A Jornada escrita por SrtaAthena


Capítulo 5
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798395/chapter/5

 

Sakura On 

Me aprofundei na escuridão da floresta do fogo, me aproximando cada vez mais do paredão que cercava aquela região. As montanhas ficavam logo adiante, mas isso ainda iria demorar algumas horas ou, no máximo, dois dias, dependendo do meu corpo.

As árvores ali eram maiores e mais densas, a madeira era mais grossa e robusta, dando mais proteção quem estava por entre suas raízes pra minha sorte. Puxei a capa um pouco mais, sentindo um suor descendo pela minha bochecha por causa do calor, nossa como era quente!

"Então tira essa coisa, ou vamos ferver até ficar ao ponto!", sinto uma veia pulsando com a voz mandona da Inner, que parecia tão agoniada quanto eu, parecia despreocupada também pelo fato de tirar aquela capa, enquanto estava tremendo na base com medo de alguém me ver assim, frágil e indefesa.

Já tinha se passado algumas horas, e estava cada vez mais fundo na floresta e longe de Konoha, acho que não tinha problema em me refrescar um pouco.

— Mais primeiro, vamos por parte..._ sussurro pra mim mesma, pulando uma raiz mais alta, analisando o local.

Aquela parte era mais escura e um pouco húmida, alguns fios de luz do sol penetrava a penumbra da floresta, deixando o ambiente como se fosse fim da tarde. Observei a raiz pelo canro do olho, percebendo que ela fazia um vão entre suas extremidades e a da madeira do tronco largo, fazendo um perfeito abrigo temporário. Dei mais uma conferida antes de me esgueirar entre a raiz e a árvore, tirando a capa logo em seguida, sentindo como se tivesse sido liberta de alguma prisão.

Sentei na grama, limpando o suor da minha testa, colocando minha capa do lado, pegando meu cantil da mochila desesperadamente, tomando quase toda a água que tinha trazido de Konoha, teria que achar um lago logo ou estaria encrencada mais tarde.

Certo Sakura! Vamos olhar o mapa!
"Do jeito que é meio afobada deve ter mudado de caminho em algum lugar", solto um suspiro alto, negando com a cabeça aquela visão precipitada e amarga da minha Inner, puxando o pergaminho do mapa da minha bolsinha, abrindo em cima das minhas coxas.

Konoha era desenhada com cuidado, o caminho até o país do vento era reto, mas meu destino era bem diferente. Além dos muros de Konoha ficava a floresta do fogo, seguindo pela parte "neutra" da mesma, sendo parada por um paredão de pedras, juntando com a montanha Togatta, que se esgueirava como linhas, passando pelas vilas da Grama, do país do ferro, da aldeia das flores e da encosta da Vila dos barcos, que era meu destino no momento. Por hora, tinha apenas chegado perto da área neutra da floresta, depois desse ponto estaria pisando em terras que não conhecia direito e qualquer erro poderia ser bem complicado de concertar.

— Shannaro! Que coisa complicada, eu bem poderia ter trazido uma bússola ou aprendido a ser uma rastreadora boa_ lamento, dando mais uma olhada no mapa, tentando achar alguma fonte de água próxima, mas pelo mapa não achei nada. O jeito era procurar.

"Cuidado pra não esbarrar com essa testa em algum galho, vai que fica roxo e é mais uma coisa pra se preocupar" reviro os olhos, ignorando as alfinetadas da Inner, comendo uma barra de comida pra aguentar até o fim daquele dia, partindo assim que terminei de arrumar minhas coisas.

Como será que as coisas iria em Konoha? Será que já sentiram a minha falta?.... duvido muito, até mesmo a porca estava ocupada com o pai e seus afazeres do clã Yamanaka, Naruto deveria esta se recuperando e Tsunade-sama nao daria nenhum alarme se nao fosse por terceiros, então, acho que aquela altura, ninguém sabia de nada.

Não Sakura, concentre se! Água, por hora e água que você tem que focar, sobrevivência, você não tem mais o Kakashi-sensei pra te ajudar ou te aparar quando alguém atacar, ou gritar com o Naruto quando ele faz alguma besteira e muito menos apreciar o Sasuke, ou ter conversas, pelo menos quando tentava. O Time 7 estava desfalcado e agora era você e o mundo, só isso.

Ajeito a mochila, pulando os galhos das árvores, tendo uma visão maior de cima, deixando meus sentidos os mais aguçados que conseguia, acumulei chakra nos pés, pegando impulso num galho maior, pulando pra parte mais alta, um pouco mais rápido. Senti o sol na minha pele é o vento doce de verão, a paisagem era maravilhosa, a floresta se estendia dos dois lados e na frente um vão, como uma clareira se formava, logo atrás as montanhas Togatta se erguiam a perder de vista.

Continuo meu caminho pelas copas das árvores, pulando nos galhos mais baixos, com cuidado, encarando a pequena clareira no meio da floresta, um fio de água cruzava a mesma, com alguns animais bebendo água a beira, mas ninguém a vista ou presença de chakra. Tinha que ser rápida.

Peguei a água sem muito esforço, afastando alguns cervos e pequenos animais que estavam mais perto, quando enchi meu cantil, dei o pé dali, vai que teria cobras?

"Você é perita nisso, não sei como teria medo delas", faço uma carranca, pulando mais alto e rápido, afastando lembranças da floresta da morte e de Orochimaru, aquela cena nojenta da cobra a espreita, em como eu caí em sua armadilha de maneira tão fácil e deprimente, o medo que a criatura emanava era tão intensa que meus músculos travaram instantaneamente, se não tivesse sido ele, tinha certeza que tinha morrido, engolida pela cobra e por sua maldade.

Apertei o passo, sentindo o chakra fluindo pelo meu corpo com intensidade, algo que nunca tinha sentido na vida, era tão natural como o sangue que circulava em minhas veias. Mas como poderia se sempre estava preocupada com outras coisas, ou duvidando de mim, sendo amparada pelos outros, pelo Sasuke-kun...

As lágrimas teimaram em cair, sendo levadas pelo vento enquanto pulava e corria pela floresta, seguindo meu caminho, ou pelo menos era meu objetivo. Concentre! Nada de chorar por algo que não é mais seu, acho que nunca tive...

Fecho os olhos por breves segundos, tentando afastar aqueles sentimentos e pensamento ruins, mas parecia que Kami Sama me odiava!!

Os segundos que se seguiram foram, provavelmente, os últimos da minha vida pequena. Quando pulei o último galho da floresta, acabei me dando conta que tinha ido rápido, rapido demais pro meu gosto. Não sabia se tinha passado horas ou segundos, ou, quem sabe a parte não fosse tão grande e longe quanto pensei, mas tinha ultrapassado a área neutra, depois da floresta do fogo, chegando aos paredões de pedra e, consequentemente o abismo que separava a montanha da floresta estava me engolindo naquele exato minuto.

As paredes eram de rocha maciça, foi a única coisa que consegui constatar antes de ficar em queda livre, minha capa tinha voado a não sei quanto tempo e minha mochila estava quase. Olhei pro fundo e só vi um borrão azul, ao redor apenas as paredes grossas. Pense Sakura, rápido.

Acumulei o restante de chakra na planta dos pés e nos pontos das pernas, segurando as alças da minha mochila com força, ficando reta enquanto caia no abismo. Fechei os olhos quando já estava no fundo, sentindo o baque da água, como um soco no estômago. A água me engoliu com sua força absoluta, a correnteza me arrastou, me jogando contra os paredões com brutalidade, me debatia e empurrava a pedra com os dedos, usando o pouco de chakra que ainda tinha. Cuspia água que entrava pela minha boca enquanto tentava respirar, mas apenas engolia cada vez mais líquido, sentindo minha visão turva.

Foquei em algo, numa figura, de alguém forte pra me aparar, de uma Sakura mais velha e adulta, que ninguém precisava salvar, ainda tinha chances de ser essa figura imponente, mas tinha que salvar a figura fraca e magrela que eu era, se não, nao teria mais aquela figura, apenas um caixão ou, naquelas circunstâncias, um corpo inchado por causa da água. "Se mexe, Sakura!", no fundo minha Inner gritava, empurrando minha mente pra algum lugar: um plano.

Ainda estava submersa, meu corpo era jogado de um lado para o outro, sentindo o gosto de ferro na boca e o tecido da mochila se afastando das minhas costas, agora mais de proteção, de apego as coisas que tinha trazido de minha antiga casa. Girei na água, pegando as minhas forças pra levantar meu corpo e emergir, sugando o ar com desespero, conseguindo manter minha cabeça pra fora da água, conseguindo observar um clarão mais a frente, parecia a luz do sol, uma cachoeira? Pedras ao fundo ou apenas uma lagoa com águas agitadas pela correnteza da gigante da natureza e com as profundezas de um oceano perigoso? Não sabia, apenas tinha certeza de que eu iria cair.

 

/-


Sakura agitava os braços, tentando manter a cabeça pra fora da imensidão de água, tentando se desvencilhar da queda, mas foi inevitável, quando deu por si já estava caindo da cachoeira, fechando as paltebras tremular, apenas esperando a sorte lhe salvar daquela enrascada. Demorou apenas poucos segundos, mas para a rosada pareceram horas até o baque da água em seu corpo pequeno, a água a engoliu novamente, arrastando a para o fundo da lagoa a medida que a força da queda a empurrava.

Os braços frágeis da Haruno se mexeram, tirando as esmeraldas da segurança de suas paltebras, encarando a superfície como quem vê chocolate pela primeira vez, seu corpo se agitou, abrindo caminho pela água densa da lagoa, emergindo como nos filmes clichês, mas com uma pitada de drama. Sakura boiou pela água, sentindo o cansaço chegando, junto com com os fios de sol que se escondia atrás das nuvens, poderia ficar ali por horas esperando resgate ou alguém que a pegasse, mas tinha que sair dali antes que a noite caísse.

Demorou um pouco até conseguir chegar a beira da lagoa, com o corpo dolorido e arrasado pelo primeiro dia ser um desastre, parecia que a vida estava imitando os sofrimentos em sua vila, apenas lhe mostrando que era uma moribunda fraca. Cuspiu a água e tossiu várias vezes, buscando ar, sentando na beira, analisando aquele lugar.

A Lagoa era incrível, larga e com as águas azuis, a cachoeira se erguia mais a cima, do lado esquerdo, jorrando água, alimentando a lagoa com a água fria que vinha da montanha Togatta, a mesma se erguia mais a direita, com um pedaço da floresta se esgueirando pela esquerda, sendo impedida pelos pedaços de pedra e matos baixos de ervas daninhas, dentre outras que a jovem não reconhecia, a areia cutucava seus dedos, grudando na pele pálida da rosada, que tinha o rosto arranhado e roxo, assim como partes do seu corpo que começava a cobrar pelo esforço.

— Tenho que achar algum lugar, rápido_ Sakura se arrastou, levantando o corpo, observando o paredão atrás de si, a montanha engolia aquela lagoa, como se fosse sua e seus paredões com pedras maciças eram as protetoras daquele lugar. Andou pela beira, procurando alguma caverna, até encontrar algo brilhante, com os penúltimo raios de sol daquele dia.

Quando pegou o objeto plano, e limpou com os dedos, percebeu que era sua bandana, um tanto amassada, com o pano azul destruído com a queda, parecia como ela, destruída e bombardeada, era tudo que tinha sobrado do que tinha levado, assim como sua bolsinha na coxa, que por milagre continuava ali, talvez pelo bom nó que tinha feito antes de partir, mas agradecia a tudo por não perder o mapa e um pouco de proteção com uma única kunai que sentiu quando amassou o objeto, procurando alívio.

A sensação de começar do zero a abateu com força, guardando a bandana com apreço, se aproximando do paredão, encontrando uma frágil fissura em sua figura, uma pequena caverna, que não estava húmida, um pouco escura e sombria, mas aquela altura a rosada não estava reclamando mais de nada, apenas seguindo em frente, com o pouco que tinha agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Jornada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.