Uma Nova Chance escrita por Apenas Patricia


Capítulo 29
Capitulo 27


Notas iniciais do capítulo

Oi meninas o capitulo de hoje vai ser ao som de Home - Gabrielle Aplin

Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801839/chapter/29

 

Porque eles dizem que lar é onde seu coração está gravado na pedra. É onde você vai quando está sozinho é onde você vai para descansar o corpo. Não é apenas onde você deita sua cabeça, não é apenas onde você arruma sua cama. Contanto que estejamos juntos, importa pra onde vamos? Lar...- Home - Gabrielle Aplin

 

Dezembro – Dias Atuais

 

Bella

 

A noite de domingo passou como um relâmpago, Rosalie e James souberam do escândalo que Edward fez em nossa casa e deram graças que Sophie não estava presente, a noite mal dormida resultou em um rosto muito inchado e que consegui disfarçar com muita maquiagem, Sophie ainda dorme tranquilamente na minha cama e deixo ordens severas para a Sra. Megan que não era para deixar ninguém entrar sem minha autorização ou dos meus amigos. O empresário de Jasper veio diretamente de Londres praticamente cuspindo fogo por causa das suposições exposta na mídia.

Rosalie começou a coordenar antes do café.

— Bella a reunião para sua posse poderá ter alguns repórteres, então...— Ela me mostra um papel. — Essas são as únicas respostas que você vai dar.— Ela vira para o empresário de Jasper. — Já entreguei ao Jornal um comunicado sobre o único relacionamento que Jasper tem com Bella e Sophie. Se, contudo, eles perguntarem sobre a paternidade de Sophie, você sabe o que responder Bella. – Balanço positivamente antes de entrar no carro.

A sede das empresas Cullen’s é o arranha céu mais alto de Forks, ele se destaca a distância, fazendo com que minhas pernas tremam.

— Rose...— Seguro a mão da minha amiga que me olha. — Eu vou conseguir né?— Minhas palavras saem em tom baixo sufocado.

— Bella, você já passou por coisas piores.— Rose sorri para mim. – Você vai tirar de letra.— Ela pisca para mim, e fecha os olhos de repente.

— Você está bem Rose? – Ela fica pálida por instante.

— É só uma tontura. — Ela respira fundo. — Já passou. – Tento insistir, mas ela muda de assunto.

Como previmos, o prédio estava cercado por fotógrafos e jornalistas, a voracidade deles é de dar medo em qualquer pessoa. Rose, segue comigo ao encontro do advogado o senhor Jenks. Ao adentrar a sala de reuniões uma presença me paralisou. Edward estava sentado na cadeira que pertencia ao pai dele, vestido um terno negro, em seus olhos ainda dava para ver um pouco da marca das mãos de Jasper. Seus olhos verdes apertaram quando me viu entrar, mesmo tremendo por dentro me mantive concentrada. Por alguns minutos todos sócios falam, inclusive Edward.

— Boa Tarde, senhoras e senhores, como representante das ações de meu pai que nesse momento não poderá se manifestar, discurso em total aceitação da posse da senhorita Isabella Swan. – Ele olha em minha direção. – CULLEN. Esse era o desejo de nossa mãe, então deverá ser mantido. — Ele para pôr um momento. –  Minha única objeção é que seus escândalos, não afetem a imagem de nossa empresa. – Sinto um tremor subir por dentro. – Assim finalizo minhas palavras.

Ele volta para sua cadeira, e eu sinto que posso explodir a qualquer momento. Rosalie me entrega um copo de água antes que possa ser chamada para me pronunciar.

— Boa Tarde a todos.— Cumprimento cordialmente a todos. — Devo dizer que voltar a Forks não estava nos meus planos, infelizmente a perca de minha mãe e seus desejos me fizeram voltar. Assumo o cargo de presidente da linha de produção, e digo a todos que estão presentes que farei o possível para contribuir com o desenvolvimento da nossa empresa.— Olho para Edward nesse momento e vejo que as explicações que ele não quis ouvir, terá que ouvir agora. — Quanto ao escândalo que meu querido irmão citou.— Vejo seu rosto se transformar em raiva. — Não se preocupem, Rosalie já emitiu uma nota esclarecendo tudo. Obrigada a todos presente.— Pego inclusive um jornal com a matéria negando meu envolvimento com Jasper e saio jogando nas mãos de Edward.

Sou seguida por Rosalie e o advogado, deixando um Edward confuso e correndo atras. Estou perto do carro quando escutamos a voz dele.

— Bella, preciso falar com vocês agora. – Seu tom era estridente, mas a raiva em mim é maior e continuo seguindo para o carro, quando uma de suas mãos segura meu braço, mas antes que eu pudesse falar algo, Rose interfere.

— Você é muito cara de pau mesmo, você tem muita sorte por eu não ter presenciado o papel ridículo que você fez.— é nítida o quanto Rosalie se altera com a presença dele.

— O que tínhamos para decidir Edward, foi decidido ontem à noite.— Minha voz é forte e decisiva. — Você fez as suas verdades e acreditou nela, não me deixou explicar e ainda por cima me acusou.— Seus lábios se apertam. — A partir de hoje nossos encontros serão exclusivamente de caráter empresarial.— O ponto final da nossa história seria definitivamente dessa forma.

— Bella por favor ... - há suplica em sua voz, meu coração sangra, porém eu me mantenho firme na decisão, viro as costas e tento sair daquele círculo sem chamar atenção, mas ele não desiste e se coloca a minha frente. Eu preciso dizer que ...— Rápido demais Rosalie se coloca em minha frente.

— Edward por favor, pelos últimos resquícios de que eu te considero não insista, siga seu caminho e deixe minha amiga em paz.— Edward tenta retrucar, mas Rosalie se vira para mim muito pálida. — Bella...— sua voz está baixa. - Não estou passando bem.— Tenho a sensação que ela irá desmaiar e Edward a segura e juntos sentamos ela em um banco no salão.

— Rosalie o que está acontecendo?— começo a abanar seu rosto pálido.

— Foi uma vertigem, um mal-estar.— Sua voz sai abafada. — Estou suando frio. - Ela me mostra a mão onde limpou a testa.

— Há algo que eu possa fazer?— Edward ainda está ao nosso lado.

— Não se preocupe.— Digo sem olhar para ele. — Vou ligar para James.

— Não!— as mãos dela me impedem. — Ele tem uma gravação agora, não quero deixa-lo preocupado, eu já estou melhorando.— Tento convence-la, mas ela permanece irredutível, e com muita dificuldade coloco ela no carro e partimos.

No carro eu percebo que a cor normal de Rosalie volta e assim ela consegue convencer que não precisa ir ao médico, que é só um pouco de descanso que ela precisa. Ao chegarmos em casa, Rose da um beijo em Sophie e parte para o quarto e meu pequeno furacão vem para mim.

— Mamy!— soltando rapidamente os objetos ela corre para mim. — Estou desenhando nossa família. — Ela me mostra os desenhos.

— Que lindo princesa.— Beijo seus cabelos

— Tio Jazz, eu fiz esse para você.— Ela pula para o colo de Jasper que sai da cozinha e mostra um desenho dele com três meninas. — Você é o príncipe que cuida das princesas.— Ela aponta para cada uma no desenho. — Essa é eu, essa é a Mamy e essa e titia Rose, eu tinha pensado em desenhar o Tio James, mas ele é príncipe também. — Ela coloca o dedinho no queixo de forma pensativa. - Acho que vou desenhar o Tio James aqui também. - E quando é colocada no chão ela sai correndo para seus desenhos.

—-----

Os dias passam rapidamente, minha dedicação com minha posição na empresa é grande, me esforço para aprender tudo, todos estão dispostos a me ajudar a entender e acabo descobrindo que realmente gosto do que estou fazendo. Após nosso desentendimento Edward não apareceu na empresa e muito menos tentou contato comigo. Dezembro está quase acabando e muitas coisas se passaram, é quase inacreditável que em tão pouco tempo eu perdi minha mãe, revivi encontros com meu grande amor e voltei para meu antigo lar.

— MAMYYYY!— Sophie entra correndo no meu quarto e pula em cima da cama. - Feliz aniversário Mamy. - Seus bracinhos me envolvem. — Eu queria ser a primeira a te abraçar.— Era assim todos os anos. — Eu te amo mamãe.

— Obrigada minha filha, Mamy também te ama.— Quase sufoco meu raio de sol, e percebo e Rosalie, James e Jasper entrarem, era sempre assim, durante 5 anos da minha vida eles estavam lá na primeira hora para me abraçarem. E por fim Rosalie e James saem com Sophie segundo eles para me comprarem um presente, deixando Jasper deitado aos pés da minha cama.

— Eu tenho algo para te contar.— Pelo modo que vem agindo nos últimos dias eu sei que é algo que está incomodando-o. — Minhas férias estão acabando, e terei que voltar para Londres em breve, mas sempre que der eu vou estar aqui.— ele senta e remexe as mãos.

— Jasper fala logo de uma vez por favor, está me deixando ansiosa. - Vejo ele respirar profundamente

— Estou conhecendo alguém.— Ele me olha sério, como um filho olha para o pai após uma travessura.

— Você está namorando?— Ele diz que sim. — Jasper isso é maravilho.— Pulo em seu pescoço. — Estou feliz por você, só não entendo o seu nervosismo, qual é o nome dela.— Minhas perguntas são rápidas e ele sorri aliviado

— Alice ...— ele sorri quando pronuncia o nome dela. — Ela é modelo, estamos juntos há algum tempo, íamos assumir assim que eu voltasse das férias, mas com todo esse escândalo que fizeram, resolvemos esperar.— Me sinto culpada por mais uma vez interferir na vida de alguém. — Não faça essa cara Bella, não foi sua culpa, foi uma escolha minha certo?— Enrolamos por mais algum tempo e por fim ele comunica que a namorada estará presente no jantar de hoje à noite.

Com muito custo conseguimos entrar em consenso e nos dirigimos a um restaurante no centro de Forks, Alice é super simpática e consegue ganhar Sophie em dois minutos. O restaurante é lindo, Sophie parte em direção ao espaço das crianças.

— Sei que é meu aniversário, mas estou me sentindo que estou no meio de um encontro de casais. - dou risada.

— Bella temo que achar um encontro para você— a voz suave da namora de Jasper percorre até mim.

— Ai Alice, minha vida é tão conturbada que não há espaços para relacionamentos.— Depois disso a conversa volta para outros assuntos, me sinto mais leve até que Jasper sussurra no meu ouvido.

— Edward acaba de chegar.— Meu coração acelera e meus olhos vão diretamente para Sophie que está brincando com algumas crianças, meu maior medo era que ele pusesse os olhos na minha filha, mas pelo visto isso acontecerá hoje.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que demorei, e não posso dizer que serei rapida de novo, fim de ano é um pouco dificil, como disse no capitulo anterior, é tanta coisa que estou ficando com medo de escrever. Mas enfim, espero que no fim tudo fique bem.

Quem quiser seguir a playlist da fanfic, vou deixar o link aqui
https://open.spotify.com/playlist/6ByOQLT92dAiYQQLCvlg9o?si=6352a500f9804d3d

Beijos e até o próximo capitulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.