Uma Nova Chance escrita por Apenas Patricia


Capítulo 25
Capitulo 23


Notas iniciais do capítulo

Oi Gente voltei e confesso que volto com medo.
Obrigada a todas meninas que me mandaram mensagens positivas, olha eu tenho um imenso carinhooooo por todas vocês - Peço a Deus que protejam todas do fundo do meu coração ♥

Hoje o capitulo é um bônus da Rose, para a gente entender um pouquinho da relação dela com James, com a trilha sonora de Fix You de Coldplay, bora lá



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801839/chapter/25

 

Quando as lágrimas começam a rolar pelo seu rosto. Quando você perde algo que não pode substituir. Quando você ama alguém, mas é desperdiçado, pode ser pior? - Fix You – Coldplay

 

Rosalie - Bônus

 

Os dias se arrastam sem cor, olho o resultado da classificação para o curso de música e lá está o meu nome, o primeiro da lista, Rosalie Hale. As felicitações passam por meus ouvidos como um sussurro vindo do vento, a felicidade de conquistar o que eu sempre almejei está enterrada em algum lugar dentro de mim, fazendo os dias se tornar apenas um borrão.

Primeiro eu neguei, disse a mim mesma que deveria dar a volta por cima e esquecer Emmett. Já haviam se passado dois meses desde que chegamos a Londres, Bella já estava dormindo quando saí de mansinho e fui dar uma volta pelo nosso bairro. A noite estava gelada, mas nem me dei ao trabalho de colocar uma roupa quente, apenas peguei o meu celular e o fone de ouvido e saí. Fiquei sentada no banco do parquinho do nosso bairro, olhando as nossas fotos no celular. Tive a infeliz ideia de pesquisar o nome dele no Google e lá estava a notícia "Emmett McCarty confirma sua participação no We Got Maried" um pedaço do meu ser morreu naquele momento. Prometi a mim mesma que não assistiria ao programa, já sabia que não iria aguentar vê-lo fingir estar casado com alguém por alguns meses, pior ainda, Carmem, atriz que participaria do programa com ele, eu nunca fui muito fã dela.

Fui para casa e joguei na casa, deixando meus medos e pesadelos me embalarem no sono. O que eu ainda não sabia, era que os próximos meses a minha vida teria outra reviravolta.

Bella teve um sangramento e perdeu um dos gêmeos, que até então, nem sabíamos que eram dois. Corri para acudi-la, esquecendo meu violino para trás. Naquele dia, saí com tanta pressa, que só me lembrei de pegar a minha bolsa e fui para o hospital. Por um milagre divino, Jasper estava no mesmo Hospital também e contei todos os acontecimentos para ele, nem me importei em estar indo contra o maldito contrato de confidencialidade que assinamos, ele acabou se tornando nosso porto seguro.

Era uma tarde de sábado e já haviam se passado dois dias que Bella tinha recebido alta do hospital. A campainha tocou no exato momento em que eu ia assistir um filme na Netflix, parado na minha frente, um par de olhos Verdes me fitavam com um ar curioso.

— Rosalie Hale?— Perguntou, desconfiado.

—Sim, sou eu. – Respondi, notando a case do meu violino em suas mãos. — Esse é o meu violino?

— É ele sim, você saiu correndo da sala naquele dia e o deixou para trás.— Sua voz tinha uma emoção diferente ao falar.

— Obrigada por ter trazido ele para mim.— Peguei a case de suas mãos. – Mas como descobriu o meu endereço?

Ele abriu um sorriso tão bonito, que automaticamente sorri também.

— Você também esqueceu um caderno, e tem suas informações pessoais nele— Ele retira sua mochila das costas e pega o caderno.

Uma voz muito familiar me invade os tímpanos e eu quero enfiar a minha cara num buraco bem profundo.

— Rose, você não vai me apresentar o seu amigo? – Jasper aparece atrás de mim. — Olá, rapaz, tudo bem?

— É Rose, você não vai nos apresentar o seu amigo?— Bella aparece se escorando em Jasper.

— Ah! Me desculpe.— Respondo um pouco constrangida. — Esse é o...— Meu Deus, nem perguntei o nome do rapaz. Dou um sorriso amarelo e ele é mais esperto do que eu.

— Eu sou o James, muito prazer. – Ele dá uma piscadinha pra Bella e eu começo a rir por ela ficar vermelha.

— O prazer é todo delas.— Jasper me dá um tapinha nas costas. — Por que você não entra e assiste um filme conosco? Vamos assistir A princesa e a Plebeia pela vigésima vez. – Jasper conta nos dedos me fazendo rir.

— Jasper, ele deve ter os compromissos dele.— Bella intervém, mas James é cara de pau, o que me faz rir um pouco, quando ele respondeu da forma mais comum do mundo.

— Estou louco para assistir esse filme— Disse, já entrando para dentro do apartamento, e com o Jasper fechando a porta atrás de nós.

Olhei para minha amiga que estava com ar de "o que exatamente está acontecendo aqui?" e dei de ombros.

Todos se acomodaram na sala e em menos de meia hora, já sabíamos toda a história de vida do James. É engraçado, mesmo estando Londres, acabamos conhecendo um canadense que tem pais Britânicos.

E foi assim que James foi se tornando uma parte da minha família. De colega de classe, que teve a bondade de guardar meu caderno e violino, passou a ser meu melhor amigo e companheiro de trabalhos do curso.

Ainda me lembro do dia que o ouvi cantar. Foi como estar ouvindo os próprios anjos do céu. Estávamos preparando um trabalho para a aula de vocais, quando ele começou a cantar See You Again, quando me dei conta, as minhas lágrimas estavam caindo. Ele não disse nada, apenas me deixou chorar quietinha. De alguma forma, ele parecia saber que algo em mim estava quebrado. Mas algo mudou naquele dia, eu soube que precisava levar ele para a minha produtora e o convencer a me deixar produzi-lo.

E assim, passamos o restante das semanas nos revezando entre o curso de música e as madrugadas na produtora, eu sentia nas veias a necessidade de lança-lo no mercado musical. Fui esperta, levei-o em um barzinho e pedi para o dono o deixar cantar uma música ao vivo. O dono do local era um pouco ranzinza, mas o deixou fazer um cover de Billionaire. Não foi surpresa ver as pessoas pedindo bis. Ele então cantou Lazy song, fazendo as meninas surtarem. Filmei toda a apresentação e postei no Youtube, o vídeo viralizou pelas redes sociais como um vírus. Assim, comecei a gravar vários vídeos dele cantando, tocando piano e também o violino.

Certa manhã, acordei com o meu peito doendo e a cabeça tentando não prestar atenção nas coisas que vinham do meu coração. Era fim de maio, o dia do meu aniversário de 18 anos e as lembranças estavam gritando pelo meu corpo. Meu celular tocou, era James me ligando, ignorei a ligação e coloquei o celular no silencioso e cobri a cabeça com a coberta e deixei meu peito sangrar.

— Rosalie! Aconteceu alguma coisa?— Bella bateu na porta. Não respondi e dei graças a Deus por ela não ter insistido. Eu queria fica sozinha, engolir a minha tristeza e tentar esquecer as lembranças de Emmett. Ah meu Emmett, o que você está fazendo agora? Você sente a minha falta como eu sinto a sua? Deus, essa dor não passa nunca? Não vai parar de dor? Meu corpo me lembra a todo instante da pele dele na minha, da sua respiração quente no meu pescoço o doce sabor de morando do nosso primeiro beijo. Aquela maldita noite de maio, a chuva que caía com tanta força do céu, agora ela chove dentro de mim.

Já estava anoitecendo, quando fui para a universidade. Fui direto para a sala de prática, onde me sentei ao piano e comecei a tocar. Fechei os meus olhos e deixei a melodia de Let Her Go ecoar pelo local. Comecei a cantar partes da letra:

"Bem, você só precisa da luz quando está escurecendo, Só sente falta do sol, quando começa a nevar, Só sabe que a ama quando a deixar ir, Só sabe que estava bem quando está se sentindo pra baixo. Só odeia a estrada quando está com saudade de casa. Só sabe que a ama quando a deixar ir. E você a deixa ir..."

Um som diferente começou a ecoar junto ao do piano. Eu sabia, mesmo com os olhos fechados, era o violino de James que me acompanhava.

E assim, nossa amizade se fortalecia a cada dia. Ele não me cobrava respostas de nada, mas estava lá sempre que eu me perdia. Para Jasper e Bella eu sorria e dizia que estava tudo bem, mas era James a única pessoa que enxugava as minhas lágrimas. Eu sabia que não era justo com ele, que começava a demonstrar sinais que iam muito além da amizade.

Já haviam se passado sete meses que estávamos em Londres, a barriga de Bella dava sinais de que logo a nossa pequena Sophie nasceria. Tive a infeliz ideia de abrir um site de entretenimento. Lá estava a notícia em negrito e caixa alta:

"Emmett McCarty confirma a gravidez de Carmem. Ambos que assumiram o namoro no We Got Married, agora esperam a chegada de um menino que se chamará Thomas McCarty"

Foi assim que o mundo desabou sobre a minha cabeça, eu tinha perdido de vez o amor da minha vida. E, como se já não estive doendo demais, o filho deles teria o nome que eu tinha escolhido para o filho que eu desejava ter com ele no futuro. Joguei o notebook para o lado e deixei minha tristeza me engolir.

Acordo assustada e noto a escuridão do quarto, a noite havia caído sobre mim. Me levanto e vou até a cozinha, de onde ouço vozes vindo do quarto da Bella, ela e Jasper devem estar assistindo algum programa de variedade, já que ambos estão rindo. Abro o armário e pego uma garrafa de whisky que pertence ao Jasper e volto para o meu quarto. Não sei bem como as coisas aconteceram depois, mas jogo o notebook no espelho e minha cabeça parece girar. Ouço a voz de Bella, ela parece estar tão longe.

— Não faz isso, Rosalie.— Alguém me implora. Acho que é a voz do Jasper.

— Rosalie Hale, você não pode!— Bella grita. Sinto mãos me apertarem e eu me desvencilho delas.

— Por favor, me deixem ligar. – Eu imploro, entre os soluços e o desespero. — Eu preciso ouvir a voz dele chamando o meu nome.

— Não, nós assinamos um contrato Rose.— A voz de Bella explode dentro da minha cabeça.

— Não! Não! Eu o amo, Bella, eu preciso dele. – Começo a discar o número que está na minha mente, mas a mensagem diz que o número não existe. — Não! Por favor... por favor.... o número era esse... Não... Emmett, por favor.

O mundo continua girando, a minha cabeça dói e as minhas pernas cedes. Nunca pensei que meu amor por Emmett fosse tão desesperador. Ele me deixou, seguiu com a vida dele, mas eu queria. O meu corpo dói de saudade, grito e soco o espelho do quarto, o álcool me domina e não percebo o sangue na minha mão. Bella continua gritando para que eu pare, Jasper xinga em vários idiomas e eu não consigo entender.

É quando eu sinto o meu corpo ser abraçado por alguém com o cheiro familiar.

— James.— Sussurro tão baixo, que não tem certeza se realmente sussurrei ou se apenas pensei.

— Rose, está tudo bem.— Ele diz ao meu ouvido. – Está tudo bem, pode chorar.— Suas palavras são como um acalanto e me embalam. Eu o abraço e me deixo ser consolada.

Algumas semanas depois daquela noite, nossa Sophie nasceu fazendo nossas vidas ganharem mais vida. Bella foi guerreira, me deixando tão orgulhosa da mãe que ela se tornou.

Quando ela fez dois meses, James veio para comemorarmos o seu segundo mês de vida. Estávamos sentados na sacada do apartamento, quando ele segurou a minha mão de uma forma diferente.

— Você precisa seguir em frente, Rose.— Disse ele, passando o polegar pela cicatriz em minha mão, que ficou bem machucada pelos cacos do espelho que quebrei na noite em que soube que Emmett seria pai.

— Eu sei, mas tenho medo.— Olhei de frente e pela primeira vez o vi como um homem, e não como um simples amigo.

— Claro que você tem que ter medo, isso se chama proteção. – James coloca meu cabelo para trás. — Mas eu não tenha nenhuma intenção de te fazer sofrer, Rose.

— James, eu não...- Ele me interrompe e entrelaça os dedos com os meus.

— Eu prometo esperar o seu tempo, Rose, prometo cuidar de você. – Vejo sinceridade em seus olhos. — Apenas me deixe tentar cobrir os buracos que você tem no coração.

Ficamos em silêncio por alguns instantes, e eu percebo o quão bom ele é para mim e em todas as vezes em que ele me fez feliz nos últimos meses. Sorrio, sentindo que a minha vida pode sim entrar nos eixos eu posso voltar a ser feliz. Me inclino para frente e repouso delicadamente os meus lábios sobre os dele. Meu coração bate de uma forma diferente, sem desespero, com se meus pedaços estivessem se juntando aos poucos.

Os anos seguintes foram difíceis, Bella, James e eu nos desdobramos com a faculdade. Jasper nos visitava sempre que tinha uma folga na sua agenda. James e eu engatamos o nosso namoro e corríamos contra o tempo para alavancar sua carreira, que graças aos nossos esforços estava começando a fazer sucesso. Logo ele se tornou o queridinho das paradas e meu primeiro grande sucesso como produtora.

Mas agora, cinco anos depois, estou de volta a Forks, tentando não deixar o passado voltar como uma sombra e destruir tudo o que construí nesses últimos anos. James está dormindo ao meu lado, eu o abraço e deixo seu cheiro embalar os meus sonhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amoras mais uma vez obrigada por todo carinho, o meu é imenso por todas vocês, em breve teremos mais. Beijos no coração de todas ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.