Almas Perdidas escrita por Olivia Darkheart


Capítulo 4
Os Olhos Vermelhos


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo disponivel, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799526/chapter/4

—Olá pai, olá mãe.- Edward disse, feliz de, finalmente, estar em casa depois de tanto tempo.

Esme foi a primeira a ir até o ruivo e abraça-lo, apertando-o em seus braços e desejando que ele não fosse mais embora.

Edward, abraçando-a de volta e lendo os pensamentos da mãe, sorriu.

Ele não pretendia ficar muito tempo por lá, mas saber que sua família sentia tanta falta dele daquela forma estava fazendo-o repensar o tempo de sua estadia. Talvez, ele a estendesse.

—Meu filho, senti tanto a sua falta!- Ela disse.

A matriarca da família sabia que Edward podia ler seus pensamentos e sabia como ela se sentia, mas ela quis dizer a ele mesmo assim.

—Também senti falta de você, mãe. Senti falta de todos.

Rosalie bufou baixinho e revirou os olhos.

"Babaca!", pensou, irritada, chamando a atenção dele.

—Senti falta até da Rosalie.- Edward disse, rindo.

A loira mandou a ele um olhar mortal.

—Pois eu não senti sua falta!- Respondeu, cruzando os braços.

Edward a ignorou.

—Então, Edward, quem são seus amigos?- Carlisle perguntou o que todos queriam saber.

—Esses são James e Victoria. Caçamos juntos já faz bastante tempo. Estamos indo até Seatle e decidimos parar aqui por um tempo. Isso, claro, se vocês permitirem.

James e Victoria sorriram, mostrando os dentes pontiagudos.

Carlisle sorriu de volta.

—Isso não é problema. Só gostaria de pedir a vocês que não caçem na região, por favor. Pode nos colocar em risco.

—Não se preocupem, Edward já nos informou sobre isso.- James falou e Victoria assentiu.

—Ótimo.- Carlisle cantarolou.- Por que não entramos para conversar mais? Aposto que vocês tem muito para nos contar e pode apostar que temos novidades também.

—É, eu estou vendo...- Edward disse, olhando curiosamente para Bella, que ele notou não estar ouvindo os pensamentos. Aquilo nunca tinha acontecido antes, o ruivo nunca encontrou alguém que tivesse uma mente silênciosa como a dela.

Os vampiros entraram na casa e se acomodaram na sala de estar.

—E então... quem é ela?- Edward foi direto, apontando para Bella.

—Eu sou Bella.- Ela disse, meio a contra gosto.- Eu sou recém criada.

—Bella sofreu um acidente horrível perto de onde Jasper e eu costumamos caçar.- Alice começou a dizer.- Eu estava por perto quando ouvi o acidente e logo senti o cheiro de sangue, corri até lá e vi Bella no chão, então eu...

Alice se calou, por um momento, encarando Edward. Ela começou a cantar uma ópera italiana mentalmente, fazendo Edward franzir o cenho.

Ele sabia que quando faziam isso, principalmente Alice e Rosalie, é por que queriam esconder algo dele. No caso de Alice, provavelmente era uma visão. Mas por que ela esconderia algo assim dele? Edward e ela costumavam dividir tudo um com o outro. Talvez, as coisas não fossem mais assim. Ele resolveu ignorar naquele momento, mas com certeza perguntaria a ela mais tarde.

—Então eu a peguei e a trouxe para cá. Pedi a Carlisle para transformar ela e aqui estamos.- A baixinha continuou.

—Entendi.- Ele respondeu.- E como sofreu um acidente?

Dessa vez, ele perguntou diretamente a Bella.

—É verdade, você nunca nos disse.- Esme comentou, a olhando.- Como você bateu o carro, querida?

—Bem, eu estava indo visitar meus pais. Estava chuvendo bem pouco, então eu aumentei a velocidade do carro e... de repente apareceu um homem no meio da estrada. Eu não ia conseguir frear a tempo então desviei e o carro caiu de uma ladeira. Eu fui arremessada pra fora do carro e eu pensei que fosse morrer, por que eu estava sangrando muito e não conseguia me mexer e ai, eu lembro que aquele homem que apareceu do nada, veio até mim e ele tinha olhos vermelhos e presas enormes. Ele ia me morder, mas foi embora de repente e Alice chegou logo depois.

Os Cullen estavam espantados. Nunca viram nada parecido com aquela história antes.

—Na verdade, isso é bem comum.- James disse, dando de ombros.- Alguns vampiros caçam assim. Causam todo um acidente apenas para se alimentar.

—Eu nunca tinha pensado que aquele homem podia ser um vampiro...- Bella murmurou. Parecia tão chocada quanto o resto dos Cullen.

—Alice, você sentiu cheiro de outro vampiro quando achou Bella?- Carlisle questionou.

—Na verdade sim. Estava bem forte, mas eu apenas pensei que outro vampiro tinha passado por ali pouco antes do acidente.

—Carlisle, se esse vampiro ainda estiver por ai... isso pode nos expor. Principalmente fazendo esse tipo de coisa.- Jasper falou, parecendo preocupado.

—Tem razão...- O loiro concordou.- Ele, provavelmente, foi embora por que ouviu Alice se aproximando. Como não conseguiu se alimentar de Bella, com certeza foi procurar outra pessoa.

—E provavelmente já achou.- Emmett completou.

—O que fazemos?- Esme perguntou.

—Vou procurar no hospital por registros de acidentes parecidos com o de Bella nos últimos quatros dias, aqui em forks ou na região.- Carlisle propos.

—Eu e Alice podemos voltar até o local do acidente e tentar achar o rastro do vampiro.- Jasper falou, olhando para a amada.- Provavelmente o cheiro já vai ter sumido, mas não custa tentar.

—Eu posso ajudar.- James falou, de repente.- Sou um rastreador.

—Rastreador?- Carlisle parecia confuso, assim como o resto da família.

—Isso quer dizer que consigo rastrear qualquer coisa, por mais fraco que o cheiro seja.- Explicou.

—Nada escapa do James!- Victoria completou, sorrindo para o parceiro.- Se precisam de ajuda para achar alguém, ele é o cara.

—Eles tem razão, James pode achar qualquer um. É o talento dele.- Edward concordou.

—Ajudaria a gente?- Carlisle perguntou a James.

—É claro, vocês são a família do Edward. E além disso, eu estou entediado.

—Excelente.- Jasper disse, se levantando e Alice o acompanhou.- Podemos ir?

James assentiu e ele e Victoria se levantaram e logo os quatro vampiros, dois pares de olhos vermelhos e dois pares de olhos dourados, saíram em disparada para fora da casa.

—Também posso ajudar.- Edward falou para Bella.- Pense no rosto daquele homem com o máximo de clareza que conseguir. Uma vez que eu ver o rosto dele, podemos tentar dar uma volta pela região e ver se o encontramos.

Edward realmente queria ajudar, mas também não iria negar que queria um tempo a sós com Bella, para conhece-la melhor.

—Tudo bem...- A morena respondeu.

Se lembrou de toda a cena em sua cabeça e focou no momento em que via o rosto do homem se aproximando dela. Os  olhos vermelhos intensos, o sorriso macabro, os cabelos pretos e seu rosto, tão branco e sem vida. Repetiu a mesma cena em sua cabeça várias vezes, esperando que isso pudesse ajudar Edward a visualizar o mesmo rosto que a atormentava. Mal sabia ela que o ruivo não podia enxergar nem sequer uma fração minúscula de um de seus pensamentos. Não. Ele não via absolutamente nada.

Frustrado, ele suspirou, erguendo as sobrancelhas, olhando para Bella com um misto de descrença e admiração.

—Você viu ele?- Emmett perguntou.

—Não...

—Não? Como assim? O que você viu?- Rosalie disparou a perguntar.

—Eu não vejo nada. Não ouço nada. Eu... não consigo ver a mente dela.

Todos ficaram em silêncio por um momento, até que Rosalie soltou uma gargalhada estrondosa.

—Quem diria! Edward Cullen, o poderoso leitor de mentes, foi barrado!- A loira disse rindo com fervor.

Ele a encarou, irritado pela provocação da irmã.

Naquele momento ele retirou o que disse quando chegou na casa da família. Ele não sentia falta de Rosalie. Nem um pouquinho.

—Você realmente não consegue ler a mente de Bella?- Carlisle quis saber.

—Não, não consigo. Deve ter algo errado... isso nunca aconteceu antes.

—Será que tem algo de errado com a minha cabeça?- Bella perguntou, preocupada.

Edward simplesmente riu, encantado pela inocência da recém criada.

—Eu que sou o leitor de mentes e você pergunta se tem algo errado com a sua cabeça?

Ela deu de ombros, desviando o olhar.

—Me lembrei de algo que Eleazar me disse uma vez.- Carlisle comentou.- Ele disse que um dos talentos mais poderosos de vampiros por ai, eram os talentos de escudo. Disse que, geralmente, são impenetráveis e que com bastante treino, o vampiro com esse talento pode ser invencível. Pode proteger não só a si mesmo, mas até um batalhão de centenas de outros vampiros.

"E eu acho que esse é o caso de Bella", pensou Carlisle.

Edward o olhou, surpreso.

A teoria de seu pai não era um absurdo. Na verdade, fazia muito sentido.

—Realmente, isso é uma possibilidade.- Edward murmurou, pensativo.

—O que é uma possibilidade?- Bella quis saber.

—Você ser um escudo mental.- Edward respondeu.- Carlisle pensa que esse é o seu caso.

—Tem como ter certeza?- Ela perguntou.

—Eu posso chamar Eleazar até aqui e perguntar a ele. Ele saberia na hora se Bella é um escudo ou não.

—Boa idea!- Esme concordou.- Aproveite e chame toda a família Denali! Faz tempo que não os vemos.

—Se querem chamar os Denali, precisam saber que eles também tem um visitante.- Edward informou.- Antes de virmos para cá, passamos no Alasca e Irina e Laurent, um membro do clã de James, se conheceram e... desenvolveram certa afeição um pelo outro. Laurent ficou por lá com os Denali e eu, James e Victoria seguimos para cá.

—Sem problemas. Todos são bem vindos.- Carlisle disse e Esme concordou, assentindo.

—Essa casa tá virando uma zona...- Rosalie resmungou e foi, de novo, prontamente ignorada.

Carlisle saiu, rumo ao hospital, a fim de descobrir se o vampiro misterioso fez outras vítimas além de Bella e ficaram na casa Edward, Esme, Rosalie, Emmett e Bella.

Com o passar do tempo, Emmett e Rosalie saíram para ficar sozinhos, Esme estava no andar de cima, planejando a decoração do quarto de Bella e Edward e a morena, ficaram sozinhos na sala. Foi quando o ruivo teve uma ideia.

—Eu não posso ler sua mente, mas você pode descrever o vampiro para mim. Eu vou desenha-lo e ai podemos procurar pela região.

Bella concordou  e começou a descrever em detalhes a aparência do homem assustador que tinha causado o acidente. Ela tinha certeza que aquela memória nunca sairia da sua cabeça.

Quando Edward finalizou o desenho, mostrou a Bella e se ela pudesse ter se arrepiado de medo, com certeza teria.

—É ele. Ficou idêntico! Você desenha incrivelmente bem.- Ela o elogiou e Edward deu um pequeno sorriso.

—Então, podemos ir procura-lo?- Ele perguntou e a morena assentiu.

Depois de avisar Esme que estavam saindo, Edward e Bella percorerram a floresta em busca de algo, mas nada acharam. Já estava de noite quando desistiram e resolveram voltar para a casa, torcendo para os outros terem achado alguma pista.

—E então... você está se acostumando bem com essa nova vida?- Edward perguntou, puxando assunto.

Bella deu de ombros.

—É difícil se acostumar... tudo mudou de repente.- Bella respondeu.- Eu vou precisar de tempo. Muito tempo.

—Eu sei. Nós passamos por isso também.- Ele disse.- É complicado.

—Como você...?- Bella começou a perguntar mas não sabia se devia prosseguir.

Edward ergueu uma sobrancelha, curioso. Se pudesse ouvir a mente da garota, saberia qual a dúvida dela antes dela falar, mas como tudo o que vinha da cabeça dela era silêncio, ele não fazia idea do que ela queria. Isso o deixava frustrado e impressionado ao mesmo tempo.

—Pode falar.- Ele disse.

—Como você foi transformado?

Edward a olhou.

—Gripe espanhola, em 1918. Eu estava muito doente quando Carlisle me mordeu, a pedido da minha mãe. Ela implorou a ele que me salvasse  antes dela morrer e como esse foi o último pedido de uma mulher a beira da morte, acho que ele se sentiu na obrigação de cumprir.

—Entendo... e foi difícil pra você?

—No início sim, principalmente por que eu não conseguia controlar os pensamentos que eu ouvia. Com o tempo, aprendi a meio que diminuir o volume dos pensamentos que eu ouço. Eles não somem completamente, mas consigo ignora-los.

—Entendi.- Ela disse.

De repente, Edward parou de andar. Parecia surpreso por algo.

—O que foi?- Bella perguntou.

—Os lobos... eles estão vindo pra cá, consigo ouvir a mente deles. Parece que um adolescente foi encontrado morto na floresta ao redor da escola. O corpo estava completamente sem sangue. Os lobos acham que fomos nós.

—É sério?! Estão vindo pra cá agora?

—Sim.- O ruivo confirmou.- E Esme está sozinha na casa. Temos que nos apressar e chegar antes deles.

Os dois vampiros saíram correndo o mais rápido que podiam em direção a casa, na esperança de chegarem lá antes dos lobos.

Se algo acontecesse com Esme, Edward não se perdoaria.

Em poucos minutos chegaram lá e encontraram uma Esme aflita do lado de fora.

—Graças a Deus!- Ela disse ao vê-los.- Senti o cheiro dos lobos se aproximando e fiquei preocupada com vocês dois!

—E nós com você.- Edward disse, abraçando-a.

—Eu estou bem, eles não chegaram aqui ainda, mas posso sentir que estão perto.- Esme falou.

—Alguma notícia dos outros?- Ele perguntou.

—Liguei para o Carlisle e ele está vindo pra cá. Emmett e Rose também. Alice teve uma visão e me ligou, disse que ela e Jasper estão vindo, mas James e Victoria vão ficar afastados. Não sabemos como os lobos vão reagir se verem eles.

—Tem razão.- Edward disse, concordando.

—Deveríamos esconder Bella também?- Esme perguntou, aflita.

—Não.- Edward respondeu baixo, cerrando as mãos em punhos e olhando para a frente.- Não dá mais tempo. Eles já chegaram.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram? Comentem o que acharam, isso me incentiva a continuar escrevendo ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Almas Perdidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.