Pelo Amor E Pela Honra escrita por Cloto


Capítulo 4
Família Baratheon




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801990/chapter/4

Robert Baratheon foi do homem mais feliz do mundo ao maior dentre os desgraçados.
11 meses.

Apenas 11 meses de felicidade ao lado de sua amada Rosa Do Inverno antes que Lyanna morresse no parto da filha, o único bebê que ela deu a Robert.

Engolido pela dor, ele mal registrou em suas memórias os primeiros meses desde a morte da esposa.

Mas a pressão para se casar de novo e ter um herdeiro além de uma mãe para Cassana o fez ceder e se casar com a bela e rica Lynesse Hightower, tendo um filho dez meses depois, seu herdeiro Gendry.

Dois anos depois nasceu Ormund e no ano seguinte, Jocelyn.

Robert não era feliz com Lynesse. E como poderia, se ela era o exato contrário de Lyanna?

Lynesse por sua vez também era infeliz, comparada ao eterno fantasma da primeira esposa.

A infelicidade atingia também os filhos.

Ver o casamento ruim de seus pais afetou a personalidade de cada filho.

Cassana não se entendia com a esposa do pai, vez ou outra brigavam. Gendry agia indiferente com quase tudo, Ormund era agressivo e auto afitmativo e Jocelyn era retraída e tímida.

Robert às vezes sonhava que Lyanna estava viva e a chamava nos sonhos, ferindo Lynesse no íntimo ainda mais.

Então Robert acabou se tornando amigo de seu primo, o rei.

Quando Cassana ficou noiva do príncipe Aegon e Gendry de Sansa Stark a situação melhorou um pouco no ambiente familiar.

Robert também conversou com Jon Arryn, seu pai adotivo, e pensava em arranjar um casamento para Jocelyn com Tommen Arryn no futuro.

Já Ormund se casaria com alguém dentro das Terras Da Tempestade, para fortalecer alianças com seus vassalos, mas Robert e Lynesse ainda não haviam escolhido uma noiva para ele, as opções discutidas ainda não foram do agrado de ambos.

De todos Gendry era o mais infeliz com a escolha.

O pai queria reforçar a aliança que tinha com o Norte, e as duas famílias acharam que Gendry seria uma boa combinação com Sansa.

Mas quando finalmente puderam se conhecer Gendry sentiu que não daria certo.

Sansa era... Chata. Vazia. Cabeça de vento.

Era linda, isso era inegável, mas era apenas isso, linda. Não havia mais nada ali.

Sansa parecia ter a cabeça nas nuvens e ser totalmente alheia a realidade, mais músicas e poesias do que como o mundo realmente é. Algo que ele achou parecido com Aegon Targaryen quando ele veio com a família real para uma visita.

Ele não falou nada para os pais, entretanto.

Do que adiantaria? Teria que casar do mesmo jeito e seria um gasto de tempo e energia, apenas um aborrecimento extra para o pai e a mãe e apenas um combustível para brigas.

—Gendry. -chamou Lynesse.

—Sim, mãe?

—Prepare tudo, nós vamos para o casamento da princesa em Correrio.

—Mas fomos convidados?

—Cada casamento real chamou todas as famílias das Grandes Casas. Quando a princesa Rhaenys se casou você foi com o seu pai, dessa vez todos nós iremos.

—Mas quem vai ficar em Ponta Tempestade?

—Seu tio Renly. Ele não quer ir. Então vai ficar aqui. Alguém tem que ser anfitrião de sir Loras Tyrell quando ele veio como visita amigável, já que seu tio Stannis está em Essos com a família dele.

—Claro. -Gendry diz revirando os olhos.

Como se Renly fosse escolher uma festa de casamento pomposa e chata a ficar em casa sozinho com Loras e de rédea solta, sem ninguém por perto.

—Se anime filho, você poderá ver sua bela noiva de novo.

"Bela maneira de me animar."

—E Cassana também terá oportunidade passará mais tempo com o noivo. Dá para acreditar, uma Baratheon rainha?

Lynesse tinha muita expectativa quanto a isso.

—Uma Baratheon quase foi rainha.

—Sim, mas aconteceu o que aconteceu não é. Mas não precisamos nos preocupar, não é como se um príncipe Targaryen fosse rejeitar uma lady Baratheon e a trocar por outra mulher depois de todos os problemas que houve na primeira vez não é? Isso seria loucura.

Gendry pensou no príncipe Duncan, que trocou a filha de Lyonel Baratheon por Jenny, a plebeia e gerou uma revolta que só parou quando a família Targaryen deu em troca Rhaelle para Ormund, que eram os avós de Robert, Stannis e Renly. Basicamente, podia -se dizer que era culpa dos Targaryen a configuração atual da família, visto que sem o casamento de Rhaelle e Ormund eles não existiriam.

—Vai ser maravilhoso! -falou Lynesse com voz sonhadora.

Gendry sinceramente achava que seria uma merda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pelo Amor E Pela Honra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.