Pelo Amor E Pela Honra escrita por Cloto


Capítulo 2
Família Stark




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801990/chapter/2

—Por que eu tenho que ir? -perguntou Arya com mau humor.

—Arya é um casamento da realeza. Tio Edmure vai se casar com a princesa Daenerys. Imagine, alguém da nossa família vai se casar com uma princesa Targaryen! O último casamento da realeza foi o do príncipe Viserys com Myrcella Arryn. Pelo o que seu pai fala foi tão lindo e romântico! -disse Sansa, suspirando ao pensar em Myrcella se casando com um príncipe bonito de cabelos prateados.

—Grande merda.

—Arya olha a boca! Vou lavar sua boca com sabão, uma lady não fala palavras tão feias!

Arya revirou os olhos para a prima.

—Sansa se eu tiver que acompanhar suas ideias vou caminhar de ré.

A ruiva fez um beicinho magoado.

—Você deveria se importar mais em ser uma dama em vez de agir como um cavalariço.

—Eu gosto de ser como sou.

—E se Joffrey Arryn não gostar de você?

—Então pode ir para...

—Arya!

—Do que adianta fingir ser o que não sou ou tentar ser uma lady feminina e recatada se o homem com quem me casar não gostar de mim como sou ou como eu supostamente deveria ser? Seria um sacrifício vazio. E eu não sou noiva de Joffrey Arryn, pai não deu sua palavra, ele ainda está pensando.

—Lady Arryn é um bom título.

—Não adianta um bom título com um marido que não me entende, não gosta de mim e não quer que eu faça o que gosto de fazer.

—Arya...

—Eu não vou mudar. O que custa esperar alguém que eu possa amar?

—Embora nossos pais estejam tomando cuidado em procurar alguém que seja um bom marido para nós duas ainda temos um dever.

—Vejo o quanto o dever deu certo para os seus pais. -falou Arya com ironia.

Sansa ficou vermelha.

Não era segredo para ninguém a falta de amor entre Brandon e Catelyn, um contraste com a relação apaixonada de Ned e Ashara que era sussurrada por cada nortenho.

O Norte até criou uma música para ambos, "O Lobo E A Estrela".

—Sansa eu não vou me esquivar de cumprir meu dever como filha da Casa Stark. Mas isso não significa que o amor não pode dar as mãos ao dever. Veja o irmão da princesa Daenerys! O rei Rhaegar e a rainha Elia começaram como um dever e hoje são um casal cantado em várias canções. Quem não os ama agora? E por que não podemos esperar amar nossos maridos?

Sansa deu de ombros.

Talvez ela pudesse cumprir seu dever com a ascensão social de sua família e ser feliz como Arya dizia.

Um casamento em que não havia amor ou sequer afeto...

Não queria um casamento como o de seus pais, tão sem vida e sabor!

—Lady Sansa chegou um corvo para a senhorita.

Sansa correu com a carta para o quarto assim que Jeyne Poole a entregou.

Arya estranhou. Nas últimas semanas Sansa estava agindo estranho desde que visitou Ponta Tempestade para conhecer melhor o noivo, passar um tempo com Cassana prima de ambas.

O rei estava de visita com a família no castelo Baratheon e Sansa não parou de falar da família real desde que voltou.

—Esquisita.

—É engraçado ver Arya Cara De Cavalo falar que alguém é esquisita.

—Claro que falo, olha para você Rato Toupeira.

Jeyne riu lembrando dos apelidos de infância de cada, ela e Sansa chamavam Arya de Cara De Cavalo, Sansa e Arya a chamavam de Rato Toupeira e Jeyne e Arya chamavam Sansa de Peixe Bolha. Bons tempos.

—Animada para o casamento?

—Ficar exposta no calor para ver um homem e uma mulher trocarem votos enquanto estou com o estômago dolorido de fome por que deu um problema com a maquiagem, o véu ou o vestido da noiva, ela está atrasada e estão segurando a comida por que só vamos comer bem depois que os noivos finalmente se casarem? Animada com isso? Sério?

—Nem todos são assim.

Arya olhou para Jeyne com expressão séria.

—Okay, eles são. Mas veja pelo lado bom, a família real vai estar em Correrio também, provável que levem seu tio Arthur.

—Espero que sim, é a única coisa que me anima. Enquanto a noiva demora eu converso com meu tio.

—Vai ser bom Arya, quantas vezes veremos uma princesa se casar?

—Considerando que Rhaenys já é casada com Willas Tyrell, uma.

Antes que a conversa continuasse, Rickon e Bran passaram correndo carregando algo e Jon logo apareceu correndo atrás dos primos.

—Os dois aprontando de novo.

—Como sempre.

Arya se afastou dela para pensar sobre a vida, casamento e a imposição de ter um marido.

Tinha medo de casar com um homem que não a apreciasse e exigisse que ela se transformasse em um mero brinquedo para ficar exibido como um belo enfeite enquanto desse a luz a vários e vários filhos.

Ela apenas queria um amor como o dos pais.

Se não fosse para ser assim, preferia morrer solteira. Coisa quase impossível para uma nobre de uma casa tão importante.

—Será que existe um homem que possa gostar de mim como sou?

Mal sabia ela o que o destino reservava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pelo Amor E Pela Honra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.