SunFlower escrita por Any Sciuto


Capítulo 2
Fase Inicial




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799555/chapter/2

O primeiro dia do plano entre Luke e Penelope chegou. Aquela era um dia realmente frio em Quântico e Penelope chegou com calças de coração.

— Bom dia, Penelope. – Luke a cumprimentou. – O frio fez você desistir das calças?

— Bem, talvez. – Pen sorriu para Luke e se inclinou dando um beijo na bochecha dele. – Bom dia.

Emily olhou para a mesa de Luke de seu escritório. Ela quase deixou o copo de café cair de suas mãos. Seu olhar era de puro choque.

JJ olhou para Luke depois que Penelope saiu. Todos pareciam chocados.

— Algum problema, JJ? – Luke perguntou natural.

— É que eu acho que estou ficando louca. – JJ disse. – Penelope deu um beijo na sua bochecha?

— Queria que ela beijasse meus lábios? – Luke devolveu com outra pergunta.

— Bem, eu achei que ela seria do tipo que jogaria farinha em você antes de pensar em te beijar. – JJ confessou. – Mas claro, ela deve te considerar da família agora.

— Ou ela simplesmente queria demonstrar carinho. – Luke deu de ombros. – Sinceramente, para mim é uma boa coisa.

— Vocês estão juntos? – JJ perguntou enquanto ele tomava um gole de café.

Isso fez Luke espirrar café em tudo e tossir.

— De onde veio isso? – Ele internamente sorriu. – Não, somos amigos.

Penelope correu para sua sala após dar um beijo na bochecha de Luke. Não que ela se arrependesse, no entanto. Simplesmente parecia certo beijar Luke.

Ela se sentou na cadeira, quase se jogando e no processo fazendo a cadeira girar. Era assim que ela sentiu seu mundo naquele momento. Girando.

Ela decidiu que a partir de agora, ela beijaria a bochecha de Luke mais vezes, ainda mais depois da corrente elétrica que percorreu o corpo dela quando ela o fez.

— Admita, Luke. – Simmons se aproximou de Luke. – Você e Pen estão juntos.

— Por que de repente, todo mundo resolveu perguntar isso? – Luke pegou o café dele. – Quer dizer, ela e Derek agiam assim, por que comigo é logo namoro?

— Porque não parece que você tenham uma química sexual tão grande e apenas a deixem para lá. – Simmons sorriu e se aproximou. – Eu escolhi o domingo. Então se não estiver namorando ainda, faça isso no domingo.

Uma parte de Luke queria correr para Pen e fazer isso. Pedir ela em namoro, mas ele sabia que esse “plano” era o plano perfeito para que ele provasse a ela que a amava sem ninguém precisar pensar nada.

Mas falar era mais fácil que dizer.

Enquanto isso, o tempo ia lentamente passando. Sem um caso para atuar e com um frio congelante do lado de fora, Emily decidiu pegar JJ e Lewis e ir para o escritório de Penelope.

E é claro que Rossi chamou Luke, Simmons e Spencer para a dele.

— Então, o que está acontecendo entre você e o Luke? – Emily mandou diretamente. – Finalmente pararam de serem cegos e estão se pegando?

— Eu admiro a sua sutileza. – Penelope se virou, pegou um biscoito e voltou para a tela. – Na verdade, eu decidi afrouxar as rédeas do novato.

— Bem, se quer saber ele daria qualquer coisa por você. – Tara comentou. – Desde que eu comecei a namorar Mia, eu tenho aprendido sobre paixão e cara, vocês dois estão de quatro um para o outro.

JJ olhou para Tara e começou a rir. Com certeza a agente se soltou nesse relacionamento e com isso ficou mais engraçada.

— Sim, mas se forem ficar de quatro, façam isso em casa. – Emily brincou. – Não quero ter que ouvir do diretor sobre “ficar de quatro” no prédio federal.

— Certo, a conversa está boa, mas preciso terminar essa pesquisa para o time B. – Penelope fez as amigas deixarem o seu escritório e fechou a porta. – Mas até que elas tem razão. O novato tem um belo traseiro.

Felizmente o computador apitou e ela voltou para suas pesquisas.

— Então, temos um casal novo por aqui? – Rossi brincou com Luke. – Não precisa ficar vermelho.

— Eu e Penelope somos apenas amigos. – Luke tomou um gole de sua bebida. – Ela é uma pessoa maravilhosa, educada, linda e amorosa.

— Luke, se quer nos convencer que não está rolando algo, pelo menos deveria tentar mentir melhor. – Reid falou. – Eu vi bem como você estava no momento que ela foi examinada depois do sequestro. Parecia prestes a ter um derrame.

— Vocês querem saber uma coisa? – Luke se irritou com tanto questionamento. – Agora entendo porque Penelope reluta em se aproximar de alguém.

Deixando a bebida sobre a mesa, Luke se levantou e saiu da sala de Rossi. Ele pegou as chaves de seu carro, mas ao invés de sair, ele foi para o escritório de Penelope.

Ela sorriu quando percebeu que ele estava olhando para ela.

— Sabe que é feio ficar observando alguém sem ela saber? – Penelope sorriu para Luke, mas logo viu a carranca dele. – O que foi?

— Nada. – Ele precisou sorrir para o olhar dela.

Ela tinha esse poder sobre ele. Ele poderia estar em um humor ruim, mas de algum jeito ela o consertaria.

— Só estou me perguntando se você quer vir comigo para casa. – Luke mostrou a chave para ela. – Sei que não dirigiu hoje.

— Bem, eu acabei aqui de qualquer forma. – Penelope desligou seus computadores, pegou a bolsa e fechou a sala. – Podemos passar na sua casa? Sinto falta de Roxy e Lou.

— Eles sentem a sua também. – Luke deu um sorriso para ela. – E quem sabe podemos combinar mais coisas para enganar eles.

— Bonito e malvado. – Penelope sorriu em frente ao elevador com Luke. – Que tal se dermos as mãos?

Luke não respondeu. Ele simplesmente pegou a dela e entrelaçou com a dele.

— Estou cansado dessa aposta. – Rossi disse e JJ fez sinal de silencio para ele. – Luke quase me matou hoje porque o questionamos.

— Não sei porque. – JJ apontou sutilmente para o elevador e Rossi finalmente entendeu.

Luke e Pen estavam com as mãos entrelaçadas.

— Ok, estou de volta. – Rossi decidiu quando o elevador fechou com Luke e Penelope dentro. – Vou apostar mais 100.

— Somos maus e vamos para o inferno. – JJ brincou colocando mais dinheiro. – Eu escolhi terça e você segunda.

— Bem, eu escolhi duas terças e você duas segundas. – Rossi disse. – Vamos apostar mais?

— Por que não? – Simmons tirou o dinheiro.

— Porque Penelope pode nos apagar do mundo com um toque de unha pintada no teclado? – Emily disse, mas colocou mais dinheiro. – Mas eu vou correr esse risco.

Penelope olhou para as ruas cobertas de neve e suspirou. Ela fechou os olhos e não percebeu que estava mais cansada do que pensava estar e adormeceu.

Luke estacionou o carro e correu para abrir a porta e silenciar Roxy enquanto levava uma adormecida Penelope para seu quarto e a colocou na nova cama, a cobertando e dando um beijo na testa dela.

Ele a admirou por um momento, sabendo que ele queria ter a sorte de ter essa vista todos os dias de sua vida.

Luke desligou a luz e Roxy resolveu deitar com Pen. Fechando a porta, Luke pegou uma coberta no armário e se deitou com Lou no sofá, adormecendo e sonhando com a bela e linda loira em seu quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "SunFlower" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.