Love Story escrita por jennifer_n


Capítulo 2
Continuação do 1° Capítulo: O encontro.


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é como uma continuação do primeiro, porque se eu postasse tudo junto ia ficar muuito longo e cansativo. Espero que mais pessoas comecem a ler, e as que já estão lendo, continuem. hihi Beijos, e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/79990/chapter/2

- Temos novidades.- A mãe da garota sorria, inebriada na porta.

- Quais?- Indagou, sem conseguir animar-se.

- Hoje á noite, na casa dos Haruno terá um sarau. O Uchiha estará lá! É uma ótima oportunidade para que se conheçam.- Mei mantinha-se sorrindo, esperando que a filha demonstrasse algum entusiasmo.

- Ah. Que legal.- Foi tudo o que Ino conseguiu responder.

- Vamos, se anime, por favor. A sua produção já foi toda escolhida, você estará maravilhosa, como sempre.- Dessa vez, Mei abraçou-a com carinho, e a mesma retribuiu, tentando confortar-se de algum jeito.

- Então, estou indo me arrumar, obrigada.- Ela subiu, esforçando-se para se animar, ainda que pouco. Tinha de se conformar com tal situação, já que não poderia escapar. Sabia que seus pais faziam aquilo por seu bem, e devia muito a eles, por isso, arrumou-se com perfeição, e sentou-se na sala, conversando com seu irmão até que fosse a hora do sarau.

__

Sasuke entrou na casa dos Haruno logo em seguida da sua família. Estava trajado em um belo terno preto, com os dois primeiros botões do smooking abertos, vestido socialmente, ainda que a seu modo. Seu cabelo, ainda que ficasse belo de qualquer jeito, estava um pouco mais arrumado do que o normal, sua mãe o forçara a vestir-se melhor do que o de costume, porém, o fato de encontrar sua futura noiva não o incentivava nem um pouco. Seus olhos ônix queimavam com o olhar todas as garotas que passavam, querendo saber logo quem era essa tal Yamanaka, que seus amigos tanto comentaram.

Já Ino, chegou acompanhada com seus pais, e estava com um belo vestido rosa-bebê, de gola em v que ia até seus joelhos, e acentuava suas curvas, que ainda juviais, eram muito bem definidas. Seus cabelos estavam levemente cacheados nas pontas, e a franja um pouco mais cheia que o normal, sua maquiagem era leve, mas deu grande reforço a seus traços, que já eram belos, mas agora pareciam ter sido esculpidos por um anjo. Os dois vagavam fazendo cortesia a todos, tentando evitar ao máximo seu encontro, ainda que a curiosidade estivesse corroendo-os por dentro.

O sarau estava divertido, haviam se esquecido por vezes, até que, vendo suas mães se aproximarem, cada um em seu canto, já souberam o que elas queriam dizer.

- Minha filha, ele está aqui. Vou levá-la até ele!- Mei puxou a filha levemente pelo braço, direcionando-a até o garoto de cabelos negros, que ainda não a tinha visto.
A Yamanaka mais velha apontou para ele discretamente, indicando que fosse até lá.
Pela primeira vez em sua vida, Ino sentiu suas pernas fraquejarem, e o ar lhe faltar: A beleza daquele garoto era capaz de vetar todo o resto. Seu coração batia descompassado, e ela chegava a soar, somente pensando em aproximar-se.

- U-Uchiha Sasuke?- Indagou com muita delicadeza, e ele levantou o rosto em sua direção, fitando-a surpreso.

 

Alguns segundo antes de responder, ele precisou parar pra pensar no que iria falar. Nunca em sua vida ficara sem resposta, mas ao ver aquela garota à sua frente, já sabendo que era ela, sentiu que o ar lhe faltou. Não sabia ao certo se era sua beleza estonteante, ou sua voz melódica e doce que a tornava tão encantadora, mas, fosse o que fosse, seu coração batia rápidamente, de modo nunca sentido antes.

- Sim, e você, Yamanaka Ino, eu imagino.- Respondeu com frieza, tentando esconder o que lhe ia na alma.

- Droga.- Praguejou Ino mentalmente, em toda a sua vida, poucas foram as vezes que gaguejou, na verdade, raras, bem raras.

- É assim que me chamam.- Sorriu sem graça, tentando parecer simpática.

- Ah..- Foi tudo o que ele respondeu, mantendo-se indiferente.

- Então.. Já que vamos ser.. Noivos.. Acho que devíamos tentar nos dar bem, né? Soube que você tem uma namorada. Não precisa se incomodar, não quero ser-lhe um empecílio. Se fizer tudo discretamente, pode continuar com ela. Afinal, nosso casamento será somente de aparência, não é mesmo?- De certo modo, ainda que sua indiferença a ferisse, não podia deixar de tentar uma amizade, afinal, ele seria seu companheiro algum dia.

- Entendo.. Obrigado, eu acho.- Ele esboçou um sorriso, cedendo, ainda que bem pouco.

- Que tal, nos conhecermos um pouco melhor?- Ela sentia-se incomodada, mas, superaria o que sentiu a primeiro momento e transformaria isso simplismente em respeito. Nunca foi a favor de trancar sentimentos, mas não via outra solução.

- Claro. O que quer saber?- Indagou, tentando, falhamente, mostrar-se interessado.

- Ahn, comida preferida, o que quer estudar, gosto musical.. Me fale sobre você, deve ter algo interessante pra contar.- Sorriu, cheia de simpatia. Sasuke, percebendo que ela não tinha objetivos românticos, sentiu-se mais a vontade.

- Gosto muito de comida italiana.. Pretendo estudar engenharia e quase não ouço música..- Confessou, fitando o sarau a sua volta com frieza.

- Não acredito! Como não ouve música? As coisas ficam tão mais belas quando tem uma trilha sonora.- Ino queria fazê-lo interessar-se a qualquer custo, não o desejava como namorado, apenas queria seu respeito, e sua amizade.

- Bom, não tenho tanto tempo disponível.- Música era o assunto mais fácil possível de lidar, se ele não se interessava nem mesmo por isso, a loira não conseguiu imaginar no que ele se interessaria.

- Ah, mas pra ouvir música não precisa ter tempo. Eu ouço as vezes no colégio, faço aulas de vários tipos de instrumentos musicais diferentes, algumas vezes, antes de dormir, coloco músicas que me acalmem. Basta parar um pouco pra prestar atenção, pode ser bastante relaxante.- Ela mantinha-se falando, e ele apenas se esquivava. Ficaram assim por mais algumas horas, quando, finalmente, o sarau acabou.

Ino queria ficar e contar as novidades pra Sakura, mas sua mãe a estava pressionando para ir embora na mesma hora que Sasuke, e despedir-se educadamente.

- Tchau, boa noite. Espero te ver logo.- Sorriu, com cortesia.

- Foi um prazer. Até logo, então.- Ele tentou sorrir, mas sem sucesso. Beijou seu rosto rapido e timidamente, saindo de perto logo em seguida, e virando-se em caminho ao carro de sua família. Ino ficou ali, até vê-lo partir de uma vez, e correr para sua casa com o entuito de descansar. Não tardou muito, afinal, para que dormisse, estava cansada, e deixaria para assimilar tudo o que lhe aconteceu apenas no dia seguinte, quando se sentisse mais preparada para isso.

Sasuke, porém, não conseguiu dormir tão cedo. A presença daquela garota mexeu estranhamente com seu coração. Apesar de dedicado, nunca se interessou muito pela vida nem pelas pessoas ao seu redor, seu jeito cativante e meigo, a simplicidade de suas palavras, querendo aproximar-se, o atormentaram.
Queria compartilhar com alguém, mas já era tarde e seu melhor amigo, Suigetsu, ou estava na farra, ou dormindo, e ele resolveu não incomodar.

 

 

Ficou imaginando quando seria a próxima vez que iria vê-la, e nem percebeu quando sua mãe entrou no quarto, cheia de indagações no olhar.

- E então, meu filho, como ela é?- Sasuke, como sempre, deixou o orgulho falar mais alto e ignorou todos os seus sentimentos, respondendo com frieza.

- Sem sal, como todas as outras. Eu já não havia te avisado isso antes de vê-la?- A mãe fitou-o decepcionado, tinha esperanças que uma garota tão exepcional despertasse seu interesse.

- Isso é uma pena.- Confessou Louíse, analisando a expressão do filho, que não demonstrava vestígio algum de emoção.

- É, mas eu já estava preparado.- Sorriu fracamente.

- Então, tudo bem. Só queria avisar-lhe que você a verá em breve, no Baile de Máscaras dos Uzumaki. Gostaria muito que você fosse.- Ela ficou na expectativa.

- Eu vou, mamãe. Socialmente, serei perfeito. Não se preocupe. Boa noite.- Ele praticamente a expulsou de seu quarto, queria ficar a sós com seus pensamentos por mais alguns momentos.

E assim foi feito, o resto da noite, ele passou imaginando seu próximo encontro com Ino, e assustou-se quando recebeu uma mensagem. Era de Hinata, e estava escrito: "Espero que tenha tido um bom dia. Boa noite, eu te amo."
Respondeu carinhosamente, pensou em sua namorada com carinho, e resolveu esquecer a garota que tanto o havia abalado. Tendo feito isso, não tardou a dormir como um anjo, descansando de um modo que há muito não o fazia.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!