Uma nova oportunidade escrita por Leehsserrano


Capítulo 32
Louisiana




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/800453/chapter/32

 

 

 Alguns dias se passaram desde que os Vingadores venceram Ultron pela segunda e, se tudo desse certo, essa teria sido também a última vez.

 

 Após uma semana de preparativos e de muita espera pelos dias de férias merecidos, o dia da viagem para a Louisiana havia finalmente chegado.

 

 

 

 

 

 Embora o vôo estava agendado para decolar às onze e quarenta e cinco da manhã, eram pouco mais de oito horas quando Steve, Natasha e Bucky deixam o apartamento de Bucky no Brooklyn, de onde partiram, para chegarem dentro do horário que fora combinado com Sam, Wanda e Visão de se encontrarem no Aeroporto John F. Kennedy de Nova Iorque, de onde o avião decolaria.

 

 Sendo os primeiros a chegar e sendo muito cedo para despachar as malas, eles vão para o starbucks do próprio aeroporto para comerem algo antes de seu voo e enquanto esperam pelos outros três.

 

 

 

 

 

 

 

—Mas então, como vai a vida, Bucky? - Steve pergunta depois de tomar um gole de seu expresso com chantilly e coloca a xícara com cuidado sobre o pires antes de olhar para seu velho amigo. Ele estava sentado ao lado de Bucky e de frente para Natasha.

 

—Melhor do que nunca. Essa semana que se passou foi muito boa. Tem uns dias que eu parei de tomar o remédio para ansiedade e segundo a minha psicóloga, logo vou poder parar com o antidepressivo - Bucky responde enquanto olhava fixamente para sua bebida, um doce de leite latte.

 

 

 

 

 

 Felizes por ele, Steve e Natasha de entreolham sem acreditar no que haviam escutado e em seguida olham para Bucky.

 

 

 

 

 

—Isso é sério? - Steve pergunta, ainda sem crer 

 

—É sim… - Bucky responde e ergue a cabeça para olha o amigo

 

—Estou feliz por você, Bucky - Steve responde e dá um tapinha de leve no ombro direito de Bucky, que sorri para o amigo 

 

 

 

 

 

 

 Enquanto dava mais um gole em seu frapuccino de mocha, Natasha os assiste. Ela estava genuínamente feliz por Bucky, com quem construiu uma amizade verdadeira ao longo do tempo e por quem tinha uma enorme empatia, talvez por ter passado algo parecido ao que ele passou quando estava na Sala Vermelha.

 

 

 

 

 

—Também estou muito feliz por você! Eu te entendo como ninguém, sei tudo o que você passou e também sei o quão difícil é superar, mas acho que  você está se saindo muito bem. Está fazendo um ótimo trabalho! - Natasha diz sorrindo ao engolir mais um gole de seu frapuccino

 

—Obrigada - Bucky agradece, sorrindo

 

—Não tem que agradecer, você sabe disso. Mas agora, mudando um pouco de assunto, como vai a conquista das garotas? Alguém legal? - Natasha pergunta num tom de brincadeira e Bucky e Steve riem

 

—Sinceramente nem penso nisso. Nat. Não é a minha prioridade, mas não descarto a possibilidade. Se aparecer alguém, ok, se não, está ok também - Bucky explica 

 

—Hm, entendi  – Natasha murmura e toma mais um gole de seu frapuccino. É quando seu celular apita e vibra dentro do bolso de sua calça jeans e ela deixa seu copo sobre a mesa para pegar seu celular e ver o que era, se deparando com uma notificação de mensagem nova

 

—O que foi, amor? - Steve pergunta depois de alguns segundos que ela fica em silêncio para ler

 

—É a Wanda. Ela e o Visão chegaram - Natasha responde, sem tirar os olhos da tela do celular, e começa a digitar que eles estavam no starbucks. Ao terminar, Natasha envia a mensagem e bloqueia seu celular em seguida, deixando o aparelho encima da mesa, e olha para Steve e para Bucky - avisei que estamos aqui e eles estão vindo

 

 

 

 

 

 Steve e Bucky assentem e então os três ficam aguardando um pouco até que Visão e Wanda por fim aparecem, andando lado a lado de mãos dadas.

 

 Com a outra mão, Visão puxava uma mala grande vermelha e uma bolsa de transporte animal pequena enquanto Wanda trazia o pequeno Faísca, seu novo cachorrinho, na guia dele.

 

 Wanda e Visão vão até a mesa deles e Steve, Natasha e Bucky se levantam para cumprimentá-los.

 

 

 

 

 

 Ao se afastar de Wanda depois de um abraço apertado, Natasha olha para baixo e sorri para Faísca, que estava em pézinho com as patinhas dianteiras roçando na perna dela, querendo mostrar para Natasha que ele também estava lá.

 

 

 

 

 

—Pulguentinho, você veio! - Natasha exclama e se agaixa para ficar próxima dele. Faísca pula nos braços de Natasha e começa a lambê-la no rosto, fazendo ela fechar os olhos e rir

 

 

 

 

 

 Bucky, Visão e Wanda se divertiam com a empolgação de Faísca e riam um pouco alto demais, até mesmo atraindo olhares das pessoas que estavam ao seu redor. 

 

 Ao lado deles, Steve sorria, feliz por ver o quão feliz Natasha havia ficado ao ver o animalzinho e saber que ele viajaria com eles. Ela podia tentar negar o quanto fosse, ele sabia que ela havia gostado de Faísca. 

 

 Quem sabe algum dia, talvez se eles se mudassem para algum lugar maior, também não poderiam adotar algum bichinho?

 

 

 

 

 

—Diga à sua titia que você é um bebê e não pode ficar sem a gente, Faísca? - Wanda pede e, espertinho como era, Faísca late em resposta, olhando para Natasha

 

—Só o que faltava acontecer. Eu virar tia de um cachorro - Natasha pensa alto e olha para Wanda, arrancando risadas dela e dos rapazes. Faísca estica o pescocinho e lambe o queixo dela, tentando chamar sua atenção, e consegue quando Natasha volta a olhar para ele - tem sorte que você é fofo, pulguentinho - ela brinca e afaga a cabecinha de Faísca, que fecha os olhinhos com a carícia.

 

—Perdão pelo nosso atraso. Saímos de casa cedo mas não adiantou. Houve um engavetamento na via expressa e  havia duas faixas operando apenas - Visão explica

 

—Estão adiantados, isso sim - Steve responde e olha a hora em seu relógio de pulso - são nove e quarenta ainda

 

—Sem contar que o Sam ainda nem apareceu - Natasha completa e se levanta com Faísca em seus braços, ficando em pé entre Wanda e Steve 

 

 

 

 

 

 

 O celular de alguém apita, chamando a atenção de todos. Cada um pega seu respectivo aparelho para no fim descobrirem ser o celular de Steve.

 

 

 

 

 

—É o Sam dizendo que acabou de chegar - Steve anúncia, sem tirar os olhos da tela do celular, e em seguida, se afasta do grupo para ligar para Sam e dizer onde eles estavam.

 

—Vamos sentar gente. Está cedo ainda - Bucky diz e volta a se sentar em sua cadeira. Natasha faz o mesmo e  Faísca se senta sobre suas pernas. Eles são seguidos por Wanda, que se senta ao lado da amiga, e por Visão, que encosta sua mala e a bolsa de  transporte de Faísca junto da mesa antes de pegar uma cadeira de uma mesa ao lado que estava vazia e se senta ao lado da noiva.

 

—Vem com a mamãe, Faísca - Wanda chama o cachorrinho, que olha para ela com o rabinho abanando e as orelhinhas levantadas, e estende os braços em direção à ele. Faísca se levanta, esticando seu corpinho em direção à ela. Wanda sorri e o pega nos braços, o enchendo de beijos no rostinho. Faísca abana o rabinho de felicidade e lambe o queixo dela.

 

 

 

 

 

 

 Assistindo-os, Visão sorria para eles e passa o braço sobre o encosto da cadeira de Wanda.

 

 Natasha e Bucky também sorriam com eles e, distraída, Natasha apenas nota a aproximação de Steve quando ele deposita um beijo no topo de sua cabeça.

 

 Ela ergue a cabeça e sorri para ele. Steve sorri de volta e puxa a cadeira onde antes ele estivera sentado, a colocando ao lado de Natasha, e em seguida, arrasta seu café para perto dela e se senta.

 

 

 

 

 

 

—Você disse onde estamos? - Natasha pergunta à Steve, falando baixo para não cruzar com a conversa de Bucky, de Wanda e de Visão, que parecia estar animada

 

—Falei, ele está vindo para cá - Steve responde e passa o braço no encosto da cadeira dela

 

—Hm..

 

—Que foi? 

 

—Nada

 

 

 

 

 

 Steve sorri e se inclina em direção à Natasha para depositar um beijo na testa dela. Ela sorri e então ele rouba um selinho dela, a deixando um pouco envergonhada por estarem diante dos amigos.

 

 

 

 

—Você fica tão linda quando está envergonhada - ele brinca e aperta de leve o nariz dela

 

—Para de tirar sarro de mim - ela pede, fazendo um biquinho fofo e cruzando os braços

 

—Own meu deus - Steve brinca, passando oa braços ao redor de Natasha, a abraçando. Natasha não aguenta manter a pose e passa seus braços ao redor da cintura de Steve e encosta a cabeça no ombro dele. Ele sorri e beija as bochechas dela antes de depositar vários selinhos nos lábios dela.

 

 

 

 

 

 De relance, Wanda fica assistindo os dois enquanto dava alguns petiscos à Faísca e sorria de lado.

 

 Já Visão e Bucky conversavam um com o outro e pareciam estarem mais concentrados nisso.

 

 

 

 

 

—Cheguei pessoal! Dsculpem pela demora - Sam diz ao se aproximar deles. Ele levava uma mochila preta nas costas e puxava uma pequena mala de rodinhas, também preta.

 

—Finalmente apareceu a margarida - Bucky zoa e todos riem, incluso Sam

 

—Bom te ver também, Bucky - Sam diz brincando e olha para Bucky, que ri 

 

 

 

 

 

 Um a um, eles vão se levantando e cumprimentando Sam.

 

 

 

 

 

—Que horas são? - Wanda pergunta, ficando na ponta dos pés e esticando o pescoço para espiar o relógio de Visão

 

—Nove horas e cinco minutos - Visão responde, olhando no relógio, e em seguida o mostra para ela

 

—Obrigada amor - Wanda agradece, falando de um jeito fofo, e fica novamente na ponta dos pés para beijar a bochecha dele. Visão sorri e rouba um selinho dela, fazendo ela corar.

 

 

 

 

 

 Natasha fica olhando para eles com um sorriso de lado e com os braços cruzados junto ao peito. 

 

 Wanda e Visão faziam um belo casal que se amava muito e isso Natasha não podia negar, mas antes ela acharia desnessária tanta exposição e tanta melosidade. 

 

 Atualmente ela nem podia mais falar nada já que muitas vezes ela e Steve faziam o mesmo. 

 

 

 

 

 

—Podíamos ficar mais um pouco por aqui, o check-in só vai liberar de nove e meia mesmo - Steve sugere, com as mãos na cintura, e todos olham para ele, incluindo Natasha, que desperta de seus desvaneios

 

—Eu vou aproveitar para tomar algo - Wanda fala e, com a mão que tinha livre, abre o zíper da bolsa tira-colo preta que ela levava consigo e pega sua carteira - vai querer algo, Vizh? - ela perginta, olhando para ele

 

—O que você for pedir está ótimo - ele responde e ela assente - me dê esse menino sapeca - Visão pede, estendendo seu braços em direção à Faísca, e o pega no colo em seguida

 

 

 

 

 

 

 Wanda beija a bochecha dele e sai de perto do pessoal em seguida, indo até o balcão. 

 

 

 

 

 

—Os meninos vão adorar brincar com ele - Sam comenta com Visão e olha para o animalzinho nos braços dele

 

—E aposto que o Faísca vai amar seus sobrinhos - Visão responde sorrindo e olha para Faísca, que olhava para ele como se soubesse que o assunto era sobre ele - sabe que estamos falando de você, não é? - Visão brinca com ele e dá um cheirinho na cabecinha dele, deixando Faísca todo serelepe e agitado em seus braços. 

 

 

 

 

 

 

 Faísca nem parecia ser o cachorrinho amedrontado e sujinho de fuligem que eles haviam conhecido na semana anterior. Agora ele estava muito bem cuidado e cheirosinho, com as unhas aparadas. 

 

 Faísca vestia uma roupinha azul clara de moletom para protegê-lo do frio que faria e tinha uma bandana também azul ao redor do pescocinho. 

 

 Era estava muito mais brincalhão e feliz, reflexo de todo amor que vinha recebendo de Wanda e de Visão e estava até mais gordinho e sapeca.

 

 

 

 

 

—Vamos sentando gente - Steve diz e volta a se sentar. Natasha se senta ao lado dele. Ele passa o braço direito ao redor dela e Natasha pega seu copo de frappuccino de mocha e encosta a cabeça no ombro de Steve enquanto leva o copo até sua boca e a toma.

 

 

 

 

 

 Visão se senta a uma cadeira de distância da cadeira de Natasha com Faísca nos braços. 

 

 Sam deixa suas coisas junto à mesa e vai até o balcão em seguida para pegar algo para beber.

 

 

 

 

 

 Sam e Wanda retornam uns minutos depois. Ela segurava dois copos de capuccino canela e ele um copo de capuccino de chocolate.

 

 Sam puxa uma cadeira de uma mesa vazia ao lado da deles e a coloca ao lado de Bucky, entre ele e Steve, e se senta nela em seguida.

 

 Wanda se aproxima de Visão e lhe dá um dos copos de capuccino.

 

 

 

 

 

—Obrigada amor - Visão agradece,  sorrindo para ela

 

—De nada, Vizh - Wanda responde sorrindo para ele e se senta ao lado dele, ficando entre Visão e Natasha, e dá o primeiro gole em sua bebida.

 

 

 

 

 

 

 Os seis amigos tomam seus cafés em meio à uma conversa animada dos rapazes sobre a viagem que fariam. 

 

 Por outro lado,Natasha esteve quieta o tempo todo e prestava atenção na conversa enquanto terminava seu frapuccino. 

 

 Steve esteve pendente dela a todo momento, com o braço ao redor de Natasha, e de vez em quando olhava para ela e dava um beijo na bochecha dela ou perguntava se estava tudo bem.

 

 Natasha sempre respondia que sim, que estava bem e que só estava com  um pouco de sono, o que era verdade pois na noite anterior eles haviam ido dormir às duas da manhã por fazerem a mala.

 

 

 

 

 

 Wanda tampouco interagiu muito por estar sempre pendente do pequeno Faísca, que agora havia voltado para seus braços e estava todo dengoso em busca de carinho e aconchego.

 

 Faísca era quase um filhinho para ela e para Visão. O animalzinho era muito novinho, um bebêzinho de apenas três meses que requeria muito amor e atenção devido o trauma de ter vivido sozinho e abandonado nas ruas da gélida Chisinau, capital da Moldávia, desde que havia chego ao mundo. Por sorte, Faísca agora tinha uma bela e espaçosa casa, muitos brinquedinhos e o mais importante: ele agora tinha um papai e uma mamãe humanos que o amavam muito e o cuidavam. Até viajar de avião com eles iria!

 

 

 

 

 

 

 Eram dez e meia quando os seis amigos se levantam da mesa depois de terem terminado seu segundo café da manhã e começam a se organizar para irem fazer o check-in.

 

 

 

 

 

 

—Atestado do veterinário, carteirinha de vacinação… - Visão ia falando à medida que ia pegando os papéis de Faísca, guardados em uma pasta transparente que Wanda levava em sua bolsa de mão

 

—Tem que estar tudo aí, Vizh. Eu mesma conferi mais de uma vez antes de sairmos de casa. Eu não vou deixar o Faísca para trás se ele não puder embarcar - Wanda responde nervosa e com medo que barrassem Faísca e olha para o animalzinho, que prestava atenção em Visão. Com a mão que tinha livre, Wanda pega o potinho onde estavam os petiscos de Faísca, que estava sobre a mesa, e o tampa antes de guardá-lo em sua bolsa.

 

—Está tudo aqui, fique calma, meu amor. Ninguém vai barrar o Faísca e se acontecesse, voltaríamos para casa com ele. Não vamos deixá-lo pra trás, calma - com uma voz suave e baixa, Visão a tranquiliza e beija a testa da amada

 

 

 

 

 

 

 Enquanto isso, Natasha conferia se as passagens e as identidades dela e de Steve estavam de fácil acesso em sua bolsa, uma do modelo Neverfull da Louis Vitton, que estava aberta sobre a mesa. 

 

 

 

 

 

 

—Tudo certo, amor? - Steve pergunta, se aproximando de Natasha por trás, e passa os braços ao redor da cintura dela, encostando o queixo no ombro direito dela. Natasha vira a cabeça e olha para Steve sorrindo.

 

 

 

 

 

—Sim, estou apenas separando os documentos para facilitar o acesso - ela responde e ele beija a testa dela 

 

—Animada para a viagem?

 

—Uhum - ela assente e ele sorri - e você?

 

—Também… já disse que você é a mulher mais linda do mundo? - ele diz e rouba um selinho dela em seguida, fazendo ela corar 

 

—Você também é lindo, mas é melhor irmos indo - Natasha diz e beija a bochecha dele 

 

—É melhor mesmo… - Steve concorda e tira seus braços da cintura dela, mas fica junto de Natasha

 

 

 

 

 

 

 

 Natasha guarda as passagens e os documentos novamente em sua bolsa e pega seu celular, que estava sobre a mesa, para guardá-lo também. Ela dá uma conferida novamente para confirmar que tudo estava ali e fecha a bolsa, a colocando pendurada sobre seu ombro direito em seguida.

 

 Steve levanta o puxador da mala que eles dividiam e o pega.

 

 

 

 

 

 

 Todos a postos, o grupo então deixa o Starbucks e andam até o saguão do aeroporto para fazerem o check-in no guinchê da companhia aérea.

 

 

 

 

 

 Steve caminhava puxando a mala de rodinhas com uma mão e segurava na mão de Natasha com a outra, com os dedos entrelaçados aos dela.

 

 Um pouco atrás deles, Bucky vinha com sua mochila nas costas lado a lado com Sam e os dois conversavam animadamente sobre algo que não dava para ouvir. 

 

 Por último, Wanda e Visão andavam também de mãos dadas. Ela ainda levava o pequeno Faísca nos braços e ele puxava a mala deles.

 

 

 

 

 

 

 

 Eles entram na fila do check-in, que por sorte não estava muito grande, e não demora muito para que um dos guinchês fossem liberados. 

 

 Por estarem com Faísca, Wanda e Visão vão primeiro para terem tempo de fazer o que precisavam fazer com calma e entregar os documentos exigidos para que o pequeno pudesse embarcar na cabine de passageiros com eles como animal de suporte emocional.

 

 

 

 

 Alguns minutos depois, o guinchê ao lado fica vago, Steve e Natasha vão até ele e são atendidos por um funcionário da companhia aérea, que checa seus documentos e passagens e despacham sua mala.

 

 Sam e Bucky se dirigem para outros guinchês à medida que ficam vagos e no fim, depois de uns quinze minutos, os seis amigos estavam com tudo pronto e seus bilhetes de embarque em mãos.

 

 

 

 

 

 

 

 Como ainda faltava um pouco para o início do embarque, Wanda opta por levar Faísca para o lado de fora do aeroporto para que ele fizesse um xixi antes de entrarem no avião e a dupla é acompanhada por Natasha.

 

 

 

 

 

 

—E como vai a vida sendo mãe de cachorro? - Natasha brinca. Wanda ri e olha para Faísca de relance. Depois de fazer seu xixi, o pequeno agora explorava o local, farejando tudo à sua volta. Wanda então volta a olhar para Natasha e sorri.

 

—Muito mais feliz. Eu acho que se eu e o Vizh pudessemos saber antes como seríamos mais felizes tendo um cachorrinho, teríamos adotado um muito antes

 

—Mas não seria o Faísca…

 

—É… por um lado, mesmo tendo tirado meu irmão de mim, Ultron fez algo de bom na minha vida. Ele me trouxe o Vizh anos atrás e agora me permitiu ter o Faísca. De certa forma, ganhei uma família por causa dele… 

 

—E você parece muito mais feliz agora

 

—É, eu estou sim, Nat. O Vizh é meu tudo, é minha esperança, meu amor. Eu acho que se ele não estivesse mais aqui, já teria cometido uma loucura. Eu o amo mais do que tudo no mundo e não consigo imaginar a minha vida sem ele

 

 

 

 

 

 

 Com as palavras de Wanda, Natasha passa a refletir sobre o que ela sentia por Steve e percebe que era o mesmo.  Ela o amava mais do que tudo e sem ele, sua vida seria miserável. Steve era sua alegria, seu amor. Ele era seu tudo.

 

 

 

 

 

—Nat? - Ela escuta Wanda chamá-la e percebe que havia se perdido em seus próprios desvaneios. Natasha então ergue a cabeça para olhar para a amiga e sorri de lado - você está bem, amiga? - Wanda pergunta e toca no ombro dela, olhando-a fixamente e com o cenho franzido de preocupação

 

—Não não, eu estou bem. É só que você falou sobre o que sente pelo Visão e eu acabei refletindo sobre o meu relacionamento com o Steve

 

—Você o ama, não ama? 

 

—Muito. Mais do que tudo e esse é o meu maior medo

 

—Como assim? - Wanda pergunta, franzindo o cenho

 

—Eu já te contei sobre a cerimônia de graduação da Sala Vermellha? 

 

—Já sim… não precisa falar sobre isso se te faz mal

 

—Está tudo bem. Como sabe, eu sou estéril, não posso gerar. Pensamos em perguntar à Princesa Shuri se é possível reverter, se é possível tirar o soro que corre em minhas veias e que mata qualquer embrião que se fixe no meu útero, mas não existem garantias. Eu não sei se vou poder ter um filho biológico e seria até capaz de abrir mão de estar com o Steve mesmo sabendo que vou sofrer para que ele possa realizar esse sonho com outra mulher que possar dar um filho à ele e ser feliz. O sonho dele é ser pai e não poder gerar me destrói por dentro. Eu prefiro que ele seja feliz sem mim do que infeliz comigo - Natasha diz com a voz um pouco embargada e os olhos cheios de lágrimas a ponto de transbordarem

 

—Não o deixe, Nat. Vocês se amam e isso é claro para todos. Se você fizer isso, vai sofrer e ele também. Ele te ama e eu sei que esse sonho de ter um filho não é apenas dele. Confessa que você quer isso também! 

 

—Está tão na cara? 

 

—Está. Agora desembucha. Aproveita que os rapazes não estão por perto.

 

 

 

 

 

 Se dando por vencida, sabendo que Wanda não ia sossegar enquanto ela não dissesse, Natasha suspira antes de começar a falar.

 

 

 

 

 

—Eu amo crianças, essa é a verdade e eu sei que é estranho pensar em mim, uma assassina soviética, gostar dos mais pequenos…. Quando estou com os filhos do Clint ou com a Morgan, me sinto feliz, mais leve. É como se eu esquecesse por um momento quem sou e o que já fiz de ruim. Eu volto a ser criança, quero brincar com eles e de certa forma aproveito o que nunca tive, é estranho.

 

—Não acho que isso seja estranho, Nat - Wanda a corta e Natasha fica olhando para ela em silêncio - acho você uma mulher forte e incrível e me inspiro em você para ser a melhor heroína e pessoa que posso.

 

 

 

 

 

 

 Com as palavras de Wanda, Natasha sorri de lado com os olhos marejados. Ela nunca escutara a amiga dizer que se inspirava nela com heroína e era uma enorme honra saber disso.

 

 

 

 

 

—Obrigada - com a voz falha, Natasha agradece e olha para o chão antes de continuar a falar o que estava parado  em sua garganta - só o Steve e agora você sabem disso. Eu sempre quis ser mãe, ter pelo menos dois filhos, um casal seria perfeito - Natasha sorria enquanto dizia e Wanda sorria junto - mas quando fui para a Sala Vermelha,  eles tinham uma cerimônia de formatura e essa possibilidade foi arrancada de mim. Eu enterrei o meu  sonho de ser mãe para proteger meus próprios sentimentos. Fiquei bem por um tempo até que conheci o Steve e me apaixonei por ele. De repente me vi imaginando querendo denovo ter um filho - Natasha termina e uma lágrima quente escapa de seu olho direito, escorrendo por sua bochecha. Ela rapidamente a seca com a mão e olha para cima, piscando rápido por repetidas vezes para que seus olhos parassem de marejar.

 

 

 

 

 

 Também emotiva pelas palavras da amiga, Wanda passa o braço ao redor dela, a abraçando. Natasha sorri de leve e a abraça forte.

 

 

 

 

 

 

 

—Não fica assim, amiga - Wanda pede e as duas se afastam e ficam olhando uma para a outra - você pode ser mãe, Nat. Gerar não é o único meio de ter um filho. Já pensaram em adotar? Tem tantas crianças que precisam de um lar, que querem uma família, que precisam de amor, de proteção. Se vocês quiserem um bebê, podem recorrer à aquelas agências onde os casais adotantes são selecionados por mulheres grávidas para adotarem seu bebê de acordo com o perfil que eles procuram

 

—Eu sei que existem essas agências, mas o problema é que eles costumam pedir todo o histórico. Jamais dariam a guarda de um bebê para um casal de Vingadores, muito menos quando um deles é uma assasina. E se criança me odiar quando souber tudo o que eu fiz? De quantas pessoas eu já matei?

 

—Não diga isso, Nat. Eu tenho certeza que qualquer criança teria orgulho de ser seu filho e aposto que ninguém se oporia quanto à vocês adotarem. Você é boa. Nada do que você fez foi por mal, você era manipulada pela Sala Vermelha como um fantoche, Nat. Sua essência é essa. Essa é a verdadeira Natasha Romanoff, ou Natália como você disse que se chama em russo. Você é uma agente da S.H.I.E.L.D, uma Vingadora. Você ajuda as pessoas. Você se sacrificou por todos nós. Só um juiz muito idiota não veria que você e o Steve seriam os pais perfeitos para qualquer criança. 

 

—Não quero me iludir e acabar me machucando

 

—Vai por mim, tente, mas antes tente falar com a Princesa Shuri e saber se ela pode te ajudar. Não desista do sonho de ser mãe se é isso que você realmente quer. Tenho certeza que você será uma excelente mãe um dia. Imagina um dia nossos filhos brincando juntos! Seria incrível, não?

 

—Acho que sim… - é só o que Natasha consegue pensar em responder e fica sorrindo feito boba ao pensar em ter um filho

 

 

 

 

 

 

 Seu coração batia mais forte e se aquecia ao imaginar uma pessoínha minúscula lhe pedindo aconchego depois de um pesadelo e se deitando entre ela e Steve cama e lhes chamando de mamãe e de papai. 

 

 Natasha até mesmo se perguntava se teriam um menino ou uma menina. Ou ambos? Os cabelos seriam louros como os de Steve ou seriam ruivos como os dela? E os olhos, azuis como os de Steve ou verdes como os dela?

 

 

 

 

 

 

 

—Meninas, está tudo bem? Aconteceu algo? - elas escutam a voz de Visão e notam que ele se aproximava delas. 

 

 

 

 

 

 Wanda olha para o noivo e sorri para disfarçar enquanto Natasha vira de costas para que ele não notasse que ela estava com os olhos marejados e seca seu rosto com a mão. 

 

 Ao notar a chegada de Visão, Faísca vira sua cabecinha para olhar para ele e começa a esticar suas patinhas traseiras e também começa a latir, puxando Wanda através da guia para ir até Visão. 

 

 Visão sorri para o pequeno e, ao se aproximar, se abaixa para pegá-lo nos braços e o enche de beijos no rostinho. Faísca fica todo eufórico e começa a lambê-lo no queixo e nas bochechas.

 

 

 

 

 

—Estamos bem, porque a pergunta, amor? - Wanda responde, sorrindo para eles 

 

—Vocês estavam demorando para voltar e começamos a nos preocupar. O embarque já foi iniciado - Visão responde, se levantando com Faísca nos braços e olhando para a amada

 

—Estamos indo, não é Nat? - Wanda responde e olha para Natasha, que se vira e olha para ela

 

—Sim, vamos… - Natasha responde 

 

 

 

 

 

 

 Visão não percebe nada, ou pelo menos não demonstra, e então os três entram novamente no aeroporto e vão até onde Sam, Bucky e Steve estavam sentados junto das malas.

 

 Wanda e Visão iam à frente de mãos dadas e Natasha ia um pouco atrás deles e terminava de se recompor, torcendo para que Steve não notasse nada. 

 

 

 

 

 Ao vê-la, Steve suspira aliviado e se levanta, andando até ela em seguida.

 

 

 

 

 

—Eu fiquei preocupado. Onde estava, porque demorou? Aconteceu algo? - ele a enche de perguntas e a olha de cima para baixo, à procura de algum sinal que indicasse que havia algo errado

 

—Eu e a Wanda estavámos lá fora. O Faísca fez xixi, nós ficamos conversando e perdemos a noção da hora, mas eu estou bem - Natasha o traquiliza e mais aliviado, Steve põe as mãos no rosto dela e encosta sua testa na testa dela. Natasha fecha os olhos sorrindo e coloca as mãos nos pulsos dele.

 

 

 

 

 

 Steve beija a testa dela e desencosta a sua da dela e abre os olhos em seguida. 

 

—Você andou chorando, meu amor? - ele pergunta ao notar que nariz e os olhos de Natasha estavam vermelhos

 

—Porque a pergunta? - ela disfarça e ri de nervoso

 

—Seus olhos e seu nariz estão vermelhos como se tivesse chorado. Aconteceu algo? 

 

—Não… eu acho que é o frio - Natasha dá uma desculpa e se afasta para pegar sua bolsa, que estava sobre a mala deles

 

 

 

 

 

 

 A desculpa não convence Steve, mas ele prefere deixar quieto do que tentar puxar algo dela e acabar irritando-a pois Natasha odiava ser contrariada.

 

 

 

 

 

 

 Algum tempo depois, eles já estavam dentro do avião, apenas aguardando pela decolagem.

 

 Natasha estava sentada no assento da janela e ao seu lado estava Steve. Ela estava com a cabeça encostada no ombro dele enquanto Steve tinha o braço esquerdo ao redor dela e estava sempre distribuindo beijos por sua bochecha e roubando selinhos dela, a fazendo sorrir.

 

 Ao lado de Steve, sentado no assento do corredor, estava Bucky. Ele tinha nas mãos e lia um exemplar de “O Hobbit”, um livro que havia lido pela primeira vez em 1937 e que gostava muito.

 

 

 

 

 

 Do outro lado do corredor, no assento ao lado dele, estava Sam. Ele falava com a irmã por mensagem e avisava que eles já estavam no avião, só esperando pelo término do embarque para decolarem.

 

 Sentada ao lado de Sam, no assento do meio, Wanda estava com a cabeça encostada no ombro de Visão. Seus olhos estavam fechados e ela quase dormia enquanto apreciava o carinho que Visão fazia em seus cabelos. 

 

 Sentado no assento da janela, Visão tinha o braço esquerdo posto ao redor de Wanda e acariciava o rosto dela e seus cabelos tingidos de ruivo além de distribuir beijos pelo rosto dela.

 

 Entre seus pés, ele tinha a caixa de transporte animal, onde o pequeno Faísca estava quietinho com um macaquinho de pelúcia junto dele. 

 

 A pelúcia de macaquinho havia sido comprada por Wanda e por Visão na semana anterior, depois que deixarem o complexo dos Vingadores ao fim da missão contra Ultron e Faísca o amou desde o primeiro segundo.

 

 

 

 

 

 

 Mais alguns minutos se passam e o embarque por fim é encerrado e os preparativos para a decolagem são iniciados.

 

 Pelo alto-falante, o fechamento das portas automáticas é anúnciado pelo comandante ao mesmo tempo que as comissárias de bordo ensinavam aos passageiros os procedimentos em caso de emergência. 

 

 Ao fim do procedimento, a aeronave começa a se mover, iniciando seu percurso até a pista. 

 

 

 

 

 

 Pontualmente às onze e quarenta e cinco da manhã, o avião decola com destino à Louisiana.

 

 

 

 

 

******

 

 

 

 

 Pouco mais de duas horas depois o avião finalmente pousa no aeroporto doméstico de Baton Rouge, capital da Louisiana.

 

 Após desembarcarem e de pegarem as malas na esteira, eles andam até o portão de saída, onde a irmã de Sam os aguardava.

 

 

 

 

 

 

—Sarah- Sam fala ao vê-la e anda até ela com os braços abertos para abraçá-la

 

—Sam! - sorrindo, a mulher responde ao abraçá-lo - não nos vemos desde o ano novo! Que saudades - ela diz ao se afastarem

 

—Eu sei, eu sei. Também senti saudade mas estou aqui, não é? - Sam brinca e olha envolta, notando a ausência dos sobrinhos - onde estão o Cass e o AJ? 

 

—Os deixei em casa com a Senhora McCartney, mas eles estão ansiosos para te ver - Sarah responde e Sam sorri, afinal ele sentia muita falta dos sobrinhos, quem ele amava como se fossem seus filhos. Sarah então nota o pessoal, que estavam um pouco atrás de Sam - então estes são seus amigos? 

 

—Ah sim, são eles sim! - Sam responde sorridente e se vira para olhar para os amigos - Essa é uma parte da minha segunda família. Pessoal, essa é a minha irmã!

 

—Olá pessoal! É um prazer finalmente conhecê-los

 

—Steve Rogers, prazer - Steve é quem toma iniciativa e estende a mão direita em direção à irmã de Sam enquanto seu braço esquerdo estava posto ao redor da cintura de Natasha.

 

—Sou a Sarah - ela responde sorrindo e pega na mão de Steve. Os dois se cumprimentam e soltam a mão um do outro logo em seguida.

 

—E eu sou a Natasha - ela se apresenta sorridente

 

—Prazer, Natasha! - Sarah responde, sorrindo para ela, e Natasha sorri de volta

 

—Olá Sarah. É um prazer te conhecer. Eu me chamo James, mas pode me chamar de Bucky - Bucky diz sorrindo e Sam olha para ele, o fuzilando com o olhar. 

 

 

 

 

 

 Por estar ao lado de Bucky, Natasha olha para ele e para Sam e ri baixo com a reação de Sam. 

 

 Com o braço ao redor da cintura de Natasha, Steve encosta a cabeça na dela e fica quieto, apenas ouvindo os outros e sentindo o doce aroma de baunilha que shampoo dela tinha. Natasha olha para ele de relance mas não diz nada. 

 

 

 

 

 

—Olá Bucky… - Sarah responde amigávelmente

 

—E eu sou o Visão, prazer senhora - cordial como sempre, Visão diz e solta o puxador da mala para estender sua mão direita em direção à Sarah enquanto seu braço esquerdo estava posto ao redor da cintura de Wanda

 

—Me chame de Sarah, por favor, Visão Senhora é muito formal e eu não sou tão velha assim - Sarah brinca, pegando na mão dele, e todos riem, inclusive ele

 

—Perdão - Visão se desculpa e olha para Wanda em seguida - estes são a Wanda e o Faísca. O senhor Wilson disse que não haveria problemas em trazê-lo

 

—Claro que não! Meus meninos vão amar ter a companhia dessa coisinha linda - Sarah responde sorrindo e olha para o pequeno Faísca, que estava nos braços de Wanda e tinha as orelhinhas levantadas, atento ao movimento. Visão sorri, olhando para eles, e Wanda sorri de volta para ele. Em seguida, ela volta a olhar para Sarah.

 

—Como o Visão disse e como só falta eu para me apresentar, sou a Wanda, prazer - Wanda, que até então estava calada, se apresenta um pouco tímida mas sorridente, e Sarah olha para ela sorrindo

 

—Olá Wanda! É um prazer conhecê-la - ela responde, sorrindo para Wanda. Em seguida, Sarah volta a olhar para os outros - na verdade é um prazer conhecer todos vocês. É uma honra receber os Vingadores na nossa casa

 

—O prazer é todo nosso, Sarah - Bucky provoca Sam, olhando para ele de relance e com um sorriso de lado. 

 

 

 

 

 

 

 Irritado, Sam revira os olhos. Wanda começa a rir e esconde o rosto nos pêlos do pobre Faísca para não mostrar que ela estava rindo. Natasha também se divertia com a provocação de Bucky para com Sam, afinal velhos hábitos jamais acabariam.

 

 

 

 

 

 

 Finalizadas as apresentações, eles se dirigem até a saída, indo até uma locadora que havia no terminal do próprio aeroporto.

 

 Sarah estava com seu carro, mas nele apenas cabiam cinco ocupantes e, como eles eram sete, precisariam de outro veículo.

 

 

 

 

 

 Com tudo feito e as chaves do carro alugado em mãos, eles se dividem em dois grupos para irem para Lacroix, a cidade natal dos Wilson, uma pequena e pitoresca cidadezinha pesqueira ao extremo sul do estado da Louisiana, a pouco menos de duas hora de carro da capital, Baton Rouge.

 

 Com Sam, no carro alugado, iriam Bucky, Steve e Visão enquanto que com Sarah iriam Natasha, Wanda e o pequeno Faísca, assim as mulheres poderiam se conhecer e os homens poderiam conversar o que quisessem.

 

 

 

 

 

 

 

—Vocês conhecem meu irmão à muito tempo? - Sarah pergunto enquanto dirige, sem tirar a atenção da estrada

 

—Tem um tempo. Eu o conheci a uns dez ou onze anos - ao lado de Sarah, no assento do passageiro, e com a cabeça encostada no encosto para cabeça, Natasha responde, com os olhos fixados na vegetação do pântano que havia ao lado da pista - eu o conheci porque ele era amigo do Steve e fomos apresentados um ao outro

 

—O Steve… é seu marido, certo? - Sarah pergunta e Natasha olha para ela 

 

—Não, ele é meu namorado, mas nós moramos juntos em Nova Iorque - Natasha responde - “mas bem que eu queria ser a esposa do Steve” - ela pensa apenas para si, se esquecendo que havia uma telepata com elas

 

 

 

 

 

 

 Sentada no assento traseiro, atrás de Natasha, Wanda sorri de lado ao ouvir a mente dela confessando que  ela queria estar casada com Steve. Natasha podia tentar negar o quanto fosse, mas ela estava completamente apaixonada por Steve.

 

 Wanda segurava o pequeno Faísca, que estava em pé, com suas patinhas traseiras na perna de Wanda para observar os carros que passavam ao lado deles na estrada. 

 

 

 

 

 

 

—Ah sim… pensei que eram casados - Sarah responde e olha para Natasha de relance

 

—Não - Natasha responde baixo e volta a olhar para a frente, encostando sua cabeça no encosto para cabeça - “mas quem sabe…” - ela pensa novamente

 

—E você Wanda? Está tão quieta… - Sarah diz e vira a cabeça para trás rapidamente para olhar para Wanda, que olha de volta e sorri. Sarah sorri de volta e olha para a frente novamente.

 

—Ela é assim mesmo… - Natasha brinca e Sarah e Wanda riem

 

—Bom, eu conheço o Sam a um tempo. Uns oito anos, eu acho. Na verdade, nós dois ingressamos juntos para os Vingadores. Assim como ele, eu também fugi do governo por dois anos e nós nos tornamos amigos nesse meio tempo - Wanda responde 

 

—Ela e o Visão vão se casar daqui a dois meses e o pulguentinho é o cãozinho deles - Natasha entrega e Wanda ruboriza. Sarah olha de relance para elas e ri.

 

—Meus parabéns pelo casamento! E o seu cachorrinho é muito lindinho por sinal

 

—Obrigada! - Wanda agradece sorrindo e olha para Faísca - ouviu, bolinha? Ela disse que você é lindinho, Faísca 

 

 

 

 

 

 

 Faísca olha para Wanda ao ouví-la dizer seu nome e late em resposta, fazendo Sarah e Natasha rirem, assim como a própria Wanda.

 

 

 

 

 

 

—Lindinho e muito educado - Sarah diz sorrindo e Wanda sorri

 

—Ele é o nosso bebê peludo - Wanda responde e enche Faísca de beijinhos no rostinho e no pescocinho, deixando o pequeno agitado. Ele lambe o queixo dela e Wanda sorri.

 

—Fico feliz em saber que o Sam tem amigos como vocês. Ele sempre fala muito bem sobre todos - Sarah comenta e Wanda e Natasha sorriem

 

—Nós, os Vingadores, somos todos uma grande família. Essa é a verdade - Natasha responde e vira a cabeça para trás, para olhar para Wanda sorrindo

 

—É, uma família maluca mas ainda sim uma família - Wanda concorda, sorrindo também

 

 

 

 

 

 

 

 Enquanto isso, no outro carro, que era conduzido por Sam, Steve estava sentado ao lado dele, no assento do passageiro e Bucky e Visão estavam no assento traseiro.

 

 

 

 

 

—Visão… - Steve o chama, mas sem tirar os olhos da estrada, mesmo que não fosse ele que estivesse dirigindo

 

—Sim, capitão? - Visão responde, olhando para ele por estar sentado atrás de Sam

 

—Como foi quando você percebeu que era o momento certo para dar o próximo passo na sua relação com a Wanda?

 

—Porquê você veio com essa pergunta do nada?- Sam pergunta e olha para Steve de relance

 

—Não é óbvio? Ele vai pedir a Nat em casamento - Bucky o dedura e ri ao ver Steve ruborizando de vergonha

 

—Eita, então o negócio está sério entre vocês - Sam brinca, já olhando para a frente novamente

 

—A surpresa é o Steve ter acordado pra vida e não enrrolar mais a Natasha. Foram sete anos para pedí-la em namoro, não é possível que demore mais sete anos para tomar coragem de pedí-la em casamento - Bucky retruca

 

—Tá, deu desse assunto! - Steve o corta e olha para Visão - então Visão, como você soube qual era o momento certo para pedir a mão da Wanda em casamento?

 

—Eu soube que queria passar a minha vida ao lado da Wanda desde o início do nosso relacionamento. Com o passar dos meses, foi se tornando cada vez mais difícil ficar longe dela e foi quando eu percebi que só seria completamente feliz com a Wanda junto de mim. Foi quando decidi que ia pedí-la em casamento. Pelas razões que vocês já conhecem, apenas pude agora mas queria ter feito antes - Visão responde e os outros três ficam em silêncio, prestando atenção nele 

 

—Sendo bem sincero, mesmo estando todos os dias com a Nat, convivendo com ela vinte e quatro horas por dia, eu preciso dela comigo. Não consigo pensar no meu futuro sem ela. A Nat é o grande amor da minha vida e eu quero passar o resto dos meus dias ao lado dela. Eu quero me casar com ela, quero que ela seja feliz, quero dar à ela todo o meu amor - Steve diz e olha para baixo, para sua mão direita, onde pousava em seu dedo anelar uma aliança de compromisso em ouro que ele usava desde o aniversário de Natasha em Aspen, Colorado, assim como ela também usava uma

 

—Já tem algo em mente, Capitão? - Visão pergunta 

 

—Ainda não, mas o anel eu já tenho. Vou dar à ela uma jóia de família, que tem um valor sentimental. Eu vou dar dar à ela o anel que meu pai deu à minha mãe em 1916 quando ficaram noivos. Eu sou filho único e o herdei. Só preciso do momento certo para isso.

 

—Você saberá quando ele chegar, Capitão - Visão responde

 

—Só espero que esse momento não seja daqui sete anos - Bucky brinca e todos riem, inclusive Steve

 

 

 

 

 

 

******

 

 

 Algum tempo depois, eles finalmente chegam em Lacroix, cidade natal de Sam e de Sarah, que iam apresentando um pouco da cidade aos outros enquanto iam para a casa dos Wilson.

 

 Ao chegarem na propriedade, eles se deparam com uma casa térrea da cor branca com uma varanda na frente. A casa era térrea. Não era tão grande e nem tão pequena, mas parecia ser aconchegante.

 

 

 

 

 

 

 

—Essa é a nossa humilde casa. Não é como vocês estão acostumados, mas é onde moramos - Sam diz ao descer do carro e fecha a porta do motorista em seguida. Steve, Bucky e Visão também saem do carro e fecham as portas. 

 

—Eu a achei aconchegante - Wanda responde, olhando para a casa à sua frente, e fecha a porta traseira do carro de Sarah com cuidado para não bater muito forte enquanto segurava Faísca no outro braço

 

—Eu também achei isso - Natasha concorda, também olhando para a casa. Ela estava em pé junto ao carro, ao lado de Wanda, e tinha os braços cruzados junto ao peito

 

—Eu vou só buscar os meninos com a Senhora McCartney e já volto. Sam, mostre a casa para eles e os ajude a se instalarem - Sarah diz e Sam assente

 

—Pode deixar, irmãzinha, fique tranquila que eu serei o anfitrião - ele responde e beija a testa de Sarah em seguida

 

—Gente, fiquem à vontade. A casa é sua. Já volto - Sarah diz ao pessoal e se afasta deles em seguida, andando pela calçada até a casa da vizinha para buscar os filhos.

 

—Bom, vamos entrando e conhecendo a casa? - Sam pergunta e os outros assentem

 

 

 

 

 

 

 Eles então seguem Sam em direção à entrada da casa. Steve se aproxima de Natasha e coloca sua mão direita nas costas dela. Ela olha para ele e sorri, fazendo ele sorrir de volta para ela.

 

 

 

 

 

—Então, essa é a nossa sala de estar barra jantar e ali fica a cozinha - Sam diz assim que adentram a casa pela sala e aponta em direção à cozinha, que era conjugada, porém separada por um balcão de madeira ivernizado - e para lá fica o corredor dos quartos - Sam continua e aponta em direção ao outro lado, onde ficava o corredor que dava para os quartos 

 

 

 

 

 

 

 Sam guia os amigos e mostra à eles cada ambiente da casa, incluindo os quartos onde ficariam. 

 

 Como a casa tinha três quartos, fica decidido que, por escolha do próprio, Bucky dormiria no sofá cama da sala.

 

Sam dormiria no quarto dos sobrinhos com eles enquanto que em seu quarto, que tinha uma cama de casal, seria colocado um colchão inflável de casal e nele ficariam Natasha e Steve, Wanda e Visão e o pequeno Faísca.

 

 

 

 

 

—Quem fica com a cama e quem fica no colchão - Natasha pergunta algum tempo depois, quando ela, Steve, Wanda e Visão voltam para o quarto, agora com as malas

 

—Melhor maneira de decidirmos isso é uma conversa civilizada - Visão responde e deixa a mala dele e de Wanda no canto, embaixo da janela, e aproveita para olhar para a rua através dela

 

—Ou um bom e velho pedra, papel ou tesoura. Esse é o método mais justo - Natasha responde, já erguendo a mão direita

 

—Boa! Quem perder fica no colchão - Wanda diz, se aproxima dela, e ergue a mão direita enquanto segurava o pequeno Faísca com o outro braço - amor, torça por nós - Wanda pede à Visão, que as assistia quieto, encostado na janela e com uma mão na cintura.

 

—Que maduro… - Steve pensa em voz alta e se senta na beira da cama para ver o desenrrolar da coisa

 

 

 

 

 

 

 Natasha e Wanda olham para Steve e Natasha mostra a língua de um jeito brincalhão, fazendo ele rir. Em seguida, Natasha olha para Wanda, que olha de volta para ela.

 

 

 

 

 

—Pedra, papel, tesoura - as duas falam juntas e Natasha faz “pedra” enquanto Wanda faz “tesoura”

 

—Ganhei! - Natasha comemora e olha para Steve - Eu nem deveria te deixar ficar com ela por julgar que pedra, papel e tesoura era um jeito imaturo de tomar uma decisão mas como sou boazinha, vou deixar o vovô dormir na cama comigo.

 

 

 

 

 

 

 Olhando para ela, Steve apenas ri e continua sentado na ponta da cama. Wanda também ri, olhando para eles, e em seguida olha para Faísca em seus braços.

 

 

 

 

 

—É, bolinha. Eu, você e o papai vamos ficar com o colchão inflável - Wanda lamenta e Faísca olha de volta para ela. Wanda sorri e beija a cabecinha dele.

 

—Não é de todo mal… - Visão fala, se aproximando deles, e coloca as mãos nos ombros de Wanda e beija o topo da cabeça dela. Wanda fecha os olhos e sorri.

 

—Temos que impor umas regrinhas de boa convivência que vão ter que durar essa semana - Natasha diz e Visão e Wanda olham para ela ao escutá-la - nada de coito debaixo dos cobertores, nem vocês dois e nem nós - Natasha completa e aponta para eles e em seguida aponta para si mesma e para Steve

 

—Nat… - envergonhado com o que ela estava dizendo, Steve tenta interferir e toca no braço dela 

 

—Não terminei, Steve - Natasha pede e Steve se cala. Em seguida, ela volta a olhar para Wanda e para Visão, que estavam envergonhados mas ouvindo tudo quietos - sem relações sexuais debaixo das cobertas. Ninguém é obrigado a ver ou ouvir nada que venha do outro casal e essa regrinha serve para nós todos. Vamos esperar para estarmos em nossas respectivas casas para ter relações sexuais e se a vontade apertar para vocês, lembrem que seu casamento está chegando e terão a lua de mel para aproveitarem

 

—Nat, deu. Todos já entenderam o recado - Steve pede novamente super envergonhado ao notar que Visão e Wanda estavam envergonhados e, com as mãos nos braços dela, a puxa com cuidado para sentar com ele. Natasha se cala e se senta ao lado do namorado na beira da cama. Steve então passa o braço ao redor de Natasha, que encosta a cabeça no ombro dele, e ele deposita um beijo na bochecha dela.

 

—Sou só eu ou mais alguém está com calor? - Wanda quebra o silêncio e olha para os outros, puxando o tecido de sua blusa de algodão preta de manga comprida para se abanar. Ela já havia tirado seu casaco, mas ainda estava com calor.

 

—Também vou trocar essa roupa por uma mais leve - Natasha responde e se levanta, ficando em pé

 

 

 

 

 

 

 

 

 Não apenas Wanda e Natasha, mas Visão e Steve também estavam com calor. Vindos do nordeste do país, onde as temperaturas eram mais baixas, os quatro vestiam roupas de frio.

 

 Wanda coloca o pequeno Faísca no chão e enquanto ele ia conhecendo o quarto e farejando tudo à sua volta, ela e Visão abrem sua mala sobre a cama e pegam roupas frescas para se trocarem.

 

 Natasha e Steve também  estavam com sua mala aberta sobre a cama, na ponta dela, e pegavam roupas e sapatos mais adequados para o clima tropical da Lousiana.

 

 

 

 

 

 Com as roupas separadas, um a um entra no banheiro que ficava junto ao quarto para se vestir. Primeiro Wanda, depois Natasha, seguida por Visão e por último Steve.

 

 

 

 

 Natasha agora vestia um vestido azul claro se mangas curtas que batia um pouco acima dos joelhos e nos pés ela calçava o par de tênis branco que ela usava anteriormente. 

 

 Steve veste uma bermuda em sarja beige e uma camiseta azul marinha. Assim como Natasha, ele não troca de sapatos e fica com o mesmo par de sapatos sociais de couro marrom que havia usado anteriormente.

 

 

 

 

 Enquanto terminavam de se arrumar, Wanda estava agaixada no canto do quarto e, depois de colocar ração, ela agora despejava água mineral de uma garrafinha de 500 ml na tigela de Faísca, que aguardava ao lado dela, pacientemente com seu macaquinho de pelúcia na boca.

 

 Wanda vestia uma blusa t-shirt preta básica e um shorts jeans cujos bolsos eram voltados para fora. Nos pés, ela calçava um par de coturnos pretos e seus cabelos estavam soltos.

 

 Enquanto isso, no banheiro, Visão colocava o sanitário de Faísca em um canto onde ninguém pisaria, e borrifa um tanto da solução que eles usavam para ensinar o pequeno a fazer xixi no lugar certo, ainda mais que Faísca era filhote e que estavam viajando.

 

 

 

 

 

 

 

 

—Seu banheiro está pronto para o uso, Faísca - Visão diz ao pequeno ao sair do banheiro. Ele vestia a calça jeans com a qual havia viajado, mas havia trocado a blusa e usava uma camisa social branca. Nos pés, Visão calçava um par de sapatênis marrom claro.

 

 

 

 

 

 

 Ao ouvir seu nome sendo dito, Faísca olha para Visão e abana seu rabinho.

Wanda olha para ele e ri. 

 

 Sentada na beira da cama, Natasha estava distraída enquanto conversava com Yelena pelo whatsapp sobre sua vontade de ir para a Rússia visitar sua família soviética quando escuta Visão. Ela então ergue a cabeça e olha para Faísca, rindo da esperteza dele. 

 

 Sentado ao lado de Natasha, Steve tinha o olhar vago, fixado no rejunte do piso. Pensativo com o pedido de casamento que ele queria fazer em breve para pedir a mão de Natasha, ele desperta de seus desvaneios ao ouvir Visão falar e olha para Faísca, rindo ao ver a reação dele.

 

 

 

 

 

 

—Você tinha razão quando disse que o Faísca trouxe mais felicidade, Wanda. Ele é uma graça - sorrindo, Natasha comenta, olhando para o pequeno, que agora estava nos braços de Visão, recebendo carinho e muitos beijos no rostinho e no pescocinho, os locais onde ele adorava recebê-los.

 

—É, ele é o nosso bebê peludo - agora em pé e com a garrafa plástica vazia na mão, Wanda responde sorrindo e olhando para Visão e para Faísca. Em seguida, ela olha para Natasha e para Steve - vocês nunca pensaram em ter um bichinho? 

 

 

 

 

 

 Sem saber o que responder, Natasha olha para Steve e ele igualmente, sem saber o que dizer, olha para ela. Em seguida, os dois olham de volta para Wanda.

 

 

 

 

 

 

—A gente nunca conversou sobre para ser sincera - Natasha responde e olha para Steve

 

—Eu gostaria de ter um, sempre quis mas nunca tive a chance - ele solta uma indireta e olha para Natasha

 

—Em um apartamento pequeno você quer criar um cachorro? - Natasha pergunta

 

—Ou um gato. Tem tantos animais que precisam de um lar - Steve responde e Natasha dá de ombros. Ele ri baixo e beija a bochecha dela, fazendo ela sorrir envergonhada, afinal não estavam a sós como costumava ser no dia a dia.

 

—Apoio! O Faísca teria um amiguinho canino para brincar - Wanda começa a colocar lenha na fogueira e Natasha olha para ela, rindo da empolgação dela

 

—Quem sabe no futuro, mas por agora acho que não. Ter um animal requer responsabilidade. Não é só adotar um e pronto… tem que levar para passear, dar atenção, eles exigem carinho, dar comia, catar cocô…

 

 

 

 

 

 

 

 Os outros três riem e é quando batem na porta.

 

 

 

 

 

 

—Pode entrar - Steve diz e olha em direção à porta, que se abre e revela Bucky, que coloca a cabeça para dentro do quarto

 

—Estão prontos? 

 

—Sim - Steve responde, olhando para o amigo

 

—A Sarah e o Sam estão colocando a mesa do almoço e os meninos estão aqui para vocês os conhecerem 

 

—Isso talvez explique o porquê de eu estar ficando com fome - Natasha fala brincando e se levanta com seu celular na mão

 

 

 

 

 

 

 Steve ri baixo e se levanta também, colocando uma mão nas costas dela. Já em pé, Wanda pega Faísca no colo e junto de Visão vai até a porta, sendo seguidos por Natasha e Steve.

 

 

 

 

 

 

 Ao chegarem na sala, o quinteto se depara com dois garotinhos sentados no sofá, que deviam ser os sobrinhos de Sam.

 

 Ao notarem sua presença, as duas crianças, que deviam ter entre sete e dez anos, olham para eles curiosos.

 

 

 

 

 

 

—Meninos, esses são os amigos sobre os quais eu contei à vocês. Eles são o Steve, a Natasha, o Bucky que vocês já viram, a Wanda, o Visão e o Faísca, cachorrinho deles - Sam diz ao se aproximar dos amigos e vai apontando e olhando para cada um à medida que ia dizendo seus nomes

 

—Olá meninos - Steve os cumprimenta e acena

 

 

 

 

 

 AJ, o mais novo, sorri e acena. Já o mais velho, Cass, apenas sorri, sendo o mais tímido dos irmãos.

 

 

 

 

 

—Não precisem ficar tímidos, meninos. Eles são nossos amigos. Venham se apresentar - Sam diz e os meninos se levantam, se aproximando deles

 

—Olá meninos - Visão os comprimenta e os dois sorriem para ele 

 

—Oi, eu sou AJ e esse é o meu irmão, Cass - o mais novo dos meninos se apresenta e aponta para o irmão ao seu lado

 

—Olá AJ, olá Cass. É um prazer finalmente conhecê-los. Seu tio fala muito sobre vocês - adotando uma postura totalmente distinta da qual ela usava nos Vingadores, Natasha se apresenta com um sorriso no rosto, a voz doce e calma e se agaixa para se aproximar da altura das duas crianças. Eles olham para ela sorrindo e olham para Sam, que sorri também - Eu me chamo Natasha, mas podem me chamar de Nat - Natasha continua e os meninos olham para ela novamente

 

—Seu cabelo é legal, parece que é de fogo. Você o pinta? - Cass, o mais velho, pergunta tímido, e todos riem, inclusive Natasha

 

—Obrigada, e não, eu nasci assim mesmo. Meu cabelo é ruivo natural - Natasha responde rindo e Cass sorri para ela antes de olhar para Bucky 

 

—Gostei do seu braço - Cass diz inocentemente ao notar o braço de vibranium de Bucky

 

—Obrigada, carinha. Esse é o meu super braço - bucky diz sorrindo e gira o braço a 360º para fazer graça, arrancando um risada de Cass

 

 

 

 

—Ele é seu? - AJ pergunta à Wanda, mas sem tirar os olhos de Faísca, que olhava para ele quietinho e com o rabinho abanando de curiosidade

 

—É sim, ele se chama Faísca - Wanda responde e olha para o pequeno em seus braços. Em seguida, ela volta a olhar para os meninos sorrindo.

 

—Eu posso fazer carinho nele? A gente pode brincar também? - Cass pergunta tímido 

 

—Mas é claro que podem! O Faísca é um bebê e ama carinho - Wanda responde e se agaixa para se aproximar da altura deles. AJ então se aproxima e estende sua mão direita em direção à Faísca e toca na cabecinha dele. Animado com o novo amigo, Faísca abana o rabinho frenéticamente e lambe a mãozinha dele, arrancando risadas de AJ

 

—Ele é macio - AJ comenta ao acariciar o pequeno e os adultos ao redor riem

 

—Ele é - Wanda concorda rindo

 

 

 

 

 

 

 Depois de alguns segundos, Cass se afasta de Bucky, Steve e de Natasha e se aproxima de AJ, que estava com Wanda e Visão, acariciando Faísca, que estava amando o carinho.

 

 

 

 

 

—Não precisa ficar aanhado. O Faísca gosta de carinho - em pé ao lado de Wanda, Visão diz ao perceber que o menino parecia timido ao querer brincar com o cachorrinho. Cass olha para ele e assente com um sorriso no rosto antes de tocar na cabecinha de Faísca, que o fareja e lambe a mão dele, arrancando uma risada do garotinho e faz Wanda e Visão sorrirem.

 

—O almoço está na mesa, pessoal. AJ, Cass, lavem as mãos para comer - Sarah diz ao se aproximar deles, segurando uma jarra grande de suco que parecia ser de maracujá a julgar pelo cheiro e pela cor

 

—Precisa de alguma ajuda? - Natasha pergunta, já em pé novamente 

 

—Não precisa se preocupar, vocês já são de casa… - Sarah responde

 

—Eu insisto - Natasha insiste

 

—Eu também… o que falta? - Wanda diz

 

—Pegar o gelo pois o suco está quente - Sarah responde

 

—Eu faço isso, pode deixar - Wanda se prontifica e se levanta, passando Faísca para os braços de Visão - vamos lavar as mãos, meninos? - ela pergunta à AJ e à Cass

 

—Uhum - ainda timido, Cass assente

 

—Ótimo, podem me levar até o banheiro?

 

—É por aqui - AJ responde e pega na mão dela para guiá-la

 

 

 

 

 

 Wanda pega na mão de Cass e os três vão para o banheiro. Os outros, principalmente Visão, sorriem por vê-la tão bem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 Eles almoçam envoltos em uma boa conversa entre amigos, claro que tomando cuidado com certas palavras devido as crianças, mas em grande parte a conversa foi sobre o trabalho deles como Vingadores, respondendo as dúvidas dos pequenos sobre os aliens e robôs que eles já enfrentaram.

 

 

 

 

 

 Ao fim de tarde, o grupo, incluindo Sarah e os filhos dela, foram passear pela pacata Delacroix. Suas ruas calmas e quase sem movimento eram perfeitas para isso.

 

 Pelo caminho, encontraram-se com alguns amigos da família Wilson, na sua maioria idosos amigos dos pais de Sam e de Sarah, Paul e Darlene Wilson, mas eventualmente acabaram sendo reconhecidos por alguns moradores que quiseram falar e até tirar fotos com eles.

 

 

 

 

 Bucky, Sam e Sarah iam mais à frente do grupo, conversando e deixando os dois casais com mais liberdade. 

 

 Sob supervisão dos três, Cass e AJ se revezavam para segurar a guia de Faísca, que estava amando passear e farejava tudo à sua volta.

 

 Um pouco afastados deles, Wanda e Visão andavam abraçados e trocando beijos apaixonados.

 

 Natasha e Steve não eram diferentes. 

 Andando de mãos dadas, um pouco atrás do primeiro casal, eles pareciam estar em seu próprio mundo. 

 

 Natasha e Steve não conseguiam parar de sorrir um para o outro e de vez em quando Steve roubava um beijo nos lábios dela, o que arrancava risadas de Natasha.

 

 Em um ponto do passeio pela cidade, ao passarem por uma praça, Steve arranca uma florzinha roxa pequena que crescia junto ao meio fio e dá à Natasha, que sorridente e derretida pelo gesto romântico do namorado, a coloca atrás da orelha direita, entre seus cabelos.

 

 

 

 

 

 Pela primeira vez em muito tempo Natasha era verdadeiramente feliz. Pela primeira vez em muito tempo ela podia ser quem ela realmente era, sem identidades falsas, sem histórias inventadas, apenas ela, Natasha Romanoff e quem sabe, no futuro, ela se tornaria Natasha Rogers.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma nova oportunidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.