Eternal escrita por gisellecullen


Capítulo 72
71- Na companhia do lobo


Notas iniciais do capítulo

Nanda/Jake

o q vai acontecer?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80007/chapter/72

Jacob POV

 

Nanda precisava se trocar, e eu já sabia quem teria roupas ideais para ela.

 

Quem atendeu a porta foi Sue.

 

“Oi Jake, meu filho.. Como vai?!”

 

“Olá Sue.. eu vou bem... Er.. esta...” Eu puxei Nanda para o raio de visão de Sue “...É Fernanda..er..”

 

“Meu Deus! :o Ela é a cara de...”

.

“Sim... eu sei.. mas por favor, sem comparações.. ela não gosta.. :)” Falei ao ver a careta que se formou no rosto de Nanda.

 

“Oh sim! Mas o que deseja?!”

 

“Seth está?”

 

“No momento não... ele está vigiando a reserva... você sabe como é...”

 

Droga! Eu teria que falar pessoalmente com Leah.. E que deus me dê saco para agüentá-la! Ela parece que vive em constante estado de TPM!

 

“E Leah?”

 

“Ela está sim... está no quarto... podem subir!” Sue disse abrindo caminho para nós.

 

Leah havia se tornado uma loba um pouco depois de eu ter ido embora. Eu fiquei surpreso quando soube, pois não haviam mulheres no bando, e eu pensava que somente homens se transformavam. Ela era a única mulher no bando.

 

Ela tinha um temperamento um tanto difícil.. um tanto não... muito!

 

“Nanda... fique atrás de mim...” Caso ela queira voar no seu pescoço. Mas é claro que eu não falei essa parte em voz alta.

 

Ela pareceu confusa, mas ficou.

 

Bati na porta do quarto de Leah, que logo foi aberta. Ela me olhava cinicamente, e eu sabia que lá vinha bomba...

 

“Olá Leah!”

 

“Olá Jake! Quem bom que lembrou que tem um bando para coordenar!! Se lembrou que é a merda do nosso Alpha?”

 

“Leah... acalme-se... Tenho que te pedir algo...”

 

“Rum... que seria...?”

 

“Bom... você é uma mulher...”

 

“Oh! Bela observação!!” Disse com o máximo de sarcasmo na voz.

 

“Pare com esse sarcasmo... preciso de uma roupa sua!”

 

“Ora Jake... para quê? Vai começar a se travestir?! :)”

 

Ela conseguia me tirar completamente dos eixos, mas eu não me deixei levar, e continuei:

 

“Não é pra mim :x É pra ela!” E sai da frente de Nanda, a expondo à Leah.

 

Leah aspirou o ar fortemente, e pude notar que ela percebeu na hora o que Nanda era.

 

“Vampira? Trouxe um deles pra cá Jake?” Vi que ela tremia compulsivamente.

 

“Acalme-se Leah... ela é só meia vampira...”

 

“Não deixa de ser uma...”

 

“Nossas regras são claras, temos que proteger os humanos, e ela ainda tem uma metade humana Leah... ME OBEDEÇA!”

 

Gritei a última parte, ela começou a se controlar contra a vontade. Ordens do Alpha deviam ser obedecidas, eu detestava me impor, mas as vezes era preciso.

 

“Droga de Alpha!” Vi ela murmurar bem baixo.

 

“Ora Leah, deixe de ser turrona... vamos... pegue uma de suas roupas para ela... Não vê o seu estado?” Apontei para Nanda.

 

Ela a olhou dos pés à cabeça.

 

“É.. é bastante deplorável...” Disse a encarando com uma careta. Juro que pude ouvir um rosnado partindo de Nanda.

 

Depois de pegarmos a roupa levei Nanda para minha casa, para que pudesse tomar um banho. Assim o fez.. ela saia do banheiro vestida com uma calça jeans normal, uma camiseta preta e uma sandália rasteira bem fina

 

“Está melhor?!”

 

“Sim... Er... obrigada Jake, muito obrigado por tudo! ^^”

 

“Não tem de que. Er.. Nanda.. pra onde você vai agora?”

 

“Eu... sinceramente.. não sei...”

 

Sua expressão e sua voz denotavam tristeza... Ela parecia triste com algo que aconteceu... estava perdida.. assim como eu... Mas eu não me sentia mais tão perdido... não com ela ali... e eu não sei nem o porque disso...

 

“Se quiser... pode ficar aqui em casa... Sabe, tem um quarto vago aqui, e você pode ficar nele, se quiser, claro...”

 

“Obrigada Jake... mas é melhor não. É melhor eu enfrentar as coisas.. sabe?!”

 

“Oh.. sim! Ok.. mas se precisar...”

 

Nanda POV

 

“Oh.. sim! Ok.. mas se precisar...”

 

“Você será o primeiro a saber!” Falei sorrindo. Eu já gostava muito dele. Ele conseguiu tirar um sorriso de mim, mesmo na situação em que eu estava. Jake parecia ser um sol, um sol que aparece num dia de tormenta, só para clareá-lo, fazê-lo brilhar. Ele era o meu sol, um sol particular.. somente para mim. Ele clareou minha vida quando tudo estava escuro, quando tudo a minha volta era negro.

Fui em sua direção e o abracei forte, e ele correspondeu imediatamente.

 

“Obrigado mesmo!!”

 

Agora era a hora.. eu teria que encarar John novamente... mas eu não voltaria a tocar no assunto futuro... não no momento... Mas Edward eu não iria encarar... eu não conseguiria... não conseguiria olhá-lo nos olhos novamente tão cedo...

 

Jake se ofereceu para me levar pra casa, e eu aceitei. Ele me levou em seu carro até lá. Jake tinha uma Rabbit que parecia ser muito antiga... estranhamente uma Chevy vermelha, ainda mais antiga me veio à mente. Sacudi minha cabeça no intuito de me livrar daqueles pensamentos que eu não entendia.

Ele parou o carro próximo ao meio fio, e só aí eu percebi que havíamos chegado

 

“Quer que eu vá com você até a porta?”

 

“Não precisa Jake... mas.. obrigada... novamente...” Lhe dei um beijo na bochecha e saí do carro. Logo depois ele arrancou.

 

Jacob POV

 

Essa garota... Ela estava.. me encantando, seu modo de ser.. agir... tudo me lembrava Bella...

 

Depois que a deixei em sua casa, pensava o tempo todo nela. Ela se parecia demais com Bella... quase o mesmo cheiro... o mesmo jeito... e quase a mesma voz...

 

Estava na hora de eu começar uma aproximação... Amanhã eu ia começar com ela... ia começar me matriculando na FHS... Era lá que ela estudava, então era lá que eu começaria a ‘estudar’ também...

 

Edward POV

 

Rodeei a ilha inteira à procura de Nanda, mas não a encontrei em canto algum. Resolvi ir para casa e falar com a baixinha... certamente ela saberia onde Nanda se encontrava...

 

Cheguei correndo até a minha casa, e vi Alice chegando na mesma hora em seu chamativo carro vermelho. O que estaria fazendo?

 

“Edward.. cadê a Bel... a Nanda? Cadê ela?” Ela falou tropeçando nas palavras.

 

“Eu não sei Lice... eu consegui salvá-la a tempo do que você viu na visão mas...”

 

Me lembrei de nossa noite. O que será que aconteceu para que ela saísse daquele jeito sem dizer nada... sem me esperar?

 

“Mas..?”

 

“Mas quando eu saí pra caçar eu não a encontrei mais no mesmo lugar que a deixei...”

 

“E você não tem idéia de onde ela possa estar?”

 

“Eu pensei que... você pudesse me dizer..”

 

“Não... eu acabei de vir da casa del...” Alice parou de falar de repente, e eu já conhecia aquele olhar... ela via algo...

 

Ela se voltou para mim, e disse calmamente:

 

“Pode ficar tranqüilo... Nanda está a salvo...”

 

“Onde ela está Lice?” Eu disse meio apavorado.

 

“Está em casa... acabou de chegar... E creio que, por eu não ver o que aconteceu antes... ela estava.. em companhia do lobo...”

 

Meu sangue ferveu naquela hora.. como Alice estava tão segura?

 

“Eu.. vou até lá... preciso falar com ela...”

 

“Ed... Jake não fez mal à ela… e creio que nunca faria… mesmo sendo um sarnento… Não vá agora… deixe-a falar com John… Ela não parece em condições de ter conversa alguma com você...”

 

“Mas eu preciso...”

 

“Eu sei Ed... eu sei... mas.. apenas lhe dê um tempo, ela precisa dele...”

 

“Ok Lice! Mas eu não posso esperar muito… não posso...” Disse tristemente.

 

“Certo... Só espere o necessário...”

 

Eu só não sabia quando tempo seria aquele necessário que Alice havia me pedido... mas eu esperava que não fosse muito...

 

Mas uma coisa eu queria saber: Por que esse tempo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram do capitulo?