Transformação escrita por Kynhaaaa


Capítulo 4
Arthur Brand




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/800625/chapter/4

Rose sorriu para prima em um agradecimento mudo. Scorpius olhava pra ela como se tentasse entender o que estava acontecendo. Mas antes que pudesse dizer alguma coisa uma corvina se aproximou chamando por Scorpius.

— Oi Malfoy – a menina disse sorrindo – como passou as férias.

Ele se virou pra ela e sorriu.

— Boas e as suas Peterson.

— Poderia ter sido melhor se eu tivesse te visto né - ela sorriu.

Todos os Weasley da cabine observavam a cena, exceto Rose que permanecia de costas para o casal, ela revirou os olhos antes de dizer.

— Vou continuar com a minha ronda. Vejo vocês na escola.

E então ela voltou a andar em direção ao fim do trem. Quando chegou na última cabine viu que um casal se agarrava. Ela reconheceu imediatamente aqueles cabelos ruivos, Lilyan não tinha jeito mesmo, mal havia começado o ano e já estava arrumando confusão. Se o Al descobrisse com quem ela estava ele surtaria. Bom mas isto era problema deles, Rose já tinha problemas demais para se preocupar. Ela respirou fundo e virou para retornar ao meio do trem. Assim que virou viu que Scorpius conversava animadamente com a corvina, eles pareciam estar preste a se beijar. Seu estômago revirou só de imaginar a cena, então ela apertou o passo e saiu dali o mais rápido possível, ela havia acabado de passar pelo casal e chegava perto da saída do vagão quando Arthur Brand seu colega de time saiu da cabine.

— Weasley – ele chamou a ruiva – como você está?

— Bem é você Brand?

— Animado para o início das aulas. Você já sabe quem será nosso capitão este ano?

— Nem imagino. E você sabe de algo?

— Não, mas espero que o professor Slughorn escolha você como capitã.

— Eu? - ela disse surpresa.

— Claro. Você e a mais preparada da equipe para a posição. E ninguém se empenha tanto quanto você. Acho que nossas chances serão muito maiores se você for a capitã;

Ela ficou vermelha e sorriu envergonhada.

— Obrigada.

Eles não perceberam, mas logo atras Scorpius começava a reparar na conversa dos dois, ignorando inconscientemente a menina que tentava a todo custo chamar sua atenção.

— Você já decidiu o que fará quando deixar Hogwarts?

— Os planos iniciais seria jogar quadribol. Mas se eu não receber nenhuma proposta provavelmente serei auror.

— Certamente recebera várias propostas. Você é a melhor do nosso ano sem sombras de dúvida. Mas em que time você gostaria de jogar?

— Apesar de achar que eu não faço o estilo do time, meu sonho é jogar na Harpias.

Ele sorriu.

— Pois pra mim você se encaixa perfeitamente lá. Eu até mesmo conversei com a minha mãe sobre isso durante as férias.

— Sério? - ela perguntou surpresa – sua mãe não é olheira das Harpias?

— Exatamente. E ela me confidenciou que você tem grandes chances de entrar no time, só não diga a ninguém que eu te contei ou minha mãe me mata.

Os dois riram.

— Seu segredo está a salvo comigo Brand.

— Por favor me chame de Arthur.

Ela sorriu.

— Você deixou meu dia mais feliz com o seu segredo.

— E bom saber que eu fui útil para alguma coisa Weasley.

Eles se encararam por alguns minutos.

— Bom se eu vou te chamar de Arthur, acredito que você deva me chamar de Rose.

— Agora quem deixou meu dia mais feliz foi você.

Rose sorriu, era a primeira vez que conversava com um garoto dessa maneira. Apesar de ter conversado sobre um assunto rotineiro era como se houvesse algo diferente naquilo ali, ela não sabia dizer o que era. Ela escutou um barulho vindo de trás e se virou pra ver. Viu que Scorpius a encarava e a menina que estava com ele parecia ter derrubado algo para tentar chamar sua atenção.

— Arthur eu preciso continuar a roda. Continuamos nossa conversa outra hora pode ser?

— Com toda certeza. Quem sabe hoje depois que você encaminhar os primeiranistas podemos conversar no nosso salão comunal.

— Vemos isso depois.

— Tudo bem.

Ele sorriu, ela retribuiu seu sorriso e saiu em seguida, Rose caminhou tranquilamente por alguns minutos, um sorriso estranho havia nascido em seu rosto e ela não conseguia esconder. Estava quase saindo de outro vagão quando escutou alguns passos apressados. Ela olhou pra trás para ver o que acontecia e viu que Scorpius vinha correndo em sua direção. Ela o olhou confusa.

— O que aconteceu? - ela perguntou quando ele se aproximou.

— Queria te alcançar.

— Por que?

— Uê ficamos de fazer a ronda juntos, não é justo que você termine sozinha.

Ela não conseguiu acreditar no que ele disse, então deu de ombros e voltou a andar, ele começou a acompanha-la.

— Sobre o que você e o Brand conversavam? - ele perguntou depois de um tempo.

— Sobre quadribol.

— Só isso?

— Sim. Ele queria saber se eu sabia algo sobre quem deve ser nosso capitão.

— Claro que ele quer o posto – Scorpius desdenhou.

— Na verdade ele disse que não.

— Não? Então quem ele espera ser o novo capitão.

— Não faz diferença né. Quem vai escolher é o professor.

Ele a olhou tentando decifrar o que se passava na cabeça da ruiva, eles passaram o resto do trajeto em silencio. Cada um perdido em seus pensamentos. Quando chegaram em Hogwarts eles foram até sua cabine pegar suas coisas. Al e Lyra já haviam saído eles pegaram suas coisas e foram em direção a entrada do castelo, quando deixaram suas coisas foram para o salão principal, assim que chegaram na porta Scorpius a olhou e disse.

— Nós vemos no nosso dormitório.

Ela assistiu e foi em direção a sua mesa assim que chegou lá Lyra a encheu de perguntas sobre o que havia acontecido e ela contou todos os detalhes. Ao final do jantar Rose encaminhou os alunos do primeiro ano até o salão comunal da Sonserina e explicou a eles sobre o quarto. Quando estava se virando para sair do salão comunal escutou alguém a chamado. Ela se virou e viu que Brand estava sentado em dos sofás do salão comunal e sorria pra ela.

— Por que você não se senta aqui comigo e continuamos nossa conversa do trem.

Ela o olhou por alguns segundos.

— Eu preciso ir para o meu dormitório. Agora que sou monitora chefe tenho outro dormitório e não posso ser vista fora dele depois do horário.

— Acredito que como monitora chefe você tenha algumas regalias.

Ela pensou por um momento e então se aproximou e se sentou ao seu lado.

— Acredito que um pouquinho não tenha problema.

Ele sorriu para a garota que retribuiu o sorriso.

— Então sobre o que você quer conversar? – ela perguntou o encarando.

— Você assistiu ao último jogo do Chundrs?

— Infelizmente não. Precisei resolver algumas coisas na semana passada e não consegui assistir.

— Que pena você perdeu um jogo incrível.

— Meu pai disse mesmo. Os irlandeses nem tiveram chance né.

— Não. Acho que esse é o pior campeonato deles nos últimos anos.

— Se eles não contratarem logo um bom goleiro eles não conseguiram recuperar o prejuízo.

— Você tem razão. Quem sabe eu não tenho chance.

— Claro que tem Arthur você é o Scorpius certamente receberam ótimas propostas. Não posso dizer o mesmo dos goleiros da lufa-lufa e corvinal.

Eles riram.

— Acredito que este ano novamente a disputa seja entre Sonserina e grifinoria pela taça de quadribol.

— Também acho Arthur. Mas este ano farei o que for possível para ganharmos, não achei justo o que aconteceu ano passado. Este ano merecemos a taça.

Ele apenas concordou. Eles ficaram em silêncio por alguns minutos e então quando a ruiva decidia ir embora o garoto se aproximou e a beijou, ela ficou surpresa com tal atitude mas logo correspondeu o beijo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Transformação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.