The Bet - Nova versão escrita por Anandika


Capítulo 12
Preparativos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799553/chapter/12

No dia seguinte Edward chegou cedo ao escritório para cumprir seus compromissos na mineradora em mais uma maratona de reuniões com alguns compradores e fornecedores de materiais para a empresa, até perto das 11 da manhã, quando ele finalmente pôde relaxar um pouco em sua sala antes dos compromissos firmados com a noiva.

Enquanto ele se distraia lendo seus e-mails, Jules anunciou que a Srta. Rosalie Hale estava na recepção querendo falar com ele.

Curioso com o motivo da visita da prima de Bella à ele, rapidamente pediu à secretária que a fizesse entrar.

Será que tinha acontecido algo a Bella? Ficou muito preocupado.

— Bom dia Srta. Rosalie – Edward estendeu a mão para a jovem que adentrou a sua sala meio desconfiada – Ao que devo a honra da sua visita? Algum problema?

— Nenhum problema. Só vim conversar um pouquinho com o senhor... – ela se sentou em uma poltrona em frente à mesa de Edward – Pode me ouvir? 

— Posso sim... – ele falou simpático e olhando o relógio, complementou – Tenho quase uma hora antes do meu próximo compromisso. Qual seria o assunto?

Rose suspirou. Estava realmente preocupada com a prima e tinha que se assegurar de que ela não sofresse. Pensou mil vezes antes de ir conversar com o Cullen, mas se ela não o fizesse e algo saisse mal para a prima, não iria se perdoar.

— A minha prima Isabella… Bella…  – Rose se aproximou dele, quase se debruçando sobre a mesa e com um olhar ameaçador – Queria te alertar sobre algumas coisas.

— Pode falar, sou todo ouvidos, senhorita.

— Sr. Cullen, sei que o senhor deve achar a minha prima uma mal criada e mal educada, mas Bella, no fundo não é assim... 

— Eu não a acho mal educada…  - ele sussurrou enquanto ouvia atentamente.

— Ela é o contrário disto com quem a conhece de verdade, com quem ela confia…  Bella é uma criatura doce e ingênua, mas por conta de alguns acontecimentos da sua vida teve que aprender a se defender... Já te pedi isto uma vez, Sr. Cullen, mas vou pedir de novo... Não a faça sofrer, ela não merece…

Edward franziu a testa. Não estava entendendo onde Rosalie gostaria de chegar, mas aquele não era o momento de se preocupar. Teria bastante tempo para, se tivesse interesse, saber mais da vida de Isabella.

— Prometo a senhorita que não irei  - falou firme – Ontem mesmo não fiz objeções às regras que ela me impôs para o casamento, deixe-a bem a vontade para escolher onde iremos morar, estou fazendo de tudo para que soframos o mínimo com esta união não desejada... Confie em mim, não quero o mal dela.

— Eu confio nas intenções do senhor... - Rose abriu um sorriso – Mas se fizer Bella sofrer, irei me vingar...

Edward estava incrédulo com a ameaça da criaturinha loira e pequenina à sua frente 

O que Rosalie podia fazer contra ele? Nada demais!

— Não vai precisar de vinganças senhorita. Vou cuidar da nossa Isabella direitinho... – ele sorriu - Saiba que eu já estou aprendendo a lidar com ela... 

— Aprendendo a lidar como? – Rose perguntou curiosa em saber o que Edward andava aprontando.

Bella andava meio misteriosa sobre qualquer assunto que fosse relativo ao futuro marido e a família entrou em um consenso que a deixariam bem a vontade para falar o que ela achasse importante.

Com um sorriso largo, Edward falou das descobertas que tinha feito e de algumas táticas que estava usando para deixar Bella mais relaxada e menos mal humorada, enquanto Rosalie ria da perspicácia e observação do noivo da sua prima.

— Realmente ... – falou – Suas táticas até que funcionam... Notei que Bella está mais feliz nesses últimos dias.

— Viu que não sou tão ruim como vocês pensam? – ele falou presunçoso.

— Com certeza... – Rose fez uma cara pensativa – Então, conte comigo para o que precisar, combinado?

— Combinado! – levantou-se e apertou a mão de Rose – Agora me dê licença pois preciso pegá-la na faculdade para almoçar. Temos alguns assuntos para resolver nesta tarde.

— Ah, Edward... – Rose o chamou e ele parou por um momento – Não conte a Bella que estive aqui.

— Pode deixar. – ele piscou o olho - Este será um segredo nosso.  

Pensando bem, Rosalie seria mais como uma grande aliada do que uma ameaça ao seu futuro com Isabella.



No horário combinado, Edward se encontrava-se porta da Chelsea College, encostado em seu carro, de braços cruzados à esperar pela noiva. Por alguns minutos observou o vai e vem de estudantes, mas logo viu a sua linda Bella se aproximar do portão, vestida em uma calça jeans escura, camiseta branca, sapatilhas de lacinho e cabelo preso em um coque, além de várias pastas nas mãos.

— Deixa que eu te ajudo – Edward se aproximou dela e pegou as pastas em suas mãos e depois parou para olhá-la direito – Estás mais bela hoje, minha Bella – ele a provocou.

A conversa com Rosalie ainda estava fresca em sua mente fazendo com que ele agisse da maneira que notava deixar Bella mais confortável, ou seja: a provocando com frases galanteadoras e vendo-a corar.

— Guarde suas opiniões para você, Edward Cullen – Bella saiu marchando em sua frente, parando na porta do carro e o encarando com um olhar de desprezo – Se você quiser que eu o acompanhe a este almoço e ao joalheiro acho melhor você ficar calado.

Bella entrou no carro e virou a cabeça para a janela, fazendo com que Edward risse do seu momento de revolta.

— Para que tanta rebeldia querida noivinha? – sentou-se ao seu lado, tocando em seu ombro – Não está mais aqui quem falou...

Bella bufou e cruzou os braços, parecendo criança quando faz birra.

— Estou logo te avisando que hoje não quero ir àqueles restaurantes chiques que você adora – ela olhou para o noivo irritada. 

Ter que agüentar as gracinhas de Edward era a última coisa que ela queria depois da manhã tensa que ela tinha passado entre reuniões com a responsável pelo cerimonial do seu casamento e com seu grupo de faculdade, além de ter que estudar para uma prova estressante que aconteceria no dia seguinte.

— E por que não? – Edward perguntou curioso. – Você não gosta da comida?

— Não é isto Edward ... – ela suspirou alto - Tive uma manhã infernal, então quero relaxar um pouco... Se formos almoçar em seus lugares habituais, provavelmente encontraremos conhecidos e ter que me portar como a noivinha perfeita e feliz definitivamente não combina com relaxamento.

Bella tinha uma expressão cansada no rosto e isto amoleceu o seu coração.

Nesta tarde ele iria deixá-la em paz e proporcionar uns momentos amenos. Queria que ela tivesse o relaxamento tão desejado.

— Escolha um lugar para almoçarmos então... – Edward se aproximou mais dela e colocou a mão em seu queixo e ela voltou a suspirar, fechando os olhos. – Vamos tentar passar uma tarde agradável...

— Jura que eu posso escolher o que quiser? – Bella relaxou um pouco e sorriu.

Edward  sorriu e fez que ‘sim’ com a cabeça.

— Eu quero comer hambúrguer e batata frita no shopping, pode ser?

— Seu pedido é uma ordem, Srta. Isabella!  - falou fazendo uma reverência e rindo - Tyler, para o shopping, por favor.

Edward ordenou para o motorista e após alguns minutos eles sentaram-se em uma das mesas da praça de alimentação do shopping, cada um com uma bandeja à frente e um silêncio agradável, enquanto ele observava, encantado, Bella devorar seu lanche com prazer.

Ela parecia uma criancinha.

Uma criancinha linda e feliz com seu hamburguer, batatas fritas e copo de refrigerante.

— O que foi Edward? – Bella perguntou ao notar o olhar do noivo nela.

— Só estou admirando como você me parece bem mais feliz comendo fast food do que aquelas comidas maravilhosas dos meus restaurantes preferidos – Edward riu ao notar o queixo de Bella todo sujo de catchup - Sabia que você tem horas que parece uma criança? 

— Pois esta criança será a sua esposa, que você terá que conviver todos os dias, querendo ou não, em pouco menos de um mês – ela o encarou em desafio, lembrando-o deste importante detalhe.

— E eu gosto disto, Bella... – ele sussurrou, aproximando seu rosto do dela e tirou com os dedos o catchup que Bella tinha no rosto – Eu realmente gosto disto...

Ela corou e abaixou a cabeça envergonhada. Não queria que Edward a achasse imatura.

— Não fique com vergonha, eu acho este seu jeito bonito... – ele passou a mão por sua bochecha - É uma das coisas que me encanta em você. Tão verdadeira… Tão espontânea. Você me parece bem transparente.

Ela deu um sorriso sem graça e querendo dar logo um fim àquele assunto constrangedor, voltou a falar.

— Estou terminando de resolver as coisas do nosso casamento. Tem algo em especial que você queira? – tirou alguns papeis de uma pasta e os colocou sobre a mesa – Aqui está o que o pessoal do cerimonial tem em mente...

— Não precisa me mostrar estas coisas -  Edward afagou as mãos da futura esposa e mirou seus olhos, com um sorrisinho nos lábios – O que você resolver, para mim, está ótimo. Só quero uma noiva linda e deslumbrante caminhando até mim no altar.

— Está bem, se este é o seu único pedido, prometo estar bem bonita para te encontrar em nosso casamento – Bella entrou no clima de provocação e fazendo uma careta, deu um último gole em seu refrigerante – Vamos logo às alianças então... Tenho que chegar em casa cedo para estudar para uma prova terrível que tenho amanhã.

— Quanto tempo ainda resta para que você termine seu curso?

— Por que voce quer saber? - ela devolveu a pergunta.

— Curiosidade apenas, Bella. - deu de ombros - Você faz design?

— Sim. Curso Design e se tudo correr como o esperado, em mais ou menos 1 ano e meio estarei formada… Então poderei pensar em minha especialização.

— Em qual área? - voltou a perguntar, realmente curioso 

— Design de acessórios… Joias, bolsas, cintos, estas coisas - sorriu com o súbito interesse dele em suas atividades - É o que eu mais gosto de fazer...

— Joias? - Edward se sentiu realmente empolgado - Então vai trabalhar com as pedras que fornecemos… Uma boa propaganda para o nosso setor de mineração fina. 

— Com certeza… - Bella se sentia realmente feliz em falar da profissão que tinha escolhido -Assim que estiver habilitada, vou querer usar algumas das nossas pedras para confecção das minhas jóias. Tenho muitas idéias e realmente me dedico a isto em todas as oportunidades, mas sei que ainda tenho um longo caminho de aprendizado pela frente até que chegue ao ponto de expor ou vender as minhas criações.

— Tenho certeza de que você já se sai muito bem, Bella - falou sincero -  E com mais prática, vai se sair ainda melhor… - uma ideia veio a mente de Edward e ele não resistiu em expô-la -  O que você acha de ir exercitando seus dotes e desenhar as nossas alianças de casamento? Peço ao Sr. Spencer apenas para confecionar o que você desenhar! Tenho certeza que sairá uma bela joia.

Bella ficou impressionada com a emplogação do futuro marido. Bem gostaria de desenhar seu anel de casamento e tinha até um modelo em mente, mas seria para quando se casasse de verdade, com alguem que a amasse.

Não desperdiçaria com aquele casamento arranjado e mentiroso. 

— Não Edward… Realmente fica muito em cima da hora para que eu pense em alguma coisa bonita e original - ela seu sua melhor desculpa - E alem do mais, não vamos tirar do joalheiro o prazer de confeccionar algo do portfólio dele.

— Mas tenho certeza de que o Sr. Spencer não ficaria chateado se você fornecesse o modelo. - tentou mais uma vez - Acho que ele ficaria até honrado.

— Mas eu ficarei muito chateada… Você já combinou que nossos aneis seriam criação dele  e assim está bom para mim.

— Então está bom, então… Se você prefere assim… - falou convencido pelo ponto de vista dela.

— Sim, eu prefiro - ela olhou o relógio e fez uma expressão surpresa - Está quase no nosso horário! Como o tempo passou rápido!

— Vamos então, Bella criança. – ele estendeu a mão para ela rindo largo do seu bom humor repentino.

— Vamos, Edward ‘o velho’ – ela segurou firme na mão do noivo.

De mãos dadas, seguiram até o carro de Edward e em pouco tempo estavam no ateliê do joalheiro que ficava em um elegante bairro no centro da cidade.

— Edward... Isabella... – um simpático senhor os recepcionou com um sorriso no rosto. – Entrem, já estava à espera de vocês!

— Bella, este é o Sr. Spencer, joalheiro que trabalha com as pedras da Diamond a algum tempo e é um grande artista – Edward o apresentou a noiva. – Ele vai fazer  nossas alianças de casamento.

— É um prazer conhecê-lo – Bella sorriu e estendeu a mão para o sorridente senhor.

— O prazer é todo meu Isabella – ele beijou a mão de Bella – Espero conseguir fazer a aliança perfeita para este casal lindo, venham comigo escolher o modelo que mais os agrada.

Edward abraçou a noiva e seguiu para uma pequena sala onde tinham os mais variados tipos de joias, que Bella observava atentamente.  

O Sr. Spencer era, realmente, um grande artista! As peças eram lindas e de extremo bom gosto.

Sentando-se à uma mesa redonda, mostrou alguns modelos ao casal, que discutiram as opções como se fossem de verdade, entre sorrisos, quando gostavam da jóia e caras feias e narizes torcidos, quando não gostavam.

Edward deslizava as alianças pelo dedo de Bella e as admirava, analisando detalhadamente e sempre soltando uma piadinha espirituosa enquanto ela revirava os olhos e ria da empolgação do noivo.

Depois de provar uns 10 modelos diferentes, Bella se encantou por uma aliança em ouro amarelo e fosco que trazia um pequeno diamante incrustado no centro.

— É esta! – os dois falaram juntos e riram da coincidência.

— Excelente escolha! - o senhor afirmou 

Edward olhou para a noiva, como que pedindo autorização.

— Com toda a certeza! - ela falou - Esta joia é muito bonita!

— Vou precisar das medidas de vocês - o senhor se levantou e pegou um medidor - Não teremos tempo para surpresas e reparos! Os anéis terão que sair perfeitos de primeira!

Enquanto tiravam as medidas, Edward falou do curso de Bella e o senhor, muito empolgado, a chamou para que ela fizesse um estágio com ele, o que Bella prontamente aceitou.

Para ela seria um enorme prazer aprender com aquele grande artista. Assim que terminasse a correria do casamento  e suas adaptações a nova vida, certamente adoraria passar algumas tardes naquele ateliê.

Assim que terminaram o compromisso, Edward notou que ainda tinha um tempinho antes de ter que voltar para a empresa e como a tarde estava sendo muito agradável, resolveu propor um programa a noiva. 

— Bella… Ainda tenho um tempo antes da minha próxima reunião, o que você acha de tomarmos um sorvete ?  Isto é, se não for atrapalhar seus estudos…

Bella deliberou por um momento e chegou a conclusão de que atrasar um pouco seu cronograma valeria a pena, já que a muito tempo não tinha uma tarde relaxante como aquela.

— Isto soa maravilhosamente bem! Meia horinha a mais na rua não fará tanta diferença.

— Se bem me lembro, aqui perto tem uma sorveteria incrível! - ele pegou a mão de Bella, feliz - Tyler, nos espere aqui. Já voltamos!

E assim, sairam em direção à sorveteria da esquina.

De mãos dadas.

Relaxados e felizes.

Como se se amassem de verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!