P. S. Eu te amo escrita por Nara Garcia


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Olá, leitores! Tenham uma ótima leitura. Espero que gostem ❤



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799011/chapter/5

Após desligar seu telefone, Mac passou a seguir James cuidadosamente afim de não ser descoberto. A cada parada no sinal ele observava tudo a sua volta, tentando buscar em sua memória lugares em comum com os dos arquivos. Eles já estavam dirigindo a aproximadamente quinze minutos, e a essa altura já estavam bem distantes do laboratório. 

Parando novamente em outro sinal, Mac checa seu relógio e respira profundamente ao ver que a hora já estava avançada. Se ele não voltasse logo para o laboratório provavelmente Stella mandaria Adam rastreá-lo e iria atrás dele sem sequer pedir reforço. 

Para a sua sorte, James estaciona ao virar da esquina em uma rua próxima a entrada de Lower East Side. Ele o observa sair do carro e parar em frente a um edifício antigo, aparentemente esperando alguém. Com medo de ser visto, Mac escorrega um pouco no banco e pega seu celular, pronto para registrar o que quer que fosse. 

Em menos de 5 minutos, Rick Gareth que também era suspeito do caso mas fora absolvido pela confirmação de seu álibi, vai ao encontro de James. Rick olha em volta antes de entregar discretamente um pacote a James que o guarda rapidamente dentro do casaco. Mac registra tudo com cuidado e um sorriso no rosto. "Te peguei!" Ele diz com um tom vitorioso para si mesmo. 

Essa prova seria mais que o suficiente para uma nova interrogação com James, visto que nas conversas anteriores ele disse que não tinha nenhuma proximidade com os outros suspeitos, incluindo Rick. 

Após tirar as fotos, Mac envia uma mensagem para Flack com as imagens, um pedido para conseguir um novo mandado para vasculhar novamente o apartamento de James e um novo interrogatório o mais rápido possível. Ao erguer seus olhos novamente, Mac observa James saindo com seu carro e Rick caminhando na direção oposto. Ele então liga seu carro e da meia volta, seguindo para o laboratório. 

*** 

Stella ainda permanecia recostada em sua mesa, assinando um documento qualquer para um técnico que esperava pacientemente na sua frente. 

— Aqui está. - Diz devolvendo o documento para o técnico que, com um sorriso de agradecimento, se retira da sala. Assim que Stella desencosta da mesa, seu celular vibra no bolso da jaqueta. Ela o pega e esboça um leve sorriso ao ler a mensagem. Algumas batidas na porta atraem sua atenção. Ela olha em direção a mesma e acena para que a pessoa entre. 

— Chefe Sinclair. - Apesar de estar com raiva, o semblante em seu rosto mostrava algo diferente. 

— Olá, Stella. - Cumprimenta Sinclair entrando na sala, permanecendo próximo a porta. - Você viu o Mac? Disse que queria conversar com ele mas ainda não o vi. 

— Oh, ele teve um imprevisto mais cedo e acabou se atrasando. Mas ele me mandou mensagem agora dizendo que já está vindo. - Diz balançando o celular. 

— Tudo bem. Quando ele chegar, peça para que me encontre. Vou estar na sala dele. - Stella balança a cabeça, consentindo. Sinclair faz menção em sair da sala mas por um impulso, volta chamando-a novamente. - Ah, Stella? 

— Sim? 

— Sobre a nova regra, eu sinto muito. - A expressão no rosto de Stella era de completa confusão. Sinclair lança um pequeno sorriso de canto e se vira para sair, mas Stella o chama, impedindo-o. 

— Por que isso? Por que agora? 

— Acredite ou não, tenho bons motivos pra isso. 

— Algum desses motivos não tem a ver com a imagem do laboratório? - Pergunta com certo deboche. Sem esperar resposta, ela continua. - Acha mesmo que Mac ou eu seríamos tão pouco profissionais a ponto de denegrir a imagem desse laboratório? 

— Não, eu não acho. - Responde rapidamente, deixando Stella surpresa. - Sei que você e Mac são profissionais e, apesar de eu nunca ter dito, tenho sorte em tê-los no comando. - Sinclair tinha um expressão diferente no rosto, algo que Stella nunca havia visto antes. Tinha um pouco de arrependimento e me arrisco a dizer que um pouco de tristeza também. De qualquer forma, aquilo não amoleceu Stella. 

— É um pouco difícil acreditar nisso depois de tudo que já aconteceu. 

— Eu sei. Tem muita coisa que vocês não sabem, motivos que vocês desconhecem e prefiro que continue assim. Mas, mesmo que não pareça, saiba que eu me importo. - A sinceridade no olhar de Sinclair fez Stella amolecer pela primeira vez. Ela permaneceu em silêncio, vendo-o se retirar da sala. Havia alguma coisa acontecendo com Sinclair e, mesmo não sabendo do que se tratava, parecia ser algo sério. 

Após longos minutos num profundo devaneio, Stella ouve uma voz familiar e olha em sua direção. 

— Cheguei. - Diz Mac com um sorriso charmoso, encostado no batente da porta. Stella lança um leve sorriso para ele e respira fundo. - O que foi? Aconteceu alguma coisa? - Indaga com certa preocupação enquanto se aproxima. 

— Não, nada. Só estava distraída. - Um sorriso encantador surge em seus lábios fazendo um alívio imediato percorrer o corpo de Mac. - E então, conseguiu o mandado? 

— Don disse que ia conversar com o Juíz De Lucca. Depois que eu falar com Sinclair vou pra delegacia resolver isso. - Suspira. 

— Falando em Sinclair.. Pega leve com ele, quando for conversar.. - Diz Stella pausadamente, tentando soar natural e não tão receosa. Como o esperado, Mac arquea uma das sobrancelhas e solta uma leve risada. 

— Pegar leve? Mas por que? - Stella suspira e olha em volta rapidamente, checando se não havia ninguém se aproximando. Ela então se aproxima mais de Mac e pega sua mão. 

— Eu não sei explicar, mas tenho a sensação de que tem algo acontecendo com ele. Parece sério e.. Só pega leve, por favor. 

— Tudo bem, mas.. Estamos com raiva dele ainda, certo? - Pergunta com a sobrancelha ainda arqueada. Stella sorri e aperta a mão de Mac carinhosamente antes de se afastar um pouco para não serem pegos. 

— Estamos dando uma trégua. 

— Trégua com Sinclair? Stella.. 

— Confie em mim! - Mac respira fundo e sorri levemente, passando uma mão sobre os cabelos. 

— Certo! Eu vou conversar com ele de uma vez e depois vou pra delegacia. Quando eu voltar almoçamos, pode ser? 

— Claro! - Responde com um sorriso, alegremente. Mac o retribui e sai da sala, indo atrás de Sinclair. 

*** 

Aquele pedido repentino de Stella deixou Mac confuso e de certa forma contrariado. Ele e Sinclair nunca tiveram uma das melhores relações e além disso ele estava irritado por tudo que estava acontecendo. Ainda assim, ele sabia que Stella não gostava disso tanto quanto ele, e se ela pediu para que ele pegasse leve, ela teve seus motivos e ele confiava nela. 

*** 

Ao chegar em seu escritório, Mac observa Sinclair sentado em sua cadeira olhando através das grandes janelas de vidro, distraidamente. 

— Chefe?! - Sinclair se vira na cadeira ao ouvir seu nome e se levanta. 

— Mac! 

— Desculpe pela demora, tive que resolver umas coisas. - Diz Mac aproximando-se da mesa com as mãos nos bolsos da calça. 

— A Stella me disse.. Bom, eu vou ser breve. Não quero tomar muito do seu tempo. 

— Sobre o que se trata? 

— Eu terei que me ausentar por uns dias. Surgiram uns.. Problemas familiares e.. Bom, creio que não passará de uma semana ou duas no máximo. Eu adiei todas as reuniões que teríamos nos próximos dias, então não há com o que se preocupar. - Por um momento Mac entendeu o repentino cuidado que Stella estava tendo com a situação. Sinclair realmente não parecia estar nos seus melhores dias, mas o orgulho e a raiva tornaram as feições de Mac indiferentes, e suas atitudes também. 

— Tudo bem. Mais alguma coisa? - Sinclair pensa por alguns segundos sobre a tal regra, mas decide encerrar por ali. 

— Não, não. É só isso. - Ele caminha até a porta e, antes de sair, continua. - O meu vôo sai hoje às 23h. Caso precise de alguma coisa nesse meio tempo, já sabe. - Mac simplesmente consente e o vê partir. 

O fato de Sinclair não ter comentado sobre a regra fez Mac estranhar um pouco, afinal Brigham não perdia uma oportunidade de mostrar que estava no comando. Com esse pensamento Mac suspira e da uma olhada em seu relógio. Já passavam das 10h. Se ele não fosse agora para a delegacia, provavelmente não voltaria a tempo do almoço. Ele então sai da sala e segue para o estacionamento rumo à delegacia, disposto a pôr James atrás das grades. 

*** 

Os olhos dela já estavam encarando aquele mesmo relatório a mais de dez minutos. A verdade é que apesar de estar tentando se concentrar no trabalho, seus pensamentos estavam longe. Com uma leve irritação, Stella bufa e joga o relatório de volta à mesa, recostando-se em sua cadeira. 

— Parece que está a ponto de explodir. - Havia um tom debochado e divertido em sua voz, fazendo Stella rir. 

— Sim, eu provavelmente estou. 

— Aconteceu alguma coisa? Claro, além dessa regra inesperada. - Indaga Lindsay sentando-se na cadeira em frente à Stella. 

— Tem tanta coisa acontecendo ultimamente, eu não sei.. Acho que minha cabeça só está muito cheia. 

— Stel, essa desculpa não cola mais com você, e nem com o Mac. - Stella da um meio sorriso. Ler as pessoas era como um dom para Lindsay. - Essa regra mexeu com você? 

— Por que mexeria? - Pergunta com uma sobrancelha arqueada. 

— Não sei, talvez esteja secretamente apaixonada pelo Mac. - Diz diretamente, arrancando novamente risadas de Stella. - Ei, não estou te julgando e, sinceramente? Não te culpo. Ele tem seu charme. 

— E Danny sabe sobre esse seu crush secreto no chefe? - Brinca em meio as risadas, arrancando uma gargalhada de Lindsay. 

— Ele me irrita as vezes, mas não o troco nem por todo charme do mundo. - Stella ri e sente suas bochechas ruborizarem pelo que estava prestes a falar. 

— Mas, sim.. Ele tem um certo charme. 

— Garota, se não fosse por essa regra idiota eu falaria pra você ir correndo agarrá-lo e não soltá-lo nunca mais. Já viu como ele olha pra você? - Stella a olha com espanto, segurando a risada. 

— Lindsay Monroe, o que está acontecendo com você? 

— O que foi? Só estou falando a verdade. Mac tem uma ótima cara de pôquer pra tudo, menos pra quando está com você. - Stella revira os olhos, mas antes que pudesse tentar se defender e defender à Mac, seu celular toca. 

— Essa conversa ainda não acabou, Montana. - Lindsay sorri vitoriosa. - Bonasera?!. Certo, eu peço para alguém envia-los assim que encontrar. Até mais. - Stella desliga seu celular e o guarda de volta na jaqueta, levantando-se. - Era o Don. Ele pediu pra juntarmos os arquivos que temos sobre James Mitchel e mandarmos pra delegacia. 

— James? Ele está sob custódia de novo? 

— Mais ou menos.. Mac encontrou ele.. Por acaso. - Diz fingindo naturalidade. 

— Temos algo contra ele? 

— Temos! E dessa vez ele não escapa. - Lindsay sorri e acompanha Stella para fora da sala. 

Mac mantinha alguns dos arquivos mais importantes em seu escritório, os outros ficavam guardados em uma sala nos fundos do laboratório. As pilhas eram organizadas da forma mais prática possível, sendo uma delas entitulada como "Casos não resolvidos". Os relatórios do caso Handerson estavam lá, juntamente aos arquivos de James e dos outros suspeitos. Após pegá-los, Stella mandou todos para a delegacia através de um técnico. 

— Acha mesmo que Rick tem algo a ver com o crime? - Pergunta Lindsay voltando para o corredor com Stella. 

— Acho. Ele pode não ter cometido o crime em si, mas com certeza sabe quem foi e está encobrindo. 

— Se não conseguirmos uma confissão com James, podemos tentar com Rick. Tenho certeza que ele não está afim de ir pra cadeia. 

— Tem razão. Se ele se sentir ameaçado, fará qualquer coisa para evitar ir pra pisão. - Lindsay concorda. 

— Meninas! Será que vocês podem me ajudar com uma coisa? - Pede Hawkes se aproximando com um sorriso travesso. Lindsay e Stella se olham com receio. 

— Seria um dos seus experimentos malucos? - Indaga Lindsay fazendo Sheldon revirar os olhos. 

— É por uma boa causa. - Ele aponta para o corredor e ambos continuam caminhando. - Mac me pediu pra reanalisar as imagens da cena do crime. Estou tentando olhar de outro ângulo pra ver se consigo pôr James na cena. Para isso, teremos que recriá-la! - Sheldon abre a porta da sala que continha as evidências do caso e abre espaço para Linds e Stel passarem. - E então, topam me ajudar nesse experimento maluco? - Pergunta olhando de relance para Lindsay, fazendo referência ao que ela havia dito antes. Ambas simplesmente sorriem e seguem para o cabideiro, pondo seus jalecos. 

Uma hora e meia depois... 

Mac estaciona em frente ao laboratório e bipa Stella, sabendo que assim ela olharia mais rápido. Em menos de cinco minutos ela desce, entrando no carro. 

— Código 136? Mac, esse código é pra emergências! - Diz em tom de reprovação, olhando em seus olhos. 

— Mas é uma emergência, eu estou com fome. - Ele diz como se fosse a coisa mais natural do mundo, arrancando uma risada desacreditada de sua parceira. 

— Você é incrível. - Diz com sarcasmo enquanto afivela o cinto. 

— Obrigado, meu amor. - Debocha, fazendo-a rir. 

— Onde vamos almoçar? 

— Em um restaurante que fica a alguns quarteirões daqui. É numa rua desconhecida onde policiais não são tão bem vindos, assim será mais difícil alguém nos reconhecer e poderei te beijar sem medo de aparecermos numa manchete amanhã. - Diz com um sorriso a olhando. Stella ri e se aproxima para beijá-lo. 

— A forma como você vive a vida tão perigosamente faz eu me apaixonar mais por você, sabia? - Mac sorri com charme e a beija. 

— Eu sei. - Ele sussurra. Stella sorri e se afasta, voltando a olhar pra frente. 

*** 

O que era para ser uma viagem relativamente rápida dada a distância do laboratório até o restaurante, demorou mais do que o imaginado devido ao famoso engarrafamento da Big Apple. Eles chegaram ao seu destino pouco mais de vinte minutos depois, sentando-se logo na entrada do restaurante. 

— Uh, aqui tem gemista. - Diz Stella com entusiasmo enquanto olha o cardápio. Mac arquea uma das sobrancelhas, a olhando. 

— Tem o que? - Stella ri e o olha. 

— É uma comida grega. São tomates e pimentões recheados de arroz e carne moída de cordeiro. 

— Oh! Isso parece bom. Eu vou querer. - Stella sorri para animação de Mac. Ele adorava experimentar comidas típicas da Grécia. Ele dizia que assim passava a conhecer mais sobre a terra natal dela. 

— Falando nisso, deveríamos visitar a Grécia algum dia juntos. Sem a pressão de estar procurando por artefatos antigos ou fugindo de um jardineiro assassino, sabe? - Ironiza fazendo Mac rir. 

— Esse dia vai ficar pra história. - Nesse momento o garçom chega e anota seus pedidos, voltando para a cozinha rapidamente. 

— Então, como foi sua conversa com Sinclair? - Mac suspira e recosta no banco. 

— Não foi bem uma conversa, ele só disse que ficará fora por uns dias pra resolver uns assuntos familiares. O vôo dele sai essa noite. - Novamente uma sensação estranha invade Stella, tornando suas feições sérias. 

— Ele só disse isso? 

— Sim.. Por que? - Pergunta sem entender a mudança rápida no humor de Stella. 

— Eu não sei, só acho que tem alguma coisa errada. Sinclair está.. Estranho.. Sabe? Eu nunca o vi daquela forma. 

— Ei.. - Ele põe suas mãos sobre as dela, atraindo seu olhar. - Talvez não seja nada demais. 

— Eu sei, mas e se for? Estou com aquela sensação ruim outra vez. - Mac arquea a sobrancelha e se afasta um pouco. 

— Aquela sensação ruim? - Pergunta enfatizando a primeira palavra. Stella simplesmente consente, fazendo Mac respirar profundamente. - Ok. Eu vou dar um jeito nisso. - Mac pega seu celular e disca o número de Don. 

— O que está fazendo? - Pergunta Stella sem entender. 

— Da última vez que teve essa sensação estranha, eu quase levei um tiro. Só estou prevenindo. - Stella sorri e recosta no banco. - Don, Sinclair vai viajar essa noite. Preciso que descubra pra onde ele vai, movimentações estranhas na conta bancária.. Essas coisas.  Tudo bem, eu aguardo. E, ah.. Não conte à ninguém sobre isso. Certo. Obrigado. - Mac desliga o celular e coloca de volta no bolso. - Mais tranquila agora? - Pergunta com diversão na voz. 

— Sim. - Stella abre o mais lindo de seus sorrisos, trazendo um brilho intenso aos olhos de Mac. 

O almoço seguiu tranquilo, sendo preenchido por risadas, conversas mais leves e, é claro, cantadas e declarações descaradas. Um almoço tranquilo entre duas pessoas que não faziam idéia do que estava por vir. 

Continue... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "P. S. Eu te amo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.