Uma Nova Chance escrita por Apenas Patricia


Capítulo 31
Capítulo 29


Notas iniciais do capítulo

- Because of you - Kelly Clarkson



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801839/chapter/31

Por sua causa, eu nunca ando muito longe da calçada. Por sua causa, eu aprendi a ser cautelosa, pois eu não me machuco. Por sua causa, eu acho difícil confiar. Não só em mim, mas em todos a minha volta. Por sua causa, eu tenho medo ... - Because of you - Kelly Clarkson

Dias Atuais

Bella

A previsão de neve densa tinha sido avisada no telejornal da manhã, antes de ir para meu último dia de trabalho, empacotei Sophie com todas as roupas possíveis de frio e a deixo sair com Jasper e Alice para as compras de Natal.

Durante o caminho coloco meu rosto para fora da janela afim de sentir o vento frio congelar minha pele, observo poucas pessoas nas ruas e os enfeites natalinos gritavam que dezembro chegava ao fim, e esse ano foi um O ano de reviravoltas na minha vida, sacudi a cabeça tentando me livrar das imagens de Edward olhando Sophie com um misto de admiração e curiosidade na saída do restaurante.

— Srta. Isabella.— A voz do motorista me desperta e percebo que já chegamos no nosso destino.

— Obrigada. - Digo ao vê-lo abrir a porta. - Provavelmente terminaremos cedo, procure ficar aquecido, hoje o frio está intenso.— Meu objetivo hoje é só assinar os documentos da liberação dos novos produtos e discursar sobre os votos de fim de ano, sinto um arrepio involuntário ao lembrar da possibilidade de encontrar com Edward e me sinto aliviada ao perceber que ele não estava presente durante os discursos natalinos, desejo votos de felicidades a minha secretária e a mesma avisa que todos já foram para suas casas e a tranquilizo dizendo que também iria em breve.

Termino de ler um relatório quando meu celular toca e identifico o nome de Rose.

— Alo.— Escuto o risinho doce da minha pequena.

— Mamy compramos uma árvore de Natal.— Ela solta sem respirar entre as palavras. - Tio Jazz comprou um monte de presentes.— Coloco a ligação na viva voz só para poder assinar mais rápido os papéis.

Então você vai ganhar muitos presentes minha princesa, a Mamy está quase terminando o trabalho, amanhã nós vamos ter o nosso dia. — Escuto seus gritos de felicidade e não consigo parar de sorrir. - Mamy precisa terminar o trabalho, te amo filha.

— Te amo Mamy. - Desligo o telefone e guardo os documentos na pasta e me preparo para sair, mas a visão de Edward parado na porta me assusta.

Solto um grito ao vê-lo. — Você me assustou.— Coloco a mão sobre o coração e sento na minha cadeira.

— Desculpa, não era minha intenção.— Ele se aproxima carregando algumas sacolas. — Eu deveria ter vindo mais cedo, mas tive umas intercorrências.— Ele suspirou. - Tem algum documento para eu assinar?— por educação peço para que ele sente enquanto busco nas pastas os papéis do novo produto e coloco a sua frente e fico em silêncio, quando ele termina guardo novamente os papéis e pego minhas coisas para sair, mas ele tem outros planos.

— Será que podemos conversar um pouco, Bella?— meu coração parece querer saltar. — Eu juro que é caráter profissional.— E novamente me sento.

— Pode começar.— Digo um pouco rude. — Eu tenho um compromisso.— olho no relógio para conferir a hora.

— A empresa nunca foi meu foco Bella, me vi nesse barco depois do acidente dos nossos pais.— Ele respira fundo. — Não vou ser o representante do meu pai na empresa.— O baque naquele momento é grande.

— Como assim? Você não vai mais responder pelo seu pai?— ele solta uma risada nervosa.

— Exato. Vou deixar o Advogado de sua mãe cuidar dos negócios. Não nasci para sentar e gerenciar uma empresa de cosméticos, e sem contar que eu estou indo embora para NY. — Ele faz uma pausa. — Eu preciso me dedicar a minha carreira.— Algo dentro de mim não acreditar 100% nos motivos.

— Eu confesso que fiquei surpresa com a sua decisão, você está deixando Forks?— ele acena positivamente

— Sim, não vou falar que é em definitivo, pois existe meu pai no hospital, mas por enquanto é a melhor decisão.— Ele suspira. — Eu adiei minha volta por muito tempo, não queria sair de Forks, mas é melhor agora.

Eu sinto suas palavras na alma, mas o sucesso dele era o que sempre foi primordial para as decisões que tomei, o sonho de Carlisle está concretizado. Tento não mostrar o choro entalado na garganta.— Se essa é sua vontade eu irei respeita-la. - Ele me explica mais alguns detalhes do posicionamento e por fim ele levanta para ir embora. O clima fica esquisito.

— Bella há mais uma coisa que eu queria falar.— Ele segura as sacolas com muita força. - Eu definitivamente quero pedir desculpas pela minha atitude, pelas minhas palavras, eu nunca deveria ter agido daquela forma. — Tento mudar o assunto, não quero relembrar, mas ele está muito decisivo. - Por favor Bella eu preciso pedir desculpas, eu preciso tentar me sentir um homem menos covarde pelo que fiz. — À medida que ele fala é possível ver suas lágrimas rolando na face.

— Edward.— Minha voz falha em alguns pontos. — Acho que isso não é hora para falarmos sobre isso. Não é fácil esquecer as palavras que foram ditas, mas eu não guardo magoas.— Limpo minhas lágrimas. — Claro que não se perdoa do dia para noite.— As lágrimas dele aumenta. — Mas eu quero que você fique tranquilo e bem.

— Eu estava com raiva e ciúmes, deixei me levar por tabloides horríveis, por favor Bella...— tento me manter forte.

— Edward ... – Eu seco uma lagrima. — Eu preciso ir, minha filha está me esperando e... — Ele me interrompe.

— Ela é muito linda... - sua voz é de admiração. - Eu tenho algo para te dar.— Ele puxa de dentro da sacola uma caixa. — Feliz aniversário.— Muito surpresa e sem graça aceito o presente.

— Obrigada.— Digo ao ver um cordão de couro com outro símbolo de música.

Percebi que você não tem mais aquela corrente que eu te dei, e caminhando para empresa achei esse cordão e pensei em você.— Fico mais sem graça ao ouvir sua confissão. — Agora eu preciso ir, obrigado por me ouvir Bella, agora não vamos nos ver com frequência, Feliz Natal. — E do mesmo modo que ele entrou ele sai e eu me jogo novamente na cadeira tentando entender todos os sentimentos presente dentro de mim.

A viagem para casa foi longa e confusa, as palavras de Edward não saem da cabeça, meu coração se aperta que no dia de Natal provavelmente ele estará sozinho. Me despeço do Sr Jones o motorista e carrego as sacolas para o elevador e no espelho observo a minha imagem e em meu pescoço o colar que ele não me deu de presente.

Tudo em mim vira bagunça, do lado de fora da porta eu ouço a animação de Natal, há várias vozes se misturando, percebo que todos estão animados, sem me anunciar entro silenciosamente, a voz de Sophie está alta e é uma das poucas as vezes em que ela se anima desse jeito.

Rosalie e Alice estão na cozinha, vejo que as duas estão se entrosado bem, deixo as sacolas no chão e caminho para a sala e vejo Jasper e James colocando as caixas embaixo da árvore, mas o que me chama atenção é a presença de alguém diferente. Há um homem sentado com Sophie no colo, ele tem cabelos no estilo militar e faz várias cosquinhas nela que se debruça de rir.
— Faz de novo - ela grita alto enquanto ele repete o gesto. - Mamy— ela grita quando me vê parada observando e vem pulando em minha direção. — Mamy é o Natal.— dou uma risada e a encho de beijos.

— É o Natal, minha princesa.— Sei que o natal é a época favorita dela.
— Bella— James me chama. - Esse é Jacob Black, vocalista da banda cisnes negro, ele vai ficar essa noite conosco. — O rapaz é alto e caminha na minha direção.
— Olá muito prazer Bella.— Sua voz é forte e mexe comigo.

— Oi o prazer é meu.— Sua mão tem um aperto firme, e sua presença traz um calor inédito.

— Tio Jay me pega.— Somos despertados do transe no momento em que Sophie pula para ele. - Vamos brincar Tio.— Solto um sorriso

— Fique à vontade Jacob.— Olho para Jazz que segura um riso. — Vou ajudar as meninas. - E saio em busca de ar e um copo d'água. Quando chego a cozinha as duas estão rindo de algo.

 - Posso saber o que vocês duas estão fofocando. – Elas se assustam com a minha chegada, mas começam a rir.

— Deve ser o mesmo motivo de você ter vindo beber água.— Rose joga na minha cara um pano de prato enquanto Alice segura o riso. — Você viu aquele monumento sentado lá na sala?— digo que sim e nós três corremos para a porta para observa-lo.

— Fiquei sabendo que ele saiu recentemente do serviço militar— Alice sussurra para nós. — Olha gente eu amo o Jazz, mas esse Jacob me deixa tonta olha só o jeito que ele sorri, minha mãe diria que ele tem um sorriso de queixo.— Rimos em som baixo e continuamos a observar o entrosamento dele com Sophie.


Bella. – Rose me chama atenção. — Sua filha já o enrolou em seus dedinhos, o resto agora é com você. AAAIIIIII— ela grita com os beliscões que dou em sua costela e a puxo para cozinha.

— Você está louca Rose, minha vida já é um tormento demais.— Ela revira os olhos. — Sério Rose, ainda bem que esse ano já está acabando.— Alice me dá um olhar reconfortante.

— Bella. Jasper me contou toda história, eu realmente sinto muito por vocês.— Todas nós ficamos em silencio na hora.

— Tudo bem Alice, tudo isso é passado. O que falta para terminar a ceia?— mudo de assunto, por que falar do Passado é dolorido ainda mais nessa época do ano.
Terminamos todas os tipos de comidas especiais de Natal e arrumamos a mesa do jantar e vou em busca do meu pedaço de gente que não desgruda do novo tio.
O jantar é tranquilo, descubro que Jacob tem 31 anos e além de cantar atua em vários dramas, e como se possível é da mesma empresa que Edward e Emmett.

— Foi uma surpresa para mim saber que você é meia irmã do Cullen.— Jacob pronuncia entre os poucos silêncios que tivemos na mesa. Dou um sorriso amarelo.
— Poucos sabem, fiquei pouco tempo em Forks.— Bebo um copo de água enquanto Jasper se ajeita desconfortavelmente e minha filha está muito entretida com sua comida.

— Sinto muito pela sua perda.— Sua voz grave demonstra emoção. – Sua vida nos últimos dias deve ter sido bem complicada.

— Obrigada, mais salada?— eu uso a desculpa da salada para cortar o assunto e James entra em outros assuntos. O restante do jantar fica na base da tranquilidade com Sophie nos divertindo sempre, ela fica super empolgada quando abre os presentes e solta vários gritos quando recebe o que pediu ao papai Noel, ao final da noite ela está quase dormindo no meu colo quando solta.
— Mamy hoje eu brinquei com meu amigo lá na loja.— Seus olhinhos estão quase fechando. — Mamy ele estava com dor na barriga de fome. — Meu coração se apertou em ouvir a declaração dela.

— Que amiguinho Sophie? – Pergunto.

— Meu amigo Thomas.— Olho para Jasper que confirma que o que pensei era verdade. — Mamy.— Ela puxa meu rosto para o seu. – Eu quero estudar na mesma escola que o Thomas, ele me contou que a Tia que ensina é muito boazinha.— Ela deita sua cabeça no meu ombro e sussurra. – Ele estava com fome porque a mamãe dele esqueceu ele nos brinquedos.— Alice e Jasper me olham como se quisessem me contar mais. James e Jacob estavam conversando naturalmente, mas Rose que estava do meu lado e escutou o que meu solzinho disse e estava paralisada.

— Rose me ajuda a pôr Sophie na cama.— Dou um jeito de tira-la da sala e caminhamos para o quarto, Rosalie senta na poltrona ao lado da minha cama enquanto troco a roupa de Sophie e a cubro. — Amiga?!— fico de frente para ela que tem os olhos cheios de lagrimas. — Rose por favor não fique assim.

— É difícil Bella, você ouviu o que ela disse, ele foi esquecido, meu Deus ele é só uma criança.— Seguro as mãos dela.

— Rose é somente isso mesmo que fez você ficar revoltada? — ela me olha sem entender. — Até poucos dias você mal suportava escutar o nome desse menino e hoje você está comovida, o que mudou?— ela solta minha mão e levanta.
— Não aconteceu nada Bella é que ...— ela suspira - Eu sempre vejo esse menino pelos corredores do estúdio, ele é muito querido por todos.— Ela enxuga uma lagrima. — Eu estava no refeitório esperando pelo James e estava com muita dor no pulso.— Ela enxuga uma lagrima e sorri. – Ele chegou em mim e me perguntou porque estava segurando a mão com tanta força e quando eu contei que estava com dor ele me fez uma massagem. Eu sei que eu disse várias coisas sobre ele, mas Bella ele é tão pequeno. Os pequenos não devem pagar pelos erros dos adultos.— Fico em pé a abraço entendendo tudo o que ela está sentindo.

— Rose eu sei como você se sente, mas ali é algo que não podemos interferir. — Ela concorda comigo. — E sem contar que acho que já está na hora de você me dar sobrinhos.— Ela sorri alegremente e coloca a mão sobre a barriga. — Quem sabe. – diz toda sorridente enquanto saímos do quarto.

— Sério rose eu não sei como você aguenta, eu já estaria morta de curiosidade.— Ela me abraça.

— Fique tranquila Bella, eu vou te fazer tia o mais breve possível se isso for um alarme falso. — Ver o sorriso da minha amiga sobre a possível gravidez me deixa feliz, ao final Laura seria uma mãe maravilhosa.

Quando retornamos à sala encontramos todos com uma taça de vinho na mão, e Jasper entrega um a mim e outra a Rose, Jacob nos diverte contando suas aventuras na pratica militar e a quão rigorosa era sua mãe na infância.
— Lindo colar Bella. – A voz de James soa durante o pouco silencio que tivemos. Seguro o pingente nas mãos com força, e sinto os olhos de Jasper e Rosalie em mim.

 Ganhou de quem?— há curiosidade em sua voz.

— Deixa eu ver. – Rose empurra minha mão e segura a clave de sol. — Um símbolo de música, combina com sua Tatuagem, foi ele quem te deu? — sua pergunta assusta todos na sala, meus amigos já sacam de quem ela está falando.

— Eu não acredito Bella que você tornou a vê-lo depois de tudo.— A voz brava de Jasper ecoa pela sala e eu fico sem graça, Jacob está totalmente perdido.
— Eu sei que não deveria aceitar, mas o que fazer? Foi inevitável.— Jasper sai da sala e Alice me diz para não se preocupar e vai atrás do namorado.

— Eu acho que está na hora de eu ir embora.— Jacob está todo desconfortável e eu sinto minhas bochechas quentes.

— Me desculpa pela nossa atitude.— Tento de toda forma não fazer ele ter pensamentos sobre nossa discussão. — É que o Jazz fica desse jeito toda vez que eu encontro o pai de Sophie. – Não digo nomes, porque não sei o nível de amizade entre ele e Edward.

— Tudo bem Bella, foi um prazer passar esse momento com vocês, espero que a gente se encontre por aí. – Ele se despede de todos e vai embora, não queria que ele pensasse sobre nossa discussão, Rosalie e James vão para o quarto enquanto permaneço na sala, já passa da meia noite, meus pensamentos viajam até o dono do meu coração, será que ele está sozinho ou com alguém. Estou quase dormindo quando sinto alguém me cutucar.

— Bella, vai dormi na cama.— Jazz está abaixado na minha frente e quando eu fico em pé ele me abraça. — Me desculpa Bella, eu não deveria ter falado daquela maneira.
— Tudo bem, eu não o encontrei por que quis, foi inevitável e mesmo depois de tudo eu o amo, cada célula desse corpo o ama. – Jasper me empurra para o quarto, onde eu vejo minha filha. – Ele vai estar em mim para sempre.

— Eu sei minha amiga, não pense nisso agora.— Ele beija minha testa.— Durma bem. – Ao me deitar Sophie se joga totalmente em cima de mim e com o cheirinho dela eu consigo adormecer sem muito pensar nos problemas.


Os dias após o Natal passaram rapidamente, James começou sua jornada de trabalho intenso, Jasper e Alice foram para Londres, Sophie tinha começado a escolinha, Rose por prescrição médica tinha tirado uns dias para descanso e por recomendações da sua médica, ela não pode acompanhar James nas viagens e por fim Jacob era um novo amigo que frequentava minha casa com mais frequência. Através de James fiquei sabendo que Edward já estava em NY.

Era uma sexta feira fria quando a secretaria me passa o telefone, com uma cara assustada. – Dona Bella é do Hospital.

Meu coração perde uma batida. – Isabela aqui é a Dra Melissa, neurologista do Senhor Cullen.

— Aconteceu alguma coisa com Carlisle?— pergunto assustada e com medo da resposta. Ela respira fundo antes de falar.

— Senhora Isabella, o senhor Cullen acordou do coma essa manhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Volto assim que puder! Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.