeado de riquezas e pureza de sangue e ao contrário do irmão com espírito anarquista, Regulus era uma criança contida em seu próprio mundo e do jeito que Walburga e Orion gostavam: passiva e obediente. 

Aos 11 entrou em Hogwarts, onde foi selecionado para a casa Sonserina (um alívio após a seleção de Sirius para a grifinória). Regulus era um jovem bonito, educado, inteligente e rico, mas não fazia tanto sucesso em Hogwarts quanto o irmão. Regulus era contido e tranquilo e é possível que muitos não se lembrem dele, pois sua timidez não o permitia chamar tanta atenção. 

Regulus se tornou um Comensal da Morte aos dezessete anos, enquanto ainda estudava em Hogwarts, foi um dos Comensais mais jovens a serem recrutados até então. Através de cartas e diários escritos por ele, podemos observar atentamente que Regulus não tinha o desejo de fazer parte dos Comensais, mas devido a fuga de Sirius, a pressão familiar sobre seus ombros ficou cada vez mais pesada.

Para Walburga e Orion, Regulus não só deveria honrar os Black, como deveria compensá-los por tudo que Sirius não fez. 

Regulus havia visto de perto duas deserções (primeiro Andrômeda e depois o próprio irmão), ele sabia muito bem como era ser apagado da família e seu amor pelos pais era forte demais para que ele decidisse viver a própria vida. Regulus não hesitou em escolher a dignidade da família ao invés da própria felicidade.

Antes de apresentarmos o trecho final, gostaria de discutir uma última coisa a respeito de Regulus: ele e Sirius sempre foram grandes amigos, Regulus não fez segredo algum em escrever em seus diários que seu querido irmão mais velho era seu herói. Após ambos ingressarem em Hogwarts, eles se afastaram consideravelmente, mas a relação de amor e carinho só terminou de ruir quando Sirius fugiu. Sabemos que Regulus tentou entrar em contato com o próprio irmão após a sua fuga, mas Sirius não o respondeu (a esta altura, Sirius já era um membro d’A Ordem da Fênix e foi orientado a não responder o irmão, pois acreditava-se que Voldemort estivesse usando-o para descobrir segredos d’A Ordem). Existem milhares de registros fraudulentos a respeito da relação dos dois, não é possível saber a opinião de Sirius, mas Regulus sempre deixou claro que Sirius e ele se amavam. 

Regulus passou cerca de menos de um ano como um Comensal obediente, até perceber que os planos e estratégias de Voldemort estavam indo longe demais e foi quando ele finalmente decidiu: procuraria um modo de destruir esse homem, mesmo que morresse no processo.

E ele descobriu, sozinho, que Voldemort já havia dividido sua alma através das horcruxes (ele não sabia em quantas, precisamente) e descobriu também que um de seus objetos com fragmentos da alma foi o Medalhão de Salazar Slytherin¹. 

Regulus morreu em 1979, tentando destruir o Medalhão e substituindo-o com um falso, que continha um bilhete, que posteriormente foi encontrado pelo próprio Harry Potter:

“Para o Lorde das Trevas

Eu sei que terei morrido muito antes de você ler isso, mas eu quero que saiba que descobri seu segredo. Eu roubei a verdadeira horcrux e pretendo destruí-la o mais cedo que puder. Encaro a morte na esperança de que quando encontrar seu oponente, você será mortal mais uma vez.

R.A.B”.

Sabe-se hoje em dia que Regulus não foi capaz de destruir o medalhão, mas seu ato heróico foi, sem dúvida, um marco no mundo bruxo. Regulus não fez nada com a intenção de ser celebrado como herói, seu único motivo foi acabar com a tirania que Voldemort queria instaurar. 

Não, Regulus não foi deserdado da família Black, mas se Walburga e Orion soubessem que o filho não havia sido sequestrado e sim morrido em detrimento do fim de uma guerra, não teriam pensado duas vezes em apagá-lo como o fizeram com Alphard. 

Regulus Black foi um herói, e acredito que já está na hora de reconhecermos o mesmo como tal.

 

¹ O Medalhão de Salazar Slytherin original foi destruído por Ronald Weasley, mas a réplica feita por Regulus pode ser encontrada no museu dos Black.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Casa dos Segredos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.