Uma Nova Chance escrita por Apenas Patricia


Capítulo 30
Capitulo 28


Notas iniciais do capítulo

Ao som de The Way To Find Love – CNU, entrego mais um capitulo

Beijos

Capitulo Hoje é dedicado a Leila marsofe, que fez uma recomendação linda ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801839/chapter/30

 

Sinto-me estranho esses dias. Meu coração fica frio, como se fosse um hábito. Tento agir como se fosse forte, mas meus sentimentos por você são tão óbvios. O que eu faço comigo mesmo? Continuo gostando de você e dar um passo para longe é tão difícil ...  The Way To Find Love – CNU 

 

Dezembro - Dias Atuais

 

Edward

 

Tento me esquentar enquanto caminho por uma rua cheia de enfeites natalinos, o Natal chegou tão rápido que com tantas coisas acontecendo eu nem tinha prestado atenção. Tiro uma foto com umas garotas que atravessaram correndo a rua antes de entrar no restaurante. Emmett está sentado em uma mesa mais ao canto. É a primeira vez que consigo sair de casa desde a discussão com Bella, a culpa se instalou dentro de mim, ainda mais depois das noticias desmentindo o envolvimento de Jasper e Bella.

— Ei cadê meu afilhado?— pergunto quando chego na mesa e não o vejo.

— Ele quis ir para a área das crianças olhe lá.— Ele me aponta para local onde vejo Thomas brincando com uma menina. - Como você está?— essa era uma boa pergunta, eu estava uma bagunça por dentro.

— Estou bem.— Minto na cara dura e recebo um olhar de reprovação.

— Cara, você leu a declaração dos dois, eles assumiram que são somente amigos e que Jasper é padrinho da menina. — Sim eu tinha visto as declarações, mas meu cérebro quer arrumar desculpas para não acreditar.

Emmett estou evitando pensar nos últimos acontecimentos, não vamos falar sobre isso eu vim aqui hoje para aproveitar um pouco do meu tempo com Thomas e você, não vamos tocar nesse assunto. – Meu amigo tenta insistir, mas para. Iniciamos outras conversas entre elas seu novo contrato e sua nova briga com a mãe do seu filho

— Edward ela voltou a falar sobre casamento. - Ele suspira e bebe mais um pouco do vinho. — Ela sempre joga na minha cara que seria o melhor para Thomas, mesmo sabendo de tudo desde o início.— Ele bufa

— Talvez você devesse casar, principalmente agora que Rosalie está morando com o carinha lá.— Vejo suas mãos se apertarem.

— Não amo a Carmen o suficiente para casar. E além de tudo ... — meu amigo abaixa a cabeça.

— Você ainda tem esperança de voltar com a Rosalie?— ele me olha, mas não responde. — Emmett você acha que Rosalie voltaria com você? Depois de tudo que aconteceu, você ainda quer ficar com ela? Você acha mesmo que ela ficaria com você tendo um filho com outra. – Minhas palavras tem peso e seus ombros caem.

— Eu não sei... Eu ainda amo ela o suficiente para lutar, mas ela está bem resolvida com o loiro de farmácia.—  Sua voz contem raiva, o garçom chega com nossos pedidos e Emmett levanta para buscar o filho, o restaurante está lotado, tomo sempre cuidado para não causar alvoroço, mas meus olhos se prendem em uma tatuagem que mesmo vendo somente uma vez sei exatamente quem é a pessoa. Bella está de costas para mim e em sua mesa está Rosalie e o namorado rindo sobre algo, Jasper está conversando ao telefone, o que me chama atenção é uma moça desconhecida sentada ao lado de Bella e uma de suas mãos está segurando a mão de Jasper, me pergunto se poderia ser alguma irmã dele, mas os traços não batem, um choque percorre minha espinha quando vejo ele que ainda está no telefone acariciar a bochecha da moça, me fazendo crer que eles estão romanticamente envolvidos. Eles estão rindo e lembro que hoje é aniversário dela. Sinto raiva de mim mesmo por estar tentado aí ir lá pedir desculpas pelos aborrecimentos que causei ainda mais agora que percebo que realmente Jasper é amigo de Bella.

Meus pensamentos são interrompidos por um choro alto e vejo Jasper sair correndo em direção aos brinquedos e assisto de longe ele pegar a menina que estava brincando com Thomas, Emmett segura o filho no colo e a menina ainda chora assustando a todos, meu coração fica apertado em vê-la assim, penso em me aproximar, mas me seguro.

— Tio Jazz eu quero minha Mamy. - A voz delicada me traz uma sensação irreconhecível. Na mesa eu vejo que Bella está em pé pronta para ir em direção da filha, mas Jasper é mais rápido e caminha para mesa, como eles estão sentados perto de nós eu consigo escutar.

— Mamy ... Mamy. – A menina é coloca no colo de Bella e todos a consolam.

— Edward. -  A voz de Emmett me faz voltar à mesa. — Você não vai acreditar, a menina que Thomas estava brincando é a filha da Bella.

— Percebi.— Era primeira vez que eu via a menina. — O que aconteceu com ela.— Pergunto chamando meu afilhado para meu colo.

— Ela tropeçou ao se despedir.— Ele se vira para o filho. - Você gostou de brincar com ela meu filho?— ele pergunta

— Sim papai, ela é muito legal, eu quero que ela estude na minha escolinha, quero apresentar meus amigos para ela. – O sorriso de Thomas é grande e ele passa o jantar todo falando sobre sua nova amiguinha e eu passei o tempo todo os observando de longe, a interação de Bella com a filha, só me fazia sentir algo diferente, algo que nunca experimentei, ela realmente tinha se transformado em uma mãe, deveriam saber que estávamos ali, porque Rosalie me jogava olhares assassinos enquanto cantavam parabéns para ela. A menina parecia empolgada ao cantar parabéns para a mãe, e em seguida eu vejo adormecer no colo do loiro de farmácia.

Quando terminamos o jantar Thomas também dormia tranquilamente em meus braços, deixo Emmett acertando a conta e caminho com meu afilhado no colo para fora, tento me afastar daquela imagem para não ter raiva, por que de alguma forma aquela criança era um elo que eu nunca poderei quebrar e vai ser a lembrança de que Bella pertenceu a outro, antes de fechar a porta eu vejo James sair com a menina nos braços, ele se assusta quando me vê, mas logo fecha a cara, ele dá dois passos e o ursinho que a menina segura cai e mais rápido que ele eu agacho e entro.

— Obrigado.— Sua voz é seca, mas meus olhos estão na menina.

— De nada.— Minha voz sai quase como um sussurro. Ao ouvir minha voz a menina abre os olhos sonolentos e sorri para mim e volta a dormir. Sinto meu coração acelerar com a sensação boa que ela traz, logo todos saem do restaurante e eu me afasto, Bella finge que não me vê e juntos vão embora me deixando com uma sensação de vazio. Um vazio que eu nunca tinha percebido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente eu sei que vocês estão ansiosas, mas o dia ta chegando, algumas leitoras não estão contente por acharem que estou enrolando, mas não é isso. Existem alguns eventos para que ele descubra, lembrando que em Breve alguem que esta em coma vai acordar.

Beijos Até Breve

Sigam a Playlist no Spotify https://open.spotify.com/playlist/1hfWa5Vm9juIZfZny1uxbm?si=bf0511acbd8241f2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.