Transformação escrita por Kynhaaaa


Capítulo 6
Aulas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/800625/chapter/6

Rose estava vermelha como seus cabelos, todos da mesa a observava. Ela se sentou ao lado da Lyra e começou a comer.

— Vamos Al.

— Aonde Scorp?

— Temos que nos escrever para as aulas. Aonde mais iriamos. - o loiro disse irritado.

— Vocês não vão esperar eu e a Rose? - Lyra perguntou confusa ao irmão.

Ele não sabia o que dizer, não sabia o por que de ter ficado tão irritado com aquela cena. A única coisa que sabia e que ele queria sair dali o mais rápido possível. Mas se o fizesse todo mundo acharia estranho.

— Eu estou acabando – Rose disse tranquilamente – se puderem esperar mais um momento. A menos que o Scorp tenha outro compromisso.

— Que compromisso ele pode ter a essa hora da manhã - Lyra perguntou analisando o irmão.

— Conhecendo seu irmão como conheço, ele já pode ter alguns esquemas – Al disse rindo.

— Não tenho nenhum esquema Al, só quero resolver logo que aula eu vou me matricular.

— Bom eu terminei – Rose disse se levantando – vamos?

Os três assentiram e foram em direção ao terceiro andar aonde aconteceria as inscrições das aulas extras.

— Que aula vocês escolheram? - Al perguntou ao demais.

— Estudos avançados de poções, DECAT avançado, feitiços, alquimia e runas antigas – Rose disse ainda pensando – acho que essas.

— Estudos avançados de poções e feitiços.

— Só Lyra? - Rose perguntou observando a amiga.

— Eu pretendo ser jogadora de quadribol então não vejo sentido em ficar fazendo várias aulas extras.

Rose revirou os olhos para a amiga.

— E você Scorp? - Al  insistiu com o amigo.

Depois de pensar um pouco ele respondeu.

— Estudos avançados de poções, DECAT avançado, alquimia e feitiços.

— E você Al vai fazer quais? - Rose perguntou.

— Sinceramente não queria fazer nenhuma. Mas já que   tenho que escolher alguma vou fazer as mesmas que a Lyra. 

— E por que as mesmas que eu?

— Bom você foi a que escolheu menos aulas extras. E pelo critério que defini está seria minha escolha.

Todos riram do moreno.

— Você não tem jeito mesmo né Al. - Rose disse ao primo.

Ele apenas deu de ombros e começou a andar. Quando chegaram na sala que haveria as inscrições a sala estava repleta de alunos do sétimo ano. Rose se sentou na mureta em frente a sala e esperou. Scorpius viu que a menina não havia entrado e voltou para ver o que estava acontecendo.

— Não vai entrar?

— Prefiro esperar que esse tumulto diminua. Não vai resolver nada entrar ai e ficar se espremendo enquanto espera. Prefiro aguardar aqui.

Ele assentiu e então encostou na mureta e ficou esperando com a ruiva. Eles ficaram em silêncio, mas era um silencio agradável. Depois de algum tempo alguns garotos começaram a sair da sala, eles encaravam a ruiva antes de seguir seu caminho. Scorpius viu quando Vitor Wood veio em direção a saída da sala e sorriu quando viu a ruiva. Na mesma hora o loiro fechou a cara.

— Weasley – Wood falou se aproximando.

— Wood – Rose sorriu sem graça.

— Já se inscreveu para as aulas?

— Ainda não. Estou aguardando diminuir as filas.

Ele apenas sorriu.

— Espero que dividamos algumas aulas.

— Você se inscreveu para quais? - Rose perguntou educadamente.

— Adivinhação, Herbologia, Astronomia e Runas antigas.

Rose não sabia muito o que dizer, jamais esperava que ele dissesse aquelas matérias.

— Somente Runas – ela disse sem graça.

— Já e alguma coisa – ele sorriu e saiu.

Depois que o garoto saiu ela olhou para o seu amigo que ainda estava ao seu lado mas ele parecia um pouco emburrado e olhava para o outro lado.

— Scorpius – ela chamou baixinho o loiro.

— Oi – ele se virou e a olhou.

Ela se aproximou e falou quase no ouvido do loiro.

— O que da na cabeça de alguém fazer adivinhação?

Um arrepio passou pelo loiro quando ele sentiu a respiração da garota no seu pescoço, ele não sabia o que pensar de tal sensação então achou melhor disfarçar e pensar nisso depois. Então ele riu.

— Não consigo imaginar ruiva. Mas é uma boa dica para você eliminar como pretendente.

— Com toda certeza.

Então ele riu verdadeiramente da cara da menina e então ela riu com ele como a muito tempo não faziam. 

— Senti falta disso – Scorp disse quando parou de rir.

— Falta do que? - Rose perguntou confusa.

— De conversarmos e rirmos. Você me evitou essa última semana. O que aconteceu Rose?

 - Nada. Eu só precisava de um tempo pra mim.

— Pra mudar? - ele perguntou em dúvida.

— Sim. 

Ele olhou em direção a porta e viu quando Arthur Brand saiu da sala sorrindo para ruiva, ele viu que ela retribuiu o sorriso.

— Foi por ele que você mudou? - ele perguntou sem olha-la.

— Que? 

— Foi pelo Brand que você mudou.

— Não Scorpius não foi por ele.

— Então foi por quem?

— Por ninguém.

— Tem certeza? Ontem no trem sua prima disse algo sobre você ter mudado por alguém.

— Scorpius – ela disse descendo da mureta e o encarando – eu mudei por mim mesma. Eu precisava cuidar de mim e me amar primeiro antes que alguém pudesse gostar de mim. E sinceramente não entendo por que tanta surpresa com a minha mudança. Será que é porque você nunca viu que eu era uma mulher?

E então ela o deixou ali sozinho sem saber o que eu pensar ou falar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então???? Digam o que acharam



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Transformação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.