Nossa Pequena Luna escrita por Sarah Black


Capítulo 15
Eu ainda te amo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798972/chapter/15

19 de Dezembro de 2020, Forks washington

                             

        _Ai que saudades! — Falo abraçando Jeremy apertando, após ter aberto a porta.

—Está bem, mais preciso respirar, Nessie! — Ele fala tentando se afasta, sorrio beijando sua cabeça o soltando.

—Claro — Falo dando passagem para ele entra em casa. — Oi papai! — Falo quando ele estende os braços sorrindo, o abraço apertado.

—Oi querida!

—Porque Samantha não veio? — Pergunto me afastando, enquanto dava passagem para ele passar na porta, a fecho em seguida.

—Ela tem que entrega um relatório no trabalho anda hoje, mais mandou um abraço. — Papai responde se sentando no sofá. — Jacob e Luna onde estão?

—Jacob foi a oficina, e Luna estar dormindo. — Falo me sentando ao seu lado deitando a cabeça no ombro dele.

—Estar tudo bem filha? — Papai pergunta preocupado me abraçando de lado, beijando minha testa. — Você e Jacob brigaram outra vez?

—Não, na verdade, as coisas estão se ajeitando. — O respondo erguendo a cabeça para olha-lo.

—Isso é bom. — Ele fala sorrindo, parecendo aliviado.

—Hey Nessie, posso brinca com a Jess no quintal depois? — Olho para o lado direito, vendo Jeremy parado na entrada da cozinha com Jess no colo.

—Claro, ela está, mesmo precisando ficar mais tempo fora de casa. — Falo sorrindo, ele concorda feliz a colocando no chão, a mesma começa a latir. — Jess, parar com isso! — Falo séria, a mesma para abaixando a cabeça.

Os dois, rir da cena, acabo rindo também, às vezes Jess nem parecia uma cachorra de tão esperta que era. — Vocês querem comer algo? A mesa do café ainda estar na mesa.

— Quero, tem bolo de chocolate. — Meu irmão fala indo para cozinha.

—Vai lava as mãos Jeremy — Papai fala se levantando do sofá, Jeremy para dando a volta indo em direção as escadas. — Sem fazer barulho, Luna estar dormindo. — Jeremy apenas concorda olhando para nosso pai.

Fomos em direção a cozinha sorrindo, enquanto papai se sentava eu fui pega a xícara para eles. — Hey Nessie, ela estar acordada. — Jeremy fala entrando na cozinha de pois de uma tempo.

—Você foi no quarto para acorda-la Jeremy! — Papai fala sério o reprendendo.

—Não, é que a porta esta aberta, então ouvir ela fazer barulhos. — Jeremy explica enquanto se sentava na cadeira, dando de ombros em seguida. — E claro, dei uma espiada.

—Ah foi mocinho — Falo séria deixando o copo a frente dele, nosso pai balançava a cabeça olhando sem acredita para o filho. — Fiquem a vontade eu já volto. — Volto a fala bagunçando os cabelos do meu irmão que reclama.

Ao passar pela sala olho a hora, já estava quase dando 12:00h. Subo as escadas indo para o quarto dela. — Bom dia, dorminhoca! — Falo sorrindo parando ao lado do berço, mim abaixo a pegando beijando sua bochecha, a mesma da aquele sorriso banguela.

Depois de troca a frauda dela, e tirar a roupa de dormir vestindo outra. Desço as escadas dando de cara com Jacob entrando em casa. — Olha quem chego filhota! — Falo terminando de descer, Jacob fecha a porta nos olhando sorrindo.

—Bela recepção — Ele fala deixando sua bolsa pendurada no suporte perto da porta parando a minha frente beijando a testa de Luna. — Acordando agora filha! — Jacob fala se afastando.

—Pois é, uma dorminhoca. — Falo sorrindo. — Papai e Jeremy — Falo para Jacob ao vê-lo olhar confuso para cozinha ao ouvir barulho.

Vou em direção a cozinha depois dele concorda com a cabeça, ele vem logo atrás. — Olha quem acordou!

—Cada dia mais, linda! — Papai fala se levantando — Como vai Jacob? — Ele fala ao vê-lo parando atrás de mim.

—Bem, e você Dylan? — Jacob fala entendendo a mão, ao qual meu pai pega apertando de leve.

—Eu vou bem. — Papai fala dando um leve sorriso, soltando a mão dele, se virando para mim. — Me da essa mocinha aqui. — Entrego Luna a ele sorrindo, papai volta a senta na cadeira a deixando deitada em suas pernas. — Os olhos são iguais aos seus minha filha, me faz lembra de você nessa idade, tão linda, e ainda é.

—Não mesmo papai, eu vir foto da Nessie pequena. Luna é mais bonita, nesse era feia! — Jeremy fala olhando sério para papai, abro a boca chocada.

—Ah é pirralho? — Pergunto séria indo até ele, o mesmo concorda com a cabeça. Ao chega perto dele fico de trás da cadeira o enchendo de cócegas na barriga.

—Ha ha parar Nessie — Jeremy pede entre riso se contorcendo na cadeira, mais não paro.

—Retira o que disse que paro. — Falo séria ainda sem parar, papai e Jacob olhava a cena sorrindo. — Ah vai não! — Falo quando ele balança a cabeça dizendo não.

—Eu retiro! Você é bonita.

—Boa escolha. — Falo parando de fazer cocegas, o mesmo esta vermelho de tanto rir. Jeremy escorar na cadeira respirando fundo.

—Isso não se faz Renesmee, eu podia morrer. — Ao ouvir o que meu irmão disse, não mim enquanto e gargalho.

—Ninguém morrer de rir, irmãozinho. — Falo parando de rir.

—Duas crianças! — Papai fala divertido, olhando para nós dois.

—Tem quanto anos mesmo Nessie? — Jeremy pergunta me olhando com a testa franzida.

—Não se pergunta a idade de uma dama, rapaz! — Falo bagunçando seus cabelos, logo depois Luna começa a chorar. — Ai meu Deus! — Falo lembrando da mamadeira dela, fazendo os três mim, olhando confusos. Sem fala nada viro indo fazer a mamadeira.

—Ela é sempre maluca assim? — Escuto Jeremy pergunta baixo para Jacob que estava sentando na cadeira ao seu lado, mais não baixo o suficiente para eu não ouvir.

—Ás vezes! — Jacob responde no mesmo tom de voz, termino a mamadeira me virando para eles, os olhando séria. Não falo nada para eles, e os mesmos agem com se não tivessem dito nada.

(…)

Depois de um almoço regrado de gracinhas, papai passou o resto do dia aqui, sempre paparicando Luna o que era bem estranho. Quer dizer, Luna é filha da ex esposa dele, com outro homem. Mais deixei esses pensamentos de lado, afinal meus pais sempre tiveram um bom relacionamento, mesmo depois da separação.

—Você se comporte mocinho! — Papai fala se despedindo de Jeremy, o mesmo concorda com a cabeça — Tchau querida.

—Tchau papai, toma cuidado e liga quando chega — Falo o abraçando.

—Não se preocupe — Ele fala beijando minha testa em seguida — Qualquer coisa liga.

Concordo com a cabeça me afastando, ele sai acenando indo para o carro saindo em seguida.

—Posso brincar com Jess agora? — Jeremy pergunta assim que passamos pela porta da frente, a fecho o olhando. — Eba! — Ele fala correndo para cozinha quando concordei com a cabeça, sorrio da sua reação.

—Ela dormiu? — Pergunto a Jacob ao vê-lo descendo as escadas.

—Sim, e com certeza vai acordar quando estivemos indo dormir. — Ele responde fazendo uma careta ao final, concordo indo para cozinha.

—Jeremy, não sai para frente da casa. — Falo olhando pela porta da areia de serviço, que da para o quintal, ele apenas concorda jogando a bola para frente, Jess logo corre atrás indo pegar.

—Não vejo a hora de Luna estar assim — Jacob fala quando volto a cozinha

—Daqui 2 anos — Falo franzindo a testa, dando um sorriso depois.

Sem fala mais nada, vou até à pia lavando as vasilhas que estava na mesma. — Rachel nos chamou para passa o domingo com eles amanhã — Jacob fala parando ao meu lado escorando no balcão, enquanto bebia uma água.

—Claro, será ótimo — Falo sem desviar o olhar das vasilhas.

As coisas entre nós dois estavam estranhas desde o beijo e o quase beijo de ontem, e para ser sincera não sei quanto tempo mais vou conseguir agir como se nada tivesse acontecido.

—Vou ficar com Jeremy lá forra, qualquer coisa chama. — Concordo com a cabeça ainda sem olha-lo, não sei se foi impressão minha, mais acho que o ouvir respirar fundo antes de sair em direção a porta dos fundos.

Após dez minutos ou acho, ouvindo os dois brincando lá fora entre chamados a Jess e risadas, escuto o telefone fixo tocar insistente na sala.

—Alô? — Atendo confusa ao vê numero desconhecido.

—Jacob estar? — Uma voz de mulher pergunta do outro lado da linha de forma rude.

—Quem fala? — Pergunto franzindo a testa, até que a voz parecia familiar.

—A namorada dele, Susan. Ele estar ou não? — Por um momento fiquei paralisada, sem saber como agir 'Eles ainda estão juntos?' Questiono, Jacob não me beijaria se estivesse com ela, teria? — Alô, estar mim, ouvindo Renesmee?

—Só um, estante! — Falo a contra gosto deixando o telefone em cima da mesa sem esperar resposta, indo até o fundo da casa. Ao chega lá vejo, os dois sentados na grama olhando Jess correr pelo quintal — Jacob? — O chamo parando no último degrau da escada, ele mim olha confuso.

Provavelmente pelo tom de voz, sabe quando você sentir um nó na garganta, impedindo que sua voz sai normalmente? Bom, foi assim que a minha saiu.

—Tudo bem Nessie? — Ele pergunta se levantando mim, olhando preocupado.

—Ham, telefone para você — Falo apontando para dentro da casa — Sua namorada — Completo, tentando ficar séria, como se aquilo não estivesse mim, deixando mal

—Namorada? — Ele fala enquanto vinha em minha direção, com uma expressão nada boa.

—Foi o que Susan disse — Falo dando de ombros, ao ouvir o nome ele fecha a cara, e os punhos, passando por me sem dizer nada. — Jemery entra, esta ficando frio. — Chamo após respirar fundo, tendo controla, as malditas lagrimas.

Jeremy levanta do chão, pegando Jess nós braços, vindo em minha direção me olhando estranho. — Acho melhor você ir toma banho agora, antes que esfrie mais. — Volto a falar depois de entramos e eu fechar a porta a trancando, Jeremy coloca Jess no chão concordando com a cabeça.

—Podemos jogar baralho depois? — Pergunta me olhando tombando a cabeça de lado.

—Se Luna não estiver acordado. — Falo dando um sorriso de leve — Agora vamos.

—Já sei tomar banho sozinho Nessie — Jeremy fala divertido enquanto o empurrava em direção as escadas. Ao passamos pela sala, Jacob ainda estava ao telefone, percebo Jeremy o encarar de cara fechada.

Jacob me olha com olhar aflito, sem falar nada empurro meu irmão, escada a cima sem olhar para trás. — Toma a toalha, vou deixar as roupas aqui em cima da cama. — Falo depois de pega a tolha no guarda-roupa o entregando. — O que foi? — Pergunto quando ele cruza os braços me olhando sem pega a toalha.

—Ficou triste depois que a tal Susan ligou — Ele fala vindo em minha direção se sentando ao meu lado na cama. — Você ainda gosta dele, né?

—Isso é assunto de adulto, agora vai tomar banho. — Falo séria me levantando o puxando junto, mesmo relutante ele vai até o banheiro. — Esta no quente, qualquer coisa chama. — Falo saindo do banheiro, fechando a porta atrás de mim.

Às vezes Jeremy nem parece que só tem 8 anos. Passo no quarto de Luna dando uma olhada nela, a mesma ainda dormia, cada dia que passa ela fica mais linda.

Saio do quarto indo para o meu, deixando as roupas do meu irmão na cama, respiro fundo, indo em direção as escadas. Ao chegar no final dela, Jacob estava sentado no sofá com as mãos no rosto, passo direto para cozinha.

—Nessie? — Jacob me chama com a voz tensa, fecho os olhos, colocando o copo que eu estava bebendo água na pia.

—Hum — Falo me virando para ele, ficando escorada na pia, de braços cruzados na frente do corpo.

—O que Susan disse é mentira — Ele fala meio nervoso, andando até fica quatro passos de mim.

—Se é ou não, você não tem que me da explicação. — Falo dando de ombros, ainda o olhando. — Ela não vindo aqui, por mim tanto faz. — Volto a falar, séria, até porque namorados vindo aqui estava proibido.

Jacob respira fundo, deixando a boca em linha reta. — Mesmo que diga, que não é da sua conta. O que Susan e eu tivemos acabou a quase três meses. — Ele fala sério me olhando, chegando mais perto de mim, por alguns, estantes prendo a respiração o olhando, tendo me manter séria.

—Devia dizer isso a ela, não a mim — Falo erguendo a sobrancelha.

Ele deixa os olhos em fendas, chegando mais perto levando sua mão direita ao meu rosto. — Sei que ainda esta magoada comigo, e com toda razão. — Jake fala colocando minha franja atrás da minha orelha, mim, olhando sério. — Mas quando conseguir me perdoar, por tudo que fiz você passa nesses 8 anos. Quero que saiba, que eu ainda amo você e se você quiser dar, uma nova chance a nós dois. Eu, vou fazer da certo dessa vez, não sou mais aquele adolescente Ness, e prometo nunca mais desconfiar de você. E se um dia eu o fizer, e tivemos que morar, separados, faço qualquer coisa para Luna ficar com você.

Eu o olhava sem saber o que dizer, estava completamente paralisada. Em seus olhos eu via a verdade de cada palavra que ele disse, mesmo em reação a Luna. Nesse momento sentir meu coração se aperta só com a possibilidade de perde-la.

Saio dos meus pensamentos com Jacob passando suas mãos em meu rosto, só agora percebi que eu chorava, não sei por qual motivo exatamente. Ou por tudo que ouvir. Mas, confesso que fiquei surpresa ao ouvi-lo dizer que ainda me amava.

Depois do choque inicial, eu queria dizer que o perdoava, que queria ficar com ele, mas, agora não era só nós dois, tinha Luna no meio disso tudo. E qualquer decisão impensada ela seria a maior prejudicada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!