Afire Love escrita por eve


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem do capítulo de hoje.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801526/chapter/15

P.O.V. Daryl

Nós estávamos quase prontos agora. Faltam apenas dois dias pra guiarmos o bando para bem longe daqui e eu vou poder ter minha liberdade de volta. A pior coisa sobre tudo isso é que quando não estou trabalhando no muro, estou preso aqui dentro. Rick e eu combinamos que ninguém mais sairia, é arriscado demais, mas assim que isso passar eu espero que tudo volte ao normal.

Nos últimos dias eu tenho tido o pressentimento de que alguma coisa está errada, não sei dizer exatamente o quê, mas meus instintos me dizem que algo não vai acontecer como o planejado. Não acho que o problema seja Carter ou o bando de imbecis que o segue, nós agora estamos os observando bem de perto. Mas sinto que algo não está certo.

Meus pensamentos são interrompidos quando a vejo passar na frente da minha casa com Aaron, eu estou na varanda limpando minhas flechas e posso vê-la perfeitamente daqui. Sophie me nota e acena vigorosamente para mim, eu apenas dou um leve aceno com a cabeça como resposta. Ela parece não estar satisfeita e então ironicamente bate continência, arrancando de mim um esboço de um sorriso. Aaron parece apenas rir de nós e eles continuam seu caminho.

Eu quase não a vi nesses últimos dias, nós dois estamos trabalhando sem parar na organização do desvio e sei que ela tenta se ocupar de toda forma quando está aqui, mas sempre sorri quando nos cruzamos e eu tento retribuir. Ela também me garantiu que nos informaria se Carter estivesse planejando algo contra nós, mais um motivo que me deixa tranquilo em relação a ele.

Já estava escuro quando vejo Rick voltando para casa, agora ele passa um bom tempo na casa da loira com quem ele está se envolvendo, Jessie. Ele encosta perto do peitoril da escada da varanda e nós vemos Spencer e alguns outros passarem pela rua.

—Acha que podemos mesmo confiar neles? -pergunta ele. -Isso é muito grande, não pode haver erros.

—Acho que todos sabem o tamanho disso.

Desde o desentendimento com Carter, Rick tem se preocupado cada vez mais com o andamento do plano e eu o entendo, se isso der errado nós perdemos tudo mais uma vez. De toda forma, eu quero confiar que todos estão cem por cento comprometidos e se eles não estiverem nós vamos fazer com que fiquem.

—Eu estou contando com você, você sabe. -Rick continua. -Sua parte é fundamental, não podemos deixar desgarrados ou que o bando vá na direção errada, eu confio em você. Você confia nela? Na garota?

—Sophie? -ele confirma com a cabeça. -Confio. 

—Eu não tenho certeza, você sabe que eu não posso arriscar. Abraham vai com ela.

—Rick isso não é…

—Já está combinado. -diz ele e eu sei que não é a hora de insistir, além disso, isso pode ser bom. Então apenas concordo e Rick vai para dentro da  casa me deixando sozinho na varanda mais uma vez.

[...]

—Você demorou. 

Diz Abraham assim que me apoio no batente do seu quarto. Ele estava juntando alguns lençóis e travesseiros pelo que eu podia ver. Até onde sei, ele e Rosita não estão exatamente se entendendo, mas isso não é da minha conta.

—O que? -pergunto.

—Nada, diz ai o que você quer? -curto e grosso, bom, eu prefiro assim.

—Rick me disse que já falou com você.

—Já falou, sim. E eu imagino que vá me pedir um favor.

—Se algo der errado e se precisarmos nos separar, você… 

—Eu trago ela em segurança. -eu apenas aceno para ele em agradecimento e saio dali.

Nem mesmo eu sei quando comecei a me importar tanto, só quero que ela volte em segurança. Nem que seja para me irritar.

Vou para a cozinha preparar algo para comer e encontro Carol fazendo o que deve ser mais um agrado para os moradores desse lugar. Já tem algum tempo que estamos aqui e ela não abaixou nem um pouco a guarda, ela não sai do personagem de dona de casa indefesa nem por um segundo e isso me preocupa. Não tenho dúvidas de que Carol é a mais forte de nós, mas tenho medo de que ela acabe se perdendo.

—Está animado? -ela me pergunta quebrando o silêncio. -O grande dia está chegando.

—Não está chateada por ficar de fora?

—Não, eu prefiro cuidar das coisas por aqui. Além disso, se eu me mostrar útil demais, todo o personagem vai por água abaixo.

—Isso é mesmo necessário?

—Você baixou a guarda rápido demais, Daryl. E é sempre bom ter uma carta na manga contra essa gente.

—Eu estou disposto a tentar, se isso der errado nós partimos pra próxima. É o que sempre fazemos, desde o acampamento.

—Bom, eu não vou deixar com que aconteça de novo.

—Se você diz.

Eu, acima de todo mundo, sempre lidei muito mal com as perdas, mas Carol está conseguindo radicalizar ainda mais. Eu sei da culpa que carrego sobre todas as mortes das quais fui responsável e eu vou ter que viver com isso para sempre. Eu sei que se eu não tivesse desistido de caçar o Governador a prisão não teria caído, Hershel não teria morrido, Beth jamais teria sido sequestrada e todas as mortes que aconteceram depois poderiam ter sido evitadas. Mas agora é tarde demais, o que eu posso fazer é me lembrar todos os dias de todos aqueles que de certa forma perderam a vida por minha culpa. Me lembrar é o mínimo. 

Mas com Carol é diferente, parece que ela tenta compensar tudo aquilo que aconteceu, sem admitir erros dessa vez e eu tenho medo de onde isso pode levá-la. Nós costumamos ser parecidos nisso, mas eu quero tentar de verdade ter uma vida aqui e talvez isso envolva me arriscar um pouco.

—No que está pensando? -pergunta ela.

—Nós podemos ter uma chance de verdade aqui, você sabe.

—Então agora você gosta desse lugar?

—Nossa família está aqui, não é?

—É só por causa disso? -eu confirmo com a cabeça e ela ri. -Você não me engana Daryl. Está escrito na sua cara.

—O que tá escrito na minha cara? -pergunto procurando pelo resto dos esquilos que eu havia caçado dias atrás.

—Nada, deixa isso aí, eu faço alguma coisa pra você comer.

Eu me sento em um dos bancos próximos ao balcão, todos estão agindo como se soubessem de alguma coisa que eu não sei e isso tá começando a me irritar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até semana que vem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Afire Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.