Uma Rainha Para Robb Stark escrita por Cloto


Capítulo 7
Benção




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798262/chapter/7

Maryssa se sentia bem com a maneira como Robb a aprovava.

Embora feliz com a aprovação do marido, ela não contou todos os seus planos para ele.

Stannis Baratheon não iria oferecer para o Norte a independência, pois considerava ter todo o direito sobre todos os reinos. Então Renly quem seria o rei, pois para ele o que importava era ter o trono e um aliado como Robb era um peso e tanto para sua reivindicação.

Claro, Stannis morreria de forma discreta...

E daí que era errado? Maryssa não estava lá jogada em meio a guerra por bondade, mas sim por sobrevivência.

Canções sobre heroísmo e nobreza são lindas e comovem o coração das donzelas, mas o sangue derramado pela guerra não era uma coisa bonita de se ver.

Ainda mais com o fato de que ela era a mulher de Robb, sua bunda seria a primeira a entrar na reta dos inimigos em uma derrota.

Stannis vai morrer. Roose Bolton vai morrer. Tudo o que for ameaça tem que morrer.

Mas antes... Ela tinha que melhorar da doença de estômago que tinha.

—Talisa, eu já não sei o que faço.

A essossi pôs a mão em sua barriga e sorri, com os olhos brilhando.

—O rei do Norte vai ter um herdeiro!

Maryssa quase desmaiou com a notícia.

—Eu... Eu estou... Eu vou ter...

—Um filho!

Atordoada e sem saber o que fazer, Maryssa saiu da tenda.

Pânico, apreensão e desespero a encheram de angústia.

Ela espera uma criança... O que será dela? Era um alvo maior agora para os inimigos.

—Maryssa. -ouviu a voz de Catelyn gritando ao seu lado, mas não conseguia prestar atenção.

—Maryssa! -Catelyn chamou novamente.

Ela não respondeu. Ainda não conseguia assimilar bem o acontecido.

—Maryssa!

—Eu estou grávida. -ela disse em um susurro - Eu vou ter um filho.

—Mas isso é...

Maryssa começou a chorar.

—Eu não estou pronta!

Catelyn a abraçou, enquanto ela tremia.

—Ninguém está realmente pronta para essa responsabilidade minha querida. Por mais que você o queira, por mais planos que façamos... Ter um bebê em seus braços não é nunca como os outros falam. É assustador, é apavorante.

—Eu estou com medo Catelyn.

—Se você não estivesse, eu estaria muito preocupada.

Ela passou o braço ao redor de Maryssa.

—Vamos, vamos contar a Robb a boa nova. É uma notícia de esperança nestes tempos tão cheios de sombra.

Quando Robb recebeu a notícia, primeiro ficou sem reação, paralisado.

Depois, sem aviso, agarrou a esposa e começou a girar sua rainha no ar.

—Eu vou ser pai! Eu vou ser pai! Eu vou ser pai!

—E eu vou vomitar em você! -declarou Maryssa, sentindo sua refeição subir de volta a sua garganta.

Por um triz Robb não foi atingido, conseguiu virar Maryssa para o outro lado no exato segundo.

—Filho, não se gira uma grávida. Nunca.

—Me desculpe, Maryssa.

Ela segurou o estômago, ainda enjoada.

—Faça isso de novo e eu mato você! 

—Eu sinto muito. - ele disse, envergonhado com o que fez com seu ataque de animação.

Maryssa não respondeu, tentando controlar a tontura.

—Agora o Norte tem algo mais para lutar. 

—Um príncipe ou princesa. Só pode ser um sinal. Nós vamos conseguir mãe, nós vamos vencer com certeza!

—Vamos recuperar suas irmãs, recuperar o Norte e vingar o seu pai e seus irmãos! E esse bebê nascerá em um mundo melhor, com certeza. Um mundo que nós construíremos.

Assim que terminou de falar, Edmure Tully entrou na tenda, com uma carta.

—Chegou a hora. Walder Frey nos convoca para o casamento duplo que preparou. Temos que cumprir nossa parte.

Catelyn assentiu.

—Nós demos nossa palavra.

—Ele ainda enfatizou na carta que Roslin e Walda estão nos seus períodos férteis. Esse homem é tão... Tão repulsivo e...

Edmure ficou vermelho ao olhar para Maryssa.

—Eu... Pelos Sete! Me desculpe!

—Eu concordo Lord Tully. -ela disse para a surpresa do ruivo - Eu sou neta dele. Sei melhor do que ninguém como ele é.

—Façamos o seguinte, vamos arrumar logo nossas coisas. Esse bendito casamento tem que ser realizado.

(...)

Enquanto isso, para além da Muralha, aquele que um dia foi Brandon Stark estava satisfeito com o rumo dos acontecimentos.

Ele não se arrependia de ter causado um pequeno resfriado em Talisa, a impedindo de cuidar de Robb e se tornar íntima dele. Também não se arrependia de entrar na mente de Robb e implantar em sua mente a ideia de ir até Walder Frey em vez de mandar Catelyn no lugar.

Ele viu o aconteceria. E vendo todas as ramificações, mesmo sabendo que era arriscado precisava tentar, pelo o que restou da sua família.

Ele mudou o rumo dos acontecimentos. Impediu mortes. E criou novas vidas, vidas que não estavam previstas, que poderiam ou salvar ou destruir o futuro.

Por que ele viu o futuro, e foi terrível.

Robb, Catelyn, Rickon, Talisa, o bebê ainda não nascido, milhares de nortenhos... A destruição causada por Cersei...

E o que ninguém sabia...

O Rei da Noite não morreu de verdade quando Arya o matou. Ela destruiu seu corpo físico,  seu exército. Mas o que mais importava, a sua essência, foi transferida para dentro de Brandon com sua morte, graças a ligação que ambos tinham desde que ele o tocou e o marcou.

Foi o Rei da Noite, dentro da mente de Daenerys, quem a fez queimar Porto Real. Ela não estava louca, nunca esteve, até por que já teria dado sinais muito mais graves antes de toda a tragédia. Não que ela não pudesse cair na loucura, ela podia, era filha de dois irmãos que eram filhos de dois irmãos, a possibilidade não era pequena, mas embora nao estivesse bem psicologicamente, Daenerys não chegaria a esse extremo tão rápido sem um "incentivo extra".

Ninguém percebeu, mas o Corvo De Três Olhos e o Rei da Noite lutavam dentro do corpo de Brandon e acabaram se fundindo em uma coisa só.

E ele foi coroado... Depois que Jon matou a pessoa que podia parar a sua tomada de poder...

Estavam todos longes, Arya, Jon e Sansa, a matilha estava separada, e isso não acabaria bem.

Por isso Brandon, ou o pouco que restou de Brandon, decidiu arriscar tudo.

Que seja o que os deuses quiserem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Rainha Para Robb Stark" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.