A Jornada escrita por SrtaAthena


Capítulo 4
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798395/chapter/4

 

Sakura On 

Puxei a mochila do armário do meu quarto, socando tudo que iria precisar: roupas extras, ração para uma semana, cantil, kunais, selos, shurikens, será que tinha esquecido alguma coisa?

"Mapa! Não esquece o mapa da velha!" minha Inner gritou bem no fundo da minha cabeça, sentindo minhas têmporas latejando. Como poderia ser tão atentada? Se Tsunade-sama escutasse isso ela desistiria de mim na mesma hora, ou eu voltaria ao hospital depois de ser arremessada de uma janela.

Pego o pedaço de pergaminho, colocando na bolsinha na minha coxa, fechando a mochila e colocando nas costas, assim como a capa de viajem, escondendo minha silhueta o quanto podia. Coloco o capuz, afundando meu rosto nas sombras do tecido, enquanto dava uma última olhada no ambiente.

Nunca gostei de aposentos espaçosos, sempre deixava o que precisava a vista para as missões ou qualquer coisa que fosse precisar, minha estante sempre organizada com os livros mais utilizados na prateleira do meio pra baixo e os intocados em cima, minhas armas no armário do lado do espelho e minha bandana na minha escrivaninha ao lado da cama, pronta pro próximo dia. Mas naquele momento o símbolo da folha estava no fundo da mochila, deixando meus cabelos soltos e livres, como uma viajante qualquer.

Ajustei a capa ao meu corpo, saindo pela janela da sacada, fechando com cuidado para não fazer nenhum barulho. Sim, meus pais nem estavam em casa, então pra que? Eles nao me interessavam, mas a vizinhança, em maioria de ninjas, acordaria com um mínimo de barulho suspeito ou coisa do gênero, nunca cuidado e demais pra uma fuga daquelas.

Pulei os telhados com cuidado, me afastando do centro da aldeia e me concentrando em chegar a beirada da floresta que cercava os campos de treinamento. Tsunade-sama tinha sido precisa com o ponto de encontro, não poderíamos levantar suspeita, já que eu não passava de uma gennin e não poderia sair daquele jeito, ainda mais com ajuda da Hokage, pelo amor de kami sama.

Parando pra pensar, meus planos eram confusos e nebulosos, se não fosse por Tsunade-sama jamais teria uma direção, era tão impulsiva e independente quanto eu queria ser, ter seu auxílio era algo que eu agradeceria quantas vezes fosse necessário. Passei pelos comércios, com ruas fechadas e tenebrosas, alguns ninjas vigia passava pelo prédio do Hokage, então desviar caminho pelo norte me deu a vantagem das sombras do muro e dos prédios mais altos, ocultando meu chakra o máximo que conseguia.

Demorou alguns minutos pra chegar ao campo 2 de treinamento, o mesmo que tinha feito aquele sofrido exercício de admissão do Kakashi-sensei, junto com Sasuke-kun e o Naruto. Os postes estavam no mesmo lugar e a água do lago fazia um barulho suave junto com o vento da madrugada enquanto me aproximava das árvores, me escondendo em suas sombras, esperando pela loira.

"Já parou pra pensar, testudinha, que, quando passar por aquelas árvores estará livre daqueles velhos babacas?" Essa Inner, como sempre fazendo perguntas óbvias e ridículas. E lógico que já tinha parado pra pensar! Sair de casa, fugir da Vila, me ver longe do ninho tóxico que era a minha casa, fazer algo de útil com minha vida, tudo isso já tinha se passado pela minha  cabeça milhares de vezes, mas jamais teria coragem pra fazer com ele aqui, protegido por de trás dos muros de Konoha, por que ele era tudo que me mantinha aqui, mesmo com seu desprezo e frases desmotivantes, eu sentia que no fundo era recipocro, mesmo que de maneira rude.

"Iludida" o tom de voz foi debochado, nossa, que insensível de sua parte! Poderia chama lá de hipócrita se não fizesse parte de mim, uma parte rebelde como diria minha mãe, sem rédeas para segurar seu gênio, meu gênio forte.

Observava o campo escuro, tentando deixar aquela voz insistente quieta e no seu lugar, falando sozinha. Focar em algo era melhor que responder suas alfinetadas ou reprovações quanto ao meu comportamento, ou começaria a gritar comigo mesma e chamando atenção.

— Sakura?..._ me virei, estreitando meus olhos pra enxergar a figura feminina que saia de trás das árvores, segurando um pergaminho vermelho escuro. Ergo uma sobrancelha, encarando uma mulher morena, não muito alta que eu, trajando um kimono preto, com um decote um pouco cavado, expondo uma blusa cheia de furos pra proteger os seios, bom, o que deveriam ser seios. "Que feio! Chamando a mulher de despeitada!" Inner! Silêncio.

— Sim, sou eu, a Tsunade-sama lhe mandou??....

—Me chamo Shizune, ela me incobiu de leva lá pra fora da Vila e de lhe entregar isto_ abaixo o olhar pro pergaminho estendido na minha direção, que logo peguei e guardei na minha bolsinha ninja para ficar a mão_ você enviará uma carta por vez para a senhora Tsunade, uma a cada duas semanas, ela foi estritamente precisa.

Ergo uma sobrancelha, estranhando aquele comportamento repentino, mas apenas concordei.

— Ela também enviará recomendações de seu treinamento para Ayame-san como exercícios extras.

— Pensei que ela fosse sua única e melhor aluna_ Shizune bufou, colocando as mãos na cintura, parecendo ofendida.

— Olha, Ayame-san foi a primeira a ser treinada pela senhora Tsunade, bem no início de suas andanças, mas isso não quer dizer que ela seja a única escutou? _ levanto minhas mãos, tentando me livrar daquele mal humor da morena_ Agora vamos, os guardas vão trocar de turno daqui alguns minutos, e o seu tempo de pular a cerca que separa os campos da floresta do fogo.

— Sim, Shizune-san _ tento ser o mais respeitosa que conseguia, acompanhando a morena pela imensidão da floresta do campo de treinamento, dando de cara com uma grade eletrificada, com uma placa de perigo bem grande em sua extremidade.

Olhei ao redor, encontrando algumas luzes vermelhas piscando, sinalizando que a cerva funcionava perfeitamente. Shizune olhou algo em seu pulso, julgando ser um relógio, alternando a atenção pra ele e para a cerca. Passou alguns minutos, ou segundos, até que as luzes cessaram de uma vez.

— Vai...!_ Shizune me empurrou, me deixando um pouco nervosa com aquela situação, mais do que qualquer um ficaria.

Acumulei chakra nas plantas dos pés o mais rápido que pude, pegando impulso e saltei pra liberdade, me segurei em um galho de uma árvore, já do outro lado, girando e parando em cima da madeira, que rangeu em protesto. Levantei o olhar e encarei a morena do outro lado da cerca, que voltou a funcionar segundos depois de pular, se tivesse demorado mais estava torrada como um churrasquinho; "Sortuda Sakura Haruno, sortuda! Shannaro!"

Solto um suspiro de alívio, vendo a figura de Shizune desaparecendo nas  sombras das árvores. Levantei o olhar,  observando as cabeças dos Kage por cima das árvores, sua imponência era indescritível, assim como sua proteção, sua segurança, algo que estava deixando pra trás. Puxei o capuz, jogando a capa um pouco pra trás, pulando pelas árvores com cuidado, desviando de galhos enquanto me afastava da Vila o mais rápido que podia.

A partir dali era por minha conta, até chegar a vila Aka, meu destino.

 

/_

 

 

Tsunade On

 

 

A noite estava silenciosa, sem a visibilidade da luz da lua, que permanecia escondida entre as nuvens pesadas, no céu. Tudo estava ao favor da Haruno sair daqui sem ser vista, indo atrás de seu sonho e de sua determinação. Ainda podia enxergar seu rosto feliz no hospital, quando nos falamos pela última vez...

 

 

Algumas horas antes


Solto um suspiro após ouvir aquelas palavras que muitos pensariam como egoístas, mas para mim, era uma prova de amizade que a rosada estava disposta a enfrentar, não avisando seus companheiros de sua partida. Mordo a ponta da minha unha, com o esmalte mais do que comido pela minha inquietação, passando várias coisas pela minha cabeça, enquanto a jovem me encarava curiosa, não tinha falado nada desde seu depoimento e isso deveria deixa lá impaciente ou incomodada.

— Tsunade-sama...?

Encaro as esmeraldas da jovem e coloco os braços em baixo dos seios_ Qual seu plano de fuga?

Aquela pergunta parecia ter pegado a menina de surpresa, pois desviou o olhar, com as bochechas coradas.

— Primeiro sair daqui, não pensei muito depois que saísse da Vila....

Justificável, mas nenhum pouco inteligente de sua parte, sair dali e ir sem rumo pelo mundo, sem um plano que a manteve fora dos portões de Konoha, era suicídio.

Mordo a ponta dos meus lábios, levantando da cama, andando pelo quarto, com minhas ideias fumegando.

— A senhora não precisa se preocupar, eu vou dar meu jeito...._ a encaro, por alguns segundos, enquanto a mesma tentava tirar minha atenção daquele plano sem orientação. Como se fosse conseguir.

— Sakura....escute_ me aproximo, sentando no colchão da cama do leito, encarando suas esmeraldas_ eu queria muito treina lá, muito mesmo, já escutei muitas coisas boas de você dos meus profissionais do hospital e eu não tenho dúvidas que você seria uma médica ninja maravilhosa e talentosa.

Suas pedras brilhavam, mas não sabia se era de admiração ou de vergonha, já que suas bochechas coraram na mesma hora, era incomum falar isso de muitas pessoas, acho que depois de Dan apenas Naruto deve ter ouvido tais palavras, mas não deixava de ser verdade, ela tinha muito potencial.

— Mas você precisa escolher, estou disposta a treina lá, só que você vai precisar ficar na Vila e esquecer essa jornada.

Sakura mordeu os lábios, soltando um suspiro, me encarando fundo nos olhos_ Acho que todos teriam o maior orgulho de treinar com a Hokage e com uma sannin da segunda guerra ninja, mas nada me faria mais feliz e satisfeita que ir nessa jornada, e a minha jornada, e o meu caminho e eu devo seguir, mesmo que meus planos sejam inexistentes, a minha ideia segue firme, Tsunade-sama.

Suas bochechas continuaram vermelhas, dando um contraste ao seu sorriso determinado e feliz, os anjos sentiriam inveja de tamanha beleza e inocência, parecia que nada tiraria aquilo dela é eu não faria tamanha agressão ao seu destino, mas ainda sim, iria ajuda lá.

 

 

/_

 

 

— Tsunade-sama? _ continuo encarando a janela, sendo retirada de meus devaneios pela voz de Shizune, que ebria a porta atrás de mim, com passos leves.

 

— Ela conseguiu? 

 

— Passou, sem dificuldades_ solto um suspiro de alívio, mas o peso que ainda iria carregar até a sua volta era grande, uma menina sozinha indo pra Vila Aka, ainda apertava meu coração.

 

Me afasto da janela, sentando na cadeira grande, afundando um pouco no tecido macio, enquanto Shizune me encarava, tensa.

 

— Fale logo! 

 

— Perdão, mas, Tsunade-sama, não acha que foi imprudente de sua parte? Ela é apenas uma gennin, despreparada para uma viajem tão intensa como essa, mal saiu da academia e acha que ela aguenta um caminho tão perigoso? _ a morena se aproximou, me encarando com dúvida e receio, ela nunca foi de ter tais dúvidas sobre mim, mas ela era jovem ainda, e entender meus deveres e desejos era difícil.

 

— Entenda bem, foi o que eu decidi e sei perfeitamente que ela vai conseguir  chegar até a Ayame, se não eu jamais mandaria uma menina como ela pra tal empreitada, eu sou a Hokage agora e eu preciso proteger todos, mas como mulher é ninja também jamais recusaria um pedido de alguém que quer conquistar seu poder com as próprias mãos, sem clã ou herança, apenas com determinação e desejo! Então que fique satisfeita e não fale para ninguém, ou tera consequências Shizune, mesmo sendo você! _ endereço meu olhar, encarando as pedras negras da morena que apenas engoliu em seco, aceitando minhas ordens com apenas um aceno de cabeça.

 

Sua silhueta desapareceu pela porta, me deixando sozinha com meus pensamentos e afazeres, não era fácil ser a líder de milhares, mas me satisfazia com o pouco que fazia, e ajudar alguém como a Haruno era algo mais do que satisfatório, era revigorante, principalmente o que tinha ganhado: um laço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Jornada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.