The Bet - Nova versão escrita por Anandika


Capítulo 13
Últimos Acertos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799553/chapter/13

As últimas semanas passaram apressadas para Bella, enquanto ela corria para dar os últimos toques à cerimônia e festa do seu casamento com Edward. Naqueles dias agitados, ela provou salgadinhos e docinhos, escolheu flores, decidiu decorações e também atendeu a muitas ligações parabenizando-a pelo enlace e confirmando a presença.

Além das muitas preocupações na organização de uma cerimônia do porte da dela, que teria aproximadamente quinhentos convidados, ela tinha que se preocupar com a organização do seu novo lar.

Apesar de Edward ter dado a ela uma chave do apartamento e ter dito a ela diversas vezes que ela poderia ir lá e mexer na decoração da casa, Bella não achou que havia necessidade, já que o apartamento estava todo mobiliado e assim que ela se mudasse, se sentisse necessidade de alguma coisa, conversaria com Edward e providenciaria. 

Com a ajuda da prima, ela tinha empacotado algumas coisas suas e pedido para que entregasse na sua nova casa, mas todo o resto,  deixou que Edward resolvesse por conta própria.

Ela estava vivendo freneticamente os seus dias, quase sem notar o tempo passar e agora, dois dias antes do casamento, estava em um elegante ateliê no centro da cidade, de pé em um banquinho enquanto muitas mãos mexiam ao mesmo tempo em seu vestido de noiva, na última prova antes da grande data.

— Pronto Isabella, acho que agora não temos mais ajustes a fazer – a estilista a tirou do banquinho e admirou a sua obra no corpo de Bella, com um sorriso luminoso e depois levou-a para fora do provador e a colocou de frente para o espelho – Veja se você gosta…

O pessoal do ateliê foi muito solicito em fazer o vestido em tão pouco tempo. 

Era um  modelo clássico, de corte impecável e muito caprichado!

Uma verdadeira obra prima para o pouco tempo de levou para ser confeccionado.

— Está perfeito! – Bella afirmou e lágrimas começaram a rolar por seu rosto, sem parar, quando ela se olhou vestida de noiva no espelho enorme que estava à sua frente. – Tia, Rose... Venham ver!

Rose e Elizabeth arregalaram os olhos ao vê-la e passaram a olhá-la encantadas.

— Você está linda demais Bella! – Elizabeth abraçou a sobrinha que agora deixava lágrimas silenciosas correrem por seu rosto – Está parecendo uma princesa dentro deste vestido!

— Eu não sei o que achar tia... – Bella murmurou – Isto tudo é tão triste para mim... Isto tudo me dói tanto...

Mesmo que sempre se fizesse de durina e pouco deixasse transparecer, ter que casar-se com alguém que não a ama lhe doia muito e tudo o que Bella desejava naquele momento era estar se preparando para um casamento de verdade, cheio de amor e felicidade, com seus pais vivos e vibrando de felicidade.

Mas infelizmente esta não era a sua realidade.

Tudo bem que Edward vinha se provando um cavalheiro e fazendo com que ela ficasse menos temerosa com a união, mas mesmo assim, não seria um dia feliz.

Por melhor que eles estivessem se dando, ainda seria uma união totalmente mentirosa.

— Não fique triste... - Rose se aproximou da prima e a abraçou também - Estamos aqui com você para o que você precisar... Tudo dará certo para vocês dois... Você ainda será muito feliz...

Elas eram os anjos da sua vida, a força para ela continuar a lutar. 

Bella enxugou as lágrimas e resolvendo dar um fim a tristeza, voltou a se admirar no espelho e gostou do que estava vendo.

— Acho que Edward vai gostar do vestido... – ela falou baixinho, virando-se de costas e admirando o longo véu - Foi a única exigência dele… Uma noiva bem bonita.

— Tenho certeza que o queixo do seu noivo irá cair ao vê-la assim tão bonita, Isabella – a estilista voltou a se aproximar dela – Você é uma das minhas noivas mais encantadora!

Ela estava realmente bonita naquele belo vestido, mas para quem?

Para o que?

Uma mentira?

Uma enganação?

Suspirou cansada. Já estava mais do que decidido que iria se casar com o sócio do seu pai, não poderia desistir.

— Já podemos tirar o vestido? - Bella forjou um sorriso - Estou um pouco cansada e quero mesmo ir para casa.

— Já sim... Todos os ajustes estão prontos. -  senhora a admirou uma última vez - Faltam alguns detalhes, mas não precisamos mais de provas.

Enquanto Bella retirava o vestido com a ajuda da estilista e suas ajudantes, ouviu seu celular tocar e Rose vir a seu encontro.

— Seu celular Bellinha – Rose entregou o aparelho a prima – Estamos lá fora à sua espera.

Bella atendeu ao telefone, falando baixinho, sorrindo discretamente e logo terminou de se vestir saindo do provador, indo ao encontro à Rose.

— Era Edward... Ele está pedindo que o motorista venha me buscar. Disse que precisa conversar comigo. - Bella falou tímida – Você leva o meu carro para casa Rose?

— É claro Bella! – Rose pegou as chaves nas mãos da prima e lhe deu um abraço – Voce sabe qual o assunto?

— Tem a ver com a família dele… Algumas coisas que temos que ajustar antes da cerimonia.

— Ótimo então! Não se esqueça... Tente controlar o seu gênio e não ligue para as provocações dele e tudo dará certo para vocês. 

— Espero mesmo…

— Já não está tudo saindo da melhor maneira? - Rose prococou - Ele não está fazendo todas as suas vontades?

— Sim, ele está se comportando muito bem… - Bella falou com um sorrisinho satisfeito ao relembrar os últimos dias - Mas nunca se sabe… 

Rose revirou os olhos e a empurrou para fora do ateliê, onde o carro já a esperava.

Vá encontrar seu futuro marido e deixe de besteira!

Pouco depois Bella adentrava a antiga sala de seu pai com um sorrisinho no rosto. As palavras de sua tia e de Rose, mais uma vez, lhe deram a força e tranqüilidade que ela precisava para não surtar diante dos muitos acontecimentos da sua vida.

Sem a ajuda delas, Bella já teria desistido da idéia absurda de casar-se com Edward Cullen nas condições em que eles iriam se casar em pouco mais de 48 horas.

— Bom dia noivinha linda, como foi a prova do vestido? – Edward estava sentado à mesa de reuniões da sua sala, com uma bandeja de comida à sua frente.

— Foi bem, o meu traje está quase pronto para o grande dia – Bella sentou-se na cadeia em frente ao noivo e entrando no jogo de provocações, deu um sorrisinho cheio de sarcasmo – Espero que seja do seu agrado, pois quero cumprir direitinho a única exigência que você me fez para o nosso casamento.

— Tenho certeza que irei adorar... – Edward falou despreocupado enquanto comia - Já almoçou?

— Já... Almocei com Rose e tia Beth, antes da prova do vestido.

— É uma pena que você não me acompanhe, a refeição está muito boa. – ele deu mais uma garfada em seu almoço – Você me espera terminar então?

— É claro Edward, fique a vontade - ela se levantou e foi até a estante para olhar as fotografias.

Ela  já esteve naquela sala algumas vezes nos últimos tempos, mas nunca teve a curiosidade de olhar as fotografias que ele tinha em sua sala.

Com certeza diria muito dele próprio e ainda mais da sua família.

Ela correu os olhos  e parou em uma foto dela própria na festa do seu último aniversário que ela reconhecia já ter pertencido a sala de Charlie Swan.

Continuou com olos curiosos pelos outros porta retratos e parou em uma foto de Edward e duas mulheres. A mais jovem era Alice, pois ele já tinha lhe mostrado a imagem que ele carregava na carteira, mas a outra mulher ela não conhecia e pela descrição, só poderia ser Esme Cullen.

Todas duas muito bonitas e, de alguma forma, parecidas com Edward. A mais velha tinha o mesmo tom acobreado de cabelos.

— Esta é a sua mãe? – Bella pegou um dos porta-retratos e apontou para uma jovem senhora de cabelos avermelhados, assim que notou que o noivo já havia terminado a refeição e agora a observava.

— Sim... Esta é a minha mãe, Esme e a baixinha ao lado dela é Alice, minha irmã – Edward levantou-se da cadeira e apos entregar a bandeja a  Jules, parou junto de Bella – Inclusive, o que tenho a conversar com você hoje é sobre Alice...

— Sobre a sua irmã? – Bella perguntou confusa.

O que ele tinha de tão importante  a falar?

— Minha mãe, seguirá com o planejado e chegará na manhã da cerimônia, mas Alice, bem aos estilo surpreendente dela, me ligou à pouco e avisou que, mudando seus planos, ela chegou hoje aqui em Londres e está vindo aqui pela empresa - Edward declarou, analisando a expressão surpresa da noiva – Então gostaria de te pedir para ser simpática com ela, mas principalmente, para ter cuidado com a sua curiosidade. Ela é meio perceptiva e está bastante desconfiada com  o nosso relacionamento.

Bella estava ansiosa para conhecer a família dele, já que teriam que conviver, mesmo que minimamente, mas gostaria de ter se arrumado melhor e se preparado um pouco mais, para causar uma boa impressão.

— Você podia ter me avisado antes que a sua irmã estava desconfiada e que poderia chegar antes do planejando, Edward... – Bella perdeu a cor com a informação de que seria apresentada a irmã dele. – Eu poderia ter me preparado para conhecê-la...

Nos últimos dias, Edward tinha falado um pouco sobre sua irmã e sua mãe para Bella. Algumas poucas informações como, que Alice tinha quase a mesma idade de Bella, que morava com sua mãe e que era bem animada, simpática e meio maluquinha. 

Também falou um pouco do rancho da família e dos negócios em Winchester, mas não lhe forneceu muitas informações úteis.

— Relaxe Bella – Edward chegou mais perto e sussurrou em seu ouvido, fazendo-a arrepiar – Alice pode ser meio impulsiva, mas você vai ver que ela é bem legal.  E se ela te encher de perguntas e você se sentir pressionada, só fingir um  desmaio. - ele deu de ombros - Já presenceiei uma amiga dela recorrer a esta tática para se livrar de um grande interrogatório! 

— Ela é tão terrivel assim? - Bella arregalou os olhos.

— Só um pouquinho… - ele sorriu - Só você ter cuidado com o que fala e tudo dará certo.

Bella estava extremamente desconfortável com esta visita, ainda mais por ter que esconder o segredo deles.

Um problema, pois Bella era uma pessoa muito transparente.

— Eu preciso que você me ajude com o segredo, Edward... Não sou boa em mentir, principalmente se pressionada - deu um sorriso sem graça e suspirou alto.

— Te ajudarei... Deixe comigo, que eu domo a baixinha-  ele falou firme e pegou o telefone, ligando para a secretária e pedindo para que ela avisasse a chegada da sua irmã, para então falar mais um pouco da baixinha à futura esposa, enquanto aguardavam.

Pouco depois Jules anunciou a chegada de Alice Cullen e uma figura extremamente pequena, de cabelos curtos e pretos logo adentrou a sala saltitante.

— Hey Edward, cheguei para alegrar a sua vida! – Alice gritou e pulou no colo do irmão,que estava de pé, no meio da sala, mal notando a presença de Bella, que estava sentada em uma das cadeiras da pequena mesa de reuniões.

— Alice! – Edward beijou a bochecha da irmã e bagunçou seu cabelo – Saudades de você minha baixinha...

Depois de uma sessão de beijos e abraços no irmão, Alice se virou para Bella e abriu um sorriso.

— Não tinha te visto Isabella!- – a baixinha se aproximou e deu um abraço apertado na cunhada, que tinha acabado de se levantar – Me desculpe a falta de educação. Sou Alice, a irmã de Edward.

— Oi Alice – Bella a cumprimentou tímida – Prazer em finalmente conhecê-la. Pode me chamar de Bella, eu prefiro.

— Bella então... – Alice falou pensativa – Combina mais com você… Delicado… Fofinho. E aí Bella, o que você fez para laçar este solteiro convicto?

Bella corou sem graça com a pergunta direta de Alice.

— Não seja tímida... – Alice tocou no ombro da cunhada – Dentro de dois dias seremos da mesma família.

— Não deixe a minha noiva constrangida, Alice... – Edward logo veio em seu socorro, olhando feio para a irmã e abraçando Bella – Acho que fui eu quem a laçou... Por que foi muita sorte ela me aceitar, não foi meu amor?

— Foi sim Edward... – Bella suspirou aliviada e abriu um sorriso, entrando no clima – Apesar de eu também me achar bem sortuda em te ter em minha vida...

— Ai que casalzinho apaixonado – Alice suspirou e se jogou em um dos sofás da sala do irmão – A mamãe vai adorar conhecer a sua noiva tão linda Edward.

— Tenho certeza que sim – Edward beijou o topo da cabeça de Bella e se sentou com ela no outro sofá – E em falar na mamãe, como ela está? 

Alice abriu um sorriso e começou a tagarelar sem parar sobre a mãe, sobre os acontecimentos de Winchester e fez milhões de perguntas ao casalzinho, enquanto Edward brincava despreocupadamente com uma mecha de cabelo de Bella, que estava com a cabeça  encostada no ombro do noivo e com uma das mãos dele entre as suas, fazendo carinho com os polegares.

Depois de muito observar as demonstrações de carinho do casalzinho, Alice ficou menos desconfiada de que havia algo errado com o irmão, apesar de ter achado Bella um pouco tensa e muito tímida.

Pouco depois, enquanto Alice terminava de contar sobre a sua viagem até Londres, Edward olhou para o relógio e fez uma careta.

— Meninas, vou deixar vocês sozinhas... Tenho uma reunião agora. – Edward abraçou Bella, dando um breve selinho em seus lábios e após levantar do sofá, deu um beijo no topo da cabeça da irmã – Conversem um pouquinho, por que tenho certeza que vocês vão se dar muito bem. E Alice… Por favor, não enlouqueça a Bella, ok?

— Prometo, prometidinho! - a baixinha falou - Vou me controlar.

— Então, até mais tarde. - ele remexeu umas pastas em sua mesa - Bella, você poderá jantar conosco ou tem alguma programação?

— Posso jantar sim… - Bella respondeu logo - Meus compromissos pelo dia de hoje já terminaram.

— Ótimo então! - ele sorriu largo e feliz - Se você quiser convidar a Rosalie, sinta-se à vontade. Será ótimo apresentá-la a Alice.

— Então vou ligar para ela.

— Ok! Às oito, naquele restaurante italiano que você tanto gostou.

— Combinado!

Sentindo que não havia mais perigo de Alice pegar Bella desprevenida, Edward pegou seu paletó no encosto da cadeira e saiu da sala, deixando Bella totalmente sem jeito diante da futura cunhada.

— Então, agora poderemos conversar a vontade... – Alice abriu um sorriso luminoso e se sentou no sofá com Bella – Como vão os preparativos para o casamento?

— Acho que vão bem... – Bella sussurrou sem jeito –  Já está tudo pronto, só esperando a hora da cerimônia...

— Detalhes Bella, por favor – Alice começou a quicar no sofá - Eu adoro detalhes!

— Ok, te contarei todos os detalhes, então...

Depois de um longo suspiro, Bella contou à cunhada tudo o que ela, sua tia e sua prima estavam fazendo para os preparativos de seu casamento, enquanto Alice fazia perguntas e soltava gritinhos empolgados.

— Vou te contar um segredo... – Alice se aproximou de Bella para sussurrar em seu ouvido – Nunca vi Edward tão empolgado com uma coisa como ele está com este casamento! No começo achei que ele estava um pouco contido, mas com o passar dos dias, ele vem se mostrando realmente feliz com a união de vocês.

Bella teve que se segurar para não arregalar os olhos. 

Edward empolgado com o casamento? Então ele era realmente um grande ator e estava enganando a mãe e a irmã direitinho, pois o que ela menos via nele, assim como nela, era empolgação por este casamento arranjado e não desejado, apesar dos momentos de descontração como o das alianças.

— Eu também estou bem animada, Alice – Bella sorriu – Não vejo a hora dessa correria toda acabar e eu poder voltar a viver em paz...

Depois dos primeiros momentos tensos, Bella se soltou e passou uma tarde agradável conversando animadamente com Alice Cullen.  

Conversaram sobre Rosalie e chegaram a conclusão de que Edward estava certo em querer apresentá-las o quanto antes. Bella lhe contou sobre a tia e o primo e Alice falou muito sobre Edward e sobre o tempo que ele morou em Winchester. 

Também falou sobre os amigos de seu irmão, as brincadeiras de criança, de como Edward tomou conta dela e da mãe após o pai morrer e como ele as amava. 

Informações importantes para que Bella começasse a desvendar os mistérios do seu futuro marido. 

A cada nova frase dita por Alice Cullen, ela estava descobrindo um Edward que ele não fez questão de apresentá-la.

Um Edward mais humano.

Um Edward diferente daquele que ela conhecia.

Muito mais fascinante do que podia imaginar.

Ainda mais fácil de se apaixonar.

— Sabia que ele nunca tinha me falado muito sobre ele ? – Bella sorriu feliz - Eu perguntava e ele sempre permanecia enigmático...

Ela tinha gostado muito de conhecer, mesmo que por Alice, esta face do futuro marido.

— Ele nunca tinha falado sobre a  sua vida com você? – Alice estreitou os olhos.

— Você acredita que não? – Bella falou fazendo um biquinho.

—Isto é típico de Edward... Sempre adorou um mistério– Alice riu e pegou na mão da cunhada – Pois pode contar com a sua amiga aqui para te deixar informada sobre as travessuras do seu marido – ela piscou o olho.

Bella sorriu largo. 

Com certeza, uma grande amizade estava se formando entre elas.

Alice era uma pessoa extraordinária e seria uma grande aliada na sua luta para manter este casamento pelo tempo necessário...

Ou, quem sabe, até depois disto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capitulo que inclui partes fofinhas e que serão importantes mais para frente.

No próximo vamos casar nossa duplinha! E nem tudo será um mar de rosas rsrsrs
Estou com um problema na revisão dos capítulos do casamento e lua de mel pq resolvi mexer em umas coisas e está complicado terminar rsrsrs Então vamos de um pequeno atraso esta semana, ok?

Dúvidas, sugestões... Estou aqui!