Transformação escrita por Kynhaaaa


Capítulo 8
Alquimia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/800625/chapter/8

A aula de Herbologia transcorreu bem, quando a aula se encerrou os alunos se encaminharam a saída. Brand esperava a ruiva do lado de fora da estufa. Ela ficou pra trás deixando que os amigos fossem para poder conversar com o garoto. 

— Então Rose. Decidiu que horas faremos o trabalho? 

— Pode ser hoje as quatro no salão comunal dos monitores chefes? 

O sorriso do garoto aumentou. 

— Seria ótimo. 

— Então nós encontramos lá.  

Ela sorriu e saiu andando, Ly, Al e Scorp já haviam visto que a garota não os acompanhava então a esperaram, Scorp ficou sério ao perceber que ela havia ficado para trás para poder conversar com Arthur. Então quando ela se aproximou ele simplesmente começou a andar sem falar nada. Eles foram em direção ao salão principal. Quando estavam chegando lá Lyra falou. 

— Vamos almoçar na mesa da Sonserina?  

— Não - Scorp respondeu ríspido— eu vou almoçar na mesa da minha casa. Se vocês quiserem podem ir para a de vocês. 

Ela não esperou resposta apenas andou em direção a sua mesa. Os três que restaram se olharam confuso. 

— Vocês vão pra nossa mesa? - Al perguntou depois de um tempo. 

— Se a Ly quiser pode ir. Eu vou almoçar na nossa mesa. Por que o Malfoy está se achando melhor que nós e não pode almoçar na nossa mesa? Tomamos café na mesa de vocês. 

A ruiva deu de ombros e foi em direção a sua mesa. Ly olhou o namorado então deu de ombros e foi até a amiga. Al não conseguia entender o que estava acontecendo. As coisas estavam cada vez mais confusas pra ele. Achou melhor ir pra sua mesa e tentar descobrir o que estava acontecendo com o amigo. 

Enquanto ele ia para a mesa da Grifinoria, Ly e Rose já estavam acomodadas na sua mesa. 

— Não te disse que seu irmão está estranho? Ele nunca se importou em comer aqui conosco por que isso hoje? 

— Vai saber. Eu não consegui conversar com ele depois que chegamos aqui. Depois vou procura-lo e tentar descobrir o que está acontecendo. 

Rose assentiu começando a comer. Elas comiam em silêncio quando Anthony Zambini se sentou na frente delas. 

— O que vocês duas fazem sozinhas aqui na mesa da Sonserina? - ele perguntou sorrindo. 

— Seu amigo surtou e não quis sentar conosco aqui – Rose respondeu. 

— Por que o Al está bravo dessa vez?  

— Dessa vez foi o Scorp. 

— Deve ser algum esquema então - ele deu de ombros – mas isso é bom. Pelo menos posso me sentar um pouco com vocês e conversar. Sabe sinto falta disso. 

— Também sentimos Anthony – Ly disse sincera o amigo – agora nos diga, porque você não nos contou que se acertou com a Lilyan. 

Ele ficou vermelho e olhou surpreso para a duas. 

— Ela contou pra vocês? 

— Não - elas responderam juntas. 

— Então como? 

— Vocês estavam se agarrando na última cabine do trem e eu vi. 

— Falei pra ela que não era uma boa ideia. - ele riu. 

— Vai desembucha como vocês ficaram juntos? Quando acabou as aulas você não tinha avançado em nada com ela. 

— Bom foi graças ao Al – ele sorriu – ele brigou comigo no último dia de aula, ai quando fomos pro trem eu sentei em uma cabine sozinho tentando pensar no que tinha acontecido e no que eu devia fazer. Então a Lilyan entrou enfurecida na cabine me perguntando como eu era capaz de fazer aquilo com o irmão dela e tals. Nós acabamos discutindo e no meio da discussão eu me declarando pra ela. E então acabamos ficando.  

— Fico muito feliz por vocês Anthony. Mas estou zangada com a minha prima. Como ela não me contou isso. 

— Você sabe como a Lilyan é Rose. Ela quer fazer as coisas do jeito dela. E acha que é melhor ninguém saber. 

— E mesmo assim você contou pra elas? 

Lilyan disse atrás do garoto. Ele paralisou no local, sabia que uma briga começaria, aquela ruiva tinha a cabeça quente e nunca o deixava falar antes. 

— Pode se acalmar aí Lilyan Luna – Rose disse seria – eu vi vocês no trem, sabia que vocês estavam juntos por isso ele nos contou. 

— E nós temos o direito de saber, já que tentamos juntar vocês dois no ano passado. 

Lilyan olhou para as duas e sorriu e então sentou ao lado do garoto, ele finalmente a olhou e então ela sorriu só assim ele respirou aliviado. 

— Então devo agradecer a vocês - Lilyan disse – mas por favor não conte ao Al por enquanto. 

— Por que? 

— Bom ele ainda está irritado com o Anthony, e por mais que eu tenha tentado conversar com ele nas férias ele não me escutou. 

— Se vocês o contarem saberá que o Anthony não estava dando em cima da Ly e aí vai ficar tudo bem. 

— Ou ele vai ficar ainda mais puto comigo. Afinal estou namorando a irmãzinha dele. 

— Ele não tem moral pra reclamar Anthony. Afinal eu sou irmã de um dos melhores amigos dele. 

— Mas vocês têm a mesma idade Ly. O Al acha que a Lilyan e uma criança por estar no quinto ano. Não acho que ele vai aceitar tão de boa. 

— Enquanto isso vocês continuam brigados sem motivo algum. Não acho certo o que o Al está fazendo. 

— Eu agradeço meninas. Mas vamos deixar as coisas acontecerem no seu tempo.  

— Se é o que você quer. 

— E sim Ly.  

Elas assentiram e continuaram a comer. Quando terminaram Rose se levantou. 

— Preciso ir, tenho aula de Alquimia. 

— Boa sorte pra você e meu irmão. Vou aproveitar minha tarde livre. 

— Eu também - Anthony riu. 

— Seus folgados. 

Rose se levantou e foi em direção a saída. Quando estava próximo a porta encontrou Al e Scorpius. 

— O que o Anthony está fazendo lá? - Al perguntou bravo. 

— Ele está nos fazendo companhia já que vocês dois não quiseram. E vê se para de ser criança e vai lá fazer as pazes com seu amigo. 

— Nem morto. 

Ele saiu em direção ao lago negro. Rose olhou o primo com irritação. 

— Depois eu falo com ele – Scorpius disse a ruiva – vou tenta-lo convencer a pelo menos conversar com o Anthony.  

Rose assentiu e começou a andar. 

— Posso te acompanhar? - o loiro perguntou começando a andar ao seu lado. 

— Se você não tiver nada melhor que fazer. - ela respondeu dando de ombros. 

— Está irritada comigo? 

— De forma alguma. Só que você pareceu bravo. 

— Que horas? 

— Quando você foi pra sua mesa. Por que não quis almoçar na mesa da Sonserina? 

— Eu estava irritado. 

— Com o que? 

— Não sei ao certo. 

Ela deu de ombros e começou a andar, ele a acompanhou em silêncio, ela estava com seu livro de alquimia e se concentrava na leitura. Quando chegaram na sala havia somente mais quatro alunos, três da corvinal e Arthur Brand. Scorpius olhou irritado para o menino, Rose não percebeu a presença do garoto foi até a primeira carteira e continuou a ler, então Scorpius se sentou ao lado dela ignorando o aceno que a Peterson deu a ele. Assim que se sentaram o professor deu início a aula. 

— Vejo que este ano temos uma turma numerosa – ele riu – bom neste caso preciso que vocês se separem em dupla. Mas que fiquem ciente que a dupla que vocês escolherem deverá ser mantida até o final do ano letivo, por isto pensem bem antes de escolher. Assim que tiverem definido me informem aí iniciaremos a aula. 

Scorpius levantou o braço no mesmo instante pegando todos de surpresa. 

— Senhor Malfoy? 

— Eu e a Rose trabalharemos juntos. 

Rose o olhou surpresa ele a olhou e sorriu. 

— Posso saber o porquê dessa sua decisão tão abrupta?  

— O professor deixou claro que não poderemos mudar de dupla depois. E tenho certeza que você e a única pessoa que não vou me arrepender de trabalhar. Imagina se eu formo dupla com a Peterson e depois eu dou o fora nela como iremos trabalhar juntos o restante do ano? 

— Você tem razão. 

Ela então captou o olhar que Brand dava ao Scorpius. O menino parecia não ter gostado de não trabalhar com ela. Mas Scorpius tinha razão não era bom ela trabalhar com ele, porque certamente eles não ficariam juntos, Rose não sabia porquê, mas estava desconfiada da atenção exagerada do rapaz. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

estou de volta. o que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Transformação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.