A New Smile - A Nova Visão de uma História Antiga escrita por Jay Frances


Capítulo 8
Jingle Bell Rock


Notas iniciais do capítulo

É engraçado ter reescrito esse capítulo com tantos detalhes e estar postando tão fora de época.
O natal sempre foi uma época que me fascina um pouco, e eu sempre tentei colocar essa celebração no que escrevo, mas com o passar do tempo, pareceu perder o brilho pra mim, vai entender



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801499/chapter/8

Pov. Kara:

Dias depois...

       Acordei com o corpo totalmente dolorido, todas as quedas e golpes que Trish e eu desferiamos uma contra a outra estavam bem marcados na minha pele e ardiam às vezes, me sentei lentamente, com cuidado pra não acabar sentindo mais dor que o necessário e então olhei para fora pela janela, para a neve e as árvores enfeitadas na frente das casas, me levantei no mesmo ritmo que havia me sentado e vesti um suéter por cima da camisa que usava, para finalmente deixar o quarto, feliz por não ter tido pesadelos mais uma vez, estava cansada demais para isso nos últimos dias, enquanto descia as escadas, podia ouvir os passos vindos da cozinha e as três vozes com as quais estava bem familiarizada.

      Assim que entrei e dei de cara com, Malcolm, Jessica e Trish cozinhando para aquela noite, uma sensação quente envolveu meu coração, me sentei em um dos banquinhos da bancada, recebendo um sorriso leve da loira que se aproximava de mim. - bom dia dorminhoca - disse passando a mão direita pelos meus fios, já bagunçados, soltei uma risada baixa pelo gesto, logo Jessica colocou um prato de panquecas na minha frente, todas com um tema natalino.

       –Obrigada e bom dia - respondi pegando o garfo ao lado do prato e cortando um belo pedaço de uma das panquecas em formato de pinheiro e enfiando na boca de uma vez. - Isso está ótimo - Exclamei de boca cheia, não realmente me importando com a etiqueta a mesa naquele momento, estava morrendo de fome. - Agradeça ao chefe Malcom - brincou Jessica, se afastando para o outro lado da cozinha, onde estava preparando o que eu acreditava ser gemada.

       –Está ótimo cabelo de vassoura - Afirmei, e apesar da careta que o rapaz fez, eu sabia que ele não se importava com o apelido que dei a ele, parecia que aos poucos ele estava vendo que eu não era meu pai. Sem querer pensar muito nisso, terminei rapidamente o meu prato de panquecas e me levantei, roubando um copo de suco de laranja da geladeira, observando por um instante a quantidade de pratos separados para aquela noite. - Talvez queira separar mais alguns pratos, Walker, eu convidei alguns amigos meus...

      Patricia olhou pra mim, curiosa e com um pouco de raiva por não ter dado um aviso prévio, mas pegou e empilhou mais alguns pratos e talheres, Jessie ria um pouco, pois sabia que a irmã odiava mudanças de última hora, coisa que Jessica tinha a mania de fazer, e a convivência parecia ter me dado a mesma mania. - E talvez seja melhor comprar mais algumas bebidas, os convidados costumam beber bastante - Avisei se uma vez, deixando a cozinha com o copo na mão o mais rápido possível, pois sabia que se ficasse tomaria uma surra por não ter avisado antes, mas voltei um instante antes, colocando apenas minha cabeça para dentro do cômodo. - Eu vou estar pronta em cinco minutos, Jessie.

†‡†

       –Como você me convenceu a vir mesmo? - perguntou Jessica ao meu lado, usando um casaco, enquanto andávamos em direção a loja de departamentos mais próxima, eu havia dispensado Hank uma semana antes para que ele passasse as férias de final de ano com sua família. - Você pode não ser tão doce, mas acho que não deixaria uma menor de idade comprar bebidas sozinha, mãe - Comentei, empurrando meu ombro contra o dela sem muita força, até porque até ali doía devido aos treinos constantes.

     Sorri mais uma vez ao perceber como eu havia a chamado, e pelo fato de ela não ter se preocupado em me corrigir ou brigar comigo por isso. Entramos no mercado juntas e nos separamos para cobrir mais partes das compras, deixando esse plano de lado no momento em que a comoção começou. Jessica havia derrubado uma seção inteira de prateleiras da loja ao jogar o que eu só viria a saber mais tarde naquele dia - pela própria Jones - um funcionário que estava assediando uma garota mais ou menos da minha idade.

        Com poucos comandos, consegui manter tudo em controle no estabelecimento lotado, enquanto os funcionários acordados recolocavam as coisas no lugar, a minha acompanhante relatava o acontecido para o gerente em serviço e em pouco tempo estávamos fora da loja e já havíamos caminhado pelo menos uma quadra quando finalmente abri a boca. - Bom, poderia ter sido pior - Mencionei em um muxoxo, despertando a curiosidade da mulher ao meu lado. - Como? - Inquiriu, dei de ombros e lhe ofereci um sorriso pequeno. - Você poderia ter destruído a loja toda...

      A mais velha revirou os olhos, mas um sorriso quase imperceptível surgiu em seus lábios e jogou o braço sobre meu ombro. - Vamos pra casa, eu tô congelando

†‡†

Pov. Jessica:

           Kara parecia mais animada do que nunca com a ocasião, ela e Malcolm estavam decorando a casa já faziam alguns dias, e haviam combinado um dia antes que terminariam de enfeitar a árvore na frente da casa e o resto das coisas juntos, o que dava uma folga pra mim e para Trish, que estávamos fazendo o máximo para que aquele dia fosse ótimo para Charlie

      Sai da casa com isso em mente e desci apenas um degrau antes de me sentar ao lado de Trish na varanda da casa e a entregar uma das canecas de gemada que carregava comigo, Malcolm e Charlie estavam mais a frente da casa, dando os últimos ajustes em tudo. A loira ao meu lado tomou um gole da bebida que havia dado a ela e fez careta, me olhando por um instante e então soltando um suspiro antes de finalmente apoiar a cabeça em meu ombro.

     –Depois da semana que tive eu nem vou reclamar de você ter colocado uísque nisso, pelo menos você esperou dar duas da tarde - Ela falou, eu podia ouvir o sorriso em sua voz, por isso dei risada e tomei um gole do que tinha em minha caneca, que era mais uísque do que gemada pra ser sincera. Ficamos em silêncio por um momento, observando o par animado antes da mulher ao meu lado levantar a cabeça e sorrir. - Ela parece bastante com você - Comentou. - Quando nos conhecemos e quando finalmente nos aproximamos, ela parece com essa Jessica

      Parei um pouco pra pensar, e talvez ela estivesse certa, ironicamente, em questões de personalidade, a filha de Kilgrave se parecia comigo, e talvez tenha sido por isso que foi tão fácil entendê-la e começar a me importar com ela, porque assim como eu, ela era apenas uma adolescente, que perdeu tudo e agora precisava encarar a aspereza do mundo real e adulto, a diferença é que Kara havia experimentado muito mais disso do que eu em menos tempo de vida e só me lembrar disso me fazia sentir um amargor na garganta.

      Minha linha de pensamento foi brutalmente interrompida quando senti pedaços de neve acertarem meu rosto, justamente a pessoa que estava em meus pensamentos gesticulava para que nos aproximassemos dela e do mulato ao seu lado, ajudei Trish a se levantar e seguimos até os dois.

      A decoração era simples, mas havia ficado bonita, com algumas luzes e alguns adornos, incluindo um boneco de neve com uma grande barba falsa e um gorro vermelho. - Ficou ótimo - elogiei com um sorriso, uma sensação de orgulho preenchendo meu peito. - Realmente - Trish concordou, sorrindo e apertando o casaco no corpo, sem hesitar, tirei o cachecol que usava e joguei sobre seus ombros para que ela enrolasse no pescoço enquanto admirávamos o serviço dos dois ao nosso lado.

      –As ideias foram dela - Malcolm explicou, ainda olhando a decoração que havia ajudado a terminar, olhamos pra garota que estava em silêncio, o rosto vermelho, fingindo que não havia escutado o que o rapaz ao seu lado disse - melhor entrarmos - ela falou apertando o seu próprio casaco contra o corpo e logo indo em direção a entrada da casa, disfarçando sua vergonha, pelo que havia notado, ela não estava muito acostumada com esse tipo de reconhecimento, me afastei da loira ainda com a caneca em mãos e segui a morena que entrava na casa, segurei a porta e fiz o mesmo. - Você realmente gosta do natal né? - Questionei, ela assentiu tirando o casaco e pendurando no cabideiro. - Vocês comemoravam juntos?

        Um sorriso triste passou por seu rosto enquanto ela esfregava as mãos. - poucos, ele raramente ia me visitar na casa dos meus avós quando eu ainda morava na Escócia, uma vez ele me deu uma guitarra, a mesma que está no meu quarto - ela explicou num tom baixo, como se a memória lhe doesse, fiquei surpresa com a informação - eu nasci na Escócia, é um ótimo lugar pra viver, meus avós maternos nasceram lá, eles são os responsáveis por boa parte da minha criação.

      Resolvi não perguntar mais sobre o papel de Kilgrave em sua infância, pelo que ela já havia me contado, ele não fora tão presente assim. - então, há quanto tempo você está aqui? - perguntei, curiosa, talvez a mudança de assunto fizesse bem pra ela. - Faz alguns meses, ele pediu que eu viesse, foi bom e ruim ao mesmo, bom porque pude ficar mais perto do meu pai, mas tive que deixar meus avós lá - seu tom voltara a ser um pouco triste, coloquei a mão em suas costas enquanto ouvia a porta se abrir e Malcolm e Trish entrarem.

    –Sinto muito...

       –Tudo bem - me interrompeu sem perceber. - Eles disseram que era bom ele ter um pouco da família dele por perto - Inesperadamente, Kara sorriu ao olhar para mim. - e mesmo que ele não esteja mais aqui, eu tenho uma família, você, mãe

      Ela bateu o ombro no meu e subiu as escadas, sorrindo, tive o impulso de sorrir também, era boa a sensação ao ouvir ela me chamando de "mãe" - Pronta pra voltar ao trabalho? - minha irmã perguntou ao meu lado, percebendo que eu estava distraída, assenti e fomos para a cozinha.

†‡†

Pov. Kara:

Horas mais tarde...

       Desci as escadas ao ouvir a campanhia, Malcolm fez menção de atender, mas ergui a mão, sinalizando que o faria e caminhei até a mesma, logo abrindo para Wade e Vanessa.

       –Oi anãzinha - Wade me cumprimentou, revirei os olhos, eu não tinha realmente culpa de ser um tanto baixinha, mas Wade fazia questão de sempre ressaltar esse fato. - Trouxemos vinho - Falou erguendo uma garrafa que claramente já havia sido aberta. - Entrem logo, antes que a casa congele - Brinquei deixando com que meu sorriso ficasse aparente e eles entraram, limpando os pés no tapete. - Tô vendo que vocês também entraram nessa maldita mania dos suéteres - Mencionei, olhando para os suéteres um tanto inaporpriados dos dois.

      –Hey, é uma ótima ideia - Falou Trish usando um suéter com tema natalino, como a maioria ali, até mesmo eu, ela logo se virou para os convidados recém chegados com seu típico sorriso amigável, era claro que seus anos como Patsy haviam a ajudado a aprimorar aquilo. - sintam - se à vontade

      Os três seguiram para a sala de estar, onde estavam todos, e antes que eu pudesse seguir-los, ouvi a campanhia novamente, abri a porta e vi Matt e Foggy Nelson - Sempre atrasados não é mesmo - Falei fingindo raiva, o que foi falho, pois abria um sorriso alegre para os dois - entrem, todos já chegaram

       –Que bom, pelo menos não teremos que esperar o jantar por muito tempo - Matt brincou, entrando com Foggy em seu encalço, o mesmo ria com a piada de nosso amigo em comum, o humor de Matt sempre foi uma das poucas coisas que aproximou Foggy e eu, ainda rindo um pouco, fomos nos juntar aos outros.

†‡†

        Depois do jantar e a troca de presentes, ambos regados a risadas, brincadeiras, e é claro bebidas, algumas alcoólicas e algumas não, todos estavam de volta a sala de estar, animados, eu especialmente, pois estava com a minha guitarra em mãos, já ligada ao amplificador. - Isso inicialmente não estava planejando, mas acho que será divertido - Avisei de antemão, já que aquilo havia sido sugestão de Trish, pois ela ouviu que recebi aquilo como presente anos antes, suspirei e me sentei e comecei a tocar o instrumento.

Jingle bell, jingle bell, jingle bell rock
Jingle bells swing and jingle bells ring
Snowin' and blowin' up bushels of fun
Now the jingle hop has begun

Jingle bell, jingle bell, jingle bell rock
Jingle bells chime in jingle bell time
Dancin' and prancin' in jingle bell square
In the frosty air

      Wade só precisou daquela primeira parte para se levantar, puxando a esposa para que dançassem juntos.

What a bright time, it's the right time
To rock the night away
Jingle bell time is a swell time
To go glidin' in a one-horse sleigh

Giddy-up jingle horse, pick up your feet
Jingle around the clock
Mix and a-mingle in the jinglin' feet
That's the jingle bell rock

      Alguns discretamente começaram a batucar os pés e bater os dedos contra as pernas enquanto ouviam a música.

What a bright time, it's the right time
To rock the night away
Jingle bell time is a swell time
To go glidin' in a one-horse sleigh

Giddy-up jingle horse, pick up your feet
Jingle around the clock
Mix and a-mingle in the jinglin' feet
That's the jingle bell
That's the jingle bell
That's the jingle bell rock

       Respirei fundo ouvindo todos batendo palma, estava nervosa pois nunca havia tocado a guitarra para ninguém além de meus avós e meu professor de música na época da escola, a única outra pessoa para quem havia tocado, havia sido meu pai, que disse que eu poderia usar o meu talento em outro instrumento, algo mais sofisticado, o que minou muito da minha confiança nesse aspecto.

       –Eu gostaria de tocar mais uma...- Murmurei tocando os primeiros acordes

It's Christmas time, there's no need to be afraid
At Christmas time, we let in light and we banish shade

And in our world of plenty we can spread a smile of joy
Throw your arms around the world at Christmas time

But say a prayer, Pray for the other ones
At Christmas time it's hard, but when you're having fun

There's a world outside your window
And it's a world of dread and fear

Where the only water flowingIs the bitter sting of tears

    Jessica, inesperadamente foi a primeira a me acompanhar, enquanto eu cantava, logo Wade e Vanessa começaram a cantar também

And the Christmas bells that ring
There are the clanging chimes of doom

Well tonight thank God it's them instead of you

And there won't be snow in Africa this Christmas time
The greatest gift they'll get this year is life

Where nothing ever grows
No rain nor rivers flow

Do they know it's Christmas time at all?

Here's to you
Raise a glass for everyone

      Trish me olhou, como se compartilhassemos um pensamento quanto ao assunto da música que eu cantava naquele instante, apenas um olhar seu foi necessário para que eu continuasse.

Spare a thought this yuletide for the deprived
If the table was turned would you survive

Here's to them
Underneath that burning sun

You ain't gotta feel guilt just selfless
Give a little help to the helpless

Do they know it's Christmas time at all?

                Aquele ponto, todos cantavam juntos, e podia sentir meu coração se apertar em meu peito ao mesmo tempo que se aliviava, raramente meus avós e eu tinhamos tantas pessoas em casa, normalmente éramos nós três, raramente meu pai ou meu tio, irmão de minha mãe, apareciam para celebrar conosco, e que eles me perdoassem, mas era a primeira vez que eu sentia que estava realmente celebrando aquela data.

 -Feed the world
Feed the world
Feed the world
Feed the world

Feed the world
Let them know it's Christmas time again
Feed the world
Let them know it's Christmas time again
Feed the world
Let them know it's Christmas time again
Feed the world
Let them know it's Christmas time again

Feed the world

            Terminei de tocar e bateram palmas novamente, com olhares orgulhosos, eu não sabia o que havia me impulsionado a tocar aquela música, mas aqueles haviam sido os primeiros acordes nos quais pensei, nesse mesmo momento, o relógio na parede nos avisou que havia chegado a tão esperada meia - noite, todos trocaram abraços e felicitações, sorrindo.

        Aos poucos, cada um foi deixando a casa com um ar de que não queriam mais ir embora, então ao final da noite restamos apenas Jessica, Trish e eu, já que Malcom também havia voltado ao seu apartamento.

      –Podemos assistir alguns filmes? - Perguntei, sempre gostei dos filmes de tema natalino, por mais piegas que fossem, me traziam uma sensação de estar criando memórias felizes, por mais que não fossem verdadeiras, ambas assentiram, pois talvez viram em meu olhar, o quanto eu queria aquilo.

        Eu subi e busquei alguns dvds e cobertores, não demorando para voltar e ver as duas me esperando, nos arrumamos no sofá da maneira que podíamos, comigo entre ambas, e ao final da noite, ainda no segundo filme, mesmo que eu não quisesse, deixei com que o sono tomasse conta de mim, apoiada contra o ombro de Jessica.

†‡†

Pov. Trish:

         Sol ainda não havia nascido direito quando os barulhos na casa começaram e eu despertei, com Jessica abraçada a mim, tão confusa quanto eu. A voz de Kara podia ser ouvida instruindo alguém, tanto a morena quanto eu nos levantamos no momento em que a menina entrava na casa. - Ótimo, vocês acordaram - Falou abrindo um sorriso, as marcas de riso em seu rosto ficando um tanto aparentes. - Vocês vem com a gente? - Perguntou animada e apenas nosso olhar confuso foi necessário para que ela abrisse a porta, dando a visão de Wade, Vanessa, Foggy, Matt e Malcolm esperando do lado de fora, ao lado de dois caminhões.

       –Malcolm conhece alguns abrigos que estavam precisando de doações e de voluntários hoje, estamos indo pra lá, se quiserem - Deu de ombros, eu ainda estava surpresa com essa atitude, mas um tanto orgulhosa. - Vamos só pegar alguns casacos - Falei calmamente, a garota assentiu. - Estaremos esperando - Foi a única frase que disse antes de sair porta a fora.

        –Ela pode até se parecer comigo - Começou Jess ao meu lado, se virando pra mim com um olhar indecifrável e um sorriso em seus lábios. - Mas você está sendo uma grande influência nela...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu acho engraçado que quando criei essa versão da Kara, eu dei uma personalidade tão bondosa a ela sem ter lido muitas comics nas quais ela aparece e eu gosto disso, dessa idéia de uma criança que está conseguindo deixar suas dores para trás, porque talvez eu já tenha me visto no lugar dela.
Beijos, JF.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A New Smile - A Nova Visão de uma História Antiga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.