Transformação escrita por Kynhaaaa


Capítulo 7
Uma boa ideia?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/800625/chapter/7

Depois que a Rose entrou na sala Al e Lyra saíram. 

— Já se inscreveu? - Lyra perguntou ao irmão. 

— Ainda não. Vou lá agora. 

Ele entrou sem falar mais nada. 

— O que está acontecendo com esses dois? - Al perguntou a namorada. 

— Não tenho a mínima. 

Lyra deu de ombros, eles aguardaram um tempo e logo Rose saiu da sala. Ao ver que Scorp ainda não estava ali ela encostou na mureta. 

— Conseguiu se inscrever em todas? - Lyra perguntou a amiga. 

— Consegui. 

Rose olhou para porta da sala e viu quando Scorp saia. 

— Vamos então? - ela falou começando a andar. 

Os demais a acompanharam, Scorp ia atras observando a amiga. Não conseguia entender o que estava acontecendo, por mais que tentasse ficava cada vez mais confuso. 

— Qual a primeira aula de vocês? - Lyra perguntou olhando os dois meninos. 

— Não tenho a mínima - Al deu de ombros – sinceramente não sei porque temos que escolher aulas extras se já somos obrigados a cursar aulas normais. 

Rose riu antes de responder o primo. 

— As aulas extras servem como uma preparação para a carreira que vamos seguir Al. 

— Sendo assim eu teria que fazer apenas voo, vou ser jogador de quadribol. 

— Sempre é bom ter um plano B Al. 

— Qual é o seu plano B Rose? 

— Se eu não for contratada pelas Harpias serei auror. 

— Todo mundo tem um plano B? - Al perguntou olhando o amigo. 

— Claro Al – Scorp respondeu ainda observando a amiga – se não der certo a carreira de goleiro quero ter outra opção além de ser obrigado a trabalhar com o meu pai. 

— Ly qual a sua outra opção? 

— Trabalhar para o meu pai – ela deu de ombros – ao contrário do Scorp eu sempre gostei da empresa e não me vejo trabalhando como auror. Então quando parar de jogar quadribol trabalharei com o meu pai. 

— Você não tem um plano B? - Rose falou parando e olhando o primo. 

— Na verdade nunca pensei nisso – o moreno deu de ombros. 

Ela balançou a cabeça em negativa e voltou a andar, mas não sem antes capturar o olhar que Scorp dirigia a ela. 

— Ly nossa primeira aula é transfiguração né?  

— Sim Rose. 

— Então precisamos ir para o quarto andar. Qual e a de vocês?  

— Poção - Scorp respondeu. 

— Então vemos vocês depois. 

Rose falou já indo em direção ao quarto andar, Ly deu um beijo de despedida no namorado e depois foi atras da amiga, minutos depois as duas já caminhavam juntas. 

— Aconteceu alguma coisa? - Ly perguntou. 

— Seu irmão esta estranho. 

— Estranho como? 

— Ontem quando eu cheguei no dormitório ele me esperava e me encheu de perguntas sobre aonde eu estava e com quem. E ele pareceu irritado quando eu disse que havia ficado com o Brand. 

— Você ficou com o Brand? - Lyra perguntou surpresa – por que não me contou? 

— Não tínhamos ficado sozinhas ainda. E eu não queria falar na frente do Al. 

— Mas agora fala. Como foi. 

— Foi legal Ly. Não sei como explicar. 

— Por isso ele te abraçou no salão principal. Vocês estão juntos. 

— Não estamos juntos Ly. Nós apenas ficamos – ela deu de ombro – acho muito cedo para me prender a alguém. Ainda mais porque ele só deve estar interessado em mim por causa da minha mudança. Ele nunca havia me olhado de outra forma antes. 

Ly olhou a amiga sem saber o que dizer. Mas antes que pensasse elas chegaram na sala, todos os alunos já haviam entrado, não havia mais duas carteiras juntas para que elas se sentassem. Os lugares vagos eram ao lado de Paloma Cartemolle da lufa-lufa e Arthur Brand. Ly olhou para a amiga como se esperasse uma decisão dela. Mas antes que fosse necessário decidir Arthur chamou a ruiva. 

— Senta comigo Rose. 

Ela apenas assentiu e se sentou ao lado dele enquanto Lyra foi se sentar com a Cartemolle. Rose percebeu que assim que se sentou dois amigos de Arthur cochicharam e riram. 

— Pelo visto hoje e meu dia de sorte. - ele sorriu pra ela. 

Ela apenas devolveu o sorriso, a professora entrou na sala e deu início a aula. Quando estava encerrando ela disse. 

— Quero para próxima aula um pergaminho de sessenta centímetros sobre as transfigurações mais complexas a serem feitas. Vocês podem realizar este trabalho em duplas. Para facilitar quero que façam com a pessoa que vocês estão sentados hoje. 

Rose viu quando Lyra a olhou desesperada e conteve uma risada. 

— Meu dia fica cada vez melhor – Arthur disse baixinho a ruiva. 

Ela ficou vermelha e o olhou tímida. 

— Podemos começar a fazer o trabalho hoje se você quiser Rose. 

— Pode ser. Tenho duas aulas extras hoje. Te aviso o horário que eu poderei. 

— Esperarei ansioso. 

— Vamos Rose – Ly chamou irritada. 

A ruiva olhou para a amiga e viu que a loira estava extremamente brava. 

— Depois nos falamos. 

Ela se levantou e saiu da sala com Lyra. 

— Por que você está tão brava? 

— Por que eu peguei a mais lesada pra fazer o trabalho junto. Você tem noção o quanto ela é devagar. Na próxima aula vamos chegar cedo para sentarmos juntas. 

Rose assentiu, não iria arriscar deixar a amiga mais brava. Elas seguiram em direção as masmorras, teriam aula de poção Rose simplesmente amava aquela aula. Ela aproveitou que a amiga estava completamente irritada e prestou atenção na aula. Quando elas finalmente saíram da sala, Lyra foi em direção as estufas ainda estava irritada por ter que trabalhar com a Cartemolle. Quando chegaram lá Al e Scorp já estavam lá. Al olhou a namorada por alguns segundos e soube que algo havia acontecido. Scorp parecia contente. 

— O que foi? - Al perguntou quando Lyra o abraçou. 

— A idiota da professora Chang nós passou um trabalho em dupla e não podemos escolher nossa dupla. 

— Mas vocês não se sentaram juntas? - Al perguntou confuso. 

— Quando chegamos só havia duas carteiras vagas e infelizmente não era junto. Me sentei com a Cartemolle. 

Al segurou o riso. 

— Achei que apenas eu havia me lascado. 

— Por que? Você e o Scorp não se sentaram juntos? 

— Não. O traíra do seu irmão quis sentar com a Peterson e eu fui obrigado a me sentar com o Zambini— Al revirou os olhos. 

— Já não passou da hora de vocês pararem com essa briga boba? – Rose repreendeu o primo. 

— Não. Ele sabia que eu e a Ly estávamos juntos e deu em cima dela. 

— Já te disse que ele não deu em cima de mim Al. Ele me pediu ajuda com uma menina e eu estava ajudando só isso. 

—  Se é assim porque você não me fala quem é a garota. 

Ly olhou para a amiga sem saber o que te dizer. 

— Por que não e da sua conta Al – Rose respondeu – ele é seu amigo desde o primeiro ano. Merece um voto de confiança seu. 

— E outra eu e o Anthony crescemos juntos como irmãos. Não gosto de ter que evitar conversar com ele por causa de ciúmes idiota. E ele está mal por vocês terem virado a cara pra ele. 

— A culpa e dele. 

— Não é Al. A culpa é sua que não entende que seu amigo pode ter segredos de você. 

— Mais uma vez você está defendendo-o— Al disse irritado. 

— Sim ele é meu amigo. 

— Enquanto você está aqui brigando com a Lyra por ciúmes idiotas o Anthony está com a garota que ele realmente gosta. 

Ly olhou para a ruiva surpresa. 

— Como você sabe? 

— Eu vi – ela deu de ombros – e fiquei muito feliz que eles tenham se entendido pelo menos assim ele não está só. Já que os dois babacas que se diziam amigos dele se afastaram por idiotice. 

Scorp e Al olharam para a ruiva surpresos. 

— Depois eu vou conversar com o Anthony – Scorp disse por fim – agimos muito errado com ele. 

— Você vai ficar do lado dele? 

— Não é questão de lado Al. As meninas estão certas. O Anthony jamais daria em cima da Ly. 

O moreno encarou os três então virou as costas e saiu andando os deixando para trás. Ly seguiu o namorado, Rose revirou os olhos o primo estava sendo muito infantil. Quando começou a andar Scop a chamou. 

— Posso falar com você um instante Rose? 

— Claro Scorp, o que você precisa? 

— Você se importa se a Peterson for no nosso dormitório fazer o trabalho comigo? 

Ela paralisou por um instante. Não esperava aquele pedido do amigo, não assumiria, mas sentiu uma pontada de decepção, mas tentou se mostrar indiferente quando respondeu. 

— Claro que não Scorp. Pode leva-la. 

Ele sorriu para a amiga e foi em direção a estufa. Ela respirou fundo e começou a andar. Quando chegou na estufa viu Brand sorrindo pra ela então teve uma ideia, se o Scorpius poderia levar a Peterson ao dormitório que mal teria ela levar o garoto também. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

então o que acharam???? o que será que espera neste trabalho.
Se tudo der certo volto amanhã



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Transformação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.