A Casa dos Segredos escrita por Karry


Capítulo 8
07




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802149/chapter/8

A L P H A R D  B L A C K

Se observarmos com cautela todos os outros Black que foram deserdados, poderemos ver que todos eles tinham algo em comum: estavam vivos quando foram deserdados. Todos os outros Black foram testemunhas de suas fugas românticas e heroicas e até mesmo suas expulsões, mas com Alphard Black foi diferente.

Alphard era o filho do meio de Pollux e Irma Black, sempre fora reconhecido e respeitado em toda a sociedade bruxa. Nunca se casou e nunca teve filhos, não foi um Comensal da Morte, mas esteve presente no país nas épocas mais perturbadoras da guerra. Mas então, porque Alphard foi apagado dos Black? 

Ao contrário de seus outros parentes, Alphard passou sua vida toda de modo cauteloso ao lado dos Black. Cumpria com suas obrigações de homem e bruxo na época, mas sua mentalidade sempre foi distinta.

Ninguém sabia que Alphard acreditava na igualdade entre bruxos de famílias 'puras' e nascidos trouxas, como poderiam? Ele nunca deixou isso claro em vida. 

Em 1976, quando seu sobrinho Sirius fugiu de casa, Alphard demonstrou um mínimo apoio a ele através de uma carta endereçada a casa dos Potter, onde dizia brevemente que desejava sorte a seu sobrinho. 

Apenas o fato de enviar uma carta a Sirius já era um ato de rebeldia, afinal, Sirius havia sido apagado, já não era mais um Black. Mas o maior ato de Alphard ocorreu somente em 1977, após a sua morte, durante a leitura de seu testamento.

O testamento de Alphard dizia claramente que uma bela quantidade de seu dinheiro deveria ser entregue a seu sobrinho Sirius, a fim de que ele saísse da casa dos Potter e continuasse sua vida adulta de modo independente. 

Não havia como descumprir o último desejo de Alphard, e a contra gosto, Sirius recebeu o dinheiro que lhe foi destinado. Mas a vingança dos Black foi certeira, mesmo que tardia: Alphard já não existia mais em suas memórias, ele fora apagado!

Ninguém sabe ao certo se em algum outro momento de sua vida, Alphard teve algum gatilho que lhe fez ter empatia por seu sobrinho a ponto de lhe dar dinheiro, pode ser apenas o sangue falando mais alto. Mas fora rebelde, inusitado e inovador e Alphard merece ser relembrado por isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Casa dos Segredos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.