Almas Perdidas escrita por Olivia Darkheart


Capítulo 5
Lobos


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo disponivel, espero que gostem! Não esqueçam de comentar, por favor! Boa leitura! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799526/chapter/5

Bella e Esme dirigiram sua atenção para onde Edward olhava e viram, saindo das sombras das arvores, cinco lobos enormes. A morena deu um passo para trás, se sentindo intimidada. Nunca tinha visto lobos daquele tamanho.

—Jacob.- Edward disse, balançando a cabeça levemente em forma de cumprimento.

Bella olhou para o lobo de pelo marrom que estava no meio dos outros. Aquele era Jacob. Ela se perguntava se ele a reconheceria já que faziam meses que eles não se viam e agora ela estava bem diferente.

—Não fomos nós, se é isso que está se perguntando.- Edward disse, respondendo ao pensamento de Jacob sobre o corpo encontrado na floresta.- Você sabe que nós... eles são "vegetarianos".

O lobo bufou.

"Sim, você disse certo. Eles são vegetarianos. Você não. Seus olhos vermelhos não mentem, Edward. O fato de você estar aqui me preocupa."

—Jacob... eu não caço por aqui. Eu nem moro mais aqui. Você sabe que eu sai pra não causar problemas para a minha família. Eu só estou aqui pois vim visita-los.

Esme pareceu triste ao ver Edward falar sobre não morar mais com eles.

"Eu vou confiar em você por agora, mas nós estamos investigando isso. Se eu descobrir que vocês descumpriram o tratado..."

—Nós tambéms estamos investigando isso. Afinal, como você sabe, isso também nos afeta.

Jacob apenas assentiu e estava se preparando para ir embora, quando ele notou a vampira morena parada atrás de Esme. Ele a encarou, se perguntando quem era aquela. Ele conhecia todos os Cullen e aquela mulher nunca tinha aparecido antes. Os olhos vermelhos dela chamaram mais atenção ainda, tinha algo de familiar neles. Foi então que ela percebeu. Aquela era Isabella Swan. Filha do xerife de Forks e... sua melhor amiga que tinha morrido em um "acidente de carro".

"O que vocês fizeram, Cullen?!"

Jacob perguntou, rosnando e avançando na direção de Bella.

Esme rapidamente agarrou as mãos de Bella, mantendo-a atrás de si e Edward se colocou a frente das duas, abrindo os braços e mantendo Jacob afastado delas.

—Não fizemos nada.- Edward respondeu.- Ela sofreu um acidente e estava a beira da morte. A única opção era transforma-la, do contrário, ela estaria realmente morta agora.

"Quero conversar a sós com ela."

—Não.- O ruivo falou, firmemente.

Jacob rosnou novamente, irritado.

A morena sentia a necessidade de fazer algo, tinha medo que se ela não tomasse ação, aquela discussão acabesse em algo pior.

—Jacob.- Bella chamou, atraindo a atenção do lobo.- Você não me machucaria, né? Eu sei que eu estou diferente agora mas ainda sou eu. Sua melhor amiga Bella ainda esta aqui.

Jacob a olhou.

Sim, aquela era Bella. Ele sabia disso, mas o fato dela ser uma vampira o fazia querer chorar. Ele nunca havia pensado que aquela maldição cairia sobre ela.

"Eu vou voltar a minha forma humana. Será que assim eu posso falar com ela a sós?"

Edward olhou para Bella e passou o pedido de Jacob. A morena assentiu, concordando com o pedido dele.

Jacob e os outros lobos se afastaram em direção a floresta e depois de alguns minutos ele voltou sozinho, em sua forma humana.

—Como eu disse, podemos conversar sozinhos?- Ele perguntou de novo, um pouco mais calmo mas ainda sério.

Edward e Bella se entreolharam e o ruivo soube, pelo olhar da morena, que ela queria ter aquela conversa com Jacob a sós.

—Se você precisar de algo, é só nos chamar. Vamos estar por perto.- Ele disse.

Esme apertou levemente a mão de Bella e lhe deu um sorriso carinhoso antes de sair com Edward.

Finalmente sozinhos, Jacob olhou para Bella, e surpreendendo ela, ele começou a chorar. Chorou tanto quanto no dia do funeral dela, talvez até mais.

—Bella... o que houve com você? Como isso aconteceu? Você precisa me dizer... por favor.

Isabella queria chorar também. Ver seu melhor amigor depois de tanto tempo era bom, mas... a situação em que eles estavam era triste. Eles eram inimigos naturais agora.

—Jake, eu estava vindo pra Forks quando sofri um acidente na estrada. Foi muito feio, eu não ia sobreviver. Alice me encontrou e eu fui transformada.

—Você realmente sofreu um acidente? Não foram os Cullen que te forçaram?

—Claro que não. Eu os conheço a pouco tempo, mas sei que não fariam isso.

—Eu sinto tanto, Bella.- Jake disse com sinceridade.- Todos estão de luto por você, eu também estava. Ainda estou, na verdade. E seus pais...

—Não.- Ela o interrompeu.- Não diga nada sobre os meus pais. Eu sei o que eles devem estar passando agora, mas eu não posso vê-los, não posso contar a eles o que aconteceu, eu... eu não consigo nem chorar mais, Jacob. Eu não sou mais humana.

Não saiam lágrimas dos olhos de Bella, mas o nó na sua garganta foi demais para suportar. Ela tentou se segurar, mas não pode. Embora seu rosto continuasse seco, a morena começou a chorar de dor. Gritos e gemidos saiam de sua garganta. Não existiam mais lágrimas nela, mas ela chorou de saudade de seus pais, chorou pela vida humana que perdeu, chorou por tudo que ela não poderia mais fazer. Chorou sem lágrimas.

Jacob continuou chorando também, mas em silêncio, enquanto Bella desabafava em sua frente. Ele percebeu que no momento, o que ela mais precisava, era soltar tudo pra fora.

Depois de alguns minutos, Bella parecia mais calma e eles voltaram a conversar.

—Eu realmente sinto muito.- O moreno disse, simplesmente.

—Eu também sinto.- Bella respondeu, amarga.

—Como o acidente aconteceu?

—Foi um vampiro. Ele provocou meu acidente, mas Alice chegou lá antes dele conseguir se alimentar de mim. Provavelmente, foi ele que matou o adolescente que acharam na floresta.

—Nós estamos investigando, então logo vamos acha-lo e nos livrar dele.

Bella assentiu.

—Os Cullen também estão tentando rastrear ele. Vocês não podem se juntar para procura-lo?

Jacob ficou calado, pensativo.

Os vampiros e os lobos não se davam bem, mas talvez pudessem fazer como Bella falou. Quanto mais ajuda tivessem, mais rápido resolveriam o problema. Os outros lobos, muito provavelmente, não concordariam, mas quem decidia era o chefe. Jacob, como o líder do grupo, também não gostava da idea de trabalhar junto com os sanguesugas, mas aquele parecia ser um mal necessário. Ele faria isso pela segurança dos Quileutes e da população de Forks. E por Bella também. Ele se vingaria por ela.

—Edward?- Jake chamou e em menos de um segundo, ambos Edward e Esme voltaram.- Você ouviu o que ela disse, certo? O que acha?

—Seria ótimo se nos juntássemos. Nós vamos ajudar no que pudermos. Alguns amigos meus estão nos ajudando também.

—Amigos? E esses amigos são como você ou como os Cullen?

Edward suspirou.

—Eles se alimentam de sangue humano como eu, mas já prometeram não caçar na região.

—Sei. Se eles saírem da linha...

—Não se preocupe, Jacob. Eles não vão sair da linha, eu vou me certificar disso.

Jacob assentiu, aceitando a presença dos outros vampiros mas ainda assim preocupado. Não hesitaria em arrancar a cabeça de um deles se eles ousassem matar alguém.

—Vamos nos reunir amanhã para discutir sobre as pistas que temos até agora, o que acha de você e o resto da matilha se juntar a nós? Nossos primos do Alasca vão vir nos ajudar também.

Jacob ficava incomodado pela quantidade de vampiros que estavam em Forks, mas pelo menos os "primos do Alasca" dos Cullen eram vegetarianos, como eles. Ele nunca tinha visto eles pessoalmente, mas pelo menos desse fato ele sabia.

—Tudo bem. Até amanhã então.

Bella acenou para Jacob, que acenou de volta, meio sem jeito e se foi.

(...)

De noite, todos já estavam presentes na casa, compartilhando o que tinham descoberto.

—Quando chegamos no lugar do acidente o cheiro do vampiro estava muito fraco, mas eu ainda consegui ratrea-lo até certo ponto.- James disse, ele parecia animado, por algum motivo desconhecido.- Segui o cheiro até um riacho e desapareceu por lá. Ele provavelmente se limpou na água pra não deixar rastros. Foi inteligente da parte dele, é quase como se ele soubesse que iriam atrás dele. De qualquer forma, amanhã pretendo dar uma volta pelos arredores pra ver se encontro o cheiro dele de novo.

—Você parece animado.- Edward comentou.

James deu de ombros.

—Faz tempo que não faço uma caçada como essa. Caçar outros vampiros é mais divertido que caçar humanos.

—Enfim, alguém descobriu mais alguma coisa?- Jasper perguntou.

—Vocês já devem saber, mas chegando no hospital, eu soube do corpo do estudante encontrado na floresta. Além disso nada fora do comum.- Carlisle disse.- Eu tive um breve acesso ao corpo e parecia ter uns três ou quatro dias desde que foi drenado. A mesma quantidade de dias desde o acidente da Bella.

—Então, definitivamente, é o mesmo vampiro, certo?- Alice questionou.- Eu tenho estado de olho nas minhas visões, mas não vejo nada relacionado a ele.

—Eu estou certo de que é o mesmo.- Carlisle respondeu.- Temos que resolver logo. Acho que com a ajuda de todos, logo vamos acha-lo e cuidar dele.

—Nós vamos mata-lo?- Emmett perguntou.

—Talvez não seja necessário, certo?- Esme disse, parecendo esperançosa.

—Não quero acabar com a alegria de vocês, mas, provavelmente, vão ter que mata-lo sim.- Victoria disse.- Vampiros desse tipo... precisam ser parados a qualquer custo. Ele causou um acidente pra poder se alimentar. Nem fez questão de esconder o corpo do estudante. Ele parece não ligar se chama a atenção ou não.

—Victoria tem razão.- Edward disse.- Nós já encontramos alguns vampiros desse tipo e eles são incontroláveis. Só causam problemas e são incapazes de mudar.

—Quando a hora chegar, decidiremos o que fazer.- Carlisle disse, encerrando o assunto.

Os vampiros tinham se espalhado, cada um com seus respectivos parceiros.

Bella estava sozinha, adimirando os quadros e fotos que decoravam as paredes da casa. Algumas pinturas ela reconhecia, outras ela não fazia idea de quem era o artista. Um quadro em específico chamou a atenção dela, fazendo-a chegar mais parto. Era uma pintura renacentista, estrelando quatro pessoas, três homens no centro, sentados no que pareciam ser grandes tronos dourados, e um homem mais no canto, em pé. Ela percebeu rapidamente que a pessoa em pé era Carlisle. 

"Então, quem são os outros homens?", se perguntou mentalmente.

—São os Volturi.- Edward respondeu.

Bella arregalou os olhos.

—Você conseguiu ler a minha mente?

Ele sorriu.

—Não, sua expressão de curiosidade foi o suficiente para eu deduzir o que se passava na sua cabeça.

Ela apenas assentiu.

—Carlisle passou quase um século inteiro com os Volturi, aprendendo sobre eles e seus costumes. Aro gosta dele. Manda cartas até hoje.

—E isso é bom?

—Depende. No caso de Carlisle? Sim. No caso de Alice? Não.

—Por que?- A morena quis saber.

—Carlisle não tem nem um dom, então mesmo que Aro goste dele, ele não pretende fazer de Carlisle um membro do clã Volturi. Mas com Alice é diferente. Ele não gosta da pessoa que Alice é, ele gosta do dom de ver o futuro dela. Ele faria qualquer coisa para tê-la ao lado dele.

—Aro é o líder?

—Sim. Ele, Marcus e Caius. Mas nós sabemos que quem realmente dá as maiores ordens é o Aro.

—Entendi... e onde eles moram?

—Itália.- Edward disse, a olhando.- Mais especificamente, em Volterra.

—Sério? Eu viajei para Volterra a três anos atrás. Eu e uma amiga fomos juntas. Participamos do festival, comemos várias comidas típicas e visitamos os castelos.

Bella falava de sua viagem a Itália com um sorriso no rosto, mas seu olhar era triste.

—O que houve na viagem?- Edward perguntou, curioso.

Se pudesse ler a mente dela, saberia a razão da tristeza dela, mas ele não podia. E por algum motivo, ele não aguentava não saber o que ela estava pensando.

—Durante a viagem, a minha amiga desapareceu.- Bella revelou.- Eu não vi ela desde então. A polícia não achou nada, nem uma pista, nem um corpo. Eram nossas férias antes de entrar na faculdade e... terminou de um jeito tão horrível.

—Sinto muito.- Foi tudo o que Edward foi capaz de dizer.

Isabella não respondeu, mas sorriu para ele.

Depois disso, eles continuaram a olhar os quadros e fotos e uma conversa mais leve começou entre eles.

Bella pensou que Edward era uma pessoa horrível, pela forma que Rosalie o tinha descrevido, porém se surpreendeu de forma positiva ao conhece-lo melhor e ver que ele não era tão ruim quanto pensava. Claro que isso não mudava o fato de ele se alimentava de sangue humano, logo, era um assassino. Mas talvez, ainda assim, pudessem se dar bem.

O tempo voou e pela manhã, os Denali, "primos do Alasca" dos Cullen, chegaram a residência.

Carlisle cumprimentou Eleazar e os outros e logo todos começaram a conversar.

—Com mais vampiros aqui para ajudar, logo vamos encontra-lo.- O homem disse, se referindo ao vampiro misterioso, e sua esposa, Carmen, concordou.

—Obrigada por terem vindo. É bom ver vocês de novo.- Esme sorriu.

—É bom ver vocês de novo também Esme.- Tanya, a líder do Clã, disse.

"E é ótimo ver você, Edward.", complementou em pensamento.

Edward assentiu, levemente.

O ruivo sabia que a loira de cabelos encaracolados gostava dele de forma romântica, e embora ele tivesse deixado claro várias vezes que ele não sentia nada além de amizade por ela, Tanya sempre dizia que estava disposta a esperar. Ela não o pressionava, nem ficava grudada nele, ela apenas esperava, na esperança que um dia Edward corresponderia aos seus sentimentos, ou que ela conhecesse outra pessoa que fizesse seu coração morto "vibrar" mais forte.

—Mas me diga, por que Irina não veio com vocês?- Esme perguntou.

—Bem, ela e Laurent, amigo de Edward, preferiram ficar no Alasca. Estão aproveitando o tempo asós, se é que você me entende.- Tanya respondeu, risonha.

Esme riu levemente.

—Ah, ainda não apresentamos Bella para vocês!- Esme disse.

Ela puxou a morena para o seu lado e, muito sorridente, a apresentou.

—Esta é Bella, nossa nova integrante. Ela é recém criada.

—Olá, Bella.- Tanya disse, sorrindo.- Eu sou Tanya, esses são Eleazar, Carmen, Kate e Garrett.

—Prazer em conhecer todos.- Ela acenou.

—Então, essa é a vampira que você acha que tem o dom de escudo?- Eleazar perguntou e Carlisle Assentiu.

—Bom, você tem razão. Ela tem esse dom. Parabéns, é um poder muito raro.

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e não esqueçam de comentar, por favor.