Uma Nova Chance escrita por Apenas Patricia


Capítulo 3
Capítulo 03


Notas iniciais do capítulo

Ola voltei mais cedo, é que vou ficar alguns dias fora e como esse capitulo ja esta pronto.
Hoje a musica é.... Hello / Adele

Capitulo do presente



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801839/chapter/3

Olá, sou eu. Eu estava me perguntando se depois de todos esses anos, você gostaria de encontrar, para falarmos sobre tudo. Eles dizem que o tempo deveria te curar, mas eu não me curei nem um pouco... - Hello / Adele

 

Dezembro 2020

 

Bella

A cerimônia passou como um borrão, não me lembro dos detalhes, Rosalie juntamente com a assessora da minha mãe resolveram as formalidades, as pessoas passavam por mim prestando suas condolências, a maioria eu não conhecia. Edward me manteve em seus braços a noite toda e quando por fim eu não conseguir suportar toda a situação, ele me carregou para o carro.

Quando despertei algum tempo depois sinto minha cabeça doer tento me levantar, mas um par de mãos me segura no colchão.

— Você precisa descansar...— a sua voz ainda tem o poder de me congelar, me viro e o vejo deitado ao meu lado, ele tinha mudado, não tinha mais 22 anos como antes, determinada a me afastar dele tentei me levantar, mas minhas forças estão esgotadas, então apenas fecho os olhos e aceito.

— Estou com medo!!— ele me embala novamente — Eu nunca pensei que isso iria acontecer, nos falamos ao telefone pouco tempo antes de tudo acontecer.

— Pequena!! Tudo aconteceu muito rápido, o destino é algo que nunca conseguimos controlar, eu sinto muito, Esme era como uma mãe para mim, ela fez muitas coisas para mim. - Eu engulo em seco, eu sei que ela fez muita coisa para ele, ela fez escolhas por ele, inclusive me afastou para que o sucesso dele se tornasse grande.

— Edward...— Congelo ao ouvir seu nome saindo da minha boca, há anos eu me prometi que não pronunciaria o nome dele, para que minha dor fosse esquecida. — Como está Carlisle?— eu também não poderia deixar de lado a saúde do homem que me amou como filha, mas que por ganância preferiu outro caminho.

— Papai está na UTI, mas segundo os médicos não corre risco de morte. — Eu sinto um grande alívio por isso.

— Fico feliz!! Eu o amo como um pai, seria doloroso demais ...— Eu realmente amava Carlisle como um pai, ele me acolheu e representou muito bem um papel de Pai para mim, mesmo pelo que aconteceu.

Ficamos em silencio por muito tempo, cheguei a pensar que ele teria dormido, porem eu tinha receio de que a qualquer momento ele me questionasse sobre minha partida, eu sei que ele nada sabe sobre minha partida repentina para os Estados Unidos. Eu realmente estava certa ao ouvir seu questionamento.

— Pequena por que você foi embora?— fecho os olhos com força tentando controlar as imagens daquele dia, minha garganta está seca e tento me levantar.

— Acho que não é hora para esse questionamento. – Consigo me equilibrar na beira da cama, eu preciso me afastar.

— Onde você vai? Você precisa descansar.— Ele continua me puxando pelo braço.

— Edward eu preciso de água, eu preciso de ar, eu preciso pensar ... são tantas coisas e. ...— Quando tento terminar a minha fala, percebo que ele está muito próximo a mim, seu cabelo liso caindo sobre os olhos, sua aparecia máscula e potente continua marcante, seus olhos tão doces e ao mesmo tempo selvagem e principalmente o perfume de sua pele, continua sendo o mesmo cheiro que levarei em meus pensamentos para sempre.

— Pequena.— Ele sabe o quanto ainda mexe comigo.  — Eu demorei 6 anos para te ver novamente, um dia você estava aqui e no outro foi como se a terra tivesse te engolido, eu preciso saber...— Antes que ele conseguisse terminar somos interrompidos por gritos e barulho de copos quebrando.

— EU JÁ TE DISSE!! SAI DA MINHA FRENTE... — Essa voz eu reconheço, convivo com ela desde a minha infância, olho para Edward que me solta e rapidamente fica de pé e me ampara e junto caminhamos para a sala.

— Rosalie pelo amor de Deus abaixa esse abajur. – Vejo um Emmett encurralado.

— EU NÃO VOU ABAIXAR NADA EMMETT MCCARTY, EU JÁ DISSE QUE SUAS PALAVRAS NÃO ME COMOVEM, EU QUERO LEVAR MINHA AMIGA PARA A CASA DELA, VOCÊ E SEU AMIGO PRATICAMENTE SE APROVEITARAM DA FRAQUEZA DELA E A RAPTARAM ...— A sala está uma bela destruição, havia vários copos quebrados. Rosalie mantém nas mãos um abajur e definitivamente ela seria capaz de arremessa-los na direção de qualquer pessoa.

— Mas o que está acontecendo aqui?— Edward toma conta da situação. – Vocês vão destruir minha casa, Rosalie solta esse abajur e...— Minha amiga me olha como se conferisse cada detalhe de mim, e por fim solta o abajur e se senta no sofá.

— A culpa é de vocês dois, se não tivessem sequestrado a Bella, a casa estaria inteira.— Encara suas as unhas como se nada tivesse acontecido para em seguida me olhar. — Como você está? Vim te buscar para ir para o Hotel, precisamos checar nosso embarque e... — Somos interrompidas.

— Vocês vão embora amanhã?— Emmett fala assustado. — Vocês não podem ir.— O olhar que Rosalie lança para ele é de tente me impedir, eles estão a ponto de brigar novamente quando eu os interrompo.

— Rosalie!!— minha voz sai quase como um sussurro. — Eu ainda preciso ver Carlisle antes de ir, eu ainda preciso conversar com ele...

— Vocês não têm que ir embora, a Forks é a casa de vocês, não tem motivos para irem e ...— a voz de Edward soa alto pela sala. — E ... eu preciso de respostas. Seu olhar é de arrepiar a espinha, de todos os envolvidos nós dois foram os prejudicados.

 

*********

 

Dormir foi a coisa mais difícil de conseguir, devo ter rolado a noite inteira na cama, meu corpo está pesado, o cansaço de horas de voo e todas emoções que aconteceram começam a cobrar o seu preço. O relógio no criado mudo marca 04:00 da manhã, Rosalie está embolada no seu edredom, creio que ela não levantará tão cedo, ouço um barulho de um trovão então percebo que está chovendo, estar naquela casa que evitei pensar nos últimos 6 anos me trouxeram lembranças que eu queria muito deletar da minha memória, mas elas pareciam estar tatuadas nos meus neurônios.

Devagar caminho para fora do quarto, eu realmente precisava de espaço para pensar e por fim me vejo sentada em uma das cadeiras altas da cozinha, olhar para aquele lugar era como voltar há vários anos no passado, todos felizes e comendo como uma verdadeira família deveria ser. Estou tão distraída que me assusto com o toque do meu celular.

— Oi ... Sabia que você iria me ligar cedo ou mais tarde.— Do outro lado da linha eu escuto a voz que virou minha companheira por muitos anos.

— Bella como você está? Eu fiquei sabendo do que aconteceu agora, quero pegar o primeiro voo de New England para Forks, mas meu agente não quer deixar.— Pode passar anos e ele nunca vai mudar, Jasper virou com certeza o meu melhor amigo.

— Jazz— eu digo de forma autoritária. – Seu agente com certeza sabe o que fazer. – Maneiro o meu tom de voz e começo a falar com ele. — Eu estou bem na medida do possível, as vezes ainda acho que estou no meio de um pesadelo em que eu vou acordar a qualquer momento.— Suspiro pausadamente enquanto bebo um copo de água.

— Em qual hotel você está? Vou até você assim que fizer minha apresentação. — Ele continua sendo aquele mesmo menino doce de anos atrás, mesmo levando aqueles socos de Edward, ele nunca deixou nossa amizade acabar.

— Então Jazz ... Eu não estou em um hotel, ao contrário estou na casa da minha família.— Ele fica mudo por alguns segundos, eu sei que ele fica assustado sobre eu estar ali. — Edward me trouxe para cá e ... e eu ainda tenho algumas coisas para resolver.

— Você pretende contar sobre aquilo ...— Jasper era o único amigo que junto com Rosalie me ajudou quando fui obrigada a sair de Forks.

— Se dependesse de mim eu contaria, mas eu tenho que ver Carlisle primeiro.— Suspiro. — Eu ... eu sinto medo.— Escuto a respiração dele do outro lado da linha.

— Eu também sinto medo Bella, não será fácil, mas já se foram 6 anos, eu sempre fui a favor de contar lembra?— Ele realmente tentou me ajudar de todas as maneiras, mas no final não tivemos outra escolha.

Jogo essas lembranças para longe, e quando vou continuar o meu dialogo eu escuto o som de uma cadeira se arrastando e me assusto quando Edward se senta ao meu lado com seu rosto sério.

— Jasper preciso desligar, a gente termina essa conversa mais tarde.— Nem dou chances de ele terminar de me responder e me desligo.

— Pelo jeito eu sou o único que você não manteve contato.— Sinto um tom de raiva na sua voz.

— Jazz sempre foi meu amigo, faz sentindo a gente conversar ...— Sou interrompida pelo tom de acusação dele.

— MAS EU ERA O SEU NAMORADO PORRA.— Ele segura os cabelos entre os dedos, percebo que ele está usando uma calça de moletom e uma blusa normal. — Eu era o seu namorado e mesmo assim durante 6 anos eu não consegui descobrir nada sobre você, sabe como eu me senti?— ele olha para frente e apoia a cabeça entre as mãos, as lágrimas me escapam, eu não sei como agir, jurei a mim mesma que seria forte, mas nesses momentos eu me sinto perdida.

Edward ...— Minha voz sair baixa. – Acho que esse não é momento para termos essa conversa, eu ... eu sinto muito se te magoei no passado, mas...— Eu desvio meus olhos das suas mãos apoiadas da cabeça e tento agir naturalmente. — Eu precisava fazer escolhas sobre mim ...— Ele vira rapidamente para mim.

— E eu não fazia parte das suas escolhas ...— a voz dele traz um tom de acusação, mas eu não posso fazer nada, não até ter minha conversa com Carlisle.

— As minhas escolhas não dependiam só de mim... — Ele me olha e seus olhos demonstram confusão.

— Como assim, não dependiam só de você?— percebo que falei mais do que devia, tento levantar da cadeira para encerrarmos aquela conversa, mas antes que consiga ele me prende entre seus braços e o balcão de mármore.

— Você não vai sair assim sem me explicar, foram 6 anos tentando entender ...— Os olhos dele me hipnotiza, aquele tom verde que sempre me fascina, o cheiro dele que ainda continua o mesmo fazendo com que meu coração dispare de tal maneira incontrolável.

— Como eu já disse Edward.— Mantenho minha voz firme para não demonstrar minha fraqueza. — Esse não é o momento por favor...— Faço sinais para ele me soltar.

— Quando foi que você se tornou tão fria? Eu não consigo enxergar aquela menina doce ...— suas palavras me pegam de surpresa e não consigo segurar as lágrimas, ele pausadamente limpa com seus dedos. — O que fizeram com você? — Com essas palavras e a forma delicada que ele me trata eu não consigo parar de chorar, ele é tão vitima como eu, mas eu não posso contar ainda, ele me puxa para seus braços, sussurrando palavras para me tranquilizar, meu coração se aperta mais.

Fico incontáveis momentos sendo confortada por Edward, e quando eu me sinto mais segura tento me afastar e nesse momento um trovão ecoa bem alto, fazendo com que eu me encolhesse mais.

— Parece que algo não mudou em você.— Ele sorri, eu sinto que a atmosfera vai mudando.

— Eu ainda tenho medo de trovões...— me sinto envergonhada em confessar e abaixo minha cabeça. Mas ele puxa meu queixo para cima.

— E eu ainda tenho esperanças de você ter medo de trovões.— Olho para ele sem entender, mas percebo que estamos muito perto. Eu tento me afastar.

— Eu vou tentar dormir novamente.— Tento sem sucesso passar pelas grades dos seus braços, mas ele continua me segurando e quando menos espero ele me puxa pelas mãos, passamos em silencio pela sala onde um Emmett dorme no sofá, e quando chego na porta do meu quarto ele ainda continua me puxando, é quando eu percebo que ele me leva para o seu quarto, sem dizer nenhuma palavra e me faz deitar ao seu lado na cama, é quando um terceiro trovão soa sou que sou surpreendida por um beijo dele, é como seu tivesse voltado há 6 anos atrás quando eu tinha medo dos trovoes e ele me socorria. O beijo é sem malícia e rápido demais ele se afasta, mas continua a me olhar, e sem trocarmos nenhuma palavra ele se aproxima e me abraça, e assim sou embalada em um sono calmo e sem pesadelos.

 

Amar pode doer, amar pode doer às vezes. Mas é a única coisa que eu sei, quando fica difícil, você sabe que pode ficar difícil às vezes ... - Photograph / Ed Sheeran

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi Gente e ai gostaram?
Ahhh se tem uma coisa que eu amo escrever é essa amizade Rosalie e Bella, e agora Jasper. Daqui uns dias vai ter outro ser que eu amoooo entrando na historia.
Comentem ai o que voces estão achando

Beijos até breve



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.