Entre nós dois escrita por dri


Capítulo 9
Capítulo 9 - Caos


Notas iniciais do capítulo

Olá, muito obrigado pelos comentários, é uma alegria imensa ler cada um deles. Espero que gostem do capítulo de hoje.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799898/chapter/9

Acordo com a claridade do amanhecer invadindo o quarto, estou com a minha cabeça deitada em seu peito, olho para ele e era inevitável não sorrir ele dormia tão profundamente que poderia ficar ali assistindo por horas sem nem me importar. Mas eu me importo, afinal que horas devem ser?

— Acorda. – Digo sacudindo-o.

 - Bom dia pra você também. – Diz ele sorrindo, sem nem abrir os olhos me puxando de volta para os seus braços, ele me abraça e beija o topo da minha cabeça. – Depois a gente acorda.

— Não... As meninas vão levantar em breve. – Digo balançando-o até ele abrir os olhos, e se levantar de vez quando percebe que o dia já amanheceu.

— Que horas são? – Diz ele enquanto procura suas roupas no chão e se veste, levanto e faço o mesmo.

— Hora de dar o fora.

— Então é assim? Você não se importa com meus sentimentos? – Ele está com os sapatos na mão, enquanto me olha com um sorriso cheio de malícia, me aproximo dele e lhe dou um selinho, e abro a porta do meu quarto.

— Não podemos ser vistos.

— É pelo visto não se importa mesmo. – Ele me puxa pela cintura e me beija.

— Edward... – Digo em um sussurro.

— Shiu... – Ele morde meus lábios antes de finalizar o beijo com um selinho. – Não podemos ser vistos e nem ouvidos.

Rimos baixinho, ele pega suas chaves no balcão e eu acompanho até a saída. Assim que fecho a porta me encosto na mesma e sorrio isso não tem como acabar bem, e pra ser sincera eu só quero que não acabe. Volto pro quarto e tomo um banho e me visto para mais um dia de trabalho. Quando saiu do quarto Rose está sentada na bancada tomando seu chá.

— Bom dia. – Digo pegando uma maça.

— Bom dia. – Diz ela sorrindo, me olhando enquanto mordo minha maçã.

— Alice já saiu? – Pergunto.

— Deve estar no banho, chegou pela manhã.

Confirmo com a cabeça, e ela continua me observando como espera-se algo mais.

— O que foi?

— Vai esperar Alice sair do banho para contar?

— Contar o que? – Eu realmente precisava pensar em algo sobre a noite que passei fora, talvez seja melhor dizer que fiquei na casa da Bree.

— Que está transando com o irmão dela. – Responde ela.

Eu me engasgo, ela se levanta e enche um copo de água e volta para seu lugar enquanto coloca o copo na minha frente, eu bebo a água e a encaro, sinto meu rosto se aquecer e ela sorri, como se tivesse se divertindo muito com todo meu constrangimento. Eu não sei o que dizer e tão pouco sei do que ela sabe, ontem ela não estava em casa.

— Como assim? – Pergunto como uma idiota.

— Edward... – Ela diz gemendo, e depois cai na gargalhada, e eu não faço ideia onde enfiar a minha cara. – Sorte de vocês que foi eu que cheguei e não Alice, deve ser uma merda ouvir seu irmão transando.

— Não conte isso a ela... – Digo de imediato.

— Quem tem que dizer é você. – Ela fica um pouco séria. – Sem mencionar uma pessoa que não deve nem sonhar que ele está seguindo em frente.

Ela não precisava dizer o nome, eu sabia que ela estava falando da Tanya.

— Não conte a ninguém. – Digo por fim.

— Não contar o que? – Diz Alice saindo do quarto calçando seus saltos.

— Que a Bella está de casinho novo. – Diz Rose com um sorriso torto, meus olhos se arregalam enquanto encaro-a. – Mais não quer dizer quem é.

— Foi com ele que passou a noite fora? – Pergunta Alice pegando uma caneca, e enchendo na cafeteira.

— Foi Bella? – Pergunta Rose, bebendo seu chá.

— Eu preciso ir... – Digo me levantando.

  - Mais já? – Pergunta Rose, eu nunca tinha notado o quanto ela pode ser irônica, seu meio sorriso ainda estava ali, enquanto se divertia com toda a situação.

— Não está muito cedo? – Pergunta Alice enquanto, pego minha bolsa no quarto e volto pra sala. – Quando Jazz me deixo de manhã, pensei ter visto o carro do Edward saindo.

Meu coração acelera.

— Que estranho, o que Edward estaria fazendo por aqui de manhã? – Comenta Rose enquanto se levanta para por sua caneca na pia.

— Foi o que pensei, devo ter confundido. – Responde Alice pensativa.

 - Eu estou saindo. – Digo. – Até mais.

— Até mais. – Respondem as duas juntas.

Quando chego no trabalho fico feliz por não ter chego ninguém ainda, me sento no meu lugar e começo a resolver no computador algumas pendencias que faltava de algumas matérias. Penso que deveria avisar Edward sobre Alice achar que viu ele de manhã, mas me dou conta que não tenho o número dele, e isso me faz me sentir um pouco mal. Afinal, nós transamos na noite anterior e eu se quer tenho o número dele.

Pensar na noite passada me faz sorrir feito idiota, por mais ridículo que seja não ter o número dele, ou ter transado com alguém casado o que me torna alguém ainda pior, não me faz me sentir mal, e infelizmente ou felizmente não me arrependia do que havia acontecido. Pelo menos não agora.

— Bom dia. – A voz de Rachel me traz de volta a realidade.

— Bom dia. – Digo ainda escrevendo no computador.

 - Bree vai chegar mais tarde, tem umas fotos para tirar. – Comenta ela enquanto mexe na sua mesa. – Tenho reunião agora cedo, tem um cliente querendo publicar sobre o estabelecimento na coluna na sala de reunião, cuida disso ok?

— Ok. – Respondo pegando minha caderneta. – Boa reunião.

— Obrigada. – Respondeu ela saindo da sala. Respiro fundo, fico feliz pelo dia estar cheio e não ter que lidar com os acontecimentos do jantar.

Saio da sala rumo a sala onde recebíamos os clientes, assim quando entro vejo um homem Loiro e alto com um terno cinza, ele olha pela janela.

— Olá, sou Isabella. – Me apresento.

 Quando ele se vira para mim deixo minha caderneta cair no chão, era ele. Ele me reconhece e sorri ao caminhar até mim, ele pega a caderneta do chão, sem diminuir nem um traço do seu sorriso, ele estende a mão para mim.

— Olá, eu sou James. Mas você já sabe disso não é mesmo?

— Sim do restaurante. – Minto apertando sua mão, ele me entrega a caderneta que deixei cair.

— Obrigada. – Digo pegando-a de volta.

— Então... – Continua ele. – Bella vem de Isabella.

— Sim... – Tento forçar um sorriso por educação. – Por favor, sente-se. – Digo mostrando a cadeira e me sentando a sua frente. Tento o máximo não transparecer minha ansiedade em querer saber do que se trata sua vinda. Afinal, Edward disse que eles tinham um negócio em Denali e não aqui em Seattle. – Então... no que podemos te ajudar?

— Vim a pedido de uma amiga. – Diz ele sorrindo como quem se se lembra de alguma piada interna. – Ela quer divulgar, para atrair mais clientes.

— Sim entendo. Bom primeiro preciso de algumas informações como nome, local, tipo de comercio. – Explico. – Depois passo para minha supervisora e ela entra em contato com ela, depois de acordado mandamos nossa fotografa para fotografar, conhecer o local, conversar com os clientes, pegar mais algumas informações.

 - Minha amiga não vai estar presente, teria problema?

— Não, desde que tenha alguém para nos receber, e nos passar informações.

 - Entendo. – Diz ele pensativo.

 - Bom... – Abro minha caderneta e uma caneta já na mesa, e marco o primeiro tópico. – Nome e tipo de comercio?

— É um bar. – Diz ele. – The Pub.

E como um tapa na cara a ficha de toda essa conversa cai, me sinto uma idiota por não ter deduzido tudo isso desde quando ele disse a palavra amiga.

— Desculpe? – Digo erguendo os olhos para ele, ele continua com um sorriso ridículo no rosto.

— Sim, The Pub. – Ele dá um risinho. – É um nome bem ridículo, mas fazer o que já está posto.

— Qual nome da sua amiga? – Pergunto ignorando-o.

— Ué, ela também não é sua amiga? – Seu sorriso era ironia pura, enquanto me avaliava com os olhos. – Ou só é amiga da família?

— Tanya te mandou aqui?

— Tanya Cullen. – Diz ele dando ênfase no sobrenome, e ouvir o Cullen no nome fez meu estomago revirar. – E não diria mandou... estamos quase nos tornando sócios, mas para isso preciso que aquilo esteja sempre lotado.

 - Sim claro. – Forço um sorriso e tento me manter calma, volto os olhos para o caderno. Eu não posso me mostrar afetada com essa conversa, não posso manda-lo ir se foder. Não posso dizer o quanto ele e Tanya eram ridículos, por terem a tamanha cara de pau de aparecer aqui querendo se passar de dona e de novo sócio, de algo que nem deles era. – O local e telefone por favor?

 - No centro. – Ele diz o endereço e telefone enquanto eu anoto.

— Bom... por enquanto é só. – Minto, tenho que fazer mais algumas perguntas, mas não consigo preciso urgentemente falar com Edward.

— Só isso? – Pergunta ele.

— Sim. – Respondo. – As demais informações é só quando Rachel telefonar.

Me levanto e estendo a mão por cordialidade, ele faz o mesmo, mas invés de apertar minha mão segura e leva até os lábios beijando-a.

— Obrigado, Isabella. – Ele sorri, e dessa vez eu não consigo forçar um sorriso, puxo minha mão de volta.

— Você conhece a saída. – Digo e ele finalmente sai e eu desabo de volta na cadeira, meu Deus é inacreditável tudo isso. – Edward...

Digo para mim mesma e saiu da sala de reunião com a minha caderneta e volto para a sala, procuro na minha bolsa meu celular, e novamente me lembro que não tenho a merda do número dele, mas por ironia tinha o da esposa. Disco para Alice, ela atende no segundo toque.

— Bella? – Atende ela.

— Alice. – Digo tentando parecer calma. – Pode me passar o contato do Edward?

— Edward? – Pergunta ela confusa, mas não questiona e diz o telefone dele, e eu anoto.

— Muito obrigada Alice.

Desligo sem nem ouvir sua resposta e disco para ele, mas não atende, ligo três vezes e nada dele atender. Mordo meus lábios e tento pensar em algo, eu não posso ir na casa dele correndo agora. Não posso passar os dados que James me passou para Rachel, por mais que isso levaria mais clientes para Edward, isso seria errado.

— Bella? – A voz de Bree é preocupada, e me dou conta que ela está sentada no seu lugar, se não a vesse tirando a mochila dos ombros, ia se quer saber se ela estava chegando ou se estava ali o tempo todo. – Está tudo bem?

— Desculpe. – Digo tentando manter minha voz calma. – Não tinha ouvido você chegar.

— Rachel não veio? – Pergunta ela.

— Está em reunião.

— E por onde a senhorita andou esse domingo? – Pergunta ela entusiasmada.

— Alki Beach. – Respondo. – Como foi passeio turístico?

— Legal até, Jacob é um cara legal e animado quando não está querendo saber de você é claro. – Ela revira os olhos. – Andei com ele a cidade toda, nada de muito demais ele está animado mesmo em passar um tempo por aqui.

— Pelo visto sim.

Passei o resto do expediente tentando não pensar no ocorrido, tentando não olhar para o celular para ver se ele retornou alguma chamada, tentando não tentar ligar novamente, e feliz por Rachel ter ficado fora.

Quando finalmente chega o fim do expediente vou para casa e tomo um banho, foco na minha rotina de procurar emprego em editoras e ligo para meu pai, fazia tempo que não nos falamos, ele ficou animado em saber que Jacob ia passar um tempo por aqui, acho que ele queria que as coisas voltassem a ser como antes, para que assim eu fica-se próxima casa, e estivesse por perto.

Não sinto raiva dele por isso, sei que ele só me queria por perto, e eu prometo a ele que iria para Forks em breve para visita-lo, não sei quando seria esse breve, mais era necessário, assim como sentia minha falta eu também sentia a dele. Só precisava de tempo para juntar forças para voltar e ser julgada pelos olhares das pessoas da pacata cidade de Forks.

Finalmente estava no horário que o The Pub abria, vesti um casaco e sai de casa rumo ao bar, quando cheguei lá não tinha movimento algum afinal era segunda feira e o dia mal tinha terminado ainda, me sentei no balcão e uma atendente veio me atender.

— Uma água por favor. – Peço a ela. – Edward está aí?

— Hm... – Diz ela dando uma olhada na porta que dá acesso aos fundos onde só ele e os funcionários poderiam passar. – Não, ainda não chegou... Emmett está, pode ser ele?

— Não obrigada. – Digo frustrada, ela serve minha água e volta a seus afazeres, e eu tento ligar para ele novamente e ninguém atende. Me sinto irritada por isso, onde ele havia se metido?

Preciso falar com você. Urgente! Te espero no The Pub.

Bella.

Mando a mensagem para o número dele e não tenho retorno algum, se passaram uma hora e o movimento do bar estava aumentando, estava começando a me irritar não teria como eu ficar a noite toda aqui esperando que ele aparece-se, eu precisava contar o que tinha acontecido, teria que contar sobre o restaurante, mais fica aqui feito uma coluna esperando por isso, sem ter nenhum retorno dele estava me fazendo me sentir uma idiota, e desesperada.

Será que é por isso que não atende? Porque acha que eu quero algo a mais depois da noite passada? Eu havia deixado claro que não queria ter nada sério com ele, que seria só um momento...

— Bella? – A voz conhecida se senta ao meu lado, e eu mordo meus lábios fortemente antes de me virar, meu Deus hoje era o que? O dia da inconveniência?

— Jake? – Digo olhando-o, ele está sorrindo, está vestido casualmente, seu olhar parecia animado, será que ele teria um encontro hoje? Não sei porque pensei nisso de primeiro momento.

— Que coincidência.  – Diz ele sorrindo. – O que faz aqui?

— Nada. – Só tentando alertar um cara que transei ontem que a ex esposa quer usar o nome do bar dele como se fosse dela, sem mencionar que está tentando colocar o amante de sócio, e ele por sinal deve estar me achando uma maluca que está atrás dele, mesmo depois de ter dito que tinha sido só caso de uma noite. – Nada mesmo. – Confirmo novamente. – E você?

— Esperando Rachel, ela ia sair mais tarde hoje.

— Ah sim. – Digo voltando meus olhos pro meu copo de água que eu não havia nem bebido.

— Você está bem?

— Sim. – Respondo, olho novamente meu celular e nada.

— Está esperando alguém? – Sua voz até mudou.

— Jake eu estou querendo ficar sozinha...

— Desculpe vim assim que vi a sua mensagem. – A voz atras da gente, fez meu peito se encher de alivio, Jacob se virou para Edward com uma cara de espanto e depois olhou para mim, havia raiva em seus olhos. – Interrompo? – Pergunta ele quando eu me levanto, Edward parece cansado seus olhos diziam isso, seu rosto não tinha a mesma expressão de leveza como de manhã.

— Edward... esse é o Jacob e Jacob esse é o Edward. – Apresento enquanto falo, Jake também se levanta e balança a cabeça negativamente.

— O cara pra quem você correu no dia seguinte e negou na minha cara? – Jacob me olhava com tanta raiva, e então me lembro que ele já cismou com ele desde da primeira vez que eu o conheci e ele ouviu pelo telefone.

— Correu? – Nós três viramos e quem estava próximo agora era ela, Tanya com um vestido bem justo e cabelos presos, estava de salto e bem maquiada, meu coração se despedaça só de imaginar que ele estava o dia todo com ela?

— O que está fazendo aqui? – Edward respira fundo enquanto a olha. – Já falei para não vir aqui.

— Uma esposa não pode mais acompanhar seu marido? – Diz ela me olhando dando um sorriso vitorioso, minha vontade era cavar um buraco naquele chão e me esconder, e nunca mais sair de lá.

— Marido? – Jacob me olha, e balança a cabeça. – Sério isso Bella?

— Jacob por favor, aqui não. – Digo tentando me conter, eu já estava quebrada demais para me submeter a mais um drama de achismo e aos nervosos dele.

— Você me largou para virar amante? – Berra ele pra mim.

— Amante? – Tanya tentou forçar uma voz de surpresa, mais não saiu com tom de surpresa, estava mais com tom de deboche ela estava se divertindo com toda essa situação. – Edward o que está acontecendo?

— Retire o que disse. – Minha voz era tremula, eu nunca me senti tão humilhada e com raiva em toda a minha vida. – Retire o que disse Jacob. – Minha voz saiu bem mais alta quando ele não diz nada.

— Acho melhor você sair. – Disse Edward em um tom de raiva que nunca tinha ouvido em sua voz. Jacob não se meche, ele continua me encarando, havia tanta fúria em seus olhos, que não me importei porque eu também estava furiosa.

— Todos tinha razão. – Continuou Jacob. – Você é que nem ela... Largo o que tinha pra virar uma amante Bella? Para fugir atrás dele feito uma...

Ele não terminou o que disse, minha mão se ergueu e foi com toda minha força na cara dele, eu queria mata-lo, queria arrancar sua língua fora por ter se atrevido ter falado toda aquelas mentiras sobre mim, sobre a minha mãe, estou com tanta raiva que nem sei onde minhas mãos estão batendo nele, enquanto ele tenta se afastar de mim.

Alguém me puxava para trás me tirando do chão, me afastando de Jacob, eu me debatia tentando me soltar e por relance vi Edward esmurrar a cara dele, Jacob se levantou e revidou, Edward foi para cima dele novamente, e não conseguia ver mais nada, alguém me afastava para dentro de algo, e antes que a porta se fecha-se para aquele tumulto pude ver o sorriso vitorioso de Tanya enquanto assistia todo aquele caos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Espero que tenham gostado, não deixe de comentar suas opiniões sobre a história. Um beijo, até breve :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre nós dois" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.