Afire Love escrita por eve


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801526/chapter/16

P.O.V. Sophie

Hoje nós finalmente iríamos fazer um ensaio geral do plano para tirar o bando da cratera e desviá-los na direção oposta à Alexandria. Nos últimos dias Rick tem feito de tudo para que todos estejam preparados e saibam exatamente onde tem que estar o que devem estar fazendo. Mesmo assim, ele achou melhor fazermos um ensaio, pois qualquer erro e nós estamos todos mortos. Ou seja, neste momento nós estamos reunidos em frente à pedreira que impedia os zumbis de irem para a comunidade repassando tudo que combinamos durante a semana.

—É aqui que tudo começa amanhã. Tobin irá pegar o caminhão abrir a saída e nós vamos começar. Ele sai alcança sua equipe no vermelho que estará no lado leste da estrada. Daryl pega a moto... –Rick falava, mas é interrompido por um estrondo. Um dos camiões que bloqueava a passagem estava prestes a despencar da cratera.

—Você viu aquilo? –Sasha pergunta apontando para o caminhão que no mesmo momento despenca e abre passagem para os zumbis, a passagem aberta os levará direto para Alexandria.

—Está aberta, temos que agir agora! –grita Rick e todos começam a se mover. –Faremos agora! Equipe do Tobin andem!

—Rick nós não estamos prontos! –grita Carter.

—Daryl! Sophie! –grita Rick.

—Já estou indo. –digo entrando no carro quando Abraham me surpreende abrindo a porta do passageiro e entrando no carro.

—Encontrem Daryl no vermelho. Ele vai guiá-los. –grita Rick para nós.

—Nos encontramos no vermelho! –dessa vez é Abraham quem grita pela janela do carro.

Daryl fica para trás esperando que o bando saia pela brecha aberta por Tobin e eu torço para que ele fique bem. Deus sabe o quanto esse homem é metido a herói, só espero que não faça nenhuma burrice.

—O que você está fazendo aqui? –pergunto a ele sem tirar os olhos da estrada, nós estávamos indo na frente para eliminar qualquer coisa que pudesse distrair a horda e depois ajudaríamos Daryl a guiar os que estavam na cratera.

—Curta e grossa, gostei disso. –diz ele. –Rick não confia completamente em você então achou melhor que eu viesse e te impedisse de fazer merda e matar todos nós por pura incompetência.

—Curto e grosso. –sorrio. –Mas estou surpresa que ele acredite mesmo que entre nós dois eu seja a mais propícia a fazer merda. Ele deveria ter mandado alguém que impõe mais respeito, tipo a Michonne.

—Michonne? 

—Ou até a Judith. -brinco.

Durante o caminho Abraham fica com metade do corpo para fora da janela e vai eliminando os mortos que entram em nosso caminho até que finalmente chegamos ao vermelho e eu paro o carro para esperarmos pelo Daryl.

—Estamos no ponto vermelho no sopé do morro. –digo através do walkie talkie.

Certo, o desfile está chegando. –Rick responde do outro lado da linha.

Nós ficamos esperando Daryl por alguns minutos em silêncio, mas pro meu azar Abraham resolve abrir a boca para me constranger. Eu já deveria estar preparada já que isso é tudo que ele faz todas às vezes que nos juntamos.

—Se você e o Daryl querem disfarçar o que quer que esteja acontecendo entre vocês dois, vocês deveriam evitar a troca de olhares em público, fica muito na cara. Todo mundo já percebeu o clima entre vocês.

—Não sei do que você está falando.

—Fala sério, só vocês dois não perceberam ainda e digo mais, convivendo com vocês dois eu afirmo com toda certeza que vocês só não se juntaram ainda porque não sabem conversar.

—E você sabe? -retruco, não tenho muito o que fazer já existe a chance de que ele não esteja completamente errado já que eu mesma não tenho certeza sobre meus sentimentos pelo caipira.

—Eu? -ele ri. -Minha vida amorosa está indo de vento em polpa. Se nós sobrevivermos a isso eu me mudo pra casa dela no mesmo instante.

—Eu achei que todos vocês morassem juntos.

—Bom, depois de um tempo fica um pouco desconfortável. Além disso, o clima ia ficar bem ruim se eu morasse com a minha atual e minha ex. Mas essa conversa não é sobre mim.

—Me parece que a sua vida amorosa é muito mais interessante. -digo.

Abraham abre a boca pra falar alguma coisa, mas é interrompido pelo ronco do motor da moto do Dixon. Assim que Daryl aparece no meu campo de visão eu dou partida no carro e nós começamos a conduzir o bando lado a lado. Não consigo esconder o alívio ao ver que ele está bem e acho que Abraham também percebe, talvez ele saiba mesmo mais do que Daryl e eu.

[...]

Durante todo o caminho sou obrigada a ouvir as inúmeras insinuações de Abraham em relação a Daryl e apesar do clima tenso pelas chances de dar tudo errado e nós morrermos eu resolvo levar a situação na brincadeira. Ele me arranca boas risadas e vejo Daryl com cara de poucos amigos toda vez que olho para ele através da janela. Me flagro pensando se ele acha que eu não estou levando isso a sério e começo a me perguntar se ele sabia que Abraham viria junto já que aparentemente eu não sou confiável.

Até que chegamos na parte mais tensa de todo o plano e eu resolvo que esse é um assunto para outro momento. Rick, Michonne e Morgan estavam atrás da cerca atraindo os zumbis com sinalizadores para que eles os mortos fizessem a curva e seguissem na direção certa e para o nosso alívio tudo ocorre bem e a cerca aguenta firme mesmo com a quantidade de zumbis batendo contra ela e então os mortos fazem a curva e continuamos a conduzi-los para bem longe de Alexandria.

Estava tudo dando certo até o momento em que nós ouvimos uma buzina vindo da direção de Alexandria. Uma droga da buzina estrondosa que acaba fazendo com que metade da horda que estávamos conduzindo saia da estrada e vá em direção ao barulho.

—Que porra é essa? –pergunta Abraham.

—Deve estar vindo de Alexandria. –digo preocupada.

—Nós estamos fodidos. –diz ele e eu concordo com a cabeça. 

Nós estamos muito fodidos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Afire Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.