Criação escrita por AmadoraLL


Capítulo 12
Capítulo XII


Notas iniciais do capítulo

Oi, pessoal!
Aproveito as notas iniciais para ressaltar que esse capítulo e o próximo contam com cenas de lutas nas quais eu fiz grandes licenças poéticas.
Sendo assim, não segui todos os detalhes da história canon, pois faz um tempinho considerável que eu assisti Naruto e eu não me lembro de tudo (hehe) e quis criar coisas originais.
Bem, sem mais delongas, boa leitura!
P.S: Obrigada por existir WikiNaruto hahaha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/800563/chapter/12

Apesar de ter desfeito o abraço com Sakura há alguns instantes, o moreno  sentia os próprios braços formigarem, como se o contato com Sakura desencadeasse diversas sensações no seu corpo. O moreno olhou a rosada de soslaio e se recriminou por cogitar em roçar sua mão na da Uchiha em um acidente deliciosamente casual. O Uchiha manejou a cabeça. “Tome vergonha, Sasuke. Parece um moleque”, se recriminou. O homem então desviou o olhar para o cenário ao seu redor e se sentiu péssimo por se permitir um momento de afeto estando rodeado de corpos e civis feridos.

Sasuke procurou Gohan pelo olhar e o encontrou sentado no chão, despenteado e com um corte na testa. O moreno se aproximou e o homem idoso suspirou, tentando conter as lágrimas ao ver alguns dos revolucionários mortos. O Uchiha apoiou a mão no ombro do mais velho e disse:

—-A morte deles não será em vão.

Gohan acenou com a cabeça, mas permitiu que as lágrimas se amontoassem em seus olhos. Próximo de si, Sasuke viu que Tsunade e Sakura curavam um ferido que estava entre a vida e a morte. Em seguida, o moreno olhou ao seu redor e suspirou ao ver Sarada e Yusuke. 

Sasuke acenou para Sarada, a chamando para chegar perto dele. A morena hesitou, mas logo veio com passos largos. Enquanto a menina se aproximava, o moreno a observou e concluiu que a Uchiha não estava ferida. Ela olhou de soslaio para as duas ninjas trabalhando e se encolheu atrás do pai.

Yusuke também se aproximou do grupo, mas ao contrário de Sarada, ele olhava para cada rosto contorcido de dor. O menino olhou de soslaio para Sasuke e sem dizer nada, o garoto caminhou até Gohan. O Uchiha suspirou, sabendo que devia um pedido de desculpas para o moreno.    

    --Shishou… Eu estava pensando se não é melhor você seguir com Sarada para Konoha. Será mais seguro. 

    Sakura falou para Tsunade após estabilizarem o revolucionário ferido. A fala da rosada fez Sasuke sair dos seus pensamentos e o moreno suspirou ao ver Sarada com uma das sobrancelhas arqueadas. 

—-Não!--Sarada decretou e Sakura arregalou os olhos com o rompante da morena.

—-Sarada, a sua segurança não é um tópico aberto a discus- Não revire os olhos enquanto falo!--Sarada então se afastou de Sasuke, chutando algumas pedrinhas no chão.

—-Você escutou a menina.--Comentou Tsunade, dando uma risadinha para tentar dissipar o climão.-- De qualquer forma, acho que você tem razão. A situação aqui é bem pior do que imaginávamos, é uma crise humanitária e não daremos jeito nisso da noite para o dia. Enfim, posso viajar até Konoha, explicar tudo para o Hokage e solicitar o intermédio das nações aliadas aqui.

Sasuke assentiu, concordando com a ideia de Tsunade.

—-Levará Sarada?--Sakura perguntou, esperançosa e Tsunade lhe endereçou um sorrisinho amarelo.

—-Sakura, essa menina já fugiu de mim uma vez e eu não duvido que ela fará novamente.-- Sakura franziu o cenho ao escutar a frase de Tsunade e olhou para Sasuke, buscando uma explicação, mas o moreno a ignorou.-- Além disso, viajarei mais rápido sem ter uma criança no meu encalço.

Sakura suspirou, derrotada, e olhou ao redor, vendo que havia mais feridos. 

—-Deixe-os comigo, vocês podem seguir atrás daquele desgraçado.

Sakura assentiu e se levantou do chão, não tardou para que os Uchihas começassem a andar na direção do templo que o mercenário citou. O silêncio que se seguiu era pesado e Sasuke sabia que era por conta do atrito que a rosada e Sarada tiveram. Apesar de querer adiar aquele diálogo, o moreno sabia que deveria falar algo quando observou a mulher.

Sasuke pousou a mão no ombro de Sakura e o apertou com delicadeza. 

—-Ela passou por muita coisa e tem… um gênio forte. Quando tudo passar vocês se conhecerão melhor. 

Sasuke mordeu a língua, pensando no que mais poderia ser dito, mas… Como explicar/resumir os últimos doze anos de criação de Sarada? Apesar de ser uma pessoa sucinta, o moreno não sabia como resumir tudo, não enquanto estavam naquele fim de mundo no meio de uma guerra civil. Além disso, havia uma parte do Uchiha que temia estragar tudo ao não saber se expressar apropriadamente.

Alheia à angústia de Sasuke, Sakura digeriu as palavras que escutou e, no fim, apenas assentiu. O moreno encarou as costas da rosada e em seguida, as de Sarada. Teria uma tarefa desafiadora pela frente. O restante do trajeto foi feito em silêncio e só quando chegaram no templo foi que a Uchiha mais velha se pronunciou:

—-É aqui.--Sakura apontou para a construção suntuosa e que definitivamente não se assemelhava a um templo. 

O imóvel tinha largas portas de madeira com imagens entalhadas. Quando se aproximou, Sasuke concluiu que a imagem era uma árvore com uma copa robusta e sentiu os pelos da nuca se eriçarem. O desconforto aumentou quando a porta se abriu lentamente em um convite agourento. Lá dentro havia apenas o breu. O Uchiha trocou um breve olhar com Sakura.

—-Está na cara que isso é uma armadilha.-- Sarada se pronunciou e encolheu-se em seus ombros. 

—-É por isso que você não vai entrar.--Sakura decretou.--E se sentir necessidade, corra. 

—-Bem, nós já entramos na armadilha do Okage desde que colocamos os pés na vila.--Sasuke deu de ombros e olhou para Sarada.--Seja obediente.

Lado a lado, o casal caminhou na direção do templo. Sasuke se adiantou e entrou primeiro, deslizando pela brecha. Os olhos do moreno se adaptaram rápido à escuridão e se fixaram em um foco de luz mais adiante. O homem estreitou o olhar ao enxergar duas silhuetas levemente iluminadas. Os dois ninjas seguiram com passos lentos.

Em meio ao silêncio uma risada histérica ecoou, fazendo com que Sakura se sobressaltasse.

—-Fico feliz que tenham vindo.--A voz do Okage estava rouca, como se tivesse acabado de acordar. A retórica e carisma da carreira política parecia não existir mais.

—-Chega desse papo furado, Kage.-- Sakura se pronunciou, o escárnio ao pronunciar a última palavra pareceu ecoar no templo.--Nos faça parar de perder tempo e se renda para ser julga-

Outra risadinha histérica soou interrompendo a fala de Sakura como uma insolência. Sasuke apertou o passo na direção da luminosidade, já era hora de acabar com isso tudo. Ao se aproximar, o moreno viu que o Okage estava ajoelhado e segurou o ombro do homem com força, o virando para si. O Uchiha franziu o cenho ao ver que aquele não era o Okage e sim o conselheiro dele. O ninja analisou os cabelos, a pele e os olhos acinzentados e soube que a situação era bem mais problemática quando concluiu que aquele era um…

—-Zetsu. --Sasuke sussurrou, desacreditado. 

—-Confundiu o meu conselheiro comigo, Uchiha?--A voz do Okage soou novamente e Sasuke olhou para cima, vendo que o homem flutuava há alguns metros do chão, como um fantasma. 

O Okage pousou no chão e os olhos de Sasuke se arregalaram quando o moreno viu a existência de um terceiro olho na testa do homem. Quando o Uchiha percebeu que se tratava de um sharingan, o ninja deu um passo para trás. Sem conseguir desviar os olhos daquela aberração, o homem só percebeu que trombara em algo quando o som metálico da lamparina tombando ecoou. O óleo vazou o que causou uma labareda pelo chão, iluminando melhor as paredes e suas pinturas. Nas imagens, o ex-nukenin não demorou para reconhecer quem era a mulher retratada.

O cabelo longo e branco, a pele alva, as sobrancelhas em formato antiquado, o olhar de superioridade… Era como reviver um pesadelo.

—-Filho! Não vai cumprimentar a mamãe?--O Okage falou, mas sua voz não era mais a mesma. 

O seu timbre de voz soava um tanto quanto andrógeno; apesar de soar com a gravidade e um tom masculino, era possível notar uma segunda voz aguda e feminina falando em uníssono. 

—-Kaguya!--Sakura gritou e o Okage sorriu sem mostrar os dentes.

Mesmo sem tirar os olhos de Sasuke, o Okage conseguiu desviar de um soco que Sakura desferiu contra ele. Enquanto a rosada gritava o seu icônico “Shannaro!” e investiu em um chute, o moreno manejou a cabeça e ativou o seu sharingan.

—-Isso, Sasuke-san!--O Okage gritou.--Isso! Era isso o que eu queria ver, que a mãe queria ver! Esses olhos cheios de ódio. 

Sasuke desembainhou a kusanagi novamente e surgiu atrás do Okage com a rapidez do ninja de elite que era. O moreno afundou a lâmina no oponente e deixou os ombros relaxarem um pouco quando percebeu a espada atravessar a carne do inimigo. Porém, o Uchiha voltou a tencionar quando a voz andrógina ressou:

—-Como você ousa, Indra?!--O Okage se afastou, desempalando o seu corpo.--A idade deveria ter te ensinado a ser menos rebelde!

Quando o Okage se livrou da lâmina, o sangue jorrou livremente através do ferimento, manchando as vestes do homem. Ele abriu a boca para falar algo, mas foi atingido no rosto por uma cotovelada de Sakura. Com o impacto do golpe, o oponente foi lançado para trás por vários metros até alcançar uma das colunas do templo. Apesar do impacto e da ferida que continuava a sangrar, o inimigo levantou-se sem dificuldades. Entretanto, seus olhos faiscavam, denunciando uma ira milenar. 

—-Seus vermes!

Os pés do Okage deixaram de tocar o chão e ele se elevou por vários metros até alcançar o teto. Como se o revestimento não fosse nada além de um simples obstáculo, o homem o atravessou, destruindo-o para abrir uma passagem à força. Sasuke tentou não prestar atenção no frio que se alojou em sua barriga e focou em sair daquele templo o quanto antes. Quando o moreno estava pronto para usar seu Rinnegan, o Uchiha sentiu um tremor abaixo dos pés. O homem tentou se equilibrar e segurou o antebraço de Sakura quando a viu cair de joelhos no chão.

—-Mas que merda é essa?--Questionou Sakura quando o tremor tornou-se mais brando. 

Com o sharingan, Sasuke pôde enxergar melhor o que se passava ao redor deles. O moreno franziu o cenho ao ver tentáculos romperem o porcelanato de todos os lados, crescendo e dominando as paredes do templo. O Uchiha levou alguns segundos para concluir que não eram tentáculos, e sim, raízes. O homem abraçou Sakura e ativou seu rinnegan, os teletransportando para o lado de fora da construção. Entretanto, do lado de fora as raízes continuavam a se expandir, rompendo as paredes do imóvel como se fossem de papel e continuaram a dominar o espaço ao redor. 

Sasuke olhou ao redor, procurando pelo Okage ou por Sarada. O moreno encontrou a morena ao longe, há três quarteirões de distância de onde estava. O Uchiha viu a menina durante poucos segundos, já que não demorou para que o caos se instalasse. Com o avanço das raízes pelas casas da vila, as pessoas começaram a correr de suas casas. Algumas gritavam, outras se ajoelhavam no chão e oravam. 

—-Acalmem-se!--A voz andrógina do Okage ressoou e Sasuke olhou para cima, vendo o homem flutuar a alguns metros do chão.--Não temam! Essa é a primavera da deusa!

—-É árvore divina.--Sakura sussurrou.--Sasuke, é o Zetsu que está invocando isso. 

—-Cuide do Zetsu que eu cuido do Okage.--Sasuke decretou e antes do moreno e de Sakura se separarem, o casal se encarou durante alguns segundos. 

Sasuke suspirou ao ver Sakura virar de costas e correr, estava na hora de se concentrar. O Okage ainda discursava, como se o moreno fosse apenas um inseto insignificante. Todo aquele desdém fez com que a raiva do Uchiha aumentasse ainda mais. Entretanto, o ninja respirou fundo, tentando não se render ao ego e concluiu que a indiferença do oponente fosse um trunfo para si. O ex-nukenin se misturou na multidão, e para tentar localizar Sarada, se apoiou em um muro próximo. A morena estava encolhida contra uma parede, acuada, olhando ao redor, esperando o momento certo de sair correndo. O olhar da menina se suavizou ao ver o pai se aproximar. 

—-Sarada, preste atenção.--Sasuke disse, tendo que se soltar abraço de Sarada.-- Você vai ficar parada aqui, está me ouvindo? Não pode sair.

—-Tá…--Sarada assentiu, com o cenho franzido.

—-Virei te buscar.--Sasuke assegurou, antes de se afastar. 

Há alguns metros de distância Sasuke usou as mãos para fazer o selo do Tigre e chamas negras surgiram. Sarada arregalou os olhos ao ver um círculo de  chamas se formar ao seu redor. Apesar da morena saber o quanto aquele fogo era letal, a quentura do Amaterasu a fez sentir acolhida, segura. Quando a Uchiha levantou os olhos, o moreno não estava mais próximo e a Uchiha soube que só lhe restava esperar.

Sasuke tinha os olhos cravados no Okage quando pulou no telhado de uma casa próxima. Ali o moreno fez selos com as mãos e no segundo seguinte inúmeras senbons de chidori  surgiram do ar, miradas para acertar os órgãos vitais do oponente.

Apenas quando as senbons estavam próximas de si que o Okage dignou um pouco de atenção para Sasuke. O sorrisinho arrogante se desenhou nos lábios do homem e as senbons desapareceram antes de encostar no oponente.  O justu do Uchiha foi absorvido no ar, sem causar nenhum dano.

—-Agora é a minha vez.--A voz andrógina do Okage se manifestou e assim como um sorriso maníaco cresceu em seu rosto, o cabelo do homem começou a crescer e a endurecer. 

Sasuke arregalou os olhos e antes de entender o que se passava, o Okage lançou senbons feitas do próprio cabelo que acertariam pontos vitais do corpo do moreno. 

O Uchiha desviou-se de algumas senbons, mas uma delas acertou o seu ombro direito. A dor da ferida irradiou até o pescoço do homem, mas ao escutar a gargalhada do Okage, o ninja decretou a si mesmo que não demonstraria a agonia que o ferimento infligiu.

Após arrancar a senbon de sua carne, Sasuke ignorou a dor e começou a fazer novos selos de justus com as mãos. Apesar da sua rapidez em fazer os movimentos, o moreno não teve tempo de moldar a espada de Kagutsuchi em suas mãos.

O ataque seguinte do Okage fez a visão de Sasuke se turvar. Tudo ao redor do moreno começou a girar, como se ele tivesse uma crise de labirintite. O caos ao redor do homem pareceu emudecer e a sensação de flutuar fez o ninja ter a certeza de que estava sendo teleportado e que seu destino era desconhecido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai gente, confesso que eu não acho que escrever cenas de luta sejam o meu ponto forte, mas só treinando para melhorar rs
Gostaria de saber o que vocês acharam do capítulo de hoje.
Tenham um ótimo sábado e se mantenham seguros :)
Até o próximo sábado.
Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Criação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.