A Jornada escrita por SrtaAthena


Capítulo 21
Capítulo 20




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798395/chapter/21

 

 

Narradora On

O suor descia pelas têmporas da rosada, que colocava o pequeno Tatsumi no chão, sob o olhar atento de sua Hokage e de seus guarda-costas.

— Hokage-sama_ Sakura se levantou aos poucos, com a respiração compassada depois de horas correndo, sem descanso.

— Sakura, você está de volta.... isso me surpreende_ a rosada soltou uma risada abafada, olhando o corpo frágil do garoto a sua frente.

— Tive fortes motivos pra isso_ Tsunade se aproximou, quase se jogando em cima do menino assim que sentiu as oscilações em seu chakra, irregulares_ ele precisa de ajuda.....onegai, eu não consigo ainda, nao sozinha.

As amêndoas de Tsunade avaliavam o desespero no tom da rosada, que se agachou ao seu lado, tirando algumas mechas do cabelo loiro do menor da frente de seu rosto vernelho de febre, que tinha aumentado por causa da viajem ao relento e sem pausa para descanso.

— Vamos levá-lo para o hospital, urgente _ a loira pegou o corpo do pequeno nos braços, se virando para um dos ANBUS_ leve ele, acorde Shizune, faça ela ir ao hospital e examina-lo, agora.

— Sim senhora_ quando acomodou o menor em seus braços o ANBU desapareceu pelo corredor, a fim de cumprir suas ordens, imediatamente.

Tsunade se virou para a rosada, que continuava fitando o corredor de onde o ANBU tinha ido com o loiro, soltando a respiração aos poucos, sentando no chão frio de pedra, com o cansaço físico e psicológico lhe abatendo com força.

— Sakura?_ a rosada não respondeu, apenas se encolheu, abraçando os joelhos, se permitindo chorar_ por favor, pode esperar la em cima? estou segura, pode deixar.

O ANBU apenas acena com a cabeça, se afastando dali a passos largos, Tsunade quando notou sua silhueta sumir, sentou-se ao lado da Haruno, olhando para um ponto qualquer da câmara, ouvindo os soluços da jovem ecoarem, de leve. Parecia que estava descarregando toda sua tristeza naquelas lagrimas, suas frustrações e preocupações mais agonizantes, a loira passou um dos braços pelo ombro da jovem, vendo a mesma se alinhar de leve ao seu corpo, afundando o rosto no kimono verde da Hokage, que apenas dava calento ao sofrimento da mesma.

Já não bastava suas experiencias ruins com seus pais, sua vida truculenta como ninja, o inicio de sua jornada, ensinamentos, tudo acontecendo ao mesmo tempo, e agora, desabava com o descontrole emocional, mas que não estaria igual se tivesse na pele da rosada?

Depois de alguns minutos, chorando e soluçando, a rosada pareceu se acalmar, respirando baixinho, quase num sussurro.

— Esta mais calma?_ os dedos magros da loira acariciaram as madeixas da jovem, que não ousou se mover do alento da mais velha. Era bom.

— Não...._ Sakura suspirou, aspirando o cheiro doce da mais velha, apertando seu corpo com força.

—Sakura...

— Eu nao vou ficar aqui..._ a loira ofegou, batendo nos braços de Sakura de leve, quase sem ar_ ah! Gomenasai!

— Você está bem forte...o treinamento fez efeito, um bom efeito_ as bochechas de Sakura coraram, esboçando um sorriso leve_ o que houve?

As esmeraldas de Sakura vasilaram, sendo encoberta pelo calor das paltebras da jovem, que relatava os acontecimentos, com angústia na voz, parando para respirar fundo, quando tocou no assunto de Sasuke Uchiha.

— Eles nos atacou, o Sasuke-kun, junto com aquela cobra do Kabuto, e a Ayame-sensei..._ engoliu as palavras, sentindo o líquido do estômago, borbulhando, subindo de leve, fazendo a rosada engolir a saliva, aliviando a dor estomacal, aos poucos. A dor e o gosto amargo daquela situação era dolorosa demais para a jovem, mas precisava encarar a realidade, não era mais uma garotinha acuada, se tivesse que mudar e provar que podia cuidar de si mesma e dos aos seu redor, tinha que admitir pra si mesma.

Aquele era o Sasuke-kun, a mando de seu novo mestre, não tinha discussões quanto a isso.

Continuo seu relato, evitando o olhar para sua Hokage, com medo de que visse a decepção, a mágoa, a raiva e ainda sim o sentimento amoroso bem fundo em suas esmeraldas.

Falou de Tatsumi e de sua mãe, emitindo os detalhes sobre o país do ferro e de ser uma exilada, apenas alegando que tinha prometido a mesma que cuidaria dele e o manteria em segurança, o que a forçou a voltar ao território do fogo.

— Chegamos a costa, depois de vagar por 1 ou dois dias no oceano, sobrevivendo de comida que tínhamos em nossas mochilas. Nesse meio tempo o Tatsumi acabou ficando doente, muito doente, e mesmo com minhas infusões, meu Jutsu médico, não consegui muita coisa além de estabilizar seu chakra até que conseguisse chegar aqui.

Tsunade absorvia todas as informações, mantendo a atenção a jovem. Realmente era muita coisa para assimilar, pra processar e saber que Orochimaru tinha atacou sua ex pupila deixava o interior da loira em chamas. Aquele miserável.

— Deveria pelo menos descansar, recuperar seu chakra, ver o andamento do tratamento do pequeno, isso não vai arrancar pedaço, Sakura_ a rosada a encarou, esboçando um sorriso de canto, agradecida pela ajuda da loira, que continuava firme em suas palavras.

— Não, eu não quero, não estou pronta ainda...

— E o que fará? Não tem mais rumo para ir, está sem planos.

Sakura alargou o sorrinso, se levantando aos poucos, sentindo as pernas trêmulas e vacilantes, mas conseguiu se firmar, encarando a mais velha de cima.

— Acredite, e a melhor coisa que tenho em mãos, significa que qualquer rumo me basta para aprender coisas novas.

Encara lá de cima, mesmo destruída, visivelmente, com os sentimentos desbotando em lágrimas, deixava Tsunade orgulhosa, não precisava de jutsus fortes ou de proteção, por que ela se firmava, mesmo com seu peiro ferido. Continuaria sua jornada além dos portões de sua vila, sem ninguém, apenas ela e seus sentimentos.

— Perguntaram de você_ as esmeraldas se esbugalhaeam de leve, enquanto a loira se levantava e batia as roupas sujas de terra_ quiseram ir atrás de você, Naruto deu um chilique, quase o deixei preso por causa disso, mas Jiraya conseguiu convencer aquele cabeça dura, não sei por quanto tempo, mas......

Sakura sentiu o peito quente de felicidade, sempre se perguntava se sentiram sua falta ou algo do gênero, assim como se perdia ao lembrar de Sasuke, que machucara seu coração, mais uma vez.

— Espero que isso não tenha lhe comprometido.

— Não, de forma alguma, mas não posso demorar tanto, preciso voltar ao meu posto o quanto antes.

— Sim senhora_ Sakura ajeitou a mochila ao seu corpo, entregando a espada de Tatsumi a loira_ por favor, cuide dele, mantenha ele em segurança, que, em troca, eu sempre serei leal a essa aldeia a essas pessoas.

Tsunade encarou o fundo da imensidão verde dos olhos da Haruno, sentindo a seriedade de seu pedido e da troca deste, mais do que um pedido, uma promessa que não deveria ser quebrada. Segurou a espada fina, mantendo o olhar firme.

— Eu prometo, prometo mantê lo em segurança, prometo íntegra lo a vila, e esperar que retorne..._ os lábios da jovem formaram um sorriso tão bonito e agradecido que Tsunade tinha visto em sua vida. Ela realmente se importava com aquele garoto, com o laço que tinham_ mas quando perceber que você não está...o que eu digo a ele?

Sakura parou por um momento, abrindo a mochila, puxando um pedaço de papel dela, entregando a Tsunade.

— Isso deve ser suficiente até que eu volte.

Girou em seus calcanhares, se dirigindo ao corredor que dava acesso a saída, pronta pra seguir seu caminho mais uma vez. Assim como Tsunade, que guardava a espada em baixo de seu kimono, mas acabou sentindo os braços de Sakura rodeando seu corpo, em um último abraço antes de ir embora.

— Ahigatô, até..._ Tsunade sentiu uma lágrima descendo de suas íris castanhas, apertando o corpo da jovem com força, com medo do que a mesma teria que passar naquele mundo podre.

Quando se afastaram, Sakura deu uma última olhada naquela mulher, que chorava bem baixinho enquanto encarava a jovem. Vários sentimentos rodopiando em seu peito, que apenas queria pegar a Haruno e deixar junto de suas asas, aquele insistindo estranho, que nunca teve antes, não daquela forma.

Tsunade assistiu a rosada correr, sendo engolida pelo corredor, desaparecendo de sua vista, rapidamente.

O que lhe aguardava lá fora? Estava pronta para o turbilhão de sentimentos e dificuldades que enfrentaria sem um caminho traçado?

O destino fazia um jogo de encruzilhadas, que foram conectadas a se juntar mesmo que demorasse anos ou milênios. Ser forte ou não, amar ou morrer, nada passava despercebido, tudo era planejado, ligados pelo laço vermelho que conectada toda a rede da vida de cada ninja, de cada Haruno, de ambos os Uchihas, fortalecendo a ligação que todo destinado possuía.

Cada laço.

Cada amor.

Cada sentimento.

Cada jornada.
.
.
.
.
.
.
.

Epílogo....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Jornada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.