Afire Love escrita por eve


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Oiee, como vocês estão?
Vamos de capítulo 5.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801526/chapter/5

P.O.V. Daryl

Ainda era bem cedo e eu estava no quarto limpando minhas flechas quando Carol entra sem bater. Ainda é difícil me acostumar com todo esse conforto que nós temos agora, então continuo tendo dificuldades pra dormir.

—Tem uma garota te esperando na sala. –avisa. –Não demore, nós já vamos sair. –diz ela e então desaparece no corredor.

Garota? Pego a besta e desço as escadas encontrando Sophie na sala conversando e rindo com o Rick. Aaron já havia falado comigo sobre ir lá fora encontrar pessoas. O problema é que eu iria com ela. Assim que notam minha presença eles se despedem e Rick nos deixa sozinhos na sala.

—Espero que eu não tenha te acor...

—Não acordou. –interrompo.

—O Aaron já fa...

—Já. –interrompo novamente.

Nós havíamos conversado uns dois dias atrás. Ele me perguntou se eu estava disposto a ir lá fora e eu disse que sim, mas então ele disse que seria com essa garota irritante. Então eu disse que precisava pensar. Apesar de estar louco pra poder voltar à ação lá fora, não sei se vale a pena o sacrifício de ter uma dessas pessoas como companhia.

—Meu Deus, será que você pode me deixar terminar uma frase? –diz se irritando. 

—Eu não disse pra ele que eu tinha aceitado. 

—Ah. –agora ela parece um pouco sem jeito. –Ok.

—Agora se você puder ir embora. –digo seco.

—Nossa, mas você é muito bronco mesmo. –diz ela meio aborrecida e então anda pisando forte em direção à porta de entrada, antes de abrir ela para e deixa uma garrafa de vinho no aparador próximo. –Para você.

E então ela sai me deixando sozinho feito um grande idiota na sala.

[...]

—Escolha. –diz Carol tirando as armas que havia roubado de dentro da bolsa.

Nós três estávamos no meio da floresta, usamos a desculpa de que estávamos ensinando Carol a usar uma arma pra sairmos de Alexandria sem levantar suspeitas.

—Eu andei pensando, nós precisamos mesmo disso? –digo e Rick e Carol me encaram.

Estive pensando sobre o que Carol me disse uma vez, no que andei conversando com Aaron e no que fiz a Sophie essa manhã. Eu estou agindo tanto na defensiva que não estou dando nenhuma oportunidade para que as coisas possam dar certo nesse lugar. Se for aqui que minha família vai ficar então eu tenho que dar um jeito de tornar isso mais suportável. E tornar mais suportável pra mim significa passar menos tempo em Alexandria, isso quer dizer que eu já tenho uma resposta pra dar ao Aaron e provavelmente um acordo de paz com a ruiva.

 –Se as coisas desandarem, beleza, nós faremos o que for preciso. Mas é como você disse antes. –digo encarando Rick. -Não precisamos.

—Agora não precisamos. –diz Carol tentando me convencer a pegar a arma.

—Queria que eu tentasse, certo? –digo. –Estou bem.

Rick pega uma das armas da mão de Carol e a esconde na parte de trás da sua calça.

Nós caminhamos de volta pra Alexandria em silêncio e assim que passamos pelos portões cada um segue um caminho diferente. Eu planejava voltar pra casa quando a vejo. Ela estava equilibrando uma pilha de caixas maior do que ela, mais alguns passos e eu tenho certeza de que tudo iria cair. Então eu vou até ela e pego a maior parte das caixas.

—Obrigada. –diz Sophie e então me vê. –Ah é você.

—Eu vou. –digo e ela me olha confusa. –Eu vou lá fora com você.

—O que te faz acreditar que eu quero ir a algum lugar com você? 

—Pra onde eu levo as caixas? –pergunto e ela indica uma espécie de galpão alguns metros à frente.

Quando chegamos ao galpão eu deposito as caixas em uma mesa e após fazer o mesmo Sophie apoia as mãos na cintura e me olha como se estivesse esperando alguma coisa.

—Você veio até aqui.

—O que? –pergunta ela confusa.

—Você me perguntou o que me fazia acreditar que você iria a algum lugar comigo. –digo e após certa resistência ela ri.

—Inacreditável. –diz ela ainda sorrindo. –Nós saímos em dois dias. Mas Daryl... 

—Dixon.

—Mas Daryl Dixon eu juro que se você me destratar mais uma vez está tudo acabado.

Confirmo com a cabeça, quase não acreditando que vamos mesmo ter que trabalhar juntos. Pergunto para que são as caixas e ela me avisa que são materiais para as crianças que passarão a ter aula no galpão.

—A garagem onde eles estudavam está ficando pequena demais para acomodar todos. Isso é bom né? Quer dizer que temos mais crianças.

Mais uma vez apenas confirmo com a cabeça e espero ela voltar a falar. Ela até que não é tão ruim, talvez recrutar, como eles chamam, não seja um sacrifício tão grande. 

—Por que mudou de ideia?

—Não sei. –respondo com sinceridade. –Acho que se for pra fazer alguma coisa é melhor que seja lá fora do que aqui dentro.

—Entendo. –diz ela sentando na parte de cima da mesa. –Eu costumo ficar entediada quando passo muito tempo aqui. De manhã eu estava ajudando na construção, agora estou carregando caixas para a Olivia e mais tarde devo trocar a vigia com alguém.

—Achei que você tinha acabado de voltar.

—Eu fico entediada muito fácil. –diz ela rindo. –Foi assim que conheci boa parte do seu grupo. Mais cedo Abraham me disse que você ia mudar de ideia quando percebesse que eu sou gostosa.

Eu não digo nada, porém acabo a “avaliando” como ela mesma disse naquele dia na floresta. Abraham não está errado, mas eu não vou dizer isso em voz alta. Além disso, não foi esse o motivo que me levou a mudar de ideia de qualquer forma. Ela percebe o que estou fazendo e solta uma gargalhada. 

—Os outros falaram bem de você. –explica ela. –Menos o Rick, eu só o conheci esta manhã e ele riu da ideia de você trabalhar comigo.

Isso explica porque eles estavam tão felizes mais cedo. Ela me conta que além de Abraham e Rick, ela também conheceu Maggie e Glenn e que ela também estava relutante quando Aaron sugeriu que fossemos uma dupla, que ela também prefere estar sozinha e que não foi muito com a minha cara. Mas as pessoas a fizeram ter uma opinião melhor sobre mim. Me pergunto como isso é possível.

Ela não é tão ruim quanto eu imaginava. Definitivamente não é a pior de toda essa gente, mas ela continua sendo um deles, não uma de nós.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vocês tenham gostado.
Me digam o que estão achando.
Beijoos. Até amanhã!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Afire Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.