Anastasis escrita por Gabrielle Silva

Anastasis

Por Anastasis subentende o conceito de voltar a viver, mas não como um animal, como outra pessoa, planta ou ser. Anastasis, do grego, significa ressurreição e é mais simples do que parece.

Jesus ressuscitou Lázaro, quatro dias morto, dando-lhe uma nova oportunidade de viver, em um corpo livre de doenças, porém, ainda sim, era Lázaro. Este homem voltou a vida ainda sendo ele mesmo, quase como se tivesse dormido e acordado. Foi, enfim, curado. O mesmo se dá com o próprio Jesus que, ao morrer, fora ressuscitado em um corpo novo por Deus, seu pai, mas ainda era o mesmo homem e instrutor que seus discípulos conheceram

A Bíblia, além desses, descreve diversos outros casos de ressurreição e nos apresenta como uma esperança de vida para aqueles que já se foram. Rose é uma dessas que teve sua segunda chance, sua oportunidade de viver feliz, num lugar onde não há mais choro, clamor ou dor. Pois estas coisas anteriores já haviam passado.


Classificação: 13+
Categorias: Histórias originais
Personagens: Personagem Original
Gêneros: Drama, Universo Alternativo, Death Fic, Amizade
Avisos: Nenhum

Capítulos: 1 (2.187 palavras) | Terminada: Sim
Publicada: 28/06/2021 às 12:35 | Atualizada: 28/06/2021 às 12:35


Notas da História:

Este é um conto cristão. Retrata a esperança de ressurreição e vida eterna dita por Jesus em João 11:25, a qual é a principal promessa de Deus para os humanos na terra.

Esta é a minha crença. É a forma que imagino o cumprimento dessa linda promessa, caso tenha interesse em saber mais sobre o que diz a Bíblia, entre no site jw.org.

História original, baseada em entendimento bíblico. Plágio é crime.


Capítulos

1. Capítulo Único
2.187 palavras