Contos de Hogwarts - Marotos escrita por LittlePhoenix


Capítulo 3
A primeira paixão de James Potter


Notas iniciais do capítulo

James Potter começa a perceber que está gostando de Lily Evans. Sirius, Remus e Peter percebem a paixonite do amigo e decidem ajudá-lo a conquistar a garota.

Hogwarts - 1974



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799224/chapter/3

Era o primeiro sábado de fevereiro e os alunos de Hogwarts, a partir do terceiro ano, se preparavam para visitar o povoado de Hogsmead. O salão principal já estava cheio, todos tomavam café da manhã e compartilhavam seus planos para o dia. Lá fora o céu estava nublado e o tempo frio, mas nada podia tirar a empolgação e agitação dos estudantes.

— Não vejo a hora de ir à Zonko’s – Falou Sirius enquanto se servia de ovos mexidos – preciso repor meu estoque de pegadinhas.

— Eu quero ir à Dedos de Mel. – Falou Remus enquanto passava manteiga na torrada. – Saudades das Delícias gasosas.

 - Eu também. – Falou Peter se servindo de bacon. – E você James?

Porém James estava distraído, olhava para uma garota ruiva que vinha em direção da mesa da Grifinória acompanhada pelas amigas. Os três garotos olharam na mesma direção sem entender direito para o que ele olhava.

— James? – Chamou Sirius.

— Oi? – Respondeu James sem tirar os olhos da garota.

 - Ouviu o que estávamos falando? – Perguntou Remus.

— Claro, claro. – Nesse momento a garota passava bem por onde eles estavam. James se levantou e bagunçou os cabelos. – E aí, Evans? – Ela parou num susto. – Vai para Hogsmead hoje?

 - Vou... – Respondeu desconfiada.

— Nos vemos lá então!

Ela parecia um pouco confusa e apenas seguiu seu caminho para se sentar o mais afastada dos garotos que conseguiu e tomar seu café.      

— O que foi isso? – Perguntou Sirius.

— Isso o que? – Falou James voltando a se sentar.

— Esse surto de falar com a Evans. – Falou Remus.  

— Não tem surto nenhum. – Remus, Sirius e Peter  trocaram olhares.

— Você ficou... estranho. – Falou Peter.

— Isso é coisa da cabeça de vocês. – Falou James se servindo de bolo de frutas.

— Você está gostando dela! – Exclamou Sirius.

— O que? – James parecia surpreso. – Isso sim é um surto.

Os três amigos voltaram a trocar olhares.

— É, está gostando sim. – Falou Sirius.

— Com certeza. – Concordou Remus.

— Isso mesmo. – Completou Peter.

James olhou para os amigos.

— Talvez... eu a ache... legal. – Falou desviando o olhar. Os garotos começaram a rir. - Que ótimos amigos vocês são.

— Cara, ela detesta você. – Falou Peter. – Com tanta garota nessa escola, tinha que se interessar por ela?

— Obrigado, Peter. – Respondeu James.

— Ah, mas isso pode ser mudado. – Falou Sirius otimista. – Você só precisa conquistá-la.

— E você sabe como fazer isso? – Questionou James.

— Mas é claro. – Respondeu Sirius. Remus mexeu a cabeça em negativa e Rabicho segurou o riso.

— Que experiência você tem com garotas? – Questionou James.

— Ah, não deve ser tão difícil. – Falou Sirius. – Eu vi um livro uma vez, Doze maneiras infalíveis de encantar bruxas, tem tudo o que se precisa saber.

— De onde você tira essas coisas? – Perguntou Remus.

— Isso não importa.

— Não sei não, Sirius. – Falou James apreensivo.

— Confia em mim, James. Vou te ajudar nessa. – Sirius se levantou. – Mas antes, quem topa uma visitinha à Zonko’s.

Hogsmead estava cheia de alunos que passeavam pelas lojas. Um grupo de quatro garotos saia da Zonko’s com os bolsos cheios de todo tipo de item de travessuras.

— Não vejo a hora de testar essas bombas de bosta. – Falou Sirius.

— É só o Filch não as confiscar antes. – Falou Remus.

— Ei, James! Olha quem está entrando no Três Vassouras. – Falou Peter apontando para o grupo de garotas que entrava no bar, entre elas, Lily Evans.

— Hora de colocar o plano em ação. – Falou Sirius. – Vamos.

Os garotos foram até o bar, que estava ocupado por todo tipo de bruxos e bruxas, entraram e ocuparam uma mesa mais ou menos próxima do grupo de amigas de Lily. Sirius foi até a bancada e voltou com 5 cervejas amanteigadas na mão.

— Está com sede, hein? -  Comentou Peter.

— Não é para mim. Essa aqui o James vai levar até lá e oferecer para a Evans. – Falou empurrando a garrafa extra para o amigo.

— Está maluco? – Falou James.

— Oferecer uma bebida é sempre um ótimo jeito de iniciar uma conversa com uma garota. – Falou Sirius.

— Eu não vou fazer isso. – James empurrou a garrafa de volta ao amigo.

— Você pediu minha ajuda e agora não quer seguir os meus conselhos! – Indignou-se Sirius.

— Eu não pedi sua ajuda. – Respondeu James. Sirius o ignorou.

— Não seja um covarde como o Ranhoso. – Ele colocou a garrafa na mão de James e o fez se levantar. – Vai até lá e use todo o seu charme.

James bufou, mas caminhou em direção a mesa que Lily estava, Peter, Remus e Sirius assistiam a cena.

— Acha mesmo que isso vai dar certo? – Perguntou Remus para Sirius.

— Com certeza. – Respondeu Sirius, confiante.

James se aproximou da mesa, todas as garotas pararam a conversa e olharam para ele, desconfiadas.

— Ei, Evans. – Falou James sorrindo e passando a mão nos cabelos. – Quer uma cerveja amanteigada?

— Eu já tenho a minha, obrigada. – Respondeu Lily voltando a atenção para as amigas e seguindo a conversa.

James ficou sem reação por alguns segundos, mas aí se afastou querendo se enfiar em um barril e ficar lá para sempre. Ele se sentou novamente na mesa dos amigos.

— Hm... Acho que essa abordagem não funcionou. – Falou Sirius. Remus revirou os olhos.

— Você, acha? – Falou James, com ironia, e Peter segurava o riso.

— Não se preocupe, vou pensar em outra estratégia.

— Uma menos humilhante, por favor.

Os garotos terminaram de beber suas cervejas amanteigadas enquanto conversavam sobre os produtos que tinham comprado na Zonko’s e o que esperavam do jogo de quadribol que aconteceria na semana seguinte. Depois, seguiram para Dedos de Mel que, como sempre, estava apinhada de alunos se esbaldando nos mais deliciosos doces.

— James, a Evans está ali pegando Delícias gasosas! – Falou Sirius apontando para a garota. – Vai lá.

— E o que sugere que eu fale agora, mestre do amor? – Respondeu James olhando para a garota.

— Pode falar sobre seu sabor de sorvete favorito. – Sugeriu Remus.

— Boa ideia, Remus. – Falou Sirius. – Agora vai lá.

Sirius empurrou James, que foi em direção da garota enquanto os amigos faziam sinais de incentivo. O garoto parou ao lado de Lily, que aguardava no balcão para receber seu sorvete.

— Eu adoro esses quadrados de sorvete de coco. – Falou. Lily olhou para ele e deu um sorriso amarelo. – Qual sabor você mais gosta?

— Gosto do de morango. – Respondeu secamente voltando a olhar para o atendente que preparava seu sorvete. Houve um silêncio constrangedor.

— Você sabia que a casa dos gritos é o prédio mais mal-assombrado da Grã-Bretanha? – James sentia suas mãos suarem, por que ele tinha dado ouvido aos Sirius? Nem sabia o que fazer agora.

— Já ouvi falar. – Lily pegou seu sorvete e se afastou sem dizer mais nada.

— Quer alguma coisa? – Perguntou o vendedor para James.

— Não, obrigado. - Ele caminhou de volta até os amigos se sentindo frustrado.

— Como foi? – Perguntou Sirius.

— Péssimo. – Respondeu desanimado.

— Puxa, essa gata é difícil, hein? – James deu de ombros.

— As vezes só não foi um bom momento e ela não estava a fim de conversar. -Falou Peter tentando animar o amigo.

— Tudo bem. – Falou James. – Vamos indo, temos treino de quadribol.

— Vocês vêm? – Perguntou Sirius para Remus e Peter.

— Vamos ficar mais um pouco. – Respondeu Remus.

— Nos vemos depois, então. – Falou James.

James e Sirius saíram da Dedos de Mel e foram caminhando em direção ao castelo para seu treino de quadribol, enquanto Remus e Peter seguiram se deliciando na loja de doces.  

— Eu acho que o que está te faltando é atitude. – Falou Sirius.

— Atitude? – Questionou James.

— Sim, você está desistindo muito fácil.

— Desistindo fácil? Ela claramente não quer falar comigo. O que você quer que eu faça?

— Olha, já pensou se aquela vez em que você errou aquele gol crucial para nossa vitória no campeonato você tivesse desistido? Não teríamos derrotado a Sonserina e ganhado a taça.

— Aonde você quer chegar?

— Que quando terminarmos o nosso treino e voltarmos para a sala comunal, você vai até lá e vai convidar aquela garota para sair depois do jogo de quadribol de sexta! – Sirius falava como um técnico motivando o seu time antes do jogo da final.

— Mas para onde vamos sair depois do jogo de sexta? – Perguntou James achando engraçado o empenho do amigo para ajudá-lo.

— Sempre rola uma festinha da vitória na sala comunal depois dos jogos. – Falou como se fosse óbvio.

— Mas nem sabemos se vamos ganhar. – James riu.

— Que bobagem, é claro que vamos ganhar.

Os dois seguiram seu caminho para o campo, agora falando sobre suas estratégias de jogo, afinal, tinham uma partida importante pela frente.

Uma leve garoa caia sobre os terrenos de Hogwarts quando os amigos deixavam o campo de quadribol, o treino foi puxado, iam jogar contra a Corvinal na semana seguinte e precisavam estar preparados.  Sirius e James caminhavam para a sala comunal da Grifinória para se limparem e esperar o jantar. Atravessaram o retrato da Mulher Gorda e se depararam com a sala comunal cheia de estudantes.

— Como foi o treino? – Perguntou Peter quando os amigos se sentaram em uma poltrona perto dele e de Remus.

— Com certeza vamos arrasar com a Corvinal na sexta-feira. – Respondeu Sirius. – Patrick disse que nunca viu o time da Grifinória tão preparado para um jogo, não é James?

James olhava mais uma vez distraído para a garota ruiva que lia um livro ao canto da sala e não prestou muita atenção no que o amigo falou.

— Certo, é agora ou nunca. – Sirius segurou os ombros do amigo, que se assustou com o chacoalhão. – Essa é sua chance de ir lá falar com ela.

— Eu já tentei duas vezes hoje. – Falou James.

— Na verdade foram três. – Comentou Peter. – Teve aquela vez no café da manhã. – Sirius olhou bravo para Peter.

— Ah, mas tem que aproveitar que agora ela não está com os amigos. – Falou Remus.

— Exatamente! – Concordou Sirius. – Além disso, garotas adoram um homem de uniforme.

— Homem? James nem completou 14 anos. – Comentou Remus.

— Não corta a motivação, cara. – Disse Sirius.

— Está bem, eu vou lá. – Falou James se levantando.

— É assim que se fala! – Comemorou Peter.

James se levantou decidido, bagunçou os cabelos e foi até onde Lily estava sentada, dessa vez pressentia que ia dar certo.

— E aí, Evans? Vai assistir ao jogo de quadribol na sexta? – Ele sorria, Lily ergueu os olhos do livro que lia. – Provavelmente vai ter uma festa da vitória aqui depois e...

— O que você quer, Potter? – Falou. James fechou o sorriso.

— Eu...

— Olha, as únicas palavras que a gente troca é quando você está atormentando o Severo e eu peço para você parar. Por que, do nada, você surge com um monte de perguntas aleatórias tentando puxar assunto?

— Bom... Eu... – James não sabia o que responder, não esperava exatamente essa reação da garota. – Só quero conversar e... bom, quem saber nós podemos...

— Podemos o que? – Ela parecia brava.

Lily se levantou e olhou por cima do ombro de James, vendo que Sirius, Remus e Peter observavam a cena.

— Olha, se isso é mais uma brincadeirinha sua e dos seus amigos, pode parar. Porque não estou achando graça nenhuma. – Com isso ela desviou de James e saiu decidida pelo buraco do retrato.

James ficou parado no mesmo lugar e percebeu que todos na sala olhavam para ele. Voltou para o lugar onde os amigos estavam e se jogou em uma cadeira.

— Gostam de uniforme, hein? – Falou James olhando para Sirius.

— Existem as exceções. – Comentou Sirius dando de ombros.

— Que ótimo! Ela realmente me odeia. – James colocou a cabeça entre as mãos.

— Bom, não diria que te odeia. Só... não gosta muito de você. – Falou Remus.

— Tenta de novo daqui uns dias. – Sugeriu Peter.

— Cara, essa definitivamente não tá na sua. – Falou Sirius. – Eu partiria para outra.

— Talvez seja uma boa opção. - Concluiu Remus.

— Bom, vou me trocar. – James se levantou.

— Também vou. – Falou Sirius acompanhando o amigo. – Nos vemos no salão principal. – Concluiu para os outros dois

Os dois seguiram para o dormitório dos garotos. James estava pensativo e não queria conversar muito, Sirius percebeu isso e ficou em silêncio. Ele refletia sobre o que tinha acontecido naquele dia. Alguma coisa dentro dele dizia que não devia desistir, as vezes só precisava mostrar para a Evans que ele era uma pessoa legal, como ela mesmo dissera, eles mal conversavam. É isso, precisava mudar essa situação... quem sabe um dia eles não fiquem juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sugestões, críticas ou elogios são bem vindos.

Me sigam no twitter: @LittlePhoenix97



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos de Hogwarts - Marotos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.