Saint Seiya: O Rugido do Camaleão escrita por Anderson Luiz


Capítulo 49
Gigantomachia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798541/chapter/49

[Cinco Picos Antigos, China]

— Mestre Ancião… O senhor está aí?

— Ah… quem é? - Perguntou o Mestre Ancião enquanto bocejava.

— Mestre Ancião, perdoe-me por despertá-lo.

— É você Mu? Tudo bem, eu estava meditando. - Falou com a voz sonolenta.

— Sim, sou eu mestre. Preciso falar com o senhor. Nós recebemos uma carta da Sicília, solicitando ajuda urgente.

— Sicília? O que houve Mu? - O tom de preocupação na voz do Mestre Ancião toma o lugar da sonolência de antes.

— Segundo a carta que recebemos, alguém está tentando quebrar o selo de Atena que prende um dos Gigas. E que isso vem causando vários problemas a população, ao que parece faz uma semana que o Monte Etna está preparado para entrar em erupção e isso não está acontecendo de forma natural. - Explicou Mu.

— Então alguém está tentando começar uma nova Gigantomachia!?

— Gigantomachia? Lembro de ter lido um pouco sobre ela nos mitos. - Comentou Mu. - Pelo que lembro a Gigantomachia foi uma guerra entre os gigantes e os deuses do olimpo. Mestre Ancião, o que são esses Gigas? Eu não me lembro de ter lido sobre eles…

— Gigas é como se autodenominavam alguns gigantes que adoravam e seguiam o titã Tifão, o qual foi elegido como deus dos Gigantes. Mu, quero que preste bastante atenção no que vou lhe contar.

A Gigantomachia original aconteceu ainda na era mitológica, algum tempo após o fim da Titanomaquia, onde os Titãs foram derrotados pelos deuses do Olimpo. Ao fim da Titanomaquia, o corpo de Tifão foi desmembrado e selado por Atena e sua alma enviada para o Tártaros. Alguns gigantes ao verem o poder monstruoso do titã Tifão, decidiram cultuá-lo como Deus dos Gigantes, eles fizeram um pacto com Tifão e se tornaram seus servos, então começaram a se denominar como Gigas e tentaram juntar o corpo do Titã e trazê-lo de volta para derrubar o Olimpo.

Atena junto com Zeus e os outros deuses olimpianos conseguiram impedir a investida e ao final da batalha vários Gigas foram derrotados. Porém, muitos desses Gigas eram filhos de deuses primordiais, como Gaia e Uranos e por isso eram considerados imortais, então Atena selou esses Gigas em vários locais do mundo. E segundo o que dizem, no local onde os Gigas foram selados, surgiram os maiores e mais perigosos vulcões do planeta.

Ainda durante a guerra contra os Gigas, surgiu uma profecia que dizia que apenas se um Deus e um mortal lutassem lado a lado poderia se matar um gigante imortal. E dizem que foi por causa dessa profecia que muitos semideuses foram gerados.

Os Gigas eram possuidores de uma força e brutalidade sem precedentes, e estes davam trabalho até mesmo para os deuses. Entretanto, muitos desses gigantes eram filhos dos próprios deuses com outras divindades ou mesmo com entidades da natureza.

Esses gigantes foram criados pelos deuses para ajudá-los em seus desejos de conquista, mas em algum momento eles também juntaram-se aos Gigas e passaram a cultuar Tifão. E ainda existem os gigantes que nasceram de outros monstros e seres mitológicos.

Para o Santuário a batalha contra os Gigas não se caracteriza como uma Guerra Santa, por isso também a chamamos de Gigantomachia. E segundo os registros do Santuário, poucas foram as batalhas contra os Gigas desde as eras mitológicas, mas quando aconteceram elas causaram uma destruição sem precedentes, como no ano de 79 na Itália, que resultou na destruição completa de Pompéia e Herculano. Ou em 1783 na Islândia, onde a batalha contra os Gigas resultou na morte de vários cavaleiros e a Islândia teve cerca 25% da sua população dizimada.

Os Gigas usam uma veste sagrada assim como os cavaleiros, segundo as lendas essas vestes foram geradas no ventre da própria Deusa Gaia, que protege todos os gigantes, sejam eles seus filhos ou não. As vestes dos Gigas são chamadas de Adamas, que surgiram da mistura de materiais ainda desconhecidos pela humanidade com pedras preciosas. As Adamas podem ser divididas pelo grau de dureza e singularidade da pedra preciosa usada como sua base, dessa forma pode-se ter uma noção da força do Gigas pela Adamas que o mesmo veste, porém é dito que até a mais simples Adamas é tão ou mais resistente quanto um diamante.

Também sabemos que os Gigas não precisam necessariamente ser monstros gigantescos, eles podem ter traços humanos e terem uma estatura um pouco acima da média, porém ainda assim possuem uma força descomunal. Eles são liderados por Encélado, o Brado de Combate. Ele é extremamente inteligente e poderoso, e atua como o representante de Tifão perante os outros Gigas.

Os Gigas batalham por puro prazer, são monstros insaciáveis por sangue e destruição. O único objetivo deles é a libertação de Tifão e a destruição do Olimpo.  - Finalizou o Mestre Ancião.

— Então a urgência é real, como devemos proceder agora Mestre Ancião?

— Iremos formar e enviar um grupo de cavaleiros para verificar a situação na Sicília antes de tomarmos alguma medida mais drástica.

— Mas Mestre Ancião, não seria mais prudente designar um cavaleiro de ouro para essa missão?

— O Santuário está desfalcado de cavaleiros, Atena está fora do Santuário e a Guerra Santa contra Hades é iminente, precisamos ser cautelosos, pois provavelmente o primeiro alvo da guerra será o Santuário e se mais cavaleiros de ouro se ausentarem, poderemos sofrer danos irreversíveis nos primeiros confrontos.

— De fato, se olhar por esse lado o Santuário está enfraquecido e com o risco de guerra iminente… o senhor está com a razão. Entretanto ainda assim…

— Escute Mu… - Falou o Mestre Ancião interrompendo o dourado. - Existe algo que está me tranquilizando nessa carta.

— Tranquilizando? O que seria mestre? - Questionou Mu confuso.

— Treze anos atrás, Shion enviou o Mascará da Morte para a Sicília com o intuito de impedir que os selos de Atena perdessem a força e que os Gigas revivessem. Com muito esforço ele conseguiu impedir o retorno de três Gigas e refez os selos.

— Mas mestre, se antes foi necessário um cavaleiro de ouro para impedir os Gigas, porque não enviar um cavaleiro de ouro novamente?

— Pelo que pude compreender, faz uma semana que alguém está tentando romper o Selo de Atena do Monte Etna, porém este não foi um dos que foi refeito pelo Máscara da Morte, então devo supor que quem quer que esteja tentando rompê-lo à força não seja tão poderoso. E se uma criatura tão poderosa tivesse surgido teríamos percebido tal movimentação.

— Então o senhor deseja usar os cavaleiros de prata que retornaram recentemente ao Santuário?

— Sim, essa é a ação mais indicada no momento. Além do mais, essa é uma das funções primordiais dos cavaleiros de prata, quero resolver essa situação sem o uso dos cavaleiros de ouro, se possível.

Mu permaneceu em silêncio por um instante. Ele sabia que o Mestre Ancião estava com a razão em seus posicionamentos, e tentar mudar a opinião dele seria inútil. Então ele decidiu mudar o foco da conversa.

— Mestre Ancião, o senhor mencionou que o Máscara da Morte refez os selos dos que prendiam os Gigas, então porque não fazemos o mesmo com os espectros e evitamos o despertar deles.

— Seria inútil, o caso dos Gigas é diferente, nós não sabemos exatamente o porque, mas os Gigas demoram um tempo maior para se recomporem e conseguirem voltar, por isso o selo refeito pelo Máscara da Morte irá funcionar e de certa forma atrasá-los. Entretanto, assim que Hades, um dos Três Grandes Olimpianos ressurgir, ele irá libertar as estrelas malignas. Hades facilmente quebraria um selo feito por um cavaleiro. O selo só surtiria algum efeito se fosse refeito por Atena, mas ela teria que estar despertada completamente, o que não é o caso.

— Compreendo Mestre Ancião. - Respondeu Mu, frustrado.

— Desta forma, eu quero que você monte um grupo de cinco cavaleiros e envie imediatamente para a Sicília. Entretanto, eu quero que você coloque o cavaleiro de Andrômeda neste grupo.

— O Shun? Mas mestre… ele acabou de se recuperar da batalha contra os cavaleiros de ouro…

— Eu sei… - Respondeu o Mestre Ancião com um certo pesar na voz. - porém é exatamente por isso que quero que ele participe da missão, de todos os cavaleiros presentes no Santuário atualmente, ele é o que mais temos ciência do seu potencial e agora que ele despertou o sétimo sentido durante a batalha das doze casas, ele será um guerreiro indispensável. Agora vá e cumpra as minhas ordens. Enquanto isso vou falar com Atena.

— Sim senhor! Irei fazer isso imediatamente. Com a sua licença Grande Mestre. - Disse Mu se despedindo. Por mais que ele entendesse o ponto de vista do Mestre Ancião, Mu continuava se sentindo frustrado.

— Eu sei que isso é bastante cruel, mas infelizmente esse é o destino dos cavaleiros… se sacrificar pelo bem da humanidade. Se eu pudesse… evitaria ter que usar esses jovens… mas não me resta opções… É esse o tipo de pesar que você carregava daquela vez meu amigo? - Pensou o Mestre Ancião olhando para o céu ao se lembrar do seu velho amigo e antigo Grande Mestre, Shion.

 

{Flashback, Star Hill, Santuário de Atena, 1757}

— Dohko, já se passaram 10 anos desde o fim da Guerra Santa contra Hades, mas tem algo me incomodando…

— Do que vocês está falando? - Perguntou o Dohko se espreguiçando em frente a Grande Cachoeira de Rozan.

— Mesmo com o fim da guerra, novos candidatos a cavaleiros continuam aparecendo, aos poucos o Santuário está ganhando vida novamente.

— Hum… Eu não entendo qual a sua preocupação Shion, isso não é o normal?

— Bem, podemos dizer que sim. Tenho estudado bastante os documentos e registros do Santuário agora que tenho acesso a Star Hill, e pelo que pude ver não é incomum que o Santuário fique vazio depois de uma Guerra Santa, nessa geração de todos os cavaleiros que participaram do embate contra Hades, apenas nós dois sobrevivemos. Claro, ainda existem aspirantes e soldados rasos, mas em termos de cavaleiros apenas nós dois. Contudo, os cavaleiros sempre surgem quando um grande mal está para ameaçar a paz na terra, então se ainda estão chegando novos recrutas aptos a tornarem-se cavaleiros, isso quer dizer que algum mal está prestes a surgir… e desta vez temos apenas os mais jovens para combater esse mal…

— Você não acha que está sendo muito pessimista? Ou esse elmo tá apertando demais a sua cabeça?

— Dohko! - Chamou Shion reprovando a atitude desleixada do amigo.

— Eu sei! Eu sei! - Respondeu Dohko fazendo uma careta. - Se algo acontecer eu mesmo resolverei isso…

— Você não pode! - Falou Shion, interrompendo Dohko. - Se me lembro bem, Atena proibiu você de lutar e de sair dos Cinco Picos de Rozan. Para assim se focar na vigia das 108 estrelas malignas.

— Você tem razão. - Falou Dohko visivelmente frustrado com a sua missão. - Perdoe-me. Mas vamos tentar ser otimistas…

— Eu comecei a aprender a ler as estrelas… as estrelas parecem agitadas e isso me trás uma sensação ruim sobre o futuro…

Dohko e Shion ficaram em silêncio. Pois eles sabiam melhor do que ninguém a dor e o sofrimento que uma guerra pode causar.

{Fim do Flashback}

 

Seguindo as ordens do Grande Mestre, Mu convocou um grupo de Cavaleiros para ir até a Sicília verificar a situação. O dourado convocou Jamian de Corvo, Serge de Boieiro, Spezzia de Dorado, Shun de Andrômeda e Keyser de Peixe-Voador. Mu explicou do que se trava a missão e que se caso o inimigo fosse alguém muito poderoso, eles deveriam regressar o mais rápido possível e relatar a situação. Após receber as orientações de Mu, o grupo partiu imediatamente para a Sicília.

 

[Sala Presidencial da Fundação Graad, Japão]

— Deusa Atena. - Chamou uma voz ecoando na cabeça de Saori.

— Quem está falando comigo!? - Perguntou espantada por ter sido pega desprevenida. Saori ainda não se acostumou com esse tipo de comunicação.

— Senhorita Saori, o que houve? - Perguntou Tatsumi assustado ao ver Saori se levantando abruptamente.

— Perdoe-me Atena pelo mal jeito, mas tenho uma questão urgente a tratar com a senhora.

— Mestre Ancião? - Atena ficou aflita ao reconhecer a voz do Grande Mestre. - Aconteceu alguma coisa?

O Mestre Ancião então explica a deusa tudo o que estava acontecendo e conta que estava prestes a enviar um grupo de cavaleiros para verificar a real situação.

— Entendo. Obrigado por me informar Grande Mestre. Sobre a população local…

— Não se preocupe Deusa Atena, já enviamos mensageiros ao governo Siciliano solicitando evacuação imediata.

— Está bem Grande Mestre, peço que qualquer novidade o senhor me relate, imediatamente.

— Sem dúvidas. Até breve Deusa Atena.

— Senhorita… por favor, não me ignore assim… me diga o que está acontecendo…

— Tatsumi… - Chamou Atena sentando-se novamente. - A Fundação Graad não participa de uma Rede Filantrópica?

— Hã? Si-sim. Isso mesmo Senhorita. Mas porque a pergunta? - Indagou ele confuso.

— Você sabe o que está acontecendo na Sicília neste momento?

— Sim, pelo que eu soube o Monte Etna está prestes a entrar em erupção. E isso está causando muitos problemas para a população. Mas não entendo o que isso tem haver com a senhorita…

— Quero que você envie ajuda humanitária e ajude a evacuar a população o mais rápido possível. - Falou Saori bem séria.

— Evacuação em massa? Mas pelo o que eu vi nos jornais, os especialistas do governo ainda acham que é cedo demais pra isso…

— Tatsumi, isso é uma ordem. - Falou Saori que estava com um olhar vazio, mas Tatsumi não percebeu. - Quero que você vá como representante da Família Kido e da Fundação Graad. Você deve partir agora mesmo.

— Si-im! - Falou o mordomo se levantando. - Er… pensando bem isso pode ajudar bastante a nossa situação… vou anunciar isso numa coletiva de imprensa… os advogados dos acionista vão adorar essa ideia… eles devem largar um pouco do meu pé. - Saiu ele murmurando.

Atena estava preocupada, não só com a população siciliana, ou com a possibilidade de um Gigas serem libertados, mas também porque o Mestre Ancião não chegou a dizer quem eram os cavaleiros que seriam enviados, ela temia que Shun pudesse ser convocado, e ela não queria que ele se envolvesse tão cedo em outra batalha mortal.

 

[Monte Etna, Sicília, Itália]

Ao chegarem, o grupo foi recebido por dois jovens trajando roupas de treinamento que se identificaram como Mei, um jovem garoto de cabelos brancos e Yuri, uma jovem garota que também possuía cabelos brancos. Eles então explicaram toda a situação para os cavaleiros recém chegados.

— Uma dúvida, qual é mesmo o nome do Gigas que está selado no Monte Etna? - Questionou Jamian.

— Enceladus, o Bardo de Combate. Ele é o representante de Tifão perante os outros Gigas, ele age como um sumo sacerdote. E segundo diz o mito, ele foi criado para ser o castigo da Deusa Atena, aquele destinado a enfrentá-la. - Respondeu Mei.

— Além de uma das partes do corpo de titã Tifão, que está enterrada e selada na mais profunda caverna do Etna. - Completou Yuri.

— Que maravilha… - Murmurou Jamian.

— E a função de vocês é vigiar os selos, não é? Vocês fazem isso sozinhos? - Questionou Shun.

— Sim, nosso mestre nos treinou com esse intuito. - Respondeu Yuri.

— Deve ser um trabalho muito cansativo… - Comentou Spezzia.

— Bastante, mas nós recebemos ajuda de soldados rasos e espiões do Santuário.

— Na verdade, existem muitas outras ameaças seladas por Atena ao redor do mundo, mas nem todas são vigiadas por cavaleiros, já que seria impossível, mas felizmente o Santuário possui aliados que auxiliam nesse serviço. - Explicou Mei.

— Isso faz sentido. O Santuário é uma quase uma entidade e deve ter muitos aliados para ajudar na manutenção da paz. - Comentou Spezzia.

— Er… agora sou eu que tenho uma pergunta. Vocês sabem alguma coisa sobre uma evacuação em massa? O Grande Mestre falou sobre algo? - Questionou Mei.

— Provavelmente sim, eu vi alguns mensageiros saindo às pressas do Santuário enquanto estamos sendo instruídos pelo senhor Mu. - Respondeu Serge. - Como vocês relataram que sentiram um cosmo ameaçador perto do Selo, imagino que o Grande Mestre achou mais prudente que a evacuação fosse iniciada.

— Fico mais aliviado sabendo que o Santuário já está agindo em prol da população. - Respondeu Mei. - Além do mais, independentemente de que haja ou não uma guerra, o vulcão irá entrar em erupção e precisaremos de ajuda.

— Como vocês podem ver, o céu está coberto de fumaça e cinzas que estão sendo expelidas compulsivamente pelo vulcão e por causa disso os aeroportos estão fechados e as estradas estão um caos, toda ajuda é bem vinda. - Comentou Yuri.

— Mas acho que agora devemos focar na missão. Acredito que seja mais prudente nós fazermos uma vistoria atrás de pistas ao invés de ficarmos aqui esperando alguma coisa acontecer. - Falou Keyser mudando de assunto.

— Muito bem, então vamos nos dividir em dois grupos. - Falou Jamian tomando a frente.

— Por mim tudo bem. - Respondeu Spezzia indo na direção de Shun.

— Eu vou com o Andrômeda e a Dorado. - Falou Mei meio sem jeito, também indo na direção do Shun.

— Então eu vou com o Corvo, Boieiro e Peixe-Voador. - Respondeu Yuri.

— Resolvido. Vocês dois servirão como nossos guias. - Falou Jamian.

— Que tal nós nos encontrarmos no topo do Etna em meia hora? O que acham? - Questionou Yuri.

— Marcado. Podemos ir? - Falou Serge.

— Espera, e se tivermos que lutar? Vocês dois não vão pôr as suas armaduras? - Questionou Keyser.

— É complicado. Nosso mestre foi morto antes de que ele pudesse nos conceder o título de cavaleiro. - Explicou Mei.

— Ce-cerrto. Então vamos indo. - Respondeu Keyser consternada.

Yuri seguiu com Jamian, Serge e Keyser por um lado e Mei seguiu com Shun e Spezzia por outro.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finalmente mais um capítulo no ar. Dessa vez estou adaptando o primeiro spinoff da franquia, chamada Gigantomachia, uma novelização que conta a estória da batalha dos cavaleiros de bronze contra os Gigas. Aqui a estória vai seguir de uma forma bastante diferente, espero que vocês gostem.

O Mei e a Yuri estão presente na novel original. Já Serge e Spezzia são novos personagens.

O Kurumada nos primórdios da obra fez um esboço da armadura de Dorado, mas nunca chegou a usar, infelizmente, porém vou seguir esse modelo.

Agradeço aos leitores que aqui chegaram e até o próximo capítulo ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Saint Seiya: O Rugido do Camaleão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.