You Look Like Bad News escrita por red hood


Capítulo 2
II: everything will be alright


Notas iniciais do capítulo

E aqui já temos a segunda parte, o princípio da lista da Dominique e o plano de dominação mundial!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802001/chapter/2

Everything will be alright if
You keep me next to you

Assim que abriu os olhos, Rose Weasley quase morreu de susto. Suas primas Dominique e Roxanne, estavam paradas em sua frente, assim como as amigas Jia e Lysander, como se estivessem apenas esperando que ela acordasse para revelar uma grande notícia.

Antes que pudesse falar algo, ou raciocinar que aquela cena ali não era um sonho, alguém tirou sua coberta, fazendo com que Rose grunhisse e enterrasse o rosto no travesseiro. Que ótima forma de começar uma sexta-feira.

— Pode ir acordando, Margarida, pois temos uma grande proposta para você! – Dominique exclamou radiante, enquanto chacoalhava Rose. 

— Do que você tá falando? – A ruiva choramingou, voltando a encarar a população que preenchia seu pequeno dormitório.

— Disso aqui – Dominique respondeu, entregando a ela uma folha.

Lutando com o sono que ainda não havia ido embora, Rose se sentou na cama e foi ler o que estava escrito no papel.

LISTA DE 22 ANOS DE ROSE WEASLEY

Idealizada por Dominique, Jia e Lysander

1 – Ter um dia miserável e mágico;

2 – Se vestir como a Taylor em 22;

3 – Esquecer os prazos da faculdade;

4 – Registrar o dia com uma câmera analógica;

5 – Agir como uma hipster de 2012;

6 – Postar uma foto com a legenda “i don’t know about you, but i’m feeling 22”;

7 – Ler uma notícia ruim;

8 – Tomar café da manhã à meia-noite;

9 – Tirar sarro dos ex;

10 – Passar 24 horas acordada;

11 – Beijar um estranho;

12 – Pular na piscina no fim da festa;

13 – Ter uma noite perfeita.

Rose não acreditava no que estava lendo. Era um choque enorme para quem havia acabado de acordar e mal tinha consciência do próprio nome. Suas amigas só poderiam estar completamente loucas.

Ler uma notícia ruim? Beijar um estranho? Pular na piscina no fim da festa?

Não sabia se ria com a falta de imaginação de alguns dos itens da lista ou ficava nervosa com a possibilidade de concluir outros.

— Roxy não participou desse esquema de vocês, não? – foi a primeira coisa que ela questionou assim que analisou todos os itens.

— Não – Roxanne respondeu, dando de ombros. – Mas por conta de alguns princípios pessoais.

Rose olhou para a prima desconfiada, enquanto observava as outras garotas, que riam ou reviravam os olhos. Ela provavelmente suspeitava do que se tratavam esses princípios, mas preferiu não instigar o tópico.

— Okay, mas mesmo que seu aniversário seja amanhã, a gente vai começar a cumprir essa lista ainda hoje! – Dominique interrompeu. – Seu look do dia já está escolhido.

— A gente também preparou algumas surpresas ao longo do dia! – Jia disse animada, trocando olhares furtivos com Domi. – E a Lys vai obviamente registrar tudo na câmera dela.

Foi a vez de Lysander abrir um largo sorriso e mostrar sua câmera analógica para Rose, que não sabia se ficava animada ou terrivelmente preocupada com aquilo.

Depois disso, Dominique saiu carregando Jia para fora do quarto. Lys depositou um beijinho na bochecha de Rose e Roxy se aninhou do lado da amiga na cama. A ruiva sabia que algo estava incomodando a prima.

— Esqueceu de perguntar onde seria a festa hoje.

— Não me pareceu necessário – Rose respondeu, rindo, talvez de nervoso. – Serei arrastada de qualquer forma.

— Vai ser na casa lá dos jogadores do time de Hogwarts – Roxy murmurou, revirando os olhos.

Em outras palavras: a casa que pessoas como Sebastian Nott, William Greengrass e Luke Zabini dividiam. E o último nome sem dúvidas era o que mais incomodava Roxanne Weasley.

— Você pode me fazer companhia, aí a gente sofre juntinhas!

O comentário arrancou uma risada da prima, melhorando o clima que havia ficado levemente pesado.

— Agora se você me der licença, tenho que ver a atrocidade que separaram para eu vestir hoje.

Rose levantou chutando os cobertores e empurrando Roxy de sua cama, que reclamou do ato repetidamente entre gargalhadas. 

Em cima de sua escrivaninha havia uma calça vermelha, uma blusa listrada em preto e branco e seus vans, ao lado de um bilhete que dizia o seguinte:

Você pode escolher se será o Louis na Take Me Home Tour ou a Taylor Swift na Red Tour. Ambos amam o Harry Styles assim como você. Bem-vinda à sua era hipster de 2012!

— xx domi

Rose revirou os olhos, enquanto reprimia a própria risada. Pegou as peças e seguiu para o banheiro para se trocar. Estava até aliviada, poderia ser pior e ela sempre poderia colocar uma jaqueta ou um cardigan para amenizar a situação. 

Seria um longo dia e ela já temia pelos acontecimentos após a meia-noite.

◕。◕

As aulas passaram dolorosamente devagar, como esperado. Sextas-feiras aparentemente eram destinadas para as matérias mais entediantes na grade curricular, havia sido assim desde o primeiro ano, e naquele dia em especial, todos pareciam atentos para o fato de que em menos de 24 horas Rose completaria mais um ano de vida, então seus amigos estavam determinados a cantar parabéns em todos os momentos possíveis.

No almoço, Alice Longbottom a presenteou com cupcakes e uma cartinha. Jia e Dominique apareceram com balões no meio do refeitório para o desespero da ruiva. Até James e Fred, seus primos mais velhos, haviam saído de seus trabalhos para contribuir com uma surpresa: um buquê de flores, com direito a uma coroa de flores composta por margaridas. Dominique não estava brincando quando colocou na lista que ela tinha que agir como uma hipster de 2012.

— Vocês sabem que meu aniversário é só amanhã, certo? – Rose choramingou, enquanto abraçava os primos e agradecia pelo presente.

— Claro, né – Fred respondeu, como se ele já não tivesse esquecido do aniversário de Roxy, sua própria irmã.

— Qual a graça de demonstrações de afeto se não na frente de um público? – James respondeu, entregando a ela o buquê de flores, enquanto Fred colocava a coroa de margaridas na prima. – Amanhã é apenas para fotos nos stories e longas ligações da vovó.

— Enquanto você luta contra uma ressaca fudida – Fred completou com uma piscadinha.

Rose se limitou a rir. Apesar de parte dela querer se esconder por causa de toda a atenção que estava chamando, ela apreciava o gesto dos amigos e da sua família, que iam contra tudo que ela havia imaginado para aquele dia. O desânimo havia se dissipado de seu corpo, e agora ela se sentia mais querida e amada do que nunca. Sempre soubera do carinho que as pessoas tinham por ela, mas havia algo nessas reafirmações em datas especiais que aqueciam seu coração de uma maneira única.

Rose era muito grata por existirem dias assim e pelos laços que colecionou ao longo dos anos. Talvez isso fosse a coisa mais “certa” em sua vida. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Prometo que as duas partes que faltam são lotadas de Scorpius Malfoy, só queria antes dar esse panorama da Rose, como ela anda se sentindo e a relação dela com os amigos e a família!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You Look Like Bad News" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.