Transformação escrita por Kynhaaaa


Capítulo 3
Conselho de prima




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/800625/chapter/3

— Quem vai tirar primeiro? - Ela perguntou esticando o braço.

Lorcan foi o primeiro a pegar seguido do irmão, assim que Rose viu o palito que os dois havia pego soube que ficaria com o Scorp.

— Vocês pegaram o par então ficam vocês dois e eu e o Scorp.

Lorcan ficou visivelmente triste mas concordou.

— Eu e o Scorp ficamos com os vagões de trás.

Os outros dois assentiram e foram em direção aos vagões que teriam que monitorar, ela olhou para o loiro e sorriu.

— Vamos Scorp?  

Ele saiu sem dizer uma só palavra a ruiva. Ela foi atrás dele e andou em silencio por um tempo, quando não aguentava mais perguntou.

— Você está bravo?

— O que você acha? - ele perguntou irônico.

— Eu fiz alguma coisa? - ela perguntou confusa.

Ele parou e a encarou.

— Você ainda pergunta?

— Scorpius eu não sei o que eu fiz.

— Você não me escolheu. Fez uma merda de um sorteio e não me escolheu. - ele disse ríspido.

— E qual e o problema nisso? – ela devolveu no mesmo tom – você também nunca me escolheu. Sempre que teve a oportunidade de escolher com quem você faria monitoria você escolheu qualquer uma menos eu. E agora vem dar esse piti desnecessário.

Ele a olhou sem saber o que falar.

— E que saber – ela disse irritada - não vejo necessidade alguma fazermos a ronda no trem juntos. E até melhor fazermos sozinhos.

Ela saiu andando deixando ele para trás. Ele ficou observando por onde ela ia tentando entender tudo o que havia acontecido até ali. Ele ficou surpreso quando a Rose apareceu na plataforma vestida daquela maneira, mas não era apenas no visual que ela parecia ter mudado, ela estava mais solta e confiante. A Rose de antes jamais falaria com ele daquela forma e jamais sugeriria um sorteio pra determinar com quem trabalharia. Ela escolheria ele sem ao menos pensar, mas ela tinha razão se a situação fosse a mesma antigamente ele jamais escolheria ela. Mas porque aquilo o estava afetando tanto. Ele não conseguia entender.

Enquanto o loiro estava parado ali pensando Rose andou em direção ao fim do trem, não conseguia entender o que estava acontecendo com o Scorp ele jamais se importou com aquelas coisas jamais se importou com ela ou com quem ela faria a ronda não havia a menor necessidade dele ter ficado bravo por aquilo. Ela estava distraída em pensamentos e só percebeu que havia alguém na sua frente quando trombou com a pessoa. Ela olhou assustada e já se desculpando.

— Me desculpe eu estava distraída.

Só então ela viu quem era. Vitor Wood goleiro do time da corvinal ele praticamente a comia com os olhos.

— Não precisa se desculpar. A culpa foi minha.

— Acredito que tenha sido minha eu estava distraída e não olhei por onde andava.

— Bom você não teria esbarrado em mim se eu não tivesse entrado na sua frente.

— Você entrou na minha frente? – ela perguntou confusa – por que?

— Bom pra chamar sua atenção- o corvino riu – para conversarmos um pouco.

Ela sorriu sem graça sem saber o que dizer. Neste momento Scorpius entrou no vagão a procura da ruiva e assim que a viu conversando com o Wood ele ficou irritado, precisava tirá-la de lá não podia deixar aquele babaca da em cima de sua amiga. Então ele se aproximou ligeiro.

— Rose – ele chamou sua atenção- você conseguiu chegar até o fim do trem?

Ela o olhou confusa, parecia tentar entender tudo o que estava acontecendo.

— Ainda não. Estava indo lá agora.

— Por que você não deixa o Malfoy ir lá e fica aqui conversando comigo?

— Porque ela e monitora chefe e temos que fazer isso juntos.

O loiro não esperou que ela respondesse nada pegou sua mão e começou a andar. Mas antes que ela se afastasse ela se virou e disse ao Wood.

— Conversamos amanhã pode ser?

Wood abriu um sorriso encantador e então piscou pra ela.

— Vou esperar ansiosamente por esta conversa.

Assim que entraram no próximo vagão Scorpius a encarou.

— Que foi agora Scorp?

Ele encarou a ruiva por um tempo sem realmente saber o que falar.

— Nada deixa pra lá.

Ela deu de ombros.

— Então vamos fazer nossa ronda.

Ele assentiu então os dois começaram a caminhar em silêncio. Vez ou outra quando Rose olhava o loiro ela o pegava encarando ela. Quando estavam quase chegando no último vago ela não se aguentou e perguntou.

— Por que está me olhando tanto?

Ele ficou surpreso com sua pergunta. E pensou por alguns minutos antes de responder.

— Por que essa mudança toda Rose?

— Porque eu quis.

Ela disse simplesmente.

— Você não gostou? – ela perguntou depois de um tempo.

Ele não sabia como responder aquela pergunta. Afinal ele havia gostado da mudança? Ele não havia conseguido processar o que estava acontecendo ainda.

— Para ser sincero jamais esperei algo assim vindo de você.

— Você esperava o que? Que eu viveria o resto da vida me escondendo atrás de roupas largas e sem me cuidar. Sem mostrar para as pessoas que eu posso ser muito mais do que uma pessoa inteligente, e que minha beleza não é apenas interior e que sim apesar de muitos duvidarem e alguns não perceberem eu sou uma mulher.

O loiro não sabia o que responder. Ela parecia não se importar com o silêncio dele, apenas continuava andando como se nada a preocupasse mas no fundo ela estava nervosa, não sabia como interpretar a reação dele, mas conseguia perceber que ele parecia nervoso. A medida que os dois andava Rose percebia que alguns caras ficavam a olhando quando ela passava pela cabine. Quando chegou em uma das últimas cabines encontrou alguns de seus primos e seu irmão. Ela não disse nada ao Scorpius apenas abriu a porta da cabine para tentar ter uma conversa tranquila.

— Tudo tranquilo por aqui?

— Tudo maninha.

— Cadê a Lilian?

Ela estranhou o fato da prima não estar naquela cabine.

— Vai saber – Rox deu de ombros – ela disse que precisava encontrar alguém é simplesmente saiu.

Rose pensou um pouco quem a prima poderia ter ido encontrar, mas antes que pudesse chegar a uma conclusão Fred a chamou.

— Rose está tudo bem com o Malfoy.

Ele apontou para o loiro que estava parado atrás da ruiva ele parecia estar em outro mundo.

— Pra ser bem sincera não tenho a mínima. Mas ele deve estar tentando decidir quem será a primeira vítima dele esse ano.

Ela deu de ombros como se realmente não se importasse.

— E você Rose – Dominique falou – decidiu quem será sua primeira vítima? – ela riu – porque pelo que vimos na estação candidatos não vai faltar.

— Preciso primeiro analisar as opções. – Rose riu.

— Se meu pai escuta isso ele enfarta.

Todos riram da afirmação do Hugo fazendo com que Scorpius voltasse a realidade. Ele viu todos rindo e não entendia o que estava acontecendo.

— Do que vocês estão rindo? – ele perguntou finalmente chegando próximo a cabine.

— Que esse ano o tio Rony morre do coração – Fred disse rindo.

— Por que? – Scorpius perguntou sem entender a afirmação.

— Bom a menininha dele está analisando as opções dela para saber quem será a primeira vítima do ano. – Hugo tentava parecer sério.

— Do jeito que vocês falam até parece que eu terei coragem de passar o rodo. Isso não combina comigo.

— Você dizia o mesmo sobre maquiagem e roupas justas. E veja só como você hoje – Dominique disse seria – talvez você deva apenas se permitir e fazer algumas coisas sem pensar nas consequências. Aproveite a vida Rose, não se prenda ao primeiro que aparecer você demorou tanto tempo para florecer aproveite que parece que todo garoto de Hogwarts vai querer uma chance com você.

— Você não acha que estão exagerando um pouco. Não acredito que minha mudança seja para tudo isso.

— Não? – Rox falou apontando para o corredor.

Rose e Scorpius olharam para o corredor que eles tinha vindo e viram que alguns meninos estavam na porta da cabine observando ela.

— Eu não sei o quem te levou mudar Rose – Molly finalmente se manifestou – mas seja o que for não deixe que está pessoa controle sua vida. Se ele precisou te ver diferente para te notar as vezes ele não te mereça.

Todos olharam para Molly sem entender o que ela queria dizer com aquilo, exceto Rose que entendeu exatamente o que a prima queria dizer, não sabia como a prima havia descobrindo o motivo mas aquele era o melhor conselho que ela poderia receber naquele momento.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que estão achando?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Transformação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.