Afire Love escrita por eve


Capítulo 39
Capítulo 39


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801526/chapter/39

P.O.V. Daryl

Eu achei mesmo que tudo estava perdido, mas no momento em que Maggie e os outros aparecem para nos salvar Aaron e eu derrubamos os Salvadores que nos mantinham de joelhos e recuperamos nossas armas. Nós dois nos juntamos ao grupo de Hilltop e eu rapidamente aceno em agradecimento a Maggie. 

Os filhos da mãe sabem que nós estamos em vantagem agora, então eles lançam bombas de gás para bloquear nossa visão enquanto todos eles fogem feito os malditos covardes que são. Enquanto eles fogem, a maioria de nós está próxima ao trailer, então rapidamente nos dividimos em grupos, cada um cobrindo uma área. Se algum deles tiver ficado para trás a hora é agora.

Em pouquíssimo tempo tanto os Salvadores quanto o lixão já haviam fugido, sendo assim os nossos grupos se esbarram de novo. Até agora não tive sequer um relance de Sophie e isso está começando a me preocupar. Quando toda a confusão termina, decido procurar por ela junto de Aaron que estava procurando Eric. Não demora muito até cruzarmos com ele que me diz que Sophie está na enfermaria, mas que está bem, nada aconteceu com ela. Bom, eu só acredito quando ver com meus próprios olhos.

Quando chego na enfermaria ela estava de pé próxima a cama onde Rosita estava. Carol também estava lá, as duas estavam conversando quando me aproximo. Na cama ao lado estava Michonne muito machucada, mas Rick e Carl cuidavam dela. Eles se transformaram mesmo em uma família.

—Está tudo bem? -Sophie pergunta me abraçando e eu assinto com a cabeça. Posso ver Carol e Rick me encarando com curiosidade e ainda é estranho demonstrar afeto assim na frente dos outros, mas que se dane, eu estava preocupado.

—Você? -pergunto e dessa vez é ela que acena que sim. -O que está fazendo aqui?

—Rosita levou um tiro, nós estávamos juntas.

—Sua namorada me carregou pra cima e pra baixo. -Rosita se intromete. -Nem considerou me deixar pra trás.

—O Macgyver do apocalipse achando que alguém iria deixar ela para trás, e não eu não fiz nada demais, mas Carol salvou a nossa vida. -diz Sophie e então se volta para Carol mais uma vez. -Obrigada, de novo.

—Como você está? -pergunto a Carol e Sophie dá um passo para trás.

—Melhor. -responde ela.

—Vocês não se abraçam? -pergunta Sophie.

—Raramente. -diz Carol. -Acho que essa é uma das ocasiões.

Carol e eu acabamos nos abraçando e quando nos afastamos Sophie volta para o meu lado perguntando se eu tenho notícias de Aaron pois Eric estava muito preocupado e ela também, mas eu garanto que ele estava bem e que os dois já tinham se encontrado.

Sophie então me conta que ela e Rosita estavam tentando chegar até a enfermaria, mas quando já estavam sem balas acabaram dando de cara com o pessoal do lixão que também estava sem munição, alguém acertou sua cabeça com alguma coisa e ela diz que ficou meio desorientada na hora, mas que felizmente Carol apareceu.

As três foram as primeiras a chegarem na enfermaria, logo em seguida Rick e Carl apareceram com Michonne, que estava bem machucada. Eric também esteve lá, mas saiu para tentar encontrar Aaron e trazer Tara. As coisas estavam bem difíceis agora que não tínhamos mais um médico, então qualquer pessoa que tivesse o mínimo conhecimento em algum tipo de socorro era bem-vinda.

Quando Tara chega trazendo consigo alguém do Reino que pudesse ajudar os feridos Sophie e eu deixamos a enfermaria. Agora que essa parte de descobrir se ela estava bem passou eu posso ficar furioso com Dwight, as chances dele ter nos traído são enormes, se ele está mesmo nos ajudando por que não contou nada sobre Jadis?

—Podemos ir até ali? -pergunta Sophie indicando o portão. -Quero confirmar uma coisa.

—Eles nos trancaram do lado de dentro. -digo com raiva. -Para dar tempo de fugirem feito os covardes que são. 

—Você está mesmo bravo, está franzindo a testa e tudo.

—Não acredito que dei mesmo uma chance a Dwight.

Sophie não diz nada, apenas se abaixa quando chegamos ao portão e começa a procurar alguma coisa.

—O que tá fazendo? -digo, mas ela não me responde até que encontra algo no chão e se levanta me entregando uma pequena escultura de pedra.

—Isso te diz alguma coisa? -pergunta ela e eu vejo que no objeto estava escrito “eu não sabia”.

—Como você sabia que isso estaria aqui? 

—Vi Dwight jogando alguma coisa ali embaixo, mas até esse momento eu não sabia se estava delirando por causa da pancada ou se era mesmo real. -diz ela se inclinando para ver o que estava escrito. -Por Deus, nós estamos julgando as pessoas muito mal ultimamente.

—Nós? 

—Ezekiel veio nos ajudar, acho que eu devo um pedido de desculpas a ele.

—Você foi grossa com ele?

—Um pouquinho.

—Nós estamos mesmo ficando parecidos. 

—Sim, eu estou começando a ficar super sentimental.

—Você não tá aprendendo isso comigo, é que agora você é uma mulher apaixonada.

—Viu só? Muito parecidos. -brinca ela. -O que nós fazemos agora? Sobre os Salvadores?

—Esperamos e arranjamos um plano.

—E você não está incomodado em ter que esperar?

—Nós temos pessoas comprometidas com a causa agora, precisamos de tempo para nos organizar.

—Ok, isso está me matando, eu preciso ir atrás do Ezekiel. -diz ela. -Te vejo mais tarde?

Confirmo com a cabeça e vejo Sophie se afastar. Continuo encarando a escultura e começo a acreditar que talvez Dwight realmente não soubesse de nada.

[...]

—Está tudo bem com a Michonne? -pergunto.

Eu estava sentado com Rick na escada da varanda da minha antiga casa. É a primeira vez que conseguimos ficar sozinhos desde o que aconteceu hoje cedo.

—Ela vai ficar bem, mas nos deu um susto e tanto.

—Já tem um plano?

—Eu preciso de um tempo para me organizar com a Maggie e o Ezekiel, mas nós temos que agir rápido. Hoje foi um dia complicado, mas amanhã nós vamos bolar alguma coisa. -responde Rick e então sorri. -Como está a lua de mel?

—Nada mal. -é tudo que consigo responder.

—Vocês não se desgrudam mais.

—Como se você e Michonne fossem diferentes.

—Touché. -ele sorri mais uma vez. -Eu fico feliz por você.

Eu apenas faço um aceno de cabeça e o sorriso dele se estende ainda mais. Rick está muito alegre hoje, mas eu não posso julgar porque agora com Hilltop e o Reino do nosso lado não há nada no nosso caminho que nos impeça de acabar com os Salvadores.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do capítulo de hoje.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Afire Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.