Pelo Amor E Pela Honra escrita por Cloto


Capítulo 3
Família Targaryen




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801990/chapter/3

—Viva a Rhaegar, o Bom!

—Viva a Elia, a Boa!

O rei e a rainha acenavam para os súditos, que gritavam e vibravam pelo casal real.

Depois de inaugurar mais um orfanato e melhorar algumas estradas, Rhaegar e Elia voltavam para casa exaustos, mas felizes por tudo ter dado certo.

Quando finalmente entraram em seu castelo, Elia sentiu uma pequena tontura e foi amparada por Rhaegar.

—Querida, você precisa de um pouco mais de descanso.

—Eu estou bem. Só estou um pouco cansada.

—Fique em repouso até amanhã, por favor. Nada de exaurir a si demais.

—Tudo bem Rhaegar, se isso te tranquiliza.

—Por favor. Não fico em paz enquanto não cuidar de sua saúde.

—Certo.

—Pai! Mãe!

Visenya logo apareceu para abraçar os pais, com muita saudade de ambos.

Seu nascimento, três anos depois do seu irmão Aegon, foi um marco para toda Westeros.

Rhaegar sentiu que a profecia enfim estava se realizando, suas três cabeças de dragão, nascendo na mesma ordem que os três irmãos conquistadores, e ainda por cima assim que Visenya nasceu Aerys por um momento recuperou a sanidade.

Rhaegar nunca esqueceria aquele dia, quando os criados o avisaram de que seu pai o chamava.

Ele ficou chocado, os olhos de seu pai sempre o assustaram quando criança, mas daquela vez o brilho era diferente, ele estava... normal.

—Filho, me prometa. Prometa que você vai ser um bom rei e consertar meus erros. Prometa que vai cuidar da sua mãe, dos seus irmãos, de toda a nossa família.

—Pai?

—Prometa Rhaegar! -Aerys pediu, com desespero, agonizando.

—Eu prometo! -ele disse, assombrado ao ver o pai parecer recolher as últimas forças que restaram.

Rhaella apareceu correndo atrás de Rhaegar.

Aerys levantou a cabeça, a olhando com tristeza.

—Me perdoe. Nossos pais não deveriam ter nos casado. Você merecia ser feliz, merecia um marido melhor. Assim que o luto obrigatório passar procure aquele que você ainda ama. E se um dia seu coração se abrandar... Me perdoe Rhaella.

Ele pôs a mão no coração, parecendo sentir dor ali.

—Você tem Elia e três filhos lindos. Eu sei que nossa família vai prosperar com vocês. Vocês serão um bom rei e uma boa rainha, eu tenho certeza.

Com lágrimas nos olhos, Rhaegar assistia impotente seu pai a vida do seu pai se esvair.

—Pai...

—Por favor, se qualquer um de vocês sentir sua mente escapar não se permita chegar a esse ponto. Se você ficar louco pode machucar todo mundo. Tente dar um fim nisso antes que chegue até onde eu cheguei.

Ele arfou pela última vez, antes de falecer sentado no trono.

O dia em que Visenya nasceu foi comemorado como nunca antes, considerado um prenúncio de prosperidade e mudança para os Sete Reinos.

Quando as crianças cresceram e ele percebeu que só havia sentimentos fraternais entre eles, teve uma longa conversa com Elia. Chamou então os filhos e irmãos e perguntou sua opinião sobre os costumes Targaryen.

Depois de outra longa conversa, eles debileraram em família e foi decidido que a partir de então os Targaryen só casariam com no máximo primos e primas de primeiro grau dentro da família, excluindo casamentos entre irmãos e tios e sobrinhos.

Quando anunciaram isso, a família foi vista de maneira muito mais positiva e a opinião pública sobre o governo de Rhaegar subiu ainda mais.

Viserys casou com Myrcella Arryn. Infelizmente um ano depois do enlace Myrcella caiu do cavalo e quebrou o pescoço na queda. Viserys ainda estava inconsolável.

Rhaenys se casou com Willas Tyrell, e atualmente era a Lady Tyrell atual com a morte de Mace. Se entendeu bem com a família do marido, e fez amizade com Olenna.

Aegon e Daenerys também tiveram seus casamentos arranjados.

E até aquele momento não tinha um arranjo para Visenya, a mais nova de toda a família.

—Como estão as coisas por aqui, filha?

—Daenerys está quase louca com os preparativos do casamento e Aegon está com a cabeça nas nuvens. Parece até ter bebido algo.

—Seu irmão não bebe, Senny.

—Eu sei que não mas a face de bobo alegre e o constante envio de corvos são suspeitos.

—Ele deve estar escrevendo para a noiva dele.

—É provável.

—É um sinal então que vai dar certo ele ser noivo de Jocelyn Baratheon.

—Espero que sim.

Os próximos dias seriam corridos.

Um grande evento aguardava em Correrio, reunindo todas as famílias convidadas para mais um casamento real.

Rhaegar esperava que desse tudo certo.

Mal sabia ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pelo Amor E Pela Honra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.