Love Story escrita por jennifer_n


Capítulo 9
Capítulo 8:


Notas iniciais do capítulo

Agora, lembram que no capítulo anterior e em reviews, eu disse que haveria uma surpresa? Pois é, a surpresa começa a partir de agora.
Vou ter de explicar direitinho, porque é uma 'mudança de cenário', por 7 capítulos/Ou 14.

Começando: Eles estarão em uma viagem, logo no próximo capítulo, e este, será o de preparação para a tal viagem. Sei que pode parecer super cansativo, mas durante 7 capítulos, vão ser os 7 dias que ficarão nessa viagem, e eu vou descrever dia por dia. Com detalhes, porque vocês sabem.. Eu gosto de detalhar. x)

E não, não pensem que eu sou uma louca e quero por um "filler" na história, até porque essa viagem é bastante importante no desenvolvimento dos sentimentos dos personagens. (Principalmente Sasuke e Ino.)

E se vocês desejarem, pra não ficar muuito perdido, eu escreverei mais alguns capítulos, comentando resumidamente o que se passou com Naruto, Sakura e os outros durante esses dias. Me contem nas reviews se desejam que eu escreva esses capítulos , e se entenderam direitinho. Caso contrário, podem perguntar a vontade. É isso aí, beijos, espero que não fiquem muuito surpresos. :O Boa leitura, gente. o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/79990/chapter/9

Planejando a viagem em família.

 

Depois de deixados pelos amigos, Sasuke e Ino não sabiam bem o que falar. O último encontro havia sido bom, mas agora as coisas estavam bastante diferentes, o dia no colégio, o noivado oficializado, o clima do dia anterior havia passado. Fitaram-se por um tempo, perdidos, entre um e outro que os cumprimentava, parabenizava.

 

Foi aí que, de repente, o celular de Ino começou a tocar.

- É meu pai.. Sabe como é, preciso atender.- Ela disse, encabulada, e ele assentiu tranquilo.

- Alô?- Atendeu dócilmente.

- Minha filha, aonde você está? Precisamos de você em casa, o mais rápido possível.- Na voz de Inoichi havia certa urgência.

- Aconteceu alguma coisa?- Ino indagou preocupada.

- Não é nada que você deva se preocupar.. Na verdade, é até bom. Não estamos conseguindo encontrar Sasuke, mas precisamos dele também.- Ele falava pausadamente, tendo total atenção da filha.

- Entendo.. Fique tranquilo, Sasuke está comigo, e estamos indo, tá?- Ao ouvir isso, Sasuke ficou alarmado. Sobre o que estariam falando?

- Combinado. Tenho uma surpresa para vocês. Tchau.- E ele desligou, deixando Ino roendo-se de curiosidade, que tipo de surpresa seria? Seu pai não era muito dado a essas coisas, portanto, era motivo de estranhar-se.

 

- O que houve?- Sasuke indagou, parecendo bastante interessado. - Não sei.. Meu pai quer que você vá até minha casa. Tudo bem?- Ino mostrou-se hesitante, ao analisar a expressão de Sasuke, que se mantinha ilegível.

 

- É claro.- Foi tudo o que respondeu.- Sua casa fica longe daqui? - Mais ou menos.. Meia hora a pé.- Ino pareceu embaraçada, mas logo, sorriu com tranquilidade.

 

- Vou ligar para o meu motorista. E então, ela ligou, pedindo delicadamente para que ela fosse buscá-los, ressaltando o nome e endereço do colégio. Não tardou para que um belo carro preto e brilhante parasse em frente ao local combinado, e o belo motorista de olhos cor-de-mel sorrisse educadamente, chamando-os para entrar.

 

- Sasuke, esse é Asuma, meu motorista e amigo de infância, técnicamente. Desde que nasci, ele é o motorista e amigo da família.- Asuma apertou-lhe a mão com ternura, e Sasuke retribuiu, sentindo-se bem com o carinho do motorista, que era bastante simpático. Foram para casa de Ino conversando alegremente, e não demorou muito para que chegassem lá. Sasuke ficou encantado ao fitar aquela mansão gigante, que era muito parecida com um castelo, sua aparência oscilante entre a antiguidade e a modernidade, seu aspecto simples e elegante, o deixaram sem palavras.

 

Era a primeira vez que via uma mansão tão bela ou talvez até mais que a sua. Ino sorriu, convidando-o a entrar, enquanto Asuma voltava a sua rotina de motorista. Puxando Sasuke, entraram na bela mansão, e foi aí que ele ficou ainda mais surpreso, se a casa por fora era bela, por dentro, então, parecia o típico lugar dos sonhos de qualquer pessoa.

 

Seus móveis eram perfeitos e novos, todos de tons claros que combinavam perfeitamente com a cor das paredes. O ambiente era acolhedor e de boas energias, tudo estava perfeitamente arrumado e em seu devido lugar, a todo momento via-se uma empregada circulando com algo em mãos, sempre ocupadas.

 

Inoichi e Mei estavam muito elegantes, e com cortesia direcionaram-se a Sasuke, com grande sorriso no rosto.

 

- Fico feliz que tenha vindo, sente-se aqui.- E Inoichi apontou-lhe um sofá creme, o qual ele sentou de muito bom grado.

 

- Eu é que fico feliz por estar aqui.- Ele sorriu dócilmente, como poucas vezes fazia. Ino pôde reparar que ele conseguia ficar ainda mais lindo quando sorria, sentia que seu sorriso enchia de paz o coração daqueles que tinham a oportunidade de presenciar uma cena tão dificil.

 

- Gostaria de ser direto. Hoje, a avó de Ino ligou-nos, ao saber da notícia do noivado. Ela mora em uma chácara, que fica no interior de São Paulo. Convidou-nos para ir até lá, com você e sua família, e eu já liguei para seus pais, que aceitaram de bom grado. Você deseja ir?- Inoichi aguardava ansioso.

 

- A-ahn? Acho que.. Não entendi direito. Quer dizer, uma viagem em família? Minha família, e a família de vocês?- Ele indagou, totalmente incerto. Suas palavras saíram atrapalhadas, quase num sussurro. Havia prometido para Hinata que evitaria Ino o mais possível, e agora, teria de viajar com a família dela, longe de todos.

 

- Sim. Mas compreenderei se recusar.. Afinal, tem muitas coisas para fazer aqui. E, ficaremos 7 dias por lá.- O belo homem pareceu desapontado pela reação do garoto, que estava quase paralisado.

A reação de Ino, também não havia sido muito diferente, ela estremecia durante toda a conversa, suas pernas estavam um tanto fracas. Não sabia se ficava feliz ou triste, era muito para ela, uma viagem, 7 dias, isolados dessa vida louca que tem em sua cidade.

 

- É muita sorte..- Pensou, baixando os olhos para esconder o brilho de satisfação em seu olhar.

 

- Eu nunca recusaria, Sr. Inoichi, é uma ótima proposta. Quando iremos?- Sasuke assumira uma postura totalmente contrária a anterior, sorrindo dócilmente e com firmeza.

 

- Estamos agradecidos, Sasuke. Iremos amanhã, ou quem sabe, depois de amanhã. O que desejam?- Mei sorriu também, e abraçou-lhe com cortesia, demonstrando-se realmente feliz. Intimamente, Ino comemorava esse imprevisto, não estava certa de seus sentimentos sobre o Uchiha, mas essa viagem era perfeita para esclarecê-los.

 

- Amanhã, acredito que seja melhor. Preciso apenas fazer as malas.. E.. Conversar com Hinata.- Ele confessou embaçarado, e a expressão dos pais da loira foram de desagrado, ainda que procurassem dissimular.

 

- Entendemos perfeitamente. Bom, então saíremos de madrugada, por ser longe e querermos aproveitar desde o começo do dia. Vocês dois irão no carro comigo e Asuma, e Mei irá com seus pais e seu motorista, Sasuke.- Sasuke e Ino entreolharam-se sem entender.

 

- Por que cada família não vai em seu carro?- Indagou Ino, fitando-os agora com atenção.

 

- Porque iremos de carro, e como a viagem será demorada e cansativa, acreditamos que vocês poderiam um fazer companhia ao outro, afinal, são jovens, noivos e tem a mesma faixa de idade. Se não concordarem, tudo bem.- Inoichi pareceu confuso com a reação dos jovens, mas apenas aguardou que respondessem.

 

- É claro que não! Por mim, está tudo bem, e por você, Ino?- Sasuke esboçou um sorriso para a garota, que tímidamente, apenas assentiu.

 

- Então, faça suas malas, fale com Hinata, e volte para cá, tudo bem? Você irá dormir aqui, e Mei na casa de seus pais, para poupar trabalho. Nos encontraremos na avenida, que tem a mesma distância para ambos, e vamos sair na mesma hora, provavelmente no caminho iremos nos encontrar.- Ele falava pausadamente, prestando atenção em cada detalhe que podia captar.

 

- Está bem. Vou indo, e em algumas horas, estarei de volta. Obrigado.- Sasuke levantou-se e depois de se despedir, foi embora com firmeza, decidido a falar com Hinata antes mesmo de fazer as malas. Sabia que seria uma difícil missão, mas já estava preparado para lidar com a fera, e com as consequências.

 

Provavelmente dessa vez, ela ficaria um pouco mais brava do que o normal, e com razão. Mas, não pôde deixar de sentir-se feliz. Há muito desejava viajar, ficar um tempo longe de tudo, e esparecer, acalmar a mente e o coração. Só não esperava que fosse justamente com Ino, sua noiva de aparências que já havia prometido para a namorada evitar, e a vida insistia em colocar-lhes no mesmo caminho.

 

Foi com rapidez que chegou a mansão dos Hyuuga, e que mansão! Hesitou um pouco em entrar, ou até mesmo em tocar a campanhia, sabia que o que estaria por vir não seria nada agradável. Ainda assim, criou coragem e resolveu bater na porta, sabe-se lá porque.

 

- Olá, Sasuke. Não te esperava por aqui uma hora dessas.- Falou Hinata, com um sorriso discreto no rosto.

 

- Então.. Eu.. Preciso muito falar com você. Se importa?- A garota, de imediato imaginou que algo complicado estaria por vir. Essas palavras, vindas de Sasuke, sempre eram sinal de seriedade.

 

- É claro. Entre.- Ela sorriu levemente, puxando-o até a sala, fazendo com que o mesmo sentasse, e ele parecia bastante embaraçado.

 

- Você já deve imaginar sobre o que se trata..- Sasuke desviou os olhos, que estavam inexpressivos.

 

- Ino..- Murmurou, com amargura.

 

- Sim.. Eu e minha família, vamos passar exatamente uma semana na chácara da família dela. Aceitei, pois sabia que meus pais não me dariam escolha.- Agora, com seus olhos analisando sua expressão, Sasuke não os desviava de Hinata.

 

- Sempre ela! Porque não termina comigo e curte logo esse romance que está louco para ter?- Ela havia exaltado seu tom de voz, tornando-o até mesmo agressivo. Pela primeira vez durante esses 3 anos de relacionamento, era a primeira vez que a via assim.

 

- Porque eu gosto de você, Hinata.- Respondeu conciliador, com o tom de voz frio. Ainda que estivesse mais satisfeita, Hinata desejava muito ouvir a palavra amo, que nunca ouvira sair da boca de Sasuke, ele jamais falara em amor, e pelo visto, jamais iria falar.

 

- Se gosta, porque não se casa comigo, então?- Indagou, de olhos baixos.

 

- Você tem nome, dinheiro, posição. Mas os Yamanaka tem tudo isso e mais um pouco. Me desculpe, você sabe que não é uma opção minha.- Ele sorriu fracamente, observando sua expressão, que agora parecia mais calma.

 

- Tudo bem.. Aceito contra a minha vontade, mas aceito.- Hinata respondeu, bufando e abraçando Sasuke.

 

- Isso é um abraço de despedida, por 7 dias, não?- E ao ouvir isso, ele retribuiu seu abraço, e depois de um beijo suave, foi embora. Ainda que estivesse sentindo-se bem com a reação da Hinata, que imaginou bem contrária a essa, mostrou-se incomodado.

 

Esteve com ela, sentiu-a tão perto, e nem de longe a sensação foi tão emocionante quanto ter Ino, dormindo em seu quarto, assemelhando-se tanto com um anjo. Havia negado esses pensamentos até agora, conseguindo com sucesso esquecer. Mas Suigetsu, seus pais, os pais dela.. Todos queriam arrastá-lo para o mesmo rumo, o rumo que ele evitava.

 

Balançou a cabeça como se isso fosse ajudá-lo a esquecer, e depois de mais alguns minutos caminhando, ocupando seus pensamentos com coisas fúteis, chegou em casa. Seus pais já estavam lá, e tinham em seu rosto grande sorriso de satisfação.

 

- Iremos nos divertir muito lá, Sasuke.- Louíse afagou os cabelos do filho, demonstrando ternura.

 

- Espero que isso realmente aconteça.- Murmurou com secura, e Fugaku o fitou com reprovação.

 

- Assim você nos desanima, meu filho. Não é tão ruim. Ino estará lá.- Ele sorriu maliciosamente, fixando a reação do filho com atenção.

 

- Como se isso fizesse diferença..- Suspirou resignado. Tinha de se conformar, afinal. Se era para ir para lá, iria para se divertir, a viagem tão esperada, chegou, oras! Era isso que ele há muito estava desejando, e ainda que não houvesse chego da maneira esperada, chegou.

 

- Quanta frieza, Sasuke. Não vá maltratar a moça, hein? Ela é sua noiva, querendo ou não. Então, seja gentil.- Tornou com voz delicada a mulher bela de cabelos negros e longos, que parecia não contagiar-se com o desânimo evidente do filho.

 

- Não se preocupe. Sei como tratar as garotas.- Sasuke sorriu com malícia e seus pais retribuíram, com orgulho. É claro que ele sabia, afinal, era um Uchiha.

 

Ele subiu tranquilamente em seu quarto, preparando duas malas cheias com seus pertences, roupas e tudo o que fosse necessário para os dias que passaria afastado.

 

Enquanto isso, Ino contava para seus melhores amigos sobre os ocorridos desde que haviam se visto pela última vez, há algumas horas atrás.

 

- M-mas antes, me digam uma coisa: Estão juntos.. Digo, oficialmente?- Ela deixou extravasar tamanha alegria em sua voz, e os dois sorriram, dando-se as mãos, respondendo a pergunta da loira.

 

- Oh, que felicidade! E quando isso aconteceu?- Ino os abraçou com ternura, e não pôde deixar de demonstrar curiosidade, agora que Naruto e Sakura finalmente estavam juntos, sentia necessidade de saber como chegaram a declarar-se, todos os detalhes que pudessem lhe ser contados.

 

E então, numa narrativa calorosa e especial, contaram-lhe tudo sobre esse romance que já existia entre eles há muito, mas que só agora concretizou-se. Ino ouvia feliz e animada, sempre sonhou em ver os dois juntos, pois sabia que nem todos eram bons o suficiente para seus melhores amigos, e que se um estivesse com o outro, estariam muito bem acompanhados.

 

Estavam na casa dela, comendo pipoca e conversando divertidamente, colocando todas as novidades em dia, quando tímidamente, Sasuke apareceu na sala, com suas malas, e o rosto levemente corado.

 

- Ei, Sasuke, junte-se a nós, cara!- Naruto anunciou com voz amigável e seu sorriso abobado e acolhedor foi com que Sasuke pudesse sentir-se mais a vontade, e se direcionasse ao sofá em que os três estavam, sem falar sequer uma palavra.

 

- Não precisa ficar tão inibido. Somos os melhores amigos da sua noiva.- Sakura sorriu dócilmente e aos poucos, conforme via que tipo de pessoas eram aqueles dois, serenou-se, tentando agir com naturalidade.

 

- É natural ficar inibido, não? Ino também ficou quando viu Suigetsu pela primeira vez.- Ele alfinetou, em tom de brincadeira, e Ino olhou pasma.

 

Ainda que a noite anterior ele houvesse se soltado bastante, não se soltara a ponto de fazer brincadeiras, e agora, Sasuke estava brincando.

 

- Mas, o Suigetsu intimida bem mais que a Sakura e o Naruto, não acha?- Riu discretamente, e seus olhos ao rir, brilhavam mais do que o de costume.

Sasuke não pôde deixar de reparar o quanto ela ficava bela ao rir, ainda que fosse incrívelmente bela, ao rir, ela conseguia superar-se. - Tem razão. Suigetsu pode ser bem intimidante, quando acabamos de conhecê-lo. Mas eu já o conheço há tanto tempo, que mal sei como é essa sensação.- Ele também soltou um riso discreto, e ainda que estivesse soltando-se, não largara totalmente a timidez.

 

- Há quanto tempo se conhecem?- Indagou Naruto, mostrando-se atento a conversa.

 

- Bom, mais ou menos, 15 anos. Nos conhecemos na creche, mesmo, e nossas famílias sempre foram unidas.- Sasuke falara viajando em seus pensamentos, ao lembrar-se daquela época, que incrívelmente, conseguia lembrar.

 

- Entendo. A amizade de vocês é bem parecida com a nossa, então.- Sakura deu continuidade ao assunto, e Ino fitou-os com atenção, achando certa graça em tal situação. Nunca pensou que Sasuke pudesse ser tão simpático, quando não se tratasse de romances, ou coisas que ele faz a contra-gosto.

 

A conversa fluiu animadamente por horas, e eles sequer viram o tempo passar. Já era hora do jantar, quando a bela empregada entrou na sala, anunciando a janta, e convidando Naruto e Sakura para jantar lá, o que já não era mais novidade.

 

- Não vai contar a Suigetsu sobre a viagem?- Naruto perguntou enquanto direcionavam-se a copa, local que o banquete estava servido.

 

- Sim.. Eu já até tentei ligar, mas seu celular só da caixa postal, e em casa, ele não está. Quando está com a Karin, costuma voltar só depois das nove, e olhe lá.- O Uchiha contou suspirando, com um sorriso malicioso nos lábios.

 

- Eles parecem se dar muito bem, afinal.- Comentou Ino, entrometendo-se na conversa, que ouvia com atenção.

 

- E se dão. Estão juntos há 4 anos ou até mais.. E, as discussões que tiveram foram pouquíssimas.- Contou o garoto de olhos negros, enquanto sentavam-se e preparavam seus pratos.

Inoichi e Mei faziam seus papéis de anfitriões perfeitamente, e o jantar prosseguiu agradável e divertido. Mantiveram-se ali na copa conversando por mais algumas horas, e quando Mei levantou-se, foi que perceberam a hora. Ela estava indo para a casa dos Uchiha com suas malas, e levaria Naruto e Sakura de carona, já sabia do namoro que estavam prestes a assumir, e os havia parabenizado a altura.

 

Inoichi, pretextando cuidar dos negócios para que a semana corra bem por sua rede de academias, retirou-se da copa e apenas Sasuke e Ino ficaram, fitando-se por algum tempo, antes de falarem qualquer coisa.

 

- Há algum filme que queira assistir..? Algo interessante para ver?- Ino sugeriu, convidativa. Tinha de fazer as cortesias, mostrar a educação social que seus pais lhe deram, e mais, não podia perder a oportunidade de fazê-lo ver o seu melhor lado.

 

- Hum.. Nenhum em especial. Mas, o que colocar para eu assistir, eu assisto.- Ele disse, com voz serena.

 

- Então está bem, vamos assistir Surpresas do Amor. É novo, e eu já estava querendo assistir mesmo.. Vou fazendo a pipóca, enquanto você liga pro Sui, tá bem?- Ela sorriu com doçura, e Sasuke, depois de alguns segundos vidrado naquele sorriso, tentou retribuir, curvando os lábios levemente.

 

- Suigetsu.- Sasuke falou, logo que o amigo atendeu.

 

- Sim?- Indagou, interessado. Sasuke não costumava ligá-lo, deixava sempre para falar as coisas no dia seguinte.

 

- Vou viajar amanhã de madrugada. Cuide de tudo para mim, está bem? Volto em 7 dias.- Disse rápidamente, com tranquilidade, apesar de tudo.

 

- Entendo. E vai com quem?- Suigetsu, do outro lado da linha, sorriu com malícia.

 

- Ino e sua família. Iremos nos hospedar na chácara da avó dela.- Contou, sem muito ânimo, já até imaginou o que o amigo estava pensando.

 

- Vou cuidar de tudo, pode deixar. Aproveite muito, meu amigão.- Ele falou rindo, e desligou o celular, voltando-se a Karin para contar a novidade.

 

Quando voltou, a empregada deu o recado de que Ino estava na sala, já com a pipoca feita. Foi lentamente até lá, mas parou na porta, para admirar aquela figura nova em sua vida, não sabia quando finalmente se acostumaria, com aquele jeito tão convidativo, sempre procurando confortá-lo de algum jeito. Ao mesmo tempo que aquilo mexia com Sasuke, também o irritava, não era-lhe agradável conhecer esse sentimento tão novo, sentia-se inseguro.

 

- Bom, o filme vai começar logo. Não é aconselhável ficar aí, parado.- Ino sorriu e indicou-o um lugar ao seu lado, no grande e confortável sofá creme, que tinha alguns cobertores espalhados, e duas tigelas de pipoca, acompanhadas de dois copos de refrigerante.

 

- Acho que concordo com você.- Sasuke sorriu sem graça, e sentou-se ao seu lado, com as faces levemente coradas de calor, ainda que lá fora estivesse muito frio, a presença de Ino aquecia todo o lugar. O filme havia começado, e a garota estava esforçando-se muito para conseguir prestar atenção. Por uma força mais forte que ela, sempre acabava direcionando seu olhar aos traços incrívelmente belos de Sasuke, que não desviara a atenção do filme por um momento sequer.

 

Divertiram-se assistindo, e quando foi acabar, já era mais de onze horas da noite, o que não era muito bom para quem pretendia acordar as cinco da madrugada, na manhã seguinte.

 

- Onde vai dormir, Sasuke?- A garota indagou, com curiosidade.

 

- Aqui mesmo, não precisa se preocupar.- Ele falou com a voz suave, mordiscando levemente os lábios.

 

- Nada disso, você irá dormir no meu quarto. Onde já se viu? Só não deixo que durma no quarto de hóspedes, porque lá é muito solitário e sem graça. No meu quarto, pelo menos, se não estiver com sono, pode falar comigo.- Ino mostrou-se impassível, e não houve outra saída para Sasuke, senão aceitar.

 

O garoto ficou pasmo ao entrar no quarto da loira. Era do tamanho do seu, mas tudo era extremamente feminino, sem perder a elegância, e uma combinação sólida de cores, que, de certo modo, lembrava de fato a sua dona. Havia muitos retratos, e assim como Ino quando vira seu retrato de infância, ele não pôde deixar de encantar-se ao ver uma foto dela pequena, brincando num magnífico parque.

 

Ino fingiu não reparar, e até vibrou intimamente, Sasuke havia reagido da mesma forma que ela, e estranhamente isso a deixava feliz. Preparou confortávelmente um colchão para o garoto, apenas um pouco distante do seu, e apagou as luzes, deixando apenas o abajur aceso. Ele deitou-se, quieto, contemplando aquele lugar.

 

Lembrou-se do quarto de Hinata, era muito diferente, não só no tamanho, como na decoração e talvez até.. nas energias. Nunca naquele quarto havia presenciado tantas boas energias, tanto conforto, quanto estava sentindo agora, no quarto de Ino.

 

- O que achou?- Ela perguntou com expectativa, e pegou o garoto Uchiha de surpresa.

 

- Muito.. Bonito.. acolhedor.- Balbuciou Sasuke, desejando não falar demais.

 

- Entendo. Me desculpe a indelicadeza, mas, não sou uma Uchiha, e portanto, não aguentarei passar a noite em claro.- Ino sorriu, e somente sob a luz da Lua e do abajur, era possível ver seu belo sorriso. Sasuke assentiu, e virou-se, com o intuito de dormir. Não tardou para que os dois, com seus corações cheios de paz, tivessem uma boa e tranquila noite de sono, iluminada por sentimentos nunca vividos antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso aí.. Não foi um capítulo pra lá de emocionante, mas sim para levar as coisas ao rumo necessário. Beijos, e agradeço muito aos que leram. Não se esqueçam dos reviews, hein, gente? ç.ç