Almas Perdidas escrita por Olivia Darkheart


Capítulo 3
Manual Do Vampiro


Notas iniciais do capítulo

Não esqueçam de comentar a opinião de vcs, ok? Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799526/chapter/3

Antes que Bella e Rosalie sequer pisassem na area ao redor da casa, os Cullens se reuniram na sala de estar, esperando por elas, podiam ouvi-las chegando a quilometros de distância.

Estavam preocupados com Bella quando ela deixou a residência daquele jeito, mas quando Rosalie saiu, Alice teve uma visão das duas conversando e se entendendo, o que fez ela e o resto da família ficarem mais tranquilos.

Quando as duas vampiras entraram, todos pareciam surpresos ao ver o estado da morena.

—O que houve, querida?- Esme foi a primeira a perguntar, se levantando do sofá e indo até Bella, colocando as mãos nas bochechas dela.

—Rosalie me ensinou a... caçar.- Respondeu, apreciando aquele contato, mas envergonhada.

Esme lembrava sua mãe e já que muito provavelmente não poderia mais ve-la, ter Esme por perto a deixaria menos triste com sua sentença.

—Finalmente alguém na família que não se  importa de se sujar quando se trata de comer!- Emmett comentou, sorrindo e Bella sorriu de volta para ele, como se o quase confronto de mais cedo nunca tivesse acontecido.

—Você foi ver seus pais?- Carlisle perguntou.

Isabella suspirou, desanimada.

—Não. Ainda quero vê-los, mas não agora. Melhor não arriscar.

Ele assentiu, dando a ela um sorriso encorajador.

—Por que não toma um banho e depois conversamos mais? Tem algumas coisas que precisamos falar.- Ele disse, indicando as escadas que levavam para o segundo andar, onde ficavam os quartos.

—Eu adoraria, mas não tenho roupas. As que eu tinha estavam no carro.

Alice correu até ela, pegando-a pela mão e puxando-a para as escadas.

—Você acha que eu não iria preparar um guarda-roupa espetacular para a minha nova irmãzinhha? Vem, vou te mostrar tudo! Comprei produtos de higiene também, a gente não precisa deles, mas eu gosto de gastar assim mesmo!

Bella, sem muitas opções, seguiu a baixinha, enquanto o resto dos Cullen esperavam na sala, se divertindo com o quão animada Alice estava com a mais nova membro da família.

(...)

Depois de se limpar e trocar de roupa, Bella desceu até a sala, se perguntando o que Carlisle e os outros queriam falar com ela.

—Sente-se, Bella.- Ele pediu, ao vê-la na sala.

Ela se sentou numa poltrona, esperando que ele começasse a falar.

—Bom, como você e Rose foram caçar, acredito que ela te disse que nós somos diferentes dos outros vampiros.

Bella assentiu.

—Nós apenas nos alimentamos de sangue animal, alguns de nós aqui nunca nem tocaram em sangue humano, eu, Rosalie e Alice, por exemplo. Mas quero te dizer que é normal cometer erros. As vezes, nós nos descontrolamos e acabamos... atacando seres humanos. Isso é a natureza dos vampiros, por mais que lutemos contra, somos assim. Então, caso você decida seguir a mesma dieta que a gente, não se sinta pressionada e não desanime caso você cometa erros algum dia.

—Eu jamais beberia sangue humano.- Bella respondeu.- Não posso fazer esse tipo de coisa. É claro que eu vou seguir a mesma dieta que vocês.

Carlisle e Esme se entreolharam, sorrindo.

—Fico feliz em ouvir isso, querida.- Esme falou, contente, com um brilho de orgulho no olhar.

—Você também precisa saber sobre os Volturi.- O loiro continuou.- Eles são como a realeza dos vampiros. Aplicam regras e punem quem as quebram. Uma dessas regras, é que seres humanos não podem saber nosso segredo. Não podem saber que vampiros existem. Caso algum humano saiba, ou esse humano precisa ser transformado, ou... morto.

Bella abaixou a cabeça, a esperança de um dia contar a verdade aos  seus pais estava perdida. Era isso, Bella jamais falaria com eles de novo, teria que se contentar com observa-los de longe, em segredo.

Esme colocou uma mão em seu ombro, consolando-a.

Todos se sentiam mal por ela ali, mesmo que alguns deles nem se lembrassem mais de suas famílias. Um dia, Bella não se lembraria de seus pais também, pois vampiros esquecem de suas vidas humanas com certo tempo, mas até esse dia chegar, ela sofreria com a ausência deles e sentiria a falta deles.

Isabella se arrependia a cada minuto por não ter obedecido sua mãe e seu pai, e apenas ter voltado para sua  própria casa naquele fatídico dia.

—Vampiros também tem certa dificuldade em sair durante o dia.- Carlisle continuou, depois de um tempo em silêncio, enquanto esperava Bella absorver a informação anterior.- Por causa do sol, não podemos sair de dia, se não, podemos acabar atraindo atenção indesejada dos humanos. Inclusive, essa é outra regra dos Volturi; não se expor no sol.

Bella franziu o cenho, meio confusa.

—Quando eu sai, mais cedo, estava de dia e não aconteceu nada.

—É por que não tinha sol. Podemos sair de dia, contanto que esteja nublado.- Explicou.

—O que acontece se eu sair no sol? Eu vou queimar?

Os Cullen riram diante daquela pergunta inocente.

—Não, mas boa teoria.- Jasper respondeu.

—É difícil explicar, você tem que ver por conta própria.- Alice afirmou.- Vai fazer sol amanhã, então você vai poder matar sua curiosidade logo.

—Certo. Você viu no jornal que vai fazer sol?

—Eu sou o meu próprio jornal.- Alice sorriu, orgulhosa de si mesma.

—Como assim?

—Alice vê o futuro.- Carlisle explicou.

Bella abriu a boca em um perfeito "O", surpresa por aquele fato inesperado.

—É sério?

Alice assentiu.

—Sim, veja só...- Alice desfocou os olhos e parecia encarar o nada. Parecia completamente desligada da realidade. Ela soltou um "Oh meu Deus" e seus olhos voltaram ao normal.

Os Cullen a olharam, preocupados.

—O que você viu, Alice?- Jasper fez a pergunta que todos queriam fazer.

—Edward está vindo nos visitar. E ele está trazendo amigos.- A baixinha respondeu.- Vão chegar aqui amanhã de manhã.

—Amigos? Que amigos?- Emmett perguntou.

—Um vampiro loiro e uma ruiva. Ambos são olhos vermelhos, como Edward.

—Que ótimo! Vamos acabar tendo problemas com os lobos por causa do Edward!- Rosalie disse, bufando.

Bella estava perdida naquela conversa. Ela sabia que estavam falando do mesmo Edward de quem Rosalie falou antes, mas o que ele era da família? Quem eram esses amigos dele? E quem eram os lobos? E o que "Olhos vermelhos" significavam?

—Não se preocupe, Rosalie. Peter e Charlotte sempre vem aqui visitar Jasper e Alice e nunca causam problemas, eles sempre caçam fora da região.- Carlisle tentou argumentar.

—Peter e Charlotte fazem isso por que são nossos amigos e prometeram não caçar por aqui. Mas esses vampiros que Edward vai trazer... talvez não sejam tão amigáveis como Peter e Charlotte. Nós não os conhecemos e não sabemos se Edward pediu esse tipo de favor a eles.- Jasper falou, parecendo concordar com Rose.

—Podemos falar com eles.- Carlisle disse.

—E se forem agressivos?- Esme perguntou, alarmada.

—Não sabemos se são ou não, então vamos ser pacifícos quando chegarem aqui.- O loiro mandou.- E caso demonstrem algum tipo de... resistência quanto ao nosso pedido, ai pensamos no que fazer. De qualquer forma, Edward vai estar com eles, então creio que tudo vai correr bem.

Rosalie cruzou os braços, ainda irritada.

—Se esses vampiros fizerem algo, Edward tem que se responsabilizar. E principalmente agora, que temos uma recém criada aqui. Edward e esses amigos dele são má influência para Bella! E Jasper ainda tem as dificuldades dele com sangue!

Aquilo tudo era muito informação para Bella, mas ela sabia que o que quer que estivesse acontecendo, era sério.

—Bella está confusa.- Alice falou, interrompendo o ataque de fúria de Rosalie.

Todos a olharam e Bella tinha certeza que se fosse humana, estaria com o rosto quente e todo vermelho.

—Bem, eu admito que estou meio perdida mesmo...

—Desculpe, acabamos nos empolgando na discussão.- Carlisle sorriu.- Edward é da família, foi o primeiro "filho" que eu transformei. Ele também se alimentava de sangue de animais, mas a alguns anos atrás, ele quis experimentar sangue humano e nos deixou. Ele vem nos visitar com frequência, mas, bem, não é a mesma coisa que estar aqui, morando conosco.

Tanto Carlisle, quanto Esme pareciam bem tristes com essa situação envolvendo Edward.

Bella nem o conhecia, mas já não gostava dele. Como podia fazer Carlisle e Esme sofrerem assim? Duas pessoas de tão bom coração. E além disso, se Edward se alimentava de sangue humano...

—Isso quer dizer que ele é um assassino?- A morena perguntou, séria.

—Sim.- Rosalie confirmou, sem hesitação.

—Mas ele apenas mata outros assassinos.- Defendeu Esme.

—Não muda o fato de que ele é um assassino também.- A loira resmungou.- E um hipócrita! Um hipócrita, leitor de mentes idiota!

Bella, mais uma vez se viu surpresa.

—Ele lê mentes?!

—Sim, Alice vê o futuro, Jasper manipula emoções e sentimentos e Edward lê pensamentos. Alguns vampiros tem poderes.

Enquanto Carlisle explicava, Bella o encarava, concentrada. Achava impressionante aquela coisa de poderes.

—Será que eu tenho algum poder?- Perguntou, mais para si mesma do que para os outros.

—Se tiver, ele vai se manifestar em breve.- O loiro sorriu para ela.

—Mais alguém aqui tem poderes?- Ela perguntou, curiosa.

Rosalie sorriu, com as mãos na cintura.

—Sim, eu. Sou fatalmente bonita. Se você olhar para mim por muito tempo, vai desmaiar.

Todos riram daquela afirmação e Emmett assentiu, dizendo que funcionava nele.

Continuaram conversando noite adentro e explicando mais coisas de vampiros a Bella.

Ela descobriu que vampiros não se cansavam e não dormiam, descobriu que ela era uma recém criada, pois tinha sido transformada a pouco tempo e que todos os vampiros com menos de um ano de transformação eram recém criados. Descobriu que todas as sua emocões e traços de personalidade eram ampliados ao se transformar. Descobriu mais sobre os Volturi e Carlisle até prometeu mostrar a ela um bélissímo quadro pintado que ele tinha daquele peculiar clã de vampiros, de quando ele passou uma temporada com eles. Bella também descobriu mais sobre os lobos, eles eram da tribo quileute que viviam em La Push. Eles literalmente se transformavam em lobos gigantes e tinham como dever proteger a vida humana. Carlisle informou que eles viviam "em paz" com os Cullen graças a um tratado que eles fizeram a muitos anos atrás; desde que os Cullen não machucassem ninguém e nem invadissem suas terras, poderiam residir em Forks tranquilamente. E assim tinha sido desde então.

—Eu me lembro de La Push...- Bella comentou.- Meus pais são amigos de muitas pessoas de lá e eu também... Jacob, Leah, Seth... Se eles são lobos e eu sou uma vampira agora, isso quer dizer que eu não posso mais ser amiga deles?

Carlisle suspirou.

Ele não sabia como dizer aquilo para Bella.

—Bem, nós vivemos em paz com eles, mas... eles não gostam muito da gente. Somos como inimigos naturais. Talvez as coisas mudem um dia, mas vai demorar, provavelmente.

Bella apenas assentiu, cabisbaixa, e o assunto acabou morrendo.

Mais uma coisa que ela tinha perdido. Ela se perguntava como Jacob, um de seus melhores amigos, reagiria se soubesse oque ela era agora. Se ele for mesmo um lobo, não reagiria bem, com certeza, pensou.

As cinco da manhã, eles já tinham se dissipado. Jasper e Alice tinham ido caçar, Carlisle e Esme estavam no escritório, lendo juntos, Emmett estava no computador, ocupado com algo e Bella e Rosalie estavam no sofá, assistindo televisão.

—Que tédio.- Bella disse, suspirando.- Ser vampiro é assim?

Rosalie riu.

—De alguém que está viva a uns bons anos, aceite esse fato; vai piorar com o tempo. Se você está entediada agora, imagine daqui uns cinquenta anos.

—Meu Deus, como você consegue?

—Depois de um tempo, você se acostuma a não fazer nada.- A loira deu de ombros.

—Me conte, como esse Edward é?- Bella mudou de assunto.

—Hum... ele tem um cabelo completamente desarrumado, meio ruivo, meio loiro, uma mistura das duas cores. Tem pele da cor de gente morta, como todos nós. Tem cara de constipado também, parece que vai espirrar a qualquer momento. É arrogante, metido, chato, irritante, meio depressivo e não sabe dar privacidade pra gente, afinal, ele lê mentes. Inclusive, cuidado com o que vai pensar quando ele chegar. É certeza que ele vai ouvir.

—Não tem uma forma de evitar que ele leia pensamentos?

—Pra evitar que ele entre na minha cabeça, eu geralmente canto alguma música mentalmente, ou repito frases, como; "Edward, cabeça inchada, Edward, cabeça inchada, Edward, cabeça inchada.".

Isabella gargalhou, enquanto ouvia Rosalie contar sobre os métodos que tinha para irritar e manter o irmão longe de sua mente.

As horas foram passando e logo Alice e Jasper estavam de volta da caçada.

—Bella, logo a luz do sol vai bater no jardim, você quer ir lá pra fora e sanar sua dúvida sobre o que o sol faz conosco?- Alice convidou.

A morena prontamente aceitou e todos da família as acompanharam para fora, curiosos com a reação que Bella teria ao ver sua própria pele uma vez que a luz solar a tocasse.

Apenas alguns minutos do lado de fora foram o suficiente para descobrir, enfim, o que o sol fazia. As nuvens foram se dissipando e quando a luz do sol bateu em Bella, luzes de todas as cores começaram a cintilar por sua pele. Era como se milhões de diamantes mínusculos estivessem sobre sua pele, colorindo-a do tom de azul mais claro até o tom de roxo mais escuro. Na verdade, era como se ela inteira, fosse um grande diamante. Bella estava encantada consigo mesma. Nunca em sua vida, imaginou que estaria vendo algo daquele tipo um dia. Ela olhou para os Cullen e viu que todos eles brilhavam como ela.

"Lindos...", ela pensou. "E eu também... eu estou linda..."

—Tem alguém vindo.- Avisou Alice.- São Edward e os amigos dele.

Carlisle assentiu.

—Sim, eu sinto o cheiro deles.

Os Cullen se alinharam, um do lado do outro, esperando pelos visitantes chegarem.

Logo Bella pode ve-los. Dois homens e uma mulher.

Um deles batia com a descrição de Rosalie sobre Edward, então ela já sabia que era ele.

Edward, pelo outro lado, não fazia ideia de quem era a vampira morena ao lado de sua família, a única coisa que ele sabia, é que nunca viu uma vampira brilhar tão intensamente no sol. Ou talvez, essa era só a visão que ele tinha dela. Bella se destacava entre todos, para Edward. Era como se ela fosse uma deusa, decida do próprio Olimpo, para assombra-lo com sua beleza divina.

Os três visitantes pararam, ficando de frente para os Cullen.

—Bem vindos ao nosso lar.- Carlisle falou, amigávelmente, olhando para os dois vampiros desconhecidos. Em seguida, ele olhou para Edward.- E bem vindo de volta, meu filho.

—Bem vindo, Edward!- Esme falou, e qualquer um poderia ver a felicidade irradiando dela.

Edward sorriu, feliz de estar em casa depois de tanto tempo.

—Olá pai, olá mãe.
<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/clipdata/clipdata_bodytext_210302_155929_347.sdocx-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Não esqueçam de comentar ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Almas Perdidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.