Before You escrita por HR


Capítulo 26
Capítulo 26 - Transição




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801663/chapter/26

Kate passou a madrugada acordada, encarando a lareira apagada, enquanto os irmãos Salvatore haviam ido para o quarto para que ela pudesse ficar sozinha pensando com calma. Por mais que estivesse segura de que não queria ser uma vampira, algo dentro dela queria continuar vivendo, não queria se entregar, pelo menos não tão cedo afinal. Ela nunca teve medo da morte, mas agora ela temia, justamente porque precisava decidir literalmente entre viver ou morrer. E pra pensar melhor, ela começa a caminhar pela casa, tentando se distrair ou encontrar alguma resposta de alguma forma milagrosa.

Ela passa por um dos corredores da casa e vai até a cômoda debaixo do espelho, abrindo a primeira gaveta para matar sua curiosidade e o seu tempo. Haviam fotos de tamanhos, épocas e pessoas diversas, todas espalhadas de qualquer jeito, porém mantidas ali por alguma razão. Ela encontra fotos dos irmãos quando crianças e até abre um sorriso ao reconhecê-los e imaginá-los tão puros e inocentes. Encontra também a foto de Elena com o cabelo bem cacheado e uma roupa de época, fazendo-a se perguntas quantos anos ela teria.

—O nome dela é Katherine. - Stefan de repente diz ao se aproximar de Kate, assustando-a e quase fazendo a foto voar para longe com seu gesto involuntário. - Desculpa, achei que tinha me escutado chegar.

—Não, tudo bem… Eu que estou de metida aqui. - Kate dá um leve sorriso e ao ver que ele não se importava, ela continua - Katherine? Mas ela é…

—Igual a Elena? Sim. - Stefan sorri e olha a foto por um tempo, lembrando de quando havia ganho-a - É uma longa história… 

—E como eu não terei tanto tempo… - Kate diz em voz alta apenas para que ela se torture ao lembrar disso.

—Katherine foi quem nos transformou. - Stefan continua, atraindo o olhar curioso de Kate - Eu a amava e pedi para que me transformasse, então ela me deu seu sangue. Mas descobri que ela era amante também de Damon e ela também havia dado o sangue dela a ele.

—Uau, um trisal. - Kate brinca, vendo Stefan apenas dar um sorriso de canto, antes continuar.

—Enfim, descobriram que ela era uma vampira e queriam levá-la para jogá-la ao fogo e Damon e eu tentamos salvá-la, mas acabamos nos dando mau. Nós fomos baleados e bom… Como você já sabe, completamos nossa transição.

—Posso fazer uma pergunta? Na verdade, duas…

—Claro.

—Por que pediu para Katherine te transformar? - Kate o olhar curiosa, vendo sua expressão nostálgica.

—Eu estava apaixonado. Queria passar a eternidade com ela. E se a segunda pergunta é “por que completei a transição”?, pelo mesmo motivo. Eu acreditava fielmente que poderíamos ainda salvá-la e enfim ficarmos juntos… - Ele responde vendo que acertou em cheio, vendo-a desviar o olhar.

Aquilo a pegou em cheio. Ela não esperava ouvir algo que fizesse também sentido para a atual situação dela. Começou a refletir sobre tudo que se passava na sua cabeça, como o fato de que de qualquer forma a linhagem Wiles estava perdida, exatamente como Damon falou, e que não havia mais a possibilidade de continuar com a sua magia, por mais que agora quisesse aproveitar do seu autocontrole. Sabia que se ficasse, estaria muito bem cuidada e amparada para o que for e teria novamente uma família. E por último e não menos importante, ela agora tinha Damon na sua vida, o cara mais sarcástico, bruto e sexy que já conheceu e que daria a sua vida para salvá-la se fosse preciso. Por um breve momento, ela lembra de todos os momentos com cada um que agora estava presente na sua vida e chegou a conclusão de que não queria largar tudo isso tão cedo. Então, ela suspira e olha para Stefan, determinada.

—Será que Bonnie pode vir agora para transferir minha magia a ela?

—Você… já se decidiu? - Stefan olha-a apreensivo, sem saber o que ela diria a seguir.

—Talvez eu me arrependa disso várias vezes depois, mas a verdade é que eu não quero morrer agora.- Kate diz, abrindo um leve sorriso.

—Tudo bem.- Stefan assente com a cabeça, retribuindo o sorriso, aliviado de certa forma por saber que iria permanecer entre eles.

—Liga logo antes que eu mude de ideia.- Kate o apressa, ansiosa, fazendo-o rir.



 

Kate estava sentada no sofá da sala encarando o nada, sentindo uma ansiedade interna invadir todo seu corpo, ansiando para acabar com aquilo de uma vez. Tudo parecia acontecer de forma meio esvoaçante, como se ela tentasse não pensar muito no que estava a sua volta e apenas existir. Era o início de um novo e eterno ciclo que estava se iniciando e Kate não acreditava que estava mesmo fazendo aquilo, depois de enfrentar seus medos de vampiros e dos eventos traumáticos, estava se tornando um.

Bonnie chega em menos de uma hora, juntamente com Elena e Caroline, no mesmo momento em que Damon desce de seu quarto ao perceber uma movimentação na casa, deparando-se com todos ali reunidos sem entender o que estava acontecendo. Bonnie vai diretamente até Kate depois de cumprimentar Stefan, enquanto as duas permanecem no hall de entrada para dar espaço ao momento de Kate.

A atenção de Kate se volta agora para as informações de Bonnie sobre o feitiço, ouvindo atentamente suas orientações, pelo menos nos primeiros segundos, porque de repente ela percebeu estar encarando o pescoço de Bonnie e quando se dá conta disso, o feitiço começa imediatamente. Kate agora se sente sugada no momento em que Bonnie segura seu pulso e recita seus versos e era tão intenso que de fato, ela conseguia apenas fechar os olhos com força ao sentir sua magia se esvair.

—O que tá acontecendo? Ela decidiu? - Damon está confuso e tenta ir até ela, mas o irmão o impede.

—Se acalme, está tudo bem, ela só está devolvendo a magia para Bonnie.

—Mas ela… vai se transformar? - Damon pergunta, preocupado com o que poderia ouvir.

—Eu acho melhor trazer uma bolsa de sangue pra ela, antes que ela acabe atacando Bonnie. - Caroline comenta com Stefan e Damon a ouve.

—Eu vou buscar. - Stefan assente com a cabeça, concordando com sua sugestão.

—Então ela vai ficar? - Damon suspira aliviado, sem tirar os olhos dela e até abre um leve sorriso ao ver que aquilo não era uma despedida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Before You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.