Love Story escrita por jennifer_n


Capítulo 11
Capítulo 10:


Notas iniciais do capítulo

Bom, gente, esse capítulo demorou um pouco, né? Eu realmente peço desculpas.. Além da falta de criatividade, os dias foram um tanto corridos e eu mal tive tempo para cuidar da revisão.

Infelizmente, os posts vão continuar demorando, mas espero poder compensar, e que vocês não me abandonem, afinal :(

Não vou negar que esse capítulo não está pra lá de bom, só que eu realmente me esforcei para escrevê-lo, e deixá-lo um pouco melhor.

É isso aí, boa leitura, e não se esqueçam dos reviews, hein? Pois são os combustíveis pra que eu continue escrevendo >< Beijos .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/79990/chapter/11

7 Dias com você- Esse é o segundo dia.

Ino acordou sentindo-se de maneira diferente, mais decidida, talvez. Sentia que devia ter mais atitude quanto a Sasuke, agora que finalmente havia percebido seus reais sentimentos, estava disposta a lutar para que ele a correspondesse. E ainda que ao lembrar de Hinata, a culpa lhe abatesse um pouco, percebeu que a garota não era correspondida, o que de certo modo a confortava, pois não estava tirando algo que nunca fora realmente dela.

Sendo assim, era de manhã ainda, e Sasuke não estava em parte nenhuma. Resolveu tomar seu café tranquilamente, conversar um pouco com a avó, que estava na copa também tomando café, e depois, iria tomar um banho, arrumar-se com mais esmero.

Já havia separado um vestido verde-claro, simples, que ia até o joelho, e tinha alguns mínimos detalhes em azul. Prendeu o cabelo num coque elegante, deixando que apenas a franja moldasse seu rosto, como o de costume, perfumou-se e se olhou no espelho, uma última vez, antes de ir procurá-lo.

Sorriu para si mesma, tinha plena noção de sua beleza e orgulhava-se muito disso, sabia que cedo ou tarde, Sasuke cederia a seus encantos.. Levantou-se decidida, e foi ao local que ontem ele passara horas refletindo, sendo assim, concluiu que provavelmente o Uchiha estaria lá.

Foi assim que, subiu na lajem, e de fato, o garoto estava lá. Olhos fixos num ponto indefinido, expressão calma, recostando-se sob a parede, que embora não fosse muito confortável, era tudo o que ele tinha naquele momento.

- Não aprecia a companhia de minha família?- A voz doce e melódica de Ino arrancou-o de seus devaneios, e ele a fitou, um tanto surpreso, mas com a expressão ainda demonstrando a calma inicial.

Aquilo a magoou um pouco, ele sequer dera atenção a toda a arrumação especial.
Mas nesse momento, não estava disposta a deixa a vaidade falar mais alto do que a vontade de estar ao lado dele.

 

- Eu aprecio muito a companhia de sua família.. Mas, algumas vezes é necessário o ar puro, descansar um pouco, não acha?- Ele esboçou um sorriso, voltando seus olhos a imensidão azul que era o céu, cheio de nuvens, nuvens de chuva.

- Entendo. E sei que tem razão..- Ino sentiu-se um pouco sem graça. Nunca tentara apelar para sua beleza física quando alguém lhe interessava, e agir daquela forma apenas a fazia parecer fútil, ainda que acreditasse estar começando a amá-lo sinceramente, para chegar a usar suas táticas falhas de sedução ainda faltava muito..

Os olhos negros oscilavam entre Ino e o céu, não compreendendo o que a garota queria ali, se sequer estava tentando puxar assunto.
A loira sentou-se ao lado dele, delicadamente, e começou também a fitar o céu, percebendo que não existia um jeito especial de conquistar Sasuke, e que se existisse, o jeito era esperar que ele rompesse a frieza costumeira, era por momentos como o que houve na noite anterior, que Ino estava decidida a tentar demonstrar seus sentimentos, de alguma forma.

- Você deve estar me achando uma maluca.. Apenas, ficar aqui.. Sem falar nada..- Balbuciou ela, um tanto perdida. A atitude de tentar conquistá-lo, por ora, havia ficado para depois, e agora, Ino apenas queria sua companhia, que estranhamente aprendera a apreciar.

- É.. Um pouco.- Respondeu com a voz tranquila, deixando transparecer sua sinceridade.

- Bom, talvez eu seja, mesmo.- Ela respondeu com um sorriso no rosto. E Sasuke fitou-a com um leve sorriso no rosto, o qual ela não percebeu.
Desde quando chegara, Sasuke havia notado que ela estava tentando 'seduzí-lo', de alguma forma, mas Ino agindo dessa maneira não era a garota que estava habituado, ele gostava de sua presença, mas sentia certa aversão a tentativas de romance, estava bem, do jeito que estava.

E percebendo isso, a velha Ino, já estava de volta.
- Talvez.. Todos nós sejamos.- Ino o fitou com atenção, ao ouví-lo dizer isso. Seu rosto parecia suave, mas ela podia ler perfeitamente a frieza em seus olhos.

 

- Você é o mais próximo de normal que eu já conheci, Sasuke. Como pode falar algo assim?- Indagou, com um sorriso dócil e delicado no rosto.

- Pensa assim?- O garoto perguntou surpreso, fitando-a com olhos um tanto arregalados. Ele não era lá muito normal, e vê-la falar isso, o surpreendia um pouco.- Na verdade.. O que você pensa sobre mim..? Ino?

Ino corou um pouco, baixando os olhos. Tinha medo de responder o que realmente pensava, e de certa forma magoá-lo.
- Acho que.. Você deve ser alguém maravilhoso, por trás dessa armadura.- Seus olhos agora estavam fixos nos de Sasuke, e ela desejava falar o que pensava, olhando-o no olho, mostrar-lhe que estava sendo sincera.

- Armadura? Do que está falando?- Sasuke indagou com interesse. Ninguém nunca tocava nesses assuntos com ele, nada que envolvesse sentimentos, ou opiniões, mas com Ino, ele tinha conversas bem diferentes de qualquer outra que já houvesse tido.

- A armadura que impõe contra seus.. Sentimentos. Você não deseja sentir, finge ser feliz e se contenta que todos acreditem nisso.- Ainda que estivesse sendo dura, ela sabia que seria necessário expor seus pensamentos, para que pelo menos algo nesse noivado, não fosse uma mentira ou enganação.

- Finjo ser feliz?- Indagou perplexo.- Eu sou feliz, sinto muitas coisas.. E se todos acreditam, é porque eu realmente sou.- Ainda que um pouco irritado, sentia curiosidade, descobrir um pouco mais dos pensamentos daquela garota, que estava propondo-lhe pensar em coisas que nunca havia se importado antes.

- É feliz? Não, Sasuke, você não é. E, talvez nunca tenha sido.. Quando soube do noivado, procurei algumas revistas sobre você.. Achei várias, e li todas. Todas anunciando o quanto você estava feliz, o poder de conseguir tudo o que queria, todas as garotas aos seus pés.. Mas, ainda que tudo isso fizesse qualquer um feliz, você não é qualquer um, e pude ver que, seus olhos sempre demonstraram frieza, e um pouco de tristeza, até.

 

Ele fitou-a boquiaberto, queria ficar com raiva, mas em seu íntimo, sabia que Ino tinha razão, e desejou permanecer conversando, saber até onde os pensamentos da loira poderiam chegar, em relação a ele mesmo.

- Tudo bem.. Eu não sou tão feliz. E daí? Não vejo muita importância nisso.. Nunca liguei para felicidade, nem para sentimentos. Tudo isso para mim é surreal e ilusório. Eu tenho tudo o que preciso: Nome, dinheiro, posição, mulheres.. Família. - Sasuke sussurrou um tanto nervoso, cerrando as mãos com força.

- Você realmente tem tudo o que precisa. Mas ainda assim, não é feliz.. Pois tudo o que você tem, são valores falsos, o seu maior problema, é não reconhecer a vida. Nome, posição, dinheiro.. Podem ser conquistados, com esforço. Mulheres, não basta que você as tenha, se você não se dá de coração para elas também.. E família, bom, eu não queria me meter, mas.. Você não parece ligar muito para a sua.- Ino estava disposta a falar tudo que lhe ia na alma, desde o momento em que conhecera Sasuke. Sabia que seria necessário, sabia que somente assim poderia aceitar esse casamento, sem estar voltando-se contra os próprios ideais.

- Se tudo que fala é verdade.. Qual é a diferença? Eu realmente não me importo.- Sasuke tornou com voz nervosa, e Ino firmou suas mãos nos braços dele, fitando-o com seriedade.

- Você ainda pode, aproveitar a sua família, arranjar uma profissão que goste, e encontrar uma pessoa que ame, mesmo que não acredite no amor, ele é a força que move a vida.- Seu rosto estava corado, e os olhos expressivos. Sasuke viu nela, o que nunca havia visto antes.. Atitude, sinceridade.. Talvez, amor? Ela o amava? Custava a acreditar.

- Continuo não acreditando no.. amor. Eu até queria.. Mas, me desculpe, eu não posso mudar os ideais que construi até aqui.- Ele a fitou com tanta seriedade quanto ela o fitava, e os dois ficaram assim, por longo momento, até que as primeiras gotas de chuva começassem a cair.

 

- Faça o que quiser.. Apenas.. Pense no que eu te disse.- Ino sussurrou, fixando agora a chuva, que começava a cair grossa e incessantemente.

Eles estavam no lugar mais afastado da lajem, e a caminhada seria complicada, em meio a tanta chuva. Sasuke ainda sentia-se um pouco sem graça, mas seus instintos de cavalheirismo falaram mais alto, ao vê-la caminhando na chuva, sem segurança alguma.

E a teria alcançado, se a garota não houvesse caído com certa força no chão, soltando leves gemidos de dor. Sasuke de imediato correu ao seu lado, um tanto preocupado.

- Você está bem?- Indagou, verificando se a garota estava de fato bem.

- Estou, sim.. Só, acho que torci o tornozelo.- Ela tornou, colocando a mão na testa, num gesto de reprovação a si mesma, não era-lhe agradável ser tão desastrada.

- Deixe-me ver.- Ele mexia no tornozelo da garota, instruindo-a a fazer os movimentos necessários para ver se havia de fato torcido. Ino apenas observava com atenção, notando novamente seu jeito carinhoso, como um médico.

- Pretende fazer faculdade de que, Sasuke?- Perguntou com um sorriso no rosto, e Sasuke fitou-a confuso, sem entender.

- Por que uma pergunta dessas.. agora?- Ainda que um tanto perplexo, ele acrescentou.- Advocacia, é esse o desejo de meu pai.

- Não, não faça isso.. Você.. Seria um ótimo médico, sabia?- Ela sorriu amávelmente, e o Uchiha a fitou com curiosidade por alguns momentos. De fato, já havia pensado muitas vezes em ser médico, e até gostava da idéia, mas não desejava decepcionar o pai.- Ai..- Um leve gemido abafado foi preciso para que finalmente Sasuke se tocasse.

Com delicadeza, pegou Ino no colo e carregou-a com muito zelo, andando vagarosamente, sem olhar para seu rosto por sequer um momento. Desde que conhecera ela, tinha de cuidar constantemente de seu bem-estar, que parecia ser fácilmente abalado.

 

Ele não se adaptaria tão rápido a essas situações, mas, o rosto dócil e incrívelmente belo da garota, de certa maneira o dava forças, e Sasuke carinhosamente levou-a ao quarto, sem dar satisfações a ninguém.

Na verdade, todos estavam ocupados. Os Uchiha e Mei haviam saído para dar uma volta, conhecer a cidade mais próxima, Inoichi e os pais tomavam café tranquilamente enquanto assistiam a tv, com atenção.

Já no quarto, Sasuke tirou de sua mala um kit de primeiros socorros, e a loira fitou-o surpresa.
Com muita graça, ele tirou desse kit uma faixa longa, esparadrapo e uma pomada para torções.

- Nunca se sabe quando uma emêrgencia pode acontecer..- Murmurou com um sorriso discreto no rosto, enquanto sentava-se na cama ao lado de Ino, colocou a perna dela em seu colo sutilmente, e depois de passar a pomada em suas mãos, massageou com leveza o tornozelo danificado da loira.

Passou a faixa algumas vezes pelo local que antes massageava, e passou logo em seguida o esparadrapo, para deixar a faixa segura. Ela não conseguia acreditar que um talento desses seria desperdiçado, tinha esperança de fazê-lo tornar-se um médico, conforme o laço entre eles fosse se aprofundando.

Sasuke agora havia passado para o lado de Ino, em um sofá que havia ali do lado, e ela nada disse, apenas o fitou com curiosidade: O que ele estaria pensando em fazer? Não demorou para que, com atitudes, ele respondesse.
Foi até a tv, ligou, e depois voltou a seu lado, com um sorriso fraco no rosto.

- É difícil acreditar.. Pretende passar o resto do dia cuidando de mim? Ora, Sasuke, eu posso me virar..- Suas palavras saíram atrapalhadas, e ela sentiu-se um tanto inibida. Não queria ser para ele como uma criança, que tinha de ficar cuidando o tempo todo.

- Não seja orgulhosa. Você precisa de ajuda.. Não quer tirar a diversão de sua família, quer?- Ele havia tocado em seu ponto fraco. Óbviamente não desejava fazer com que a família perdesse o dia ao lado dela, fazendo favores, mas, de qualquer jeito, Sasuke acabaria perdendo também.

 

- Não, eu disse que posso me virar sozinha.- Ino bufou, olhando para o lado de fora da janela. A chuva caía densa, e foi só aí que ela percebeu que ainda não havia se trocado, e que estava tremendo loucamente.

O Uchiha a fitou com atenção, e levantou-se, ajudando-a a levantar-se também. Era contra a sua vontade, mas teve de reconhecer que sem a ajuda dele, não teria como ficar tranquila pelo resto do dia.. A culpa, nesse momento diminuiu um pouco, ele era seu noivo, afinal. Teria de acostumar-se com a constante falta zelo de sua parte.

Ela foi até o banheiro colocando todo o seu peso sob o ombro dele, e o braço do garoto estava envolto em sua cintura, com força, para que conseguisse chegar até o local desejado. No banheiro, trocou-se rapidamente, colocando uma calça moleton um tanto mais larga para que passasse por suas pernas com facilidade, uma blusa de frio branca, e um casaco preto por cima. Penteou os cabelos, que estavam embaraçados, e abriu a porta, para que pudesse sair sem a ajuda de Sasuke.

Mas ele estava lá, fielmente esperando para poder ajudá-la. Ino pretendia pará-lo, todavia, ele entrou no banheiro e puxou-a pela cintura, levando-a novamente a cama, para que não precisasse sair dali tão cedo.

- Olha, você devia ir dar uma volta.. Aproveitar a chácara. Se eu precisar de algo, eu chamo..- Ino detestava ser inconveniente, e sentia-se dividida. Queria a presença de Sasuke ao seu lado, o dia inteiro, mas não queria que ele deixasse de aproveitar somente para ajudá-la.

- Você não quer que eu fique aqui, é isso?- A voz de Sasuke estava suave, e no momento em que pousou seus olhos sob a garota, percebeu que ela continuava tremendo.
Suspirou, e aproximou-se mais um pouco, passando seu braço sob os ombros dela, numa tentativa de aquecê-la.

- A-ah! Não é isso.. É só que, eu já disse, não quero que perca o seu dia.- Agora, Ino já não tinha mais forças para tirá-lo dali. Sabia que Sasuke estava fazendo isso somente por cavalheirismo, mas seu coração desejava que ele permanecesse ali.

 

- Olha, eu não vou perder o meu dia. Eu.. Não me importo de dividí-lo com você.- Ele desviou os olhos, e sua face levemente ruborizou-se, Sasuke não era dado a demonstrações de afeto, nem a palavras carinhosas. A loira sorriu delicadamente, aconchegou-se naquele abraço e agora já não tremia mais.

- Você é um teimoso mesmo..- Bufou, fazendo uma pausa entre suas palavras.- Mas, se deseja tanto ficar.. Então fique.

As palavras dela haviam saído quase num sussurro, mas foi o suficiente para que Sasuke ouvisse, e de certo modo, sentiu que desejava ficar... Fitou seu rosto por mais algum tempo, reparando em cada traço, nos olhos azuis expressivos, olhos que, estranhamente, ele estava começando a não conseguir imaginar-se sem encontrá-los.

- Não vou ficar porque desejo.. Mas porque você precisa.- Sasuke provocou, segurando o sorriso que teria formado-se em seus lábios, se não fosse o seu auto-controle.

- Bom.. Talvez eu precise mesmo.- Ele mostrou-se surpreso, não esperava que ela admitisse isso. Na verdade, todas as garotas que conheceu, tinham pouca atitude e eram sempre cordatas, escondendo ao máximo seus sentimentos.. Mas Ino falava o que sentia, não tinha medo de falar o que estava pensando.. Sasuke finalmente estava percebendo o quanto já estava envolvido nesse casamento, que até então, era de aparência.

A loira o fitou com curiosidade, porque o orgulhoso Uchiha estaria olhando para ela daquela maneira? Não queria criar falsas esperanças, mas sentiu algo em seu coração, indicando-lhe exatamente o que ela desejava que fosse: O começo de um sentimento..

Enquanto a chuva permanecia incessante, os dois estavam abraçados, lado a lado, viajando por seus pensamentos, até que, por ventura, começou a passar na tv um filme romântico, e em muitos momentos, os dois entreolhavam-se com timidez, comentando algo do filme.. Para não falar o que realmente estavam sentindo.

 

A tarde decorreu tranquila. E Sasuke só havia saído do quarto uma ou duas vezes, para levar até Ino o café da tarde, e algumas vezes ia buscar novos filmes, mas a sua ausência era curta, ele não ousava deixá-la ali, sozinha.

Mei e Louíse já haviam se oferecido várias vezes para substituí-lo, mas o garoto havia negado, e insistido que ficaria.. Ino sequer fazia idéia.
Seria somente por cavalheirismo, ou seria pelo desejo de tê-la por perto? Fosse o que fosse, Sasuke não estava afim de saber, apenas de aproveitar o momento.

- Ei, Sasuke. Já são mais de seis horas, você deveria ir jantar..- Murmurou um tanto incerta, pelo menos isso ele teria de fazer. A tarde ao lado do Uchiha havia sido agradável, e sentia que a cada momento, tornava-se mais preciso, e sentia que as coisas estavam evoluindo rapidamente entre eles. Já havia esperado tanto por esse momento, que agora não teria sequer como barrar.

- Eu vou.. Mas volto logo, trazendo o seu jantar também.- Ele levantou-se com a expressão tranquila, e um quase sorriso no rosto.

- Parece.. Feliz.- Pensou Ino, com seriedade. Os olhos dele estavam serenos, bem diferentes do que costumava ver na revista..
Não conseguindo conter os ímpetos, a loira segurou o braço de Sasuke com força, e ele virou-se com a expressão surpresa, e de certo modo, até mesmo confusa.

- Foi você quem falou pra eu jantar.. Por que está me segurando?- Perguntou ainda com a confusão explícita em sua face.

- Eu não sei.. Me acostumei com você aqui.- Ainda que fosse verdade, não era exatamente esse o motivo para que Ino o tivesse segurado. Ela desejava indagar, saber o motivo para seus olhos estarem diferentes.. Desejava saber, se era realmente ela o motivo, isso agora a estava atormentando.

- Bom.. Eu disse que volto rápido, oras.- Sasuke sorriu discretamente, e tirou delicadamente a mão de Ino de seu braço, saindo com pressa, em direção a copa.

 

A garota deixou-se ficar ali, quieta, pensando.. Não desejava criar falsas esperanças, mas por tudo o que lhes havia acontecido durante aqueles dias, não havia agora outra opção.

Sasuke havia saído do quarto perplexo, pois Ino cada vez mais mostrava-lhe o quanto era doce, o quanto era parecida com a mulher que ele sempre idealizou, sentia-se cada vez mais tranquilo ao seu lado, ainda que essa tranquilidade pudesse ser passageira.

Durante todos esses anos ao lado de Hinata, sentiu grande comodismo, e isso era o mais próximo de amor que Sasuke acreditou a vida toda.. Já ao lado de Ino, em tão pouco tempo, sentiu paz, muita paz e tendo notado isso, tentara com esforço evitar quaisquer pensamentos que relacionassem a loira, sabia que não era cabível machucar Hinata, e que se o fizesse, aí sim perderia sua paz interior..

Desejava sinceramente acreditar que não estava pronto para amar Ino do jeito que ela merece, e também acreditava ainda não ser o momento perfeito para que isso acontecesse.. Estaria certo? Ou apenas enchendo sua cabeça de ilusões, para não ter de aceitar que alguém finalmente houvesse rompido sua armadura de gelo?

Foi até a copa rapidamente, pegou as refeições, e levou até o quarto, disposto a jantar com Ino, e passar o resto da noite ao seu lado.

Para um segundo dia de convivência total, os dois estavam realmente evoluindo.. Corações que tanto demoraram a se encontrar, finalmente estavam tendo a redenção de qualquer sofrimento que um dia lhe houvessem atingido.

Ino pensava.. Ainda haviam 5 dias, seriam esses suficientes para que Sasuke finalmente a aceitasse como sua esposa, de verdade? A essa altura, já estava exausta de pensar o dia inteiro, sua perna doía.. Resolveu dormir, e dormiu muito bem, ainda que longa, foi uma noite tranquila, e sem sonhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E não posso também, deixar de agradecer as reviews anteriores, e também a todos que leem, e esperam pacientemente pelos posts. Muito, muito obrigada, gente.

Ainda assim, espero de coração que tenham gostado do capítulo. Beijinhos.