A Casa dos Segredos escrita por Karry


Capítulo 5
04


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo eu dedico a Dorinda que logo, logo vai presentear o mês Black com uma fanfic da Cedrella e do Septimus ♥
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802149/chapter/5

C E D R E L L A  B L A C K

Assim como a família Black, muitas outras famílias tradicionais também têm histórias antigas e respeitáveis. Uma delas é a família Weasley, a reputação dos Weasleys era tão grande que eles faziam parte dos Sagrados Vinte e Oito.

Entretanto, diferentemente de muitas outras famílias, com o tempo os Weasleys ficaram conhecidos por apoiar publicamente os direitos dos nascidos trouxas, o que fez com que outras famílias de sangue puro os excluíssem de seus círculos sociais e acordos fossem finados. É admirável que, mesmo depois de tanta perseguição pública ao redor dos Weasleys, sua integridade tenha permanecido por gerações. 

Cedrella Black e Septimus Weasley estavam prometidos em casamento desde muito jovens — ainda em Hogwarts, mais precisamente —, o que não era um problema para nenhum dos dois, pois ambos obviamente se amavam. O problema começou quando os Black decidiram que os Weasley não eram mais uma família respeitável e optaram por acabar com o acordo de um casamento que beneficiaria a ambos. 

Como bem sabemos, Cedrella e Septmius já estavam apaixonados e eram muito favoráveis à ideia de se casarem, independentemente de ser algo benéfico ou não para a proliferação de bruxos com sangue-puro. 

Os Black tinham o costume de fazer pequenas aplicações de dinheiro ao longo do ano para suas filhas, a fim de terem um dinheiro em quantia suficiente para pagamento de dote em possíveis casamentos — essa tradição perdurou por muitos e muitos anos, mas as regras mudaram após a fuga de Cedrella, o que fez com que as garotas não tivessem mais acesso a essas contas sem a prévia autorização de seus pais —. Contrariando aos Black, os Weasley nunca se opuseram ao casamento, eles tinham um apreço muito grande por Cedrella e seu amor por Septimus e, por conta disso, não desistiram do casamento.

Com o dinheiro do dote que os Black guardaram para Cedrella e a autorização e benção dos pais de Septimus os planejamentos de um casamento continuaram sem o conhecimento dos Black. 

Cedrella conseguiu sacar seu dinheiro em Gringots e com uma boa ajuda dos Weasley realizou uma festa de casamento e também a compra de uma propriedade que até hoje pertence aos Weasley, foi inicialmente escolhida por ser bastante afastada de todo o resto da comunidade bruxa. O casamento aconteceu somente na presença dos Weasley em uma festa simples e discreta — completamente diferente dos gostos dos Black —, e antes que sua família percebesse, Cedrella já havia fugido para viver com o marido.

Não houve sequer uma carta de despedida por parte de Cedrella e os Black nunca foram atrás da mesma, apenas apagaram seu nome da árvore e fingiram que Cedrella nunca existiu. 

Após a fuga bem sucedida de Cedrella, os futuros dotes de casamento das próximas moças a se casar da família Black passaram a ser responsabilidade de seus pais, pois a família temia que a maldição e a vergonha de Cedrella se repetissem. 

Contrariamente a inevitável tradição de não se saber nada sobre o futuro dos Blacks deserdados, os Weasley ficaram absurdamente felizes em manter toda e qualquer lembrança de Cedrella registrada. Sabemos por exemplo que Cedrella optou por não trabalhar e ser uma excelente dona de casa, sabemos que ela tinha hobbies como: escrever poesias, tocar flauta e costurar e sabemos que Cedrella e Septimus tiveram três filhos. 

Todas as recordações do casamento de Cedrella e Septimus foram doadas pelos Weasleys ao museu que hoje existe no nº12 do Largo Grimmauld.

Cedrella morreu no conforto de sua casa, ao lado de sua família, decorrente de uma falência múltipla nos órgãos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Casa dos Segredos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.