Afire Love escrita por eve


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Oi oi.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801526/chapter/12

P.O.V. Sophie

Estava bom demais pra ser verdade. Assim que a expressão de Daryl relaxa, nós escutamos os errantes se aproximando. Armo meu arco com a flecha e Daryl tira a crossbow das costas. Saem três zumbis detrás das árvores, eu acerto o primeiro e Daryl o segundo, ele armava a crossbow novamente quando acerto o terceiro. Ele termina de armar a besta e me olha curioso.

—O que foi? –pergunto. –Você é muito lento.

—Vamos voltar. –diz ele e começa a caminhar pelo caminho que viemos.

—Por que Carol não fala meu nome? –pergunto andando ao lado dele.

—O que? –diz ele pego de surpresa.

—No dia em que eu fui até sua casa e me apresentei ela mudou de expressão, desde então eu percebo que ela só me chama de querida. Pode ser só coisa da minha cabeça, mas eu não pude deixar de notar. -explico. -Ela destoa um pouco de vocês, às vezes eu me pergunto se é só um personagem.

—Longa história. 

—Eu tenho tempo. –digo e ele suspira.

—Ela tinha uma filha. –ele começa. –Nós estávamos na estrada quando uma horda apareceu e ela acabou fugindo pra floresta. Estávamos procurando por ela até que Carl levou um tiro desse cara chamado Otis, que nos levou até a fazenda do pai da Maggie onde acabamos ficando acampados. Otis acabou morrendo numa busca e nós continuamos procurando pela garota, eu continuei, mas o tempo todo ela estava presa no celeiro da fazenda, ela havia se transformado, Otis antes de morrer havia colocado ela lá junto com outros zumbis. 

—Ela esteve o tempo todo lá? –pergunto e ele apenas acena positivamente com a cabeça, o assunto parece incomodá-lo.

—A garota se chamava Sophia.

—Eu sinto muito. –digo. –Não desistiu dela não é? –ele apenas confirma com a cabeça novamente.

—O que te faz pensar isso? –ele para de andar para poder me encarar.

—Pode até ter esse jeito badass que não se importa com as coisas. –digo sorrindo. –Mas duvido que você teria desistido da garota, isso não parece com você. Além disso, Maggie e Glenn me contaram essa história por alto, mas eu não sabia que era a filha da Carol.

—Ela me lembrava como eu era. –diz ele voltando a caminhar. –Só um garoto perdido na floresta.

—Sinto muito que você tenha que ter passado por isso.

—Já passou.

Continuamos andando por mais alguns metros até que chegamos na estrada onde o grupo se encontrava, assim que saímos detrás das árvores Morgan, Michonne, Rosita e Abraham ficam em posição de ataque e Rick nos aponta uma arma.

—Nós nos rendemos. –digo com as mãos levantadas e eles relaxam.

—O que estavam fazendo? –Abraham pergunta com um sorriso malicioso, afinal nós havíamos sumido por um bom tempo e de repente saímos do meio do mato.

—Não é da sua conta. –diz Daryl e Abraham continua sorrindo agora sendo acompanhado por Rick e Michonne.

—Constrangedor. –digo e saio de lá para voltar a cavar buracos.

Passo o resto do dia envolvida na construção da cerca e vejo Daryl passar por mim algumas vezes com um carrinho de mão, me lançando um olhar ou outro de vez em quando. Abraham passa o resto do dia me olhando com um sorriso malicioso e eu apenas reviro os olhos. O Sol já estava se pondo quando nós encerramos o trabalho e voltamos para Alexandria. Eu havia acabado de passar pelo portão quando Aaron se aproxima de mim.

—Sabe, eu não fico nada surpreso por vocês dois estarem dando uns amassos no meio da floresta. –diz ele sorrindo. –Na verdade você parece ser do tipo que se esconderia atrás de uma moita com o Daryl.

—Eu não acredito que tô ouvindo isso. –rio. –E nós não estávamos dando uns amassos.

—Você pode me contar esse tipo de coisa.

—Não aconteceu nada entre nós, eu te contaria se tivesse acontecido.

—Uma vida amorosa não te faria mal.

—Você está sugerindo uma vida amorosa com Daryl Dixon? -pergunto. -Você enlouqueceu de vez.

—Ele é uma boa pessoa e honestamente eu adoraria ver isso acontecer.

—Não adoraria.

—Vocês combinam. -ele insiste. -Você tem que concordar comigo nisso. E eu vi a troca de olhares entre vocês depois que voltaram da aventura na mata.

—Não vai acontecer, Aaron. Eu não estou atrás disso e ele com certeza tem outras prioridades. Ele não é essa pessoa.

—Ok, mas eu mantenho o que eu disse. -diz ele se afastando. -Ainda vou ver isso acontecendo e vou fazer questão de dizer que eu avisei.

Eu apenas reviro os olhos e então Aaron segue seu caminho enquanto eu vou pra casa. Nós resolvemos nossas pendências e pra mim isso é tudo. Não existe a menor chance de algo acontecer, eu vi o quanto isso incomoda a Daryl, não importa o que Aaron pense. Eu quis sim beijá-lo, mas isso foi só por alguns segundos, não existe nenhum outro contexto no qual eu estaria interessada no Dixon.

[...]

Após tomar um longo banho me visto e vou para a cozinha preparar alguma coisa. Após devorar quase tudo que vejo pela frente saio pelas ruas de Alexandria e vejo Carl passeando com Judith, não me contenho e vou até eles.

—Quer segurá-la? –ele me pergunta sorrindo. –Nunca vi pessoas que gostassem tanto de bebês. –diz ele ao me entregar aquela fofurinha.

—Não víamos um bebê há muito tempo. Ela é irresistível. 

Começo a brincar com Judith no meu colo enquanto converso com Carl. Ele é um garoto bastante maduro pra idade dele, mas como não crescer rápido nesse mundo? Não consigo nem imaginar o tipo de responsabilidade que ele teve que assumir no meio de todo esse caos.

Brinco com Judith até que ela começa a estender os braços para alguém atrás de mim e quando me dou conta Daryl estava roubando ela do meu colo.

—Ele é irresistível. –diz Carl me fazendo sorrir.

Não posso discordar de Carl. Essa definitivamente era uma cena pela qual eu não estava esperando. 

—Ela gosta do tio Daryl. -diz o Dixon com a expressão leve me fazendo sorrir ainda mais.

Fico encantada vendo Judith segurar a mão de Daryl com seus dedinhos minúsculos. E me flagro pensando que talvez Aaron não esteja tão errado assim, ele é mais fácil de gostar do que se imagina quando age assim, sem se preocupar com a sua pose de odeio a tudo e a todos.

Eu estou tão confusa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
Beijoos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Afire Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.